atitude simples
Alerta agora para você que é dono de moto: Essa atitude simples pode lhe colocar na cadeia por 8 anos
05/06/2023 às 12h36
Tente não se impactar ao saber do alerta para você que é dono de moto, pois essa atitude simples pode lhe colocar na cadeia por 8 anos
E as novas mudanças no novo governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o alerta para você que é dono de moto, pois essa atitude simples pode lhe colocar na cadeia por 8 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe no dia 26 de abril, foi publicada no Diário Oficial da União a Lei nº 14.562, de 2023, a qual agora criminaliza a conduta de quem adulterar o sinal identificador de veículos não considerados automotores, como reboques e semirreboques, e que ainda prevê pena para quem adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo.
Agora com a nova lei, quem adulterar ou suprimir placa, número de chassi em veículos o ou suas peças, em veículos elétricos, híbridos, de reboques, de semirreboques ou de suas combinações sem autorização do órgão competente, será punido com pena inafiançável, que pode chegar a oito anos de reclusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova lei, visa suprir um vácuo legislativo que dificultava a punição de organizações criminosas que comercializam veículos remarcados ou adulterados e peças de veículos provenientes de roubo ou furto.
Vale dizer que agora, com a nova Lei nº 14.562, de 2023, as penas foram estendidas também ao receptador do veículo furtado ou peça, tipificando a conduta de quem adquire, transporta, oculta, mantém em depósito, desmonta e monta ou vende, ou se utiliza, em proveito próprio ou alheio, e que agora também inclui os veículos automotores, elétricos, híbridos, de reboque, semirreboque ou suas combinações ou partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos veículos existem no Brasil?
Segundo informações do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, que inclui veículos leves, como carros, utilitários e caminhonetes, motocicletas e veículos pesados, como ônibus e caminhões, em 2020, teve 108 milhões de unidades registrados no país.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]