Aguinaldo Silva brinca sobre plágio de novela e declara: “foi escolhida pela Globo e vou fazê-lo”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor Aguinaldo Silva em entrevista ao "Roda Viva" (Foto: Reprodução/TV Cultura)

O autor Aguinaldo Silva em entrevista ao programa Roda Viva
(Foto: Reprodução/TV Cultura)

Um dos principais autores de novelas do país, Aguinaldo Silva brincou com a acusação de plágio de sua trama, O Sétimo Guardião, e disse que vai escrevê-la por decisão da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tanto barulho por nada, meu Deus, para quê? Se fosse The Crown, aí sim, esta eu daria uma boa parte das minhas madeixas platinadas para tê-la escrito”, brincou o autor, que continuou: “Ah, sim, e eu não vou escrever O Sétimo Guardião, o titulo provisório da tal novela agora é ‘O Monstro da Lagoa Negra’… que eu plagiei, naturalmente. KKKKK!”.

Depois da brincadeira, Silva decidiu falar sério e se pronunciou sobre voltar atrás e decidir levar à frente O Sétimo Guardião, que havia sido engavetada por causa de uma polêmica envolvendo os direitos autorais da obra. “E agora, falando sério: sou contratado para escrever novelas, fui chamado para escrever mais uma, já escolhida pela emissora, e vou fazê-lo. Simples assim, sem maiores dramas”, minimizou o novelista.

+ Globo não ajusta e Justiça aumenta veto de O Outro Lado do Paraíso por conter estupro e prostituição

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde que teve início o imbróglio envolvendo O Sétimo Guardião, Silva começou a desenvolver uma nova história, intitulada de Enquanto o Lobo Não Vem. Mas a Globo voltou atrás de sua decisão (que chegou estar em comunicado no começo da polêmica) e optou pelo folhetim inicial.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile