Ator que criticou Dilma em peça é gravado nos bastidores: “Um ator não pode ser peitado por um negro”

20/03/2016 às 18h32

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada

Claudio Botelho (Foto: Reprodução)

Como já informamos, o espetáculo “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos” terminou na noite de sábado (19), em Belo Horizonte, antes do tempo previsto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a apresentação, o ator e diretor Claudio Botelho chamou a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de “ladrões”, o que provocou a ira de parte da plateia, que entoou gritos de “não vai ter golpe” e “Chico!”.

A assessoria de imprensa da PóloBH, produtora local (a peça é do Rio de Janeiro), disse ao G1 que a confusão começou 60 minutos depois do início do espetáculo. A apresentação estava na metade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a situação envolvendo Claudio não para por aí. Um áudio está circulando na internet onde ele discute no backstage com a atriz Soraya Ravenle, sua colega de elenco. O próprio ator confirmou para jornal paulista que a voz é sua.

Claudio Botelho e Soraya Ravenle (Foto: Reprodução)

Enfurecido, ele reclama da situação. “São racistas, neofascistas, são escrotos, são petistas, são o que há de pior no meu Brasil. Esta gente chega e peita um ator que está em cena” declara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um ator que está em cena é um rei! Não pode ser peitado. Não pode ser peitado por um negro. Por um filho da p*** que está na plateia. Não pode. Não pode ser peitado. Eu estava fazendo uma ficção”, completa.

A atriz Soraya Ravenle diz que não concorda, e ele responde: “A peça é minha!”. “Eu jamais esperei uma reação negativa”, diz, se referindo a reação do público que o vaiou.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em tempo:

O autor Chico Buarque através da assessoria informa que retirou a autorização para Botelho usar suas músicas nesse “ou em qualquer outro espetáculo”.

Claudio Botelho se defende dizendo que quis dizer “nego”, uma gíria para “alguém”. No entanto, no áudio dá pra perceber que ele quis dizer (e disse) negro mesmo.

Chico Buarque
Destaque
dilma

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.