Aguinaldo Silva faz grande acordo com alunos e consegue salvar sua novela das 21h

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Aguinaldo Silva em seu restaurante em Lisboa, Portugal (Foto: Reprodução/Twitter)

Aguinaldo Silva vence e “O Sétimo Guardião” fica (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aguinaldo Silva finalmente conseguiu salvar sua novela das 21h “O Sétimo Guardião”. No entanto, não pense que foi muito fácil: ele precisou antes fazer um grande acordo com seus alunos.

+Demissão de Luciano Huck na Globo causa clima de terror e nome da concorrência é anunciado internamente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Globo interrompe programação e Rodrigo Bocardi surge impactado para dar notícia urgente

+Após abandono de Flávia Alessandra, Otaviano Costa expõe casamento e escancara: “Outra família”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele conseguiu documentos assinados pelos 26 alunos de seu curso de roteiro em que atestam ser dele a autoria da trama que marcará sua volta ao realismo fantástico, como informa o jornalista Daniel Castro. Como se sabe, alguns de seus alunos reivindicaram a autoria da história, o que quase provou o cancelamento do texto.

Ele enviou nesta semana ao departamento jurídico da emissora, sendo que tinha até a próxima segunda-feira (3) para provar à emissora deter os direitos autorais de forma incontestável. A emissora havia colocado a produção em risco depois de ser informada de que alunos de uma master class promovida por Aguinaldo questionavam um contrato de cessão de direitos de autoria que tiveram de assinar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No tal contrato, eles cediam os direitos de autoria para Silva. Em março, após a sinopse ser aprovada, um assessor de Aguinaldo Silva enviou e-mail aos alunos informando que eles receberiam os R$ 4 mil que pagaram pelo curso de volta desde que assinassem um novo contrato em que cediam os direitos de autoria para Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns alunos passaram a questionar o “valor de mercado” de uma sinopse de novela, o que ligou o alerta vermelho na Globo, que entendeu isso como uma ameaça de processo na Justiça. Assim, os trabalhos foram paralisados até que tudo se ajustasse.

O autor comemorou a vitória em uma rede social nesta quinta (29): “Como dizia Shakespeare: tudo está bem quando acaba bem… E acabou, sim. O importante é que não deixei de trabalhar um só dia. Deus é Pai”.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile