Após tentar peitar Globo contra monopólio no futebol, Esporte Interativo muda postura
13/07/2016 às 21h15
Bancado pelo milionário grupo Turner, o Esporte Interativo, até pouco tempo, parecia estar mesmo disposto a promover uma revolução na mídia esportiva brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após surpreender ao conquistar os direitos de transmissão da Liga dos Campeões com exclusividade na TV paga e conseguir um acordo para ingressar nas principais operadoras do país, o canal vinha “peitando” o poderio da Globo contra o monopólio da emissora carioca no futebol brasileiro, e iniciou outra batalha, desta vez para tentar um acordo com clubes para a transmissão do Brasileirão a partir de 2019.
No entanto, de acordo com o colunista Flávio Ricco, agora, chama atenção a nova postura adotada pelo Esporte Interativo. Após toda movimentação e otimismo, nos últimos meses, o canal não procurou mais nenhum clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, apesar de todo investimento, no último mês de maio, por exemplo, o canal fechou com mísero 0,01 ponto de audiência no mês, sendo o canal pago menos assistido do país, o que dá margem para rumores de que os dados podem ter frustrado os investidores.
Será que tudo não passou de “fogo de palha”?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.