Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

 Nesse ano de 2014, a Globo que é líder em audiência, e que ano após ano segue enfrentando fortes crises com a perca de telespetadores nos brindou com várias atrações,  principalmente na área de dramaturgia como “Amores Roubados”, “A Teia”, “Dupla Identidade”, entre outras, além das tradicionais novelas que sofreram rejeição do público,  rejeição essa que parece ficar cada vez menor com a chegada de “Império” e “Alto Astral”, que cairam no gosto popular. Dentre tantas novidades, perguntamos a opinião dos nossos leitores sobre quais foram os acertos e quais os erros da emissora carioca durante todo esse ano. João Oliveira ressaltou que para ele o canal dos Marinhos errou mais do que acertou: “Acerto, foi colocar Renata Vasconcelos na apresentação do “Jornal Nacional”, novela “Alto Astral” e “Império”, colocar o “Altas Horas” mais cedo, adoro esse programa, deveria ser diário e no período da tarde. Erros: Tirar do ar “A Grande Família” e “Tapas e Beijos”. A Globo deixou a desejar em 2014, nada me prendeu a atenção na telinha da Globo, ela mais errou do que acertou em 2014″.

Depois de sofrer rejeição com “Salve Jorge”, Glória Perez parece finalmente ter acertado com a série “Dupla Identidade”: Acho que colocar de escanteio nomes que a fizeram “a melhor” do país como Renato Aragão e outros, foi um grande erro. Acertos Dupla identidade, pois parece que é serie estrangeira, muito boa”. Diz Luciana Dias. 

As mudanças no “Vídeo Show” que acontecem desde o final de 2013 parece não ter agradado Claudinei Silva: O acerto da Globo foi ter produzido o Dupla Identidade, e o erro foi as várias mudanças no Vídeo Show, que descaracterizou o programa. Ele ficou muito chato”.

Rodrigo Silva relembra de “Além do Horizonte”, e acha que foi o maior erro global nesse ano: “Infelizmente uma emissora com profissionais super inteligentes produzir uma novela como Além do Horizonte foi o maior erro. O maior acerto foi a excelente serie Dupla Identidade. Há uma qualidade imensa nessa produção”.

Erro nas novelas, elas não são tão boas como as de antigamente, uma pior que outra. Mais é questão de planejamento eles tem autores fantásticos”. Comenta Paulo Lourenço. 

“Dupla Identidade” parece ter sido unanimidade na programação da Globo em 2014. Gabriel Silva é mais um fã da série: O Maior acerto foi a série ”Dupla Identidade”, algo diferente, com uma historia interessante e cheia de suspens,e que prendeu muita gente. O Erro sem dúvidas foram as mudanças do ”Vídeo Show”, o programa passou por tanta reformulação que encheu o saco e perdeu todo sentido, nem parece mais o antigo”.

Para Elayne Ferreira a Globo não é a mesma de alguns anos atrás,  o que para ela é um grande erro: “Já tem tempo que a Globo não consegue controlar suas programações! Todos os programas são ruins só está escapando Império por causa dos autores e The Voice por que tem talento no programa e Malhação que está trazendo gente nova junto com pessoas mais experientes”.

Junior Carneiro acredita que a possível saída de Xuxa da emissora poderá ser a maior falha da Globo: “Perder a Xuxa será o maior erro”.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessáriamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador! 

TV é o foco barra

(Foto: Divulgação/GShow)

(Foto: Divulgação/GShow)

Recentemente, foi divulgado a “biografia” de Miguel, personagem de Domingos Montagner, que é protagonista de “Sete Vidas”, próxima novela das seis da Globo, que substitui “Boogie Oogie”. As gravações da trama já tiveram início na Patagônia e na Argentina.

Confira a “biografia” do protagonista do próximo folhetim das 18h:

“Miguel é um homem marcado por uma tragédia. Sua vida mudou radicalmente ainda na adolescência, quando foi acusado pelo próprio pai de ter sido responsável pelo acidente que custou a vida de sua mãe. Filho único e completamente desamparado, ele deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos para tentar, com a distância, superar o enorme sentimento de culpa. Em vão. Miguel, que era alegre e romântico, se tornou uma pessoa esquiva e solitária.

Adulto, já no Brasil, Miguel trabalha como oceanógrafo em uma ONG ao lado de seu único amigo, Lauro (Leonardo Medeiros). O contato direto com a natureza e os animais é o refúgio perfeito para ele. E essa aura de mistério e a personalidade indecifrável atrai as mulheres. Miguel pode ser, ao mesmo tempo, viril e vulnerável, presente e inacessível, vago e direto, o que resulta em uma espécie de combinação irresistível. Só que apenas uma mulher consegue fisgar Miguel de verdade: a jornalista Ligia (Debora Bloch). Completamente envolvido, ele vive uma relação intensa e inesperada. Incapaz de resistir a este amor, Miguel planeja uma ‘saída de emergência’ e embarca em uma expedição arriscada à Antártica, sem prazo de volta. Durante um trajeto de barco, ele sofre um acidente e é dado como morto, deixando Ligia em total desespero e grávida de um filho dele.

Alguns meses depois e recuperado do acidente, Miguel volta ao Brasil e se surpreende ao ver que outra reviravolta tomou conta de sua vida. Além de descobrir que teve um bebê com a mulher que ama – Joaquim -, ele gerou mais dois filhos, – Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo) -, frutos de uma doação de sêmen que fez quando morou nos Estados Unidos. Mais tarde, quatro outros filhos surgirão, frutos dessa mesma doação, e farão com que Miguel repense a forma de encarar os sentimentos e a própria vida”.

Escrita por Lícia Manzo e com direção geral de Jayme Monjardim, “Sete Vidas” tem estreia prevista para março de 2015.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O delegado Kleber Moura Ferreira começou a investigação para apurar se Andressa Urach foi vítima de um caso de lesão corporal de natureza grave. Para tal, ele já recolheu material do Hospital Conceição, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para analisá-lo e colherá o depoimento da Vice Miss Bumbum 2012, ainda internada, na próxima semana.

“Estou esperando uma resposta do hospital para saber se ela tem condições de prestar esse depoimento na semana que vem”, comentou ele, que já ouviu o médico particular de Andressa, Júlio Vedovato. “Ele disse que não foi ele quem fez as aplicações de hidrogel em Andressa”, afirmou Kleber. De acordo com o delegado, a mãe de Andressa, Marisete Urach, também deverá ser ouvida em breve.

O procedimento, agora, de acordo com Kleber, será consultar o DML, o Departamento de Medicina Legal. “Vamos consultá-los para formular os quesitos e aí, saber se houve lesão corporal de natureza grave.”

Lima Duarte está em "Os Experientes". (Foto: Divulgação)

Lima Duarte está em “Os Experientes”. (Foto: Divulgação)

Totalmente gravada e editada há mais de quatro meses, “Os Experientes” segue engavetado na Globo. A minissérie, de quatro capítulos, não conseguiu espaço na grade de programação da emissora este ano.

No entanto, segundo informações, a Globo já tem em mente uma data de estreia prevista para a atração. A minissérie deve ser exibida em 2015, no mês de abril. Isso porque, até o mês de março, a grade da emissora está praticamente toda ocupada, principalmente com atrações especiais.

“Os Experientes” tem como tema principal a terceira idade, e tem no elenco vários atores veteranos, tais como: Rolando Boldrin, Lima Duarte, Joana Fomm e Selma Egrei.

(Foto:Divulgação/GShow)

(Foto:Divulgação/GShow)

Nesta quinta-feira (18), Gabriel Braga Nunes, que atuou pela última vez na novela “Em Família”, gravou as primeiras cenas de seu personagem em “Babilônia”, próxima novela das nove da Globo.

Na trama, ela dará vida ao personagem Luís Fernando, um assessor de imprensa, que fica desempregado e passa a viver de “bicos” para sustentar a família. Ele é casado com Karen (Maria Clara Gueiros), mas irá se envolver com Regina (Camila Pitanga).

Assinada por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, “Babilônia” tem estreia prevista para março de 2015, substituindo “Império” no horário das 21h.

J.K. Rowling. (Foto: Reprodução)

J.K. Rowling, autora de ‘‘Harry Potter’’, foi surpreendida por mais um seguidor curioso. O fã perguntou se Hogwarts, a escola de magia e bruxaria que foi cenário de todos os livros, tinha estudantes gays em meio de tantos alunos.

‘‘Você acha que há um grande número de estudantes LGBT em Hogwarts? Gosto de imaginar que eles formaram uma espécie de clube LGBT. Acho que a escola tinha uma grande variedade de pessoas e gosto de pensar que é um lugar seguro esses alunos’’, perguntou o rapaz no ‘‘Twitter’’.

A autora, sem pensar duas vezes, respondeu o seguidor: ‘‘Claro’’. Junto com a mensagem, a autora anexou uma imagem que diz: ‘‘Se Harry Potter nos ensinou algo, é que ninguém deveria viver num armário’’.

Veja a imagem:

jk rowling gay people harry potter

‘‘Se Harry Potter nos ensinou algo, é que ninguém deveria viver num armário’’. (Foto: Reprodução/Twitter)

Vale lembrar que Rowling já afirmou que o diretor Dumbledore é homossexual. A afirmação, que foi feita enquanto ela promovia o último livro da série, causou uma alegria imensa por parte dos seus admiradores, que se levantaram e começaram a aplaudir a escritora, que disse: ‘‘Se soubesse que a notícia os faria tão felizes, teria dito antes’’.

(Foto: Divulgação/Band)

Elisa Fernandes, vencedora do ‘‘MasterChef’’ Brasil, falou que não se importa com as críticas que tem recebido por seu pai ajudá-la a abrir um pote de goiabada nos últimos segundos.

Ao ‘‘UOL’’, ela disse que está de consciência tranquila e que não se incomoda com os comentários maldosos em relação a sua vitória.

‘‘Tenho uma viagem pela frente para pensar, eu nem me incomodo que as pessoas pensem isso’’, afirmou Elisa.

‘‘A regra é muito clara. Você não pode ter outra pessoa para te ajudar lá – ele não poderia descer e me ajudar a cozinhar. E ele não me ajudou a cozinhar, ele me ajudou a abrir uma lata. O Lúcio [marido de Helena] falou com a Helena a prova inteira. E sempre a gente se ajudou, inclusive durante as provas. Eu já dei vinho pra Helena, ela me deu fruta, o Mohamad deu tempero pra todo mundo. Eu acho bem desnecessário pensar dessa forma. Não enxergo dessa forma, estou com a consciência bem tranquila com a minha vitória’’, disse ela.

Robertão sempre usou roupas despojadas, mas isso vai mudar. (Foto: Reprodução)

O personagem de Rômulo Neto, Robertão, de ‘‘Império’’, sempre optou por usar um look bastante despojado, principalmente, por causa do calor do Rio de Janeiro.

Mas ele vai abandonar esse visual em breve! Já que virou modelo, Robertão vai querer algumas peças mais sociais em seu guarda-roupa. Veja o novo visual do rapaz:

Robertão mostra que também sabe ser chique (Foto: Cláudia Castilho/ Gshow)

Aprovado? (Foto: Cláudia Castilho)

Craig Wayne Boyd. (Foto: Reprodução)

Em menos de uma semana, a fama já subiu a cabeça de Craig Wayne Boyd, vencedor da última edição do ‘‘The Voice’’ norte-americano.

Ele, que ganhou o reality na última terça-feira (16), esnobou vários fãs que estavam a sua espera na saída de um prédio em Nova York. O ‘‘TMZ’’ já divulgou o vídeo que Craig ignora dois fãs que fazem de tudo para tirar foto com ele, que segue direto para o carro sem se importar.

O cantor country derrotou Matt McAndrew, Chris Jamison e Damien Lawson na decisão. Após vencer o reality, que foi transmitido ao vivo no Brasil pelo canal Sony, ele revelou que quase desistiu de cantar por problemas financeiros: ‘‘Há cerca de um ano eu pensei: talvez eu tenha que parar porque isso não está pagando as minhas contas. Estou perdendo minha casa, já perdi meu carro’’. Eu não sabia o que fazer’’.

Família Medeiros se desespera ao ver José Alfredo caído no chão supostamente morto após um ataque do coração

Alexandre Nero protagoniza cena de ‘‘Império’’. (Foto: Reprodução/UOL)

Alexandre Nero, que interpreta José Alfredo em ‘‘Império’’, falou sobre a gravação da falsa morte do seu personagem, que ocorreu na última segunda-feira (15).

‘‘Morrer cansa. Antes de morrer, ele teve convulsão… Então eu tive que aquecer, fazer esta coisa toda. É bem cansativo’’, disse ele ao site oficial da trama.

+Leia mais:  “Império”: Saiba como será a cena da ‘morte’ do Comendador

Ele ainda brincou com a experiência de seu personagem: ‘‘Eu gostaria de morrer de mentirinha para saber se as pessoas gostam de mim mesmo (risos)’’.

Xuxa (Foto: Globo / Estevam Avelar)

Xuxa apresentará projeto de programa na Globo (Foto: Globo / Estevam Avelar)

Com quase trinta anos de Globo, Xuxa Meneghel está na ‘corda bamba’ em relação a sua permanência na emissora no próximo ano, é que ainda não se sabe se seu contrato que termina em dezembro será renovado.

A reunião entre a Globo, mais precisamente entre Carlos Henrique Schroder – diretor-geral da emissora – e Xuxa Meneghel, para a possível renovação do contrato, acontecerá nesta sexta-feira (19).

No entanto, a decisão sobre se a apresentadora permanece no canal da família Marinho ou vai para a Record em 2015, não saíra já neste encontro.

A tendência é que essa seja a primeira de várias reuniões. Xuxa apresentará amanhã o projeto do programa que quer apresentar na Globo em 2015, e não é uma atração infantil.

As informações são do jornalista Lauro Jardim.

Caio Castro não quis atender fã (Foto: TV Globo)

Caio Castro não quis atender fã (Foto: TV Globo)

Caio Castro está cada vez mais antipático por onde passa. O ator, que começou na televisão após participar em um concurso do “Caldeirão do Huck”, estreando em “Malhação” em 2008, agora está se recusando a tirar fotos com as fãs no dia a dia.

Nesta semana, de acordo com o colunista Leo Dias, o rapaz deu um show de antipatia em um aeroporto e recusou posar para uma foto junto com a moça que o assediou. Ele só mudou de ideia após um amigo que estava ao seu lado pedir que ele atendesse a fã.

“Pô, cara. Tira a foto. Ela merece”, falou a pessoa. Segundo a publicação, esse foi apenas mais um episódio que envolveu Caio Castro. Em outras ocasiões, o ator já foi acusado de não ser simpático com os fãs ou com os paparazzi de plantão.

Emissora vai cortar centenas de profissionais!

Emissora vai cortar centenas de profissionais!

O ano está chegando ao fim de uma forma não muito boa nos bastidores de algumas emissoras de TV. Os balanços financeiros, e as consultorias especializadas contratadas pela Record e Band para colocar as emissoras no azul, indicaram a necessidade de uma forte redução de custos. A partir desta conclusão, o resultado não poderia ser outro, se não, uma série de demissões

A Record já passa por esse processo de enxugamento desde o começo do ano. Atores, profissionais da técnica, produção e jornalismo deixaram a emissora e o espaço foi aberto para empresas terceirizadas, que deverão produzir parte da teledramaturgia e da programação do canal no ano que vem.

Quem achava que a situação ficaria restrita a Record, se engana. Nossa redação obteve uma informação exclusiva que confirma a demissão de mais de 100 profissionais da Band. A confirmação do número de funcionários desligados foi feita em uma reunião a portas fechadas na tarde desta quarta-feira (18).

Os profissionais que serão demitidos ainda este ano fazem parte de programas como “Tá Na Tela”, “Polícia 24H”, “Sabe ou Não Sabe”, “ZOO” e “TOP20″. Todos essas atrações, como já antecipamos não farão mais parte da grade de programação da Band no ano que vem.

O TV FOCO procurou a assessoria da Band para comentar o assunto, mas até o fechamento desta nota não obtivemos retorno.

Beth falou sobre a sua relação com Xuxa (Foto: Divulgação)

Beth falou sobre a sua relação com Xuxa (Foto: Divulgação)

A socialite Beth Szafir foi entrevistada pela coluna Diário da Fama, do jornal Diário de São Paulo, e não poupou elogios à sua neta Sasha, de 16 anos. “Ela é a pessoa mais preciosa da minha vida. A coisa mais linda que já vi. Ela é estudiosa, centrada e muito linda”, disse ela sobre a filha de Xuxa.

Nesta semana, a mãe do ator Luciano Szafir se encontrou com a apresentadora da Globo em um evento beneficente em São Paulo. Contrariando boatos de que se estranhavam, as duas se abraçaram, comprovando que possuem uma boa relação. Ao jornal, Beth também falou sobre a sua ex-nora.

“Eu nunca tive problema com ela. Essa coisa de dizer que a gente não se dava sempre foi intriga da oposição. Gosto muito da mulher que me deu a minha neta. Admiro também a mãe dela, dona Alda”, afirma Beth, que também comentou sobre as fofocas publicadas na mídia.

“Já fiquei muito chateada quando saíram estas coisas na imprensa. Agora, não falam mais nada”, conclui a socialite.

Menino tenta ficar igual a sua musa (Foto: Divulgação)

Menino tenta ficar idêntico a Kim (Foto: Divulgação)

Assistindo ao reality show “Keeping Up with the Kardashians”, estrelado pela família Kardashian, o garoto Jordan James Parke se encantou com Kim Kardashian. Isso foi só o início da sua “história de amor” com a socialite. Ele não se conformou em apenas admirá-la.

Segundo o jornal “The Sun”, Jordan, morador da cidade de Manchester, disse que “ama todas as coisas da Kim. Ela é a mulher mais maravilhosa”. Disposto a se tornar cada vez mais parecido com ela, o garoto chegou a gastar cerca de R$400 mil em cirurgias plásticas.

Jordan fez preenchimento labial, tatuou as sobrancelhas, botox na região dos olhos e na testa. Aos 23 anos, ele disse que gasta também em roupas de grifes para ficar como closet bem Kim Kardashian. “Sua pele é perfeita, seu cabelo, todas suas as coisas”, revela.

Jordan James (Foto: Instagram /Reprodução)

Jordan James (Foto: Instagram /Reprodução)

Jordan contou ainda que está “viciado” em aumentar os lábios. “Quanto maior, melhor”, disse ele. Você acha que ficou parecido?

Publicidade