A fim de reconquistar público, Globo investe em pelo menos duas novelas rurais para o ano que vem
03/10/2015 às 12h45

Não é novidade para ninguém que algumas faixas de telenovelas da Globo ficaram enfraquecidas nos últimos anos. Muitos dos críticos e telespectadores apostam que um dos fatores principais para esta “baixa” seja a repetição de temas no enredo das telenovelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, das últimas novelas das 21h, todas tiveram algum elemento de favela ou de vingança ou, o pior, os dois.
Uma temática que estava esquecida até pouco tempo na televisão brasileira era a rural. Temática essa que, vale ressaltar, já fizeram até a finada TV Manchete bombar com sua “Pantanal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para 2016, a Globo já agendou pelo menos duas novelas com temática rual, que serão exibidas ao mesmo tempo. Uma no horário das 18h, e outra na principal faixa de telenovelas no Brasil, o horário das 21h.
“Êta Mundo Bom”, como já sabemos, será o folhetim do horário das 18h. Walcyr Carrasco trará de volta ao público aquele velho estilo presente em “O Cravo e a Rosa” e Chocolate Com Pimenta”, que o consagrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela mirim de A Viagem troca novelas pelas ruas e hoje é um dos homens mais lindos do Brasil
● Roberto Cabrini e equipe fazem história em 2024 na Record e são PREMIADOS 3 vezes
● Rombo multimilionário: Falso filho de Gugu é obrigado a abrir mão e devolver mansão de R$7M do apresentador
Já na faixa das 21h teremos “Velho Chico”. A Globo aposta no autor que reergueu há pouco tempo até a sua faixa de reprises, com “O Rei do Gado”. Novelas rurais é com Benedito Ruy Barbosa, que fez também sucessos como “Pantanal” e “Renascer”.
Atualmente, a emissora já tem prova do sucesso do gênero com “Além do Tempo”, semi-rural, que é ambientada em um casarão no Sul do Brasil.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.