Rafinha Bastos e Danilo Gentili

Rafinha Bastos e Danilo Gentili

Danilo Gentili perde o amigo mas não perde a piada, após a derrota do Brasil para Holanda por 3 a 0 neste sábado (12), o humorista e apresentador do “The Noite”, usou seu perfil no Facebook para afinetar Jô Soares e Rafinha Bastos.

“A seleção tinha o Jô mas terminou como o Rafinha. Parabéns pelo 4º lugar, Brasil.”

A frase faz referência a audiência de Rafinha Bastos no programa “Agora é Tarde”, da Band,  que muitas vezes fica em quarto lugar no Ibope.

Mas o apresentador da Band não ficou por baixo e respondeu Gentili com outra piada em seu Twitter.

Sel. brasileira é como o , se acha ultra talentosa, não tem humildade e vai cagar pro outros enquanto tiver ganhando um bom $.

Vale lembrar que os dois humoristas são amigos fora da televisão, mas que amizade é essa hein?

danilo

rafinha

Cidade Alerta Especial

Edição especial em baixa

Neste sábado, 12 de julho, a Record exibiu mais uma edição especial do “Cidade Alerta”. Desta vez, o jornalístico foi apresentado por Fabíola Gadelha, que vem comandando a atração, reversando com Reinaldo Gottino, desde a saída de Luiz Bacci, que assinou contrato com a Bandeirantes

Na audiência, a atração teve mais uma vez baixos índices e bateu recorde negativo. Enfrentando Copa do Mundo na Globo e Band, o noticiário, de acordo com os dados divulgados, fechou com média de apenas 4.4 pontos, chegando a ficar com 2 em vários minutos.

No mesmo período de exibição, a Globo liderou com 25.2 pontos. A Band apareceu em segundo lugar, exibindo parte da final do jogo da seleção, que conseguiu excelentes índices, fechando com 6.7 no confronto. Já o SBT registrou a quarta colocação com 4.2 de média.

Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

Renata Fan 01

Apresentadora era colega do comentarista

Faleceu nesta sexta-feira, aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira. Doutor Osmar, como também era conhecido no meio do futebol, estava internado em São Paulo após uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata e também sofria com problemas pulmonares.

Renata Fan, colega de trabalho do comentarista, chorou ao vivo no programa “Band na Copa” ao anunciar a morte do Doutor. Em rede social a apresentadora da Band publicou um depoimento em que afirmava que daria a vida por ele, sem pensar duas vezes.  Segue, na íntegra, o texto escrito por Renata em seu perfil no Instagram e também compartilhado por ela no Twitter:

DR OSMAR DE OLIVEIRA, um predestinado que nos deixa. Um amigo para carregar no coração para sempre! As luzes nunca vão se apagar e a cortina não será fechada para o melhor profissional de TV que conheci. Dr Osmar de Oliveira foi meu mestre, amigo de tantas horas, um colega generoso e humilde, versátil, inteligente, raciocínio rápido, fanático corinthiano em grau máximo e um homem que por onde passou deixou o rastro da credibilidade e do respeito. Quantos debates emocionantes, quantas discussões futebolísticas e ao final o aperto de mão, a cordialidade nas idéias e o entendimento de que o amor pelo futebol deve ser genuíno e valorizado. Dr Osmar o céu não será seu limite. Sua grandeza, seu profissionalismo, sua dedicação e a frenética busca pelo aperfeiçoamento e por abraçar um planeta com um cérebro incrível vão me inspirar para a vida. Nunca esquecerei da sua alegria, de suas palavras bem escolhidas e de um ser humano sério e infinito que mudou minha vida desde que me acolheu no dia 11 de julho de 2003. Exatamente 11 anos depois o Dr voa para sempre em busca de um sorriso eterno. Aos familiares minha solidariedade e posso afirmar a vcs que admiravam o Osmar como eu – ele foi Feliz e fez muita gente feliz com sua presença inteligente e a sapiência fenomenal! Dr Osmar burlou a vida até o fim para ajudar pessoas como médico. E se pudesse daria minha vida por ele. Sem pensar duas vezes.

Veja agora o vídeo em que a apresentadora se emociona ao falar sobre o falecimento de Doutor Osmar:

Imagem de Amostra do You Tube

rivaldo2

Ex-jogador detona narrador da Globo

Comandado por Luiz Felipe Scolari na campanha do pentacampeonato de 2002 e um dos protagonistas do título, Rivaldo detonou o narrador Galvão Bueno, da Rede Globo, após a derrota da Seleção Brasileira para a Holanda, neste sábado, 12 de julho.

“Não preciso do seu reconhecimento Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da seleção brasileira e do futebol mundial. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito. E você Galvão sabe muito bem o porquê estou falando isso. #desabafo”

Amigo pessoal de Ronaldo, Galvão Bueno costumeiramente exalta o ex-camisa 9 como herói do último título da seleção em Copas. Ambos foram companheiros de cabine na maioria dos jogos do Brasil no Mundial.

Neste sábado, durante a transmissão da disputa do terceiro lugar da Copa, sem a presença de Ronaldo na cabine, o narrador listou uma série de ídolos do país em Mundiais, mas não chegou a citar Rivaldo.

Em março deste ano, aos 41 anos, Rivaldo anunciou a aposentadoria. Ele estava jogando pelo Mogi Mirim, clube do qual ele também é presidente. Em 22 anos de carreira profissional, o ex-jogador atingiu a marca de 900 partidas.

COPA DO MUNDO 2014

Seleção se despede da copa

Não foi uma goleada e nem um vexame histórico como na última apresentação contra a Alemanha, mas a partida deste sábado (12) entre Brasil e Holanda foi motivo da tristeza para muitos brasileiros. Tudo porque a seleção se despediu da Copa do Mundo realizada em casa com uma derrota por 3 a 0 e ficou com o 4º lugar da competição.

A Globo, que exibiu a partida, registrou boa audiência, porém fechou a pior audiência dos jogos da seleção na copa. No total, foram 29.3 pontos de média com 32.1 de pico e 49.9% de participação. A Band, que também exibiu o jogo, obteve bons índices e conseguiu média de 7.8 pontos, 8.7 de pico e 13.3% de share. No mesmo período, a Record ficou em terceiro lugar com 3.2, contra 2.3 do SBT e 0.8 da TV Cultura.

O campeão da Copa do Mundo será conhecido amanhã (13), na disputa entre Argentina e Alemanha. A partida será no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

Artistas posaram para fotos na coletiva da final da Copa do Mundo

Na tarde desta sábado (12), aconteceu a coletiva de imprensa da final da Copa do Mundo que contou com Skarina e Ivete Sangalo. O evento acontecerá neste domingo (13), no Maracanã no Rio de Janeiro. Além da ambas cantoras, Carlinhos Brown, Santana e Alexandre Pires também deverão animar o público na cerimonia de encerramento.

Em conversa com os jornalista, Shakira que não esconde de ninguém seu carinho pelos Brasileiros, falou sobre sua paixão ao nosso país: “Amo esse país com paixão. Comecei minha carreira aqui há alguns anos e sempre tive apoio. Me sinto um pouco brasileira. Português é minha segunda língua. Aprendi a falar português antes de falar inglês. Tenho tantos amigos queridos aqui, me sinto em casa. É minha segunda casa. Estou muito empolgada para amanhã. Sei que será uma linda cerimônia. Dividirei o palco com colegas tão competentes no que fazem, que representam pessoas, sonhos, e me sinto honrada de fazer parte disso”, disse a cantora.

Sobre a final da Copa, Shakira apenas se limitou a dizer que deseja que a decisão só não seja tomada na cobrança de pênaltis. “Eu rezo pra isso não acontecer. É muito sofrimento”.

A cantora ainda contou que essas é sua terceira participação no Mundial e ainda disse que conheceu seu marido, o jogador Gerard Piqué, na disputa de 2010: “Se não fosse a Copa e o futebol, meu filho não existiria. Estar aqui tem uma significado enorme, por todas essas razões, por tudo que o futebol significa para todos, a forma como o futebol une pessoas de diferentes lugares e culturas. Todos viemos para celebrar da mesma forma, carregamos as mesmas esperanças. Nosso patriotismo cresce. O mais sublime dos sentimentos surge com o futebol. Eu sou uma pessoa apaixonada e identifico o que o futebol representa”, pontuou.

Após conversa com os jornalistas, os cantores foram para o gramado do Maracanã e posaram para fotos ao lado do boneco Fuleco, mascote da Copa que pouco apareceu.

Veja mais imagens:


 

Grupos formados no programa foram sucesso no Brasil

Grupos formados no programa foram sucesso no Brasil

Atualmente vemos vários reality shows com a promessa de revelar bandas e cantores no Brasil, o mais recente, o “Superstar” na Globo. Mas até hoje, nenhum outro conseguiu superar o “Popstars” exibido pelo SBT, tanto no quesito repercussão, quanto no quesito sucesso do vencedor após o reality.

Em 2002, o SBT fazia mais uma aposta, e trazia ao Brasil o reality “Popstars”, programa produzido em mais de 30 países, e que virou febre no final dos anos 90. Após seis meses de produção, o programa que na primeira temporada selecionaria  apenas garotas para formar um grupo musical, teve mais de 30 mil inscrições.

Destas 30 mil, ou das quase 6 mil que compareceram ao sambódromo de São Paulo, onde foi realizada a primeira eliminatória do programa, foram escolhidas 35 para participarem de um workshop realizado em um resort no interior de São Paulo. Das 35, apenas doze passaram, mas com 1 desistência, ficaram onze meninas para a 3ª fase do programa. O reality foi se afunilando, e os jurados enfim escolheram as 8 finalistas para a Casa Pop, onde passaram a morar juntas. Na grande final, Karin Pereira (Karin Hils), Patricia Lissa (Lissah Martins), Fantine Thó, Luciana Andrade e Aline Silva (Aline Wirley), foram as escolhidas para formar a banda de popstars, batizada de Rouge.

Imagem de Amostra do You Tube

A data foi 07 de setembro de 2002, neste dia, as vencedoras fizeram o show final do programa pela primeira vez como vencedoras do grupo recém-formado. A partir daquele momento, era lançado o girl group de maior sucesso da América Latina. Não demorou muito para que este sucesso começasse. Com a repercussão do programa e com o talento das vocalistas, terminou vendendo mais de 6 milhões de discos.

Após três anos de sucesso, o grupo foi caindo, até se separar definitivamente em  20 de dezembro de 2005, quando o contrato com a Sony Music expirou e não foi renovado.

Br’oz

Ainda com o recente sucesso de Rouge e da primeira temporada do programa, o SBT decidiu fazer uma nova temporada, porém com novas regras. Desta vez, seriam escolhidos apenas garotos para formar um grupo. Com o sucesso da temporada anterior, a segunda temporada teve 34 mil inscrições, superando a edição passada.

Em novembro de 2003, o programa revelou o grupo Br’Oz. Os vencedores foram Mateus Rocha, Oscar Tintel, Felipe Duarte, Jhean Couto e André Marinho. O grupo não conseguiu atingir o mesmo sucesso do Rouge, mas venderam 3 milhões de copias no Brasil. Separaram-se definitivamente em junho de 2005.

Dois anos depois do reality, o SBT voltou a apostar no público jovem. Em 2005 exibiu pela primeira vez a novela mexicana “Rebelde”, que foi um sucesso total no Brasil, talvez até impulsionado pelo sucesso do “Popstars”, anos atrás.

Galvão Bueno pediu para trabalhar!

Galvão Bueno pediu para trabalhar!

Chegou ao fim na noite deste sábado (12), o último jogo da seleção brasileira que acabou perdendo o terceiro lugar por 3×0 para a Holanda. Uma das grandes dúvidas, em torno da exibição do jogo, era se o narrador Galvão Bueno faria a narração do último jogo do time do Brasil nesta Copa.

Ao que parece, apesar da Globo querer poupar o narrador, o próprio Galvão de 63 anos teria pedido para fazer a narração da transmissão do jogo na Globo. É o que informa a jornalista Keila Jimenez.

A ideia da Globo, quando quis poupar Galvão, era que o narrador não precisasse trabalhar tanto sábado como domingo. O que deverá acontecer, já que o narrador terá que trabalhar também neste domingo (13), na final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina.

Silvio Santos incomoda muita gente na Globo

Silvio Santos incomoda muita gente na Globo

A Globo, assim como aconteceu há década atrás, nos tempos áureos do SBT, está incomodada novamente com a emissora de Silvio Santos. Isso porque, segundo informa o jornalista Ricardo Feltrin, pelo fato do SBT apesar de terceira colocada entre as emissoras, ter ficado mais tempo na liderança de audiência do que a Record.

A explicação é simples, o número de horas que o SBT ficou na liderança é mais do que o dobro da Record que hoje é a emissora vice-líder. Em um levantamento de janeiro a junho, o SBT conseguiu acumular cerca de 17,400 minutos, um acumulado de 290 horas na frente da Globo. Já no mesmo período, a Record atingiu 133 horas de liderança.

Desta maneira, podemos concluir que o SBT apesar de ter uma programação infinitamente mais barata que a Record, se falarmos em custo de produção, conseguiu 117% mais horas do que o canal dos bispos que é vice-lider.

Pelo que se sabe, os programas que mais tem abocanhado minutos de liderança e deixado a Globo de cabelos em pé, são o programa do próprio dono, o “Programa Silvio Santos”, além do “The Noite – Com Danilo Gentili”, o “Jornal do SBT Manhã”, o seriado “Dois Homens e Meio”, filmes do “Cine Espetacular”, o “Jornal SBT Noite”, longas do “Tela de Sucessos”, os humorísticos “Chaves” e “A Praça é Nossa”, o jornalístico “Conexão Repórter”, o dominical “Programa da Eliana”, o “Sábado Animado ” e “Okay Pessoal”, de Otavio Mesquita.
Mesmo com a chegada da Copa no mês de junho na Globo, o SBT conseguiu 33 horas de liderança, o que não é nada pouco, se levado em conta o tamanho das duas emissoras.
Patrícia_Pillar_em_O_Rebu

Veja o resumo dos primeiros capítulos de “O Rebu” (Foto: Divulgação/ TV Globo)

O REBU

Capítulo 001 (Segunda – 14)

Durante a festa, Roberta vê um corpo boiando na piscina e chama por Brandão e Zé Maria. Duda canta uma música para Bruno. Vic se desespera à procura de Kiko e Mirna tenta acalmá-la. Kiko e Camila namoram escondidos no banheiro. Gilda contrata Bruno para trabalhar na Mahler Engenharia. Maria Angélica impede Betina de ajudar Roberta na piscina. Brandão, Zé Maria e Roberta especulam sobre a causa da morte da pessoa que encontraram na piscina. Bernardo vasculha o carro de Bruno. Alain rouba uma moto. Braga questiona Bernardo sobre o dossiê que os compromete. Brandão chama a polícia. Braga se preocupa com o comentário de Lídia sobre o que aconteceu na festa. Vic lembra do dinheiro que deu para Kiko. Kiko vai embora da festa com Camila. Alain guarda na sua casa as joias que roubou na festa. Adão vê Severino ser dispensado mais cedo do serviço. Braga faz um telefonema misterioso. O som de um tiro de rifle invade a casa.

Capítulo 002 (Terça 15)

Brandão e Zé Maria ouvem o som de vidro estilhaçado e se apressam para checar o que houve. O autor do disparo foge pela mata. Lourdes reza diante do morto na piscina. Zé Maria dá instruções para os seguranças da casa. Bernardo e Gilda se hospedam em um hotel próximo à casa de Angela. Gilda conversa com Bruno por telefone, longe do marido. Braga elogia o trabalho de Nilo. Angela é cordial ao receber Lídia e Braga em sua casa. Pierre reclama do atraso de Ludmila. Maria Angélica ajuda Vic a retocar a maquiagem. Kiko discute ao celular e disfarça diante de Betina. Lídia fala mal de Angela para Braga. Duda fica constrangida com os elogios que recebe de Betina e se enfurece ao ver Bruno chegar à festa.

Capítulo 003 (Quinta 16)

Bruno tenta conversar com Duda. Angela pede para Gilda falar com os policiais. O delegado Pedroso é chamado para investigar o crime. Lourdes fala para Angela que suas joias sumiram e acusa Alain. Pedroso vai à casa de Rosa chama-la para trabalhar na investigação com ele. Angela e Gilda conversam sobre o material que Bruno lhes entregará contra Braga. Brandão instrui os seguranças a se afastar do corpo da vítima. Braga finge preocupação sobre o que aconteceu para Angela. Gilda repara em marcas no rosto da vítima e comenta com Brandão. Duda discute com Gilda por causa de Bruno. Brandão mostra para Angela a cápsula da bala do tiro de rifle. Braga exige que Bernardo encontre o dossiê que o compromete. Angela questiona Roberta sobre a presença de Alain em sua festa.

Capítulo 004 (Sexta 17)

Roberta lembra que Maria Angélica passou quase toda a noite ao lado de Alain. A promoter comenta que todos os convidados a questionaram a respeito de Alain. Pedroso e Rosa pesquisam sobre Angela e Braga na internet. Braga tenta ser gentil com Duda, que fica incomodada com sua presença. Angela e Gilda lembram do estranho comportamento que Oswaldo teve na festa. Lídia estranha o sumiço do primo, mas Braga ignora sua preocupação.

Jairo_Virgílio_Nando_Em Família

Nando ( Leonardo Medeiros ), Jairo ( Marcello Melo Jr. ) e Virgílio ( Humberto Martins ) (Foto: Globo/Paulo Belote)

Um exame de DNA comprova o que Juliana (Vanessa Gerbelli) já desconfiava: Nando (Leonardo Medeiros) é mesmo o pai biológico de Bia. O exame é lido durante uma reunião no apartamento de Juliana, da qual participam o próprio Nando, Jairo (Marcello Melo Jr.), Helena (Julia Lemmertz), Virgílio (Humberto Martins) e Felipe (Thiago Mendonça).

Antes de o envelope ser aberto, Jairo e Nando protagonizam suas já conhecidas cenas de implicância mútua. Felipe explica como funciona o exame de DNA, garante sua confiabilidade e lê o resultado. Guiomar (Jéssika Alves) mal disfarça sua alegria, Nando fica eufórico e Jairo, arrasado. Ele não se conforma por ter sido traído por Gorete (Carol Macedo) e perder a filha.

Juliana tenta consolá-lo, dizendo que os dois têm um bebê para criar juntos, mas a revolta de Jairo é maior: ele vai para o banheiro e chora. Depois, arruma sua mala e volta para a comunidade. Lá, ele vê Iolanda (Magdale Alves) comemorar o fato de a neta ser filha de Nando e os dois discutem. Jairo ainda tem que ouvir piada dos amigos sobre a traição de Gorete.

Enquanto isso, no Leblon, Nando começa a aproveitar seu papel de pai e leva brinquedos e mais brinquedos para Bia, deixando Juliana emocionada.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 14. ‘Em Família’ é uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira.

Ney Latorraca

Ney Latorraca renova com Globo

O ator Ney Latorraca, que completa 70 anos de idade neste mês,  tem 50 anos  de carreira e 40 anos como profissional na TV Globo.

E esses números tendem a crescer, já que Ney acaba de renovar seu contrato com o canal da família dos Marinhos por prazo longo. A informação é da coluna “Controle Remoto”, do jornal “O Globo”.

Os últimos trabalhos de Ney Latorraca foi em 2013 em “Alexandre e Outros Heróis”. Em 2011, ele havia feito uma participação especial em “A Grande Família” dando vida ao personagem Fred Marques. A última novela do ator foi em “Negócio da China” (2008). Ney ainda não sabe quando volta às novelas.

"Under the Dome – Prisão Invisível" aumenta audiência da Globo

“Under the Dome – Prisão Invisível” aumenta audiência da Globo

A audiência correspondeu. “Under The Dome: Prisão Invisível”, exibida no lugar do “Programa do Jô” durante a Copa do Mundo, fez subir a audiência da Globo em São Paulo.

A série marcou média de sete pontos na primeira semana.  Um crescimento de três pontos em comparação com as quatros semanas anteriores, quando foi ao ar “Revenge”. No Rio de Janeiro, “Under The Dome” manteve a média de seis pontos. Exibido no mesmo horário, o “Programa do Jô” oscilava entre 4 e 6 pontos de média antes da Copa do Mundo.

Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados acima são dados consolidados do Ibope e servem como referência para o mercado publicitário.

Publicidade