Após devolução para Viacom, MTV cai o nível e aposta em bebedeiras e jovens seminus
10/01/2017 às 9h37
Como se sabe, em 2013 ocorreu a devolução da marca MTV, que marcou época no Brasil e revelou diversos apresentadores e humoristas, do grupo Abril para a Viacom.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a devolução, o canal passou a ser exclusivamente para a TV Paga e se criou uma expectativa que a programação poderia até melhorar. Mas não foi o que aconteceu, como informa Flávio Ricco.
Em 20 anos no ar em TV aberta, como “MTV Brasil”, o canal revelou diversos nomes como Zeca Camargo, Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Tatá Werneck, Daniela Cicarelli, Babi, Cazé, Maria Paula, João Gordo, Astrid Fontenelle, Márcio Garcia, Adriane Galisteu, entre tantos outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próximo estágio da MTV, agora em novas mãos, se mostra muito preocupado no entanto em exibir jovens em meio a festas, bebedeiras, discussões calorosas e muito sexo, explorando formatos como “Are You The One?” e “De Férias Com o Ex”, entre outros.
Trata-se de um modelo de vida fútil americano que nada tem a ver com o nosso país. Difícil saber aonde tais realities de pegação irão levar o canal, até porque tudo que é demais cansa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De qualquer forma, nem tudo por lá é uma tremenda perda de tempo. O “Adotada”, por exemplo, concorreu até ao Emmy, e surgem nesse panorama novas exceções.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e saída do ar: O triste fim de emissora de TV aberta que teve estrelas arrancadas pela Globo
● Veja a programação na Pluto TV, da MTV, entre: 14 a 20 de fevereiro
● MTV: Descubra os destaques da programação entre 14 a 20 de fevereiro
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.