Fábio Porchat esteve no “The Noite” de Danilo Gentili em maio. Interesse do canal teria começado a partir daí

Fábio Porchat deve mesmo ser anunciando nos próximos dias como o novo contratado do SBT. O humorista que faz muito sucesso no cinema e também no grupo “Porta dos Fundos” que vem sendo exibido pela Fox, deverá ganhar uma atração no canal de Silvio Santos.

Segundo conta a jornalista Keila Jimenez, a negociação estaria nos últimos detalhes. Fábio não aceitou convite da Globo meses atrás, para substituir Fátima Bernardes no “Encontro” nas férias da apresentadora, o que teria gerado mal estar. Vale lembrar, que em maio deste ano o SBT fez uma proposta para Porchat, inclusive com diversos horários e projetos a sua escolha, no entanto Fábio recusou todos alegando estar com a agenda completamente lotada.

Ainda não se sabe, qual gênero de programa Porchat terá no SBT, no entanto uma faixa horário que precisa urgetemente de investimentos é a dos sábados a noite. Seria uma concorrência e tanto para Marcos Mion da Reocrd, não é mesmo?

Dudu Fileti e Isadora Morais no "The Voice Brasil" (Foto: Globo/Ellen Soares)

Dudu Fileti e Isadora Morais no “The Voice Brasil” (Foto: Globo/Ellen Soares)

Foi dada a largada para a fase das ‘Batalhas’ do The Voice Brasil’. Considerada uma das etapas mais emocionantes do reality, a noite desta quinta-feira, dia 30, foi marcada por belas apresentações e muita emoção: quatro participantes foram salvos no ‘Peguei’ e cinco deixaram o programa. A primeira batalha da noite foi entre duplas. Os integrantes do time do Daniel ,Vitor e Vanutii e Danilo Reis e Rafael interpretaram “Domingo de manhã”. Vitor e Vanutti levaram a melhor, mas Danilo Reis e Rafael foram salvos por Lulu Santos e agora fazem parte do seu time.

Em seguida, quem levou a melhor foi Maria Alice, que subiu ao palco com Mariana Mira para cantar “Bang Bang”, sucesso da cantora Jessie J. “Adivinha o Quê?”, um clássico de Lulu Santos, foi a música escolhida por Thiago Costa, Davi Lins e Nise Palhares, do time de Claudia Leitte, que protagonizaram a batalha tripla da noite. Nise garantiu a vaga e Thiago Costa foi salvo por Daniel. Uma das apresentações mais emocionantes da noite foi promovida por Edu Camargo e Rose Oliver. Com a canção “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, Edu garantiu a vaga no programa e Rose Oliver agora faz parte do time de Carlinhos Brown. Logo depois, foi a vez de Dilauri e Romero Ribeiro cantarem a música “Maluca Pirada”, que garantiu a Romero sua permanência no time de Brown.

A canção “How Can I Go On”, sucesso imortalizado nas vozes de Fred Mercury e Monserrat Caballet, foi outro ponto alto da noite. Dudu Fileti e Isadora Morais fizeram uma apresentação inesquecível. E em uma disputa acirrada, Dudu permaneceu no time de Lulu Santos, mas Isadora Morais foi salva e agora terá Carlinhos Brown como seu novo técnico. Um pot pourri de Tim Maia marcou a penúltima batalha da noite: Joey Mattos e Letícia Pedroza interpretaram “Réu Confesso”, “Você” e “Gostava tanto de Você”, mas Joey venceu a disputa e continua no time de Brown.

O duelo final ficou por conta de Kadu Vianna e Ricardo Diniz, que cantaram “Haven´t Met You Yet”, sucesso do cantor Michael Bublé. Ricardo levou a melhor e garantiu a última vaga da noite. O primeiro dia de ‘Batalhas’ terminou com o encontro musical entre Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel. O quarteto cantou “A Namorada”, sucesso do baiano Brown.

‘The Voice Brasil’ vai ao ar às quintas-feiras, logo após ‘Império’. Com apresentação de Tiago Leifert e Fernanda Souza no comando do conteúdo interativo, o programa tem direção de núcleo de Boninho e direção geral de Creso Eduardo Macedo.

Record_Marcelo_Silva

Bispo Marcelo Silva, vice-presidente da Record, que terceirizará as produções da emissora (Foto: Notícias da TV)

Na virada do ano a Record irá demitir cerca de 60 dos 90 profissionais que trabalham na chamada Fábrica de Artes, que é responsável por projetar e produzir cenários para os programas da rede em São Paulo. As vagas que serão fechadas com as demissões, vão ser ocupadas por funcionários de uma empresa que está em processo de contratação. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

Em 2015, a emissora de Edir Macedo planeja acelerar a terceirização das produções de programas, algo que está em estudo desde 2012. No entanto, o sindicato dos radialistas ameaça tomar medidas judiciais, porque entende que a produção de cenários e de programas são atividade que deve ficar a cargo de uma emissora de TV, e terceirizá-las seria ilegal.

Entre os profissionais que serão dispensados, estão arquitetos, contrarregras, marceneiros, serralheiros, pintores, tapeceiros e maquinistas (montadores de cenários). Uma parte será mantida para resolver eventuais problemas do dia a dia, como deslocamentos e retoques em acabamentos. A tendência é que a medida se estenda também para o RecNov, no Rio de Janeiro, onde são produzidas as novelas e minisséries.

A terceirização da Fábrica de Artes deverá acontecer na virada do ano, quando as produções entram em férias coletivas. Já a terceirização das produções dos programas de auditório deve levar um pouco mais de tempo. A Record ainda procura parceiros entre produtoras independentes de São Paulo. Ainda não foram definidos quais programas serão terceirizados nem o grau de transferência de mão de obra. Entretanto, é certo que novos programas terão estrutura terceirizada. Isso já ocorreu neste ano com o “Aprendiz Celebridades” e em parte com “A Fazenda”.

Com a terceirização de produções de cenários e programas, a Record pretende reduzir custos. Porém, um estudo da própria emissora, aponta que a economia é pequena, e chega no máximo a 8%. A principal vantagem é a flexibilidade para contratar e demitir.

Desde o início de outubro, estão proibidas novas contratações. A partir do final de novembro, também não se poderá mais fazer compras. Tanto as compras quanto as contrações voltarão a ser liberadas em janeiro. A razão não é econômica, mas administrativa. A cúpula do canal de Edir Macedo, liderada pelo bispo Marcelo Silva, não quer que despesas de 2014 avancem no próximo ano.

A emissora não se manifestou oficialmente.

Briga por espaço movimenta a RedeTV!

No passado, Íris Stefanelli  que comandava o “TV Fama” ao lado de Nelson Rubens na RedeTV! perdeu seu espaço para Flávia Noronha, se tornando somente repórter da atração.

O tempo passou, Flávia Noronha se consolidou como apresentadora do programa e Íris foi colocada de lado na emissora. Agora, diante do interesse na Record pela contratação de Íris para o “Domingo Show”, a RedeTV! já teria começado a se mexer. Recentemente, Íris dividiu que estava com os diretores da RedeTV em uma reunião negociando novos projetos para o próximo ano.

O fato é que recentemente Íris voltou ao comando do programa de fofocas, já que Flávia estava de licença-maternidade. A loira tentou de tudo para ficar no posto da rival, espalhou que a audiência da atração havia melhorado, tentou conseguir anunciantes para o programa, contratou personal stylist, porém nada deu certo. Flávia em contra partida voltou correndo de sua licença após 28 dias apenas. O motivo seria o medo da morena em perder seu posto para a loira.

Por fim, Íris bateu o pé e disse que não queria mais ser repórter do “TV Fama” principalmente trabalhando nos finais de semana. A loira consegui chamar a atenção e será remanejada para o programa “Muito Show”, no qual será uma das apresentadoras e fará gravações na rua.

Com informações da jornalista Fabíola Reipert.

Neste domingo na "Hora do Faro"

Neste domingo na “Hora do Faro”

Convidados especiais de Rodrigo Faro, Ronnie Von e Kelly Key nem imaginavam o que os esperava quando aceitaram a proposta do apresentador da “Hora do Faro” para participar do quadro Do Lado de Lá, neste domingo, 02/11.

Durante a brincadeira, eles se divertem e caem na risada enquanto tentam adivinhar quem está no lado oposto da divisória montada no cenário, mas terminam a atração pagando o maior mico! Vestidos como integrantes da extinta banda latina Menudos e acompanhados de Rodrigo, que adora uma farra, Ronnie e Kelly dançam a coreografia de “Não se Reprima” e fazem o maior sucesso com a plateia.

E a graça não para por aí. Vítima da vez do Deu a Louca no Faro, Rita Cadilac recebe Rodrigo em sua casa, em São Paulo, para um café da manhã preparado por ela para um descontraído bate-papo. O que ela não sabe é que está caindo em uma pegadinha: durante a conversa, ele faz várias coisas estranhas a fim de testar a atenção da ex-dançarina, como ter uma “crise de espirro”, cutucar o nariz e até pintar a unha do dedinho de rosa.

No Confesso que Vivi desta semana, uma história impressionante! Em busca das filhas, de quem se distanciou há mais de 20 anos, Nailton pediu ajuda à produção da “Hora do Faro”, e, em uma coincidência inédita, Edineia e Juciara também escreveram à procura do pai. O reencontro promete levar o público às lágrimas.

Muita emoção também no Preciso Dizer que Te Amo. Apaixonados, Marcel e Camila tiveram de superar alguns obstáculos até se casarem, em dezembro de 2013. O rapaz, que logo após conhecer a mulher de sua vida viajou para a Inglaterra e, anos depois, foi submetido a um severo tratamento contra um linfoma, vai ao palco do programa a fim de declarar toda sua paixão. Para embalar essa linda homenagem, a banda O Teatro Mágico canta suas músicas.

“Hora do Faro” vai ao ar aos domingos, às 15h15.

Crédito das fotos: Antonio Chahestian/Rede Record OU Edu Moraes/Rede Record OU Divulgação/Record

Programa não recomendado para menores de 10 anos.

José Alfredo e Maria Ísis se casam no Monte Roraima. (Foto: Globo/Alex Carvalho)

José Alfredo e Maria Ísis se casam no Monte Roraima. (Foto: Globo/Alex Carvalho)

A cada dia, José Alfredo (Alexandre Nero) demonstra mais os seus sentimentos por Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). Disposto a dividir a sua vida com a amada, ele a leva até onde sua história começou: ao Monte Roraima. Neste lugar carregado de significados, o Comendador surpreende Maria Ísis com um pedido de casamento, seguido por uma cerimônia simbólica, lúdica e emocionante.

Apesar de não ser uma cerimônia tradicional, José Alfredo deixa claro a grande seriedade do seu gesto com a promessa de que em breve tudo será oficial entre o casal. Maria Ísis responde a tudo encantada com o carinho e delicadeza de seu Comendador, que não poupa demonstrações de afeto à sua sweet child. “A mulher que escolhi, não pela beleza, não pelo desejo, não pela inteligência, mas simplesmente porque não sei o porquê. É você, minha amada. Porque o amor não tem explicação, ele é como é, simples assim”, arremata José Alfredo.

Após a cerimônia, os dois continuam no clima de romance, contudo, o Comendador também têm assuntos próprios para tratar em seu monte. Envolvido por várias situações preocupantes dentro da sua família e empresa, ele aproveita a visita ao lugar para recarregar as energias contemplando seu mais valioso amuleto, o diamante cor-de-rosa. No entanto, as coisas não saem bem como ele esperava e José Alfredo se vê perdido ao descobrir que a sua pedra sumiu.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de sábado, dia 1º de novembro. ‘Império’ é uma novela de Aguinaldo Silva, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Andre Felipe Binder e Pedro Vasconcelos.

Mudanças na programação (Foto: Divulgação/ TV Record)

Mudanças na programação (Foto: Divulgação/ TV Record)

Na presença de todos os diretores da Record, o novo superintendente Artístico e de Programação, Paulo Franco, apresentou na semana passada seu projeto para 2015, o qual prevê mudanças importantes em toda a programação da emissora.

A partir desta reunião, agora as sugestões serão apreciadas e melhor avaliadas pelos diversos setores envolvidos, inclusive com projeções no aspecto comercial, área que era deixada meio que de lado nos últimos tempos.

O diretor Paulo Franco foi chamado de volta exatamente para este fim, pensar na Record do futuro. Permitir que haja um tempo de maturação em todos os projetos, ao invés de transformar a programação num tubo de ensaio, como tem acontecido na maioria das vezes, e que acaba espantando o telespectador porque não consegue criar vínculo.

Dente as sugestões apresentadas, está a mudança no horário de exibição da novela, que ao contrário de agora, que é às 21h30, deverá ser antecipada para a faixa das 20h30, concorrendo diretamente com o SBT no mesmo gênero, mas servindo de opção ao “Jornal Nacional” da Globo.

Porém, a mudança de horário sugerida para exibição de novela na Record não acontecerá de forma imediata, até por respeito aos telespectadores de “Vitória”. Mas será colocada em prática a partir de “Os Dez Mandamentos”, primeira novela bíblica da emissora que tem previsão de estreia para março ou abril do próximo ano.

As informações são do jornalista Flávio Ricco.

Maria Clara faz aliança com João Lucas e José Pedro (Foto: Carol Caminha/Gshow)

Maria Clara faz aliança com João Lucas e José Pedro (Foto: Carol Caminha)

Na novela “Império”, Maria Clara (Andreia Horta) vai revelar que também está com medo da crescente aproximação entre o pai José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal). A designer de joias se une a João Lucas (Daniel Rocha) e José Pedro (Caio Blat) para impedir que a jovem tenha os mesmos direitos que eles dentro da empresa do pai.

Lucas, no entanto, acredita que os irmãos estão exagerando. Mas Pedro, preocupado com o dinheiro, faz o alerta: “Ela pode ser equiparada a você, a mim e à Clara. Vai ter tantos direitos quanto a gente.” Maria Clara completa: “Mas não se nós formos um só.”

Parece que agora os três irmãos vão tramar para atrapalhar a vida de Cristina. Essa cena vai ao ar na novela “Império” nesta sexta-feira, 31 de outubro.

 

geracao Geração Brasil chega ao fim entre as menores audiência das novelas das sete. Veja cinco razões para seu fracasso

Murilo Benício, Claudia Abreu, Isabelle Drummond e Luis Miranda, em “Geração Brasil”

Uma das grandes apostas da Globo para salvar a faixa das sete horas, “Geração Brasil” passou longe de “Cheias de Charme”, sucesso anterior dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do portal R7, “Geração Brasil” chega ao fim nesta sexta-feira (31) com média de 19 pontos, a mesma da antecessora “Além do Horizonte”, considerada um fracasso, que amargou o título de menos assistida da história no horário.

Entretanto, não é nenhum mistério entender os motivos para o baixo desempenho  da novela. A temática tecnologia complicou e dificultou o público leigo entender alguns termos usados. A dubiedade do protagonista Jonas Marra (Murilo Benício) fez o personagem virar um chato. A falta de antagonistas fortes na trama fez  com que o enredo ficasse morno. Esses são uns dos fatores para a baixa audiência do folhetim.

 

Apresentador leva seu programa para São Paulo

Apresentador leva seu programa para São Paulo

A mudança de Fausto Silva e sua equipe para São Paulo acontecerá de forma gradual, até agosto do ano que vem. Isso porque maioria dos funcionários preferiu ficar no Rio de Janeiro. Eles serão deslocados para outros programas da Globo.

De acordo com informações da coluna Controle Remoto, do jornal O Globo desta sexta-feira (31), os profissionais são bem avaliados internamente, dados os desafios do “Domingão do Faustão”, que é ao vivo e exibido num dia em que a briga pela audiência é pesada.

Ontem (30), Carol Nakamura, assistente de palco de Faustão,  anunciou sua saída do programa dominical. “Não estou mais no programa. Estou em paz e feliz. Estou em busca de novos desafios”, disse Carol em entrevista.

 

 

Depois de corte de gastos, Record pretende voltar a dar benefícios aos funcionários

Depois de corte de gastos, Record pretende voltar a dar benefícios aos funcionários

A Record quer mostrar aos seus funcionários que está em uma condição financeira estável. Depois de passar por uma profunda reestruturação no ano passado, com cortes de gastos que resultou em centenas de demissões, o canal de Edir Macedo quer voltar presentear seus funcionários.

De acordo com informações da coluna Controle Remoto, do jornal O Globo desta sexta-feira, 31 de outubro, a emissora pretende dar aos funcionários uma cesta de Natal neste ano.

O benefício ficou dois anos sem ser entregue. A última vez em que os profissionais receberam uma cesta da Record foi em 2011.

Poliana Abritta entrevista vencedor do Nobel da Paz (Foto: Reprodução)

Poliana Abritta estreia neste domingo, 2 de novembro,  no comando do “Fantástico”. A jornalista iniciará  no comando da revista eletrônica da Globo com uma entrevista gravada na Índia com Kailash Satyarthi, ganhador do prêmio Nobel da Paz.

Conforme já foi anunciado aqui no TV Foco, Poliana ficará no lugar de Renata Vasconcellos, que por sua vez irá assumir o comando do “Jornal Nacional”.  Patrícia Poeta deixa nesta semana o “JN”. No entanto, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, não há nenhum projeto certo para Poeta na grade da Globo em 2015.

Poliana — que em agosto virou correspondente da Globo em Nova York e agora volta ao Brasil —  tem uma difícil missão pela frente: agradar o telespectador e fazer com que, pelo menos, a audiência do “Show da Vida” se mantenha sem Vasconcellos. A dança das cadeiras no jornalismo da emissora mostra que as últimas mudanças não deram certo.

 

Atriz em cena do filme "A Floresta que se Move". (Foto: Divulgação)

Atriz em cena do filme “A Floresta que se Move”. (Foto: Divulgação)

Pelo visto, Ana Paula Arósio não emplacará sua carreira de atriz outra vez. Depois de passar por dificuldades financeiras e anunciar que iria voltar ao cinema no filme “A Floresta que se Move”, a atriz ficou irritada com toda a exposição.

Segundo informações do jornal “Extra”, desta sexta-feira (31), ela voltou à ficar reclusa na Europa, na companhia do marido, Henrique Pinheiro. No último dia 13, a atriz deu uma entrevista exclusiva para o “Fantástico”, mas optou por falar pouco.

Segundo consta, Ana Paula não gostou das fotos que vem circulando pelas redes sociais, e já recusou todos os tipos de entrevista. O seu trabalho no filme já teria terminado, e a atriz não tem mais cenas para gravar. A expectativa por parte do público era grande para que ela pudesse retomar a carreira de atriz, mas pelo visto, isso não irá acontecer, e ela ficará reclusa justamente pelo mesmo motivo que a fez se afastar dos holofotes pela primeira vez.

Globo oculta beijo entre homem e transgênero em "Geração Brasil". (Foto: Divulgação)

Globo oculta beijo entre homem e transgênero em “Geração Brasil”. (Foto: Divulgação)

O beijo gay ainda é um assunto que divide opiniões, tanto do telespectador, quanto da Globo. No penúltimo capítulo de “Geração Brasil”, que foi ao ar nesta última quinta-feira (30), por exemplo, a emissora decidiu esconder o beijo entre a transgênero Dorothy (Luis Miranda) e o bandido Cidão (André Gonçalves), que ficou oculto por uma garota carregando balões de festa.

Nas redes sociais, algumas pessoas não gostaram nada do beijo entre os dois personagens ter ficado oculto. “Por que esconderam o beijo da Dorothy? Já teve beijo gay, mas beijo entre mulher trans e homem cis hétero não pode?”, comentou uma internauta. “Mostra o beijo da Dorothy com o Cidão, Globo”, escreveu outro.

Luís Miranda, o intérprete de Dorothy na trama, lamentou o fato, mas compreende que ainda não é possível exibir em novelas um beijo entre personagens homossexuais, ou entre um homem e um transgênero, principalmente na faixa das 19h. “A Dorothy está em um lugar tão poético que qualquer coisa com ela vai ser respeitada. Mas quem é que vê televisão? A família. Temos que entender que uma televisão vai seguir os costumes. Tradição, família e propriedade (risos). A TV é muito conservadora”, diz ele.

Beijo fica oculto por balões. (Foto: Divulgação)

Beijo fica oculto por balões. (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A RedeTV! decidiu dar uma reforma na sua sede no Rio de Janeiro, principalmente depois da chegada de Rogério Forcolen, que comandará um novo programa na emissora em breve.

Aproveitando a “onda” de reforma, o canal também decidiu dar alguns “retoques” na sua sede principal em Osasco. O problema é que a reforma, pelo menos até agora, só foi feita no programa “Sob Medida”, comandado por Daniela Albuquerque, esposa do proprietário da emissora, Amilcare Dallevo.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a reforma no programa deixou os funcionários da atração empolgados, mas em compensação, outros não tiveram o mesmo privilégio, e acabou despertando uma ciumeira na RedeTV!.

Publicidade