Novelas

“A Regra do Jogo”: Atena é traída por Romero, e sofre com ex-parceiro e vingança de suas vítimas

Atena (Giovanna Antonelli) e Victor (João Baldasserini) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Atena (Giovanna Antonelli) e Victor (João Baldasserini) em “A Regra do Jogo”
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Atena (Giovanna Antonelli) será traída por Romero (Alexandre Nero) e vai acabar ficando frente a frente com suas vítimas em “A Regra do Jogo”. Nos próximos capítulos da trama de João Emanuel Carneiro, ela será capturada por seu ex-comparsa, Victor (João Baldasserini), que voltará à história no capítulo 126.

Toda a sequência terá início após a golpista ser rejeitada por Romero, que decidirá ir morar com Tóia (Vanessa Giácomo) no Morro da Macaca. Atena fará um barraco durante o chá de panela do casal e irá desmascarar o ex-político na frente de todos os convidados.

Após sofrer diversas humilhações pelo amado, a estelionatária vai comentar com Ascânio (Tonico Pereira) que guardou uma cópia do vídeo em que Romero aparece negociando com Tio (Jackson Antunes). Em seguida, o malandro irá alertar o ex-vereador sobre o plano de vingança de Atena. Ele ainda dará dinheiro para o “terreno baldio” lhe informar sobre todos os passos da vigarista.

Logo depois, Romero irá até a pensão de Sueli (Paula Burlamaqui) e subornará a recepcionista para saber sobre o passado de Francineide – verdadeiro nome da golpista. Então, a moça vai entregar ao ex-político uma mala onde ele irá achar cartões de crédito, talões de cheque roubados e identidades falsas. No meio de todos os pertences, Romero ainda irá encontrar um papel com o telefone de Victor, ex paceiro de Atena, e ligará para ele imediatamente. A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 23.

Os dois vão marcar um encontro e Romero vai questioná-lo se ele se interessa pelo paradeiro da estelionatária. O criminoso dirá que sim. “A Atena é uma vigarista profissional. Não sei como ela ainda está viva. Já deu golpe em meio mundo.”

“Pois é. Deve ter muita gente por aí querendo se vingar dela, e eu vou te dar esse chance. Vou te dar o endereço dela, certinho, aí você faz o que você quiser”, falará Romero, que pedirá em troca o vídeo comprometedor em que ele aparece com Tio.

No mesmo momento, Atena decidirá deixar a cobertura e avisará a Ascânio que está indo morar em outro lugar. A mando de Romero, o “terreno baldio” irá segui-la e passará o endereço o “chefe”. Decidido a consumar sua vingança, o ex-político vai repassar a Victor, que vai capturá-la. O criminoso irá levar Atena para um galpão, onde estarão reunidas todas as vítimas dela.

Ele chamará Romero e explicará tudo. “Pessoal, esse é o Romero. Foi ele que deu o paradeiro da Francineide para a gente. Romero, essa é a Sumara [Karine Teles]. A Francineide se apresentou para ela como Atena. Clonou cartão, invadiu a casa, o escambau”, explicará Victor, contando a Romero a história de diversas outras vítimas que não apareceram na novela.

“Enfim, não vamos perder muito tempo com as apresentações, porque a festa tem que começar”, dirá o criminoso, que ordenará que um capanga traga Atena. Ao ver todas as suas vítimas ao seu redor, a vigarista entrará em pânico.