Aguinaldo Silva é cobrado por aluno, que quer crédito em “O Sétimo Guardião”

O autor Aguinaldo Silva no

O autor Aguinaldo Silva no "Vídeo Show". (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O escritor Silvio Cerceau. (Foto: Reprodução)

O autor Aguinaldo Silva está passando por maus momentos por conta da sua próxima novela das nove, “O Sétimo Guardião”. Um aluno ainda não assinou a liberação e quer receber os devidos créditos quando o folhetim for ao ar em outubro do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aguinaldo Silva rebate comentários contra Leo Dias e garante: “adoro o Leo”

É uma decisão minha. Meus outros 25 colegas, por motivos deles, não quiseram brigar. Mas eu não aceito e vou brigar pelo que é meu“, disse o escritor Silvio Cerceau em entrevista exclusiva para o jornalista Daniel Castro sobre “O Sétimo Guardião”.

Silvio não aceitou a devolução do dinheiro oferecido por Aguinaldo por conta do curso realizado, de onde foi idealizado a novela. “Se não houver resposta e solução, vai ter processo, sim. Vou ativar meus advogados“, avisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “A minha maior dúvida é por que eu tenho que ceder os direitos de um material do qual sou autor para a Casa Aguinaldo Silva de Artes, que embora tenha seu nome, é de propriedade do senhor Diamantino Francisco Duarte Pinto, mais conhecido como Patrício [assessor pessoal de Silva]. Eu sei quem é essa pessoa, mas eu quero que ela venha a público“.

Cerceau deixa claro que não está contra o novelista. “Eu não tenho nada contra o Aguinaldo Silva, é um profissional que admiro, com quem convivi durante dez dias, conversamos sobre diversos assuntos. Mas gostar da pessoa não significa que eu concorde com o que foi feito ou com a maneira como foi conduzida a situação dos direitos autorais. Eu quero esclarecimentos, não entendo por que estão me negando isso“.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim o escritor disse que vem sofrendo pressão por parte dos seus outros colegas, que estiveram juntos com ele no curso oferecido por Aguinaldo e assinaram a liberação. “Disseram que sou um lixo, que mereço o anonimato. Não é me fazer de vítima. Eu tenho buscado explicações e só recebo ataques. Todos sabem que estou falando a verdade, mas não é fácil questionar alguém poderoso como Aguinaldo Silva, né?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile