Parte do elenco de "Milagres de Jesus" (Foto: Alex Palarea/AgNews)

Parte do elenco de “Milagres de Jesus” (Foto: Alex Palarea/AgNews)

A equipe da série “Milagres de Jesus” já começa a ver os primeiros frutos do trabalho. Exibida no ano passado, a primeira temporada da trama bíblica conquistou bons índices para a Record e já começa a trazer prêmios.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a minissérie, que contou com 18 episódios, recebeu o prêmio do “Festival y Mercado de Televisión Internacional”, na categoria Melhor Produção de 2014, realizado em Buenos Aires.

Os episódios foram escritos por Renato Modesto, Vivian de Oliveira, Maria Claudia Oliveira, Camilo Pellegrini e Paula Richard. Essa é a segunda vez que a Record leva o prêmio. Em 2012, “Rei Davi” venceu nessa categoria.

A direção de “Milagres de Jesus” ficou com João Camargo. A segunda temporada da série estreia no início de 2015.

Nathalia Costa vive a pequena fantasma Bella em Alto Astral

Nathalia Costa vive a pequena fantasma Bella em Alto Astral

Se você acha que a quantidade de fantasmas na novela “Alto Astral” já estava de bom tamanho, o autor Daniel Ortiz não. A trama ganhará mais um ser do além, só que dessa vez ele virá ao seu estilo, com avental e tudo. Será um “fantasma-chef”, mais uma inovação do roteirista.

O tal fantasma terá papel fundamental dentro da novela, já que ele estará ligado a mais um personagem que é médium, e que ainda não foi revelado ao grande público. Jorge Fernando, diretor do folhetim, já se prepara para escolher, por meio de testes, o ator que ficará com o papel, ele estará em uma faixa entre 30 e 35 anos.

Mesmo estudando vários nomes para interpretar o personagem, se encontra uma pequena dificuldade, já que grande parte dos atores do banco de elenco da Globo ou está atuando em alguma produção da casa, ou escalada para aquelas que ainda nem estrearam.

As informações são do jornalista Flávio Ricco, do UOL.

Foto:Reprodução

“ela tem carisma suficiente para cativar a dona de casa”

Uma reedição do “Manhã Maior”, da Rede TV!, deve ser feito com Iris Stefanelli comandando o show.

A escolha de Iris é excelente, e ela tem carisma suficiente para cativar a dona de casa. Quando o “Manhã Maior” saiu do ar tinha um bom desempenho de merchandising com 15 ações por programa em média e rendimentos bem satisfatórios. O equívoco do programa, entretanto, residia nas apresentadoras, pois eram sempre frias em relação ao show, o que implicava péssima audiência.

Não se pode fazer hoje programa feminino igual aos que se fazia nos anos 70, com Clarisse Amaral ou Maria Thereza Gregory. A dinâmica de tempos é outra. Mesmo assim, em 70, tanto Clarisse Amaral, na Gazeta, quanto Maria Thereza Gregory, na Band, sabiam comandar o programa olhando para a câmera e dialogando com a dona de casa, coisa que todas as apresentadoras do “Manhã Maior” não sabiam fazer.

Repito o que disse antes de que o gerente artístico da RedeTV!, Kaka Marques, que cuida pessoalmente do projeto, sabe bem o que não fazer, que é o modelo do antigo “Manhã Maior”. A dona de casa vai agradecer se Kaka Marques achar o caminho certo do que fazer agora.

Texto: James Akel

Jornalista Joice Hasselman de TVeja

“os donos a impediam de denunciar falcatruas políticas de gente grande”

O voo da águia
Joice Hasselmann, a notável jornalista que bate de frente com autoridades denunciando o que pode e o que não pode, saiu de duas emissoras do Paraná, a Band e a Record de lá, porque os donos a impediam de denunciar falcatruas políticas de gente grande. Agora, Joice está na “Veja” online comandando um excelente programa da TVEJA.

Uma frase mostra sua personalidade e está escrita em um texto dela. Diz a frase que uma águia jamais vai ser transformada em pato. Há bastante pato no mercado.

Marido de Val Marchiori vende empresa de frango por uma fortuna
O marido de Val Marchiori, conhecido empresário atuante no mercado do frango, vendeu a empresa dele para o pessoal da JBS por 430 milhões. É dinheiro para não botar defeito.

Cultura e suas dificuldades
A jornalista Keila Jimenez conta em sua coluna que a TV Cultura vai começar a acertar contas atrasadas de prestadores de serviços e trabalhadores terceirizados. A Cultura tem parte da programação muito boa, mas a estratégia de programação está equivocada e isso faz com que o bom produto não tenha boas audiências e não alavanque os números da emissora.

Textos: James Akel

Fabíola Gadelha apresenta o "Cidade Alerta" aos sábados

Fabíola Gadelha apresenta o “Cidade Alerta” aos sábados

Intitulado de “Cidade Alerta Especial” por ser exibido no sábado, o jornalístico policial da Record perdeu para o SBT hoje (22). A diferença foi de apenas 1 décimo e, se for considerar o arredondamento, há um empate entre as duas emissoras.

De acordo com dados preliminares, o programa apresentado por Fabíola Gadelha marcou 5,8 pontos de média, contra 5,9 do SBT. No mesmo horário a Globo liderou com 15,4 pontos, e a Band ficou em quarto lugar com 2,4 pontos.

* Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo.

O chef Carlos Bertolazzi apresenta o "Cozinha Sob Pressão"

O chef Carlos Bertolazzi apresenta o “Cozinha Sob Pressão”

O reality sobre culinária, “Cozinha Sob Pressão”, conquistou bons números de audiência para o SBT na noite deste sábado (22). Apresentado pelo chef de cozinha Carlos Bertolazzi, o programa ficou há 1 ponto da Record, sua principal concorrente no horário.

De acordo com dados prévios, a atração marcou 5,8 pontos de média, ficando em terceiro lugar, no mesmo horário a Globo liderou com 15,8, a Record ficou na vice com 6,8 pontos, e a Band ficou em quarto lugar com 3,1 pontos.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo.

José Alfredo e Cora (Foto: Divulgação / TV Globo)

José Alfredo e Cora (Foto: Divulgação / TV Globo)

A novela de Aguinaldo Silva, “Império”, registou baixos índices de audiência para a Globo na noite deste sábado (22), apesar disso, a trama conseguiu picar 30 pontos.

De acordo com números prévios,  o folhetim marcou 26,7 de média com 30,2 pontos de pico, garantindo liderança e  uma larga vantagem sobre a Record, que marcou 6,7 pontos no período. O  SBT ficou em terceiro lugar com 4,1 pontos, a Band ficou em quarto lugar com pífios 0,9 ponto, e a RedeTV! na quinta posição com 0,5 ponto.

* Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo.

Vanessa Jackson

Vanessa Jackson

Pelo visto os bastidores do reality musical do SBT, “Esse Artista Sou Eu” não são nada calmos. Segundo a jornalista Fernando Oliveira, do Portal R7, mais um barraco estaria acontecendo por trás das câmeras da atração semanal da emissora de Silvio Santos.

Ao decidir raspar sua cabeça enquanto cantava no palco, Vanessa Jackson teria despertado a fúria de seus concorrentes. Eles alegam que ao se livrar de seu belo cabelo, ela apenas estaria apelando para conquistar o voto dos jurados. No fim, Vanessa justificou que tratava-se de uma homenagem a um familiar que sofreu com câncer.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que acontecem desavenças nos bastidores da atração. Christian Chavez e Leo Maia já protagonizaram uma polêmica briga, que até foi exibida em uma das edições do reality.

real-time1

22h47

:globo: 15.1:record: 10.4:sbt: 5.1:band: 2.6

Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação)

Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação)

A nova apresentadora do “Jornal Nacional”, Renata Vasconcellos, ganha um baita salário da Rede Globo. A jornalista que ficou no lugar de Patrícia Poeta, recebe R$ 200 mil para apresentar o telejornal ao lado de William Bonner.

Mas a função dela não é apenas ancorar o “JN”, ela também é editora-executiva, já Bonner ganha bem mais por ser editor-chefe.

Renata está comandando o “Jornal Nacional” desde o dia  3 de novembro, e teve a aprovação da maioria dos telespectadores.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Uma das principais famosas que participam do “The Bachelor” da RedeTV!, Suzy Pianista acabou sendo eliminada do reality na edição de estreia desta última sexta-feira (21). Ela e mais nove participantes, foram “rejeitadas” pelo galã da atração, Gianluca Perino.

Após deixar o reality, a pianista participou do programa “Sábado Total” neste sábado (22), e explicou o motivo pelo qual acredita que foi eliminada. “Eu acho que [o motivo] foi isso: toquei com roupa”, disse ela. Suzy aproveitou para para “xavecar” Gilberto Barros: “Ô Gilberto, deixa eu te perguntar uma coisa: se você fosse solteiro, se casaria comigo, né?”. O apresentador logo mudou de assunto e não respondeu.

Na estreia, Gianluca acabou eliminando dez meninas no “The Bachelor”. Agora restam mais 15 no reality.

O autor Aguinaldo Silva

O autor Aguinaldo Silva

Mais uma vez Aguinaldo Silva está envolvido em polêmicas sobre plágio, só que desta vez, ele que é acusado de copiar o filme “A Glória e a Graça”, do roteirista Mikael Faleiros. Mikael que uma cena exibida em julho envolvendo travestis imita descaradamente seu longa-metragem.

Faleiros processou a Globo, que agora conta com uma notificação extrajudicial que acusa “Império” de plágio, como informa o colunista da Veja, Lauro Jardim. A emissora informa que a novela é uma obra original de Aguinaldo Silva.

Vale lembar que o autor global já esteve envolvido com polêmicas referente a plágio. Ele acusava o também roteirista da Globo, Walcyr Carrasco, de ter copiado o enredo de um dos núcleos de sua novela, “Fina Estampa”, e adaptado para “Morde & Assopra”.

Corações Feridos foi a última novela adulta produzida pelo SBT (Foto: Reprodução)

Corações Feridos foi a última novela adulta produzida pelo SBT (Foto: Reprodução)

Muito se falou sobre a implantação de um segundo horário de novelas inéditas no SBT para o ano que vem. Segundo o jornalista e crítico de TV José Armando Vanucci, tal desejo na emissora de Silvio Santos será mais uma vez adiado pela direção do canal.

Segundo Vanucci, o desejo é abrir o segundo horário de produções brasileiras no horário nobre, mas acredita-se que o primeiro semestre de 2015 não será favorável para grandes investimentos, que ficariam previsto então para serem discutidos apenas em 2016.

Vale lembrar que é desejo de muito tempo do SBT ter mais um horário com novelas inéditas. Atualmente, a emissora conta apenas com uma faixa dedicada ao público infantil, mas que garante audiência extremamente superior a registrada pelas últimas tramas adultas exibidas pelo canal.

E-Games é o nome do novo programa da RedeTV!

“E-Games” é o nome do novo programa da RedeTV!

A RedeTV! vai investir no mundo dos games, e para isso, a emissora contratou recentemente a apresentadora Cláudia Carla. O programa já tem nome definido, “E-Games”, irá ao ar aos domingos às 9 da noite, concorrendo com programas de peso da concorrência.

“Teremos um programa com público alvo, que é bem abrangente, porque todos jogam videogame. É a maior indústria de entretenimento digital do planeta e tem atraído cada vez mais anunciantes. Aqui na emissora, o game já é tratado como esporte. Para quem gosta de game, a RedeTV! é o lugar”, disse Cláudia.

A previsão de estreia é ainda para este mês de novembro, o piloto do  novo programa sobre o mundo gamer e eventos E-Sports já foi gravado (foto abaixo).

Cláudia Carla grava o programa piloto do “E-Games”

Amora Mautner (Caras)

Amora Mautner (Caras)

É inegável o sucesso da diretora Amora Mautner na Globo. Tendo sido consagrada pelo excelente desempenho ao comandar a novela “Avenida Brasil”, a loira que começou sua carreira como atriz, na novela “Vamp”, dedica todos seus esforços para conseguir desempenho semelhante na próxima novela da João Emanuel Carneiro, Favela Chique.

Segundo o jornalista Jeff Benício, o jeito sincero de Amora ao escolher o elenco das novelas que dirige fere egos dentro do canal. Ela chega a ser considerada temperamental e arrogante pelos colegas de emissora. Quando acha que determinado ator não está preparado para determinado papel diz na cara, olho no olho.

A diretora, que repetirá sua parceria com JEC, não tem nenhum medo de arriscar e inovar. Segundo ela, “Favela Chique” será a melhor novela que a Globo já produziu. Tal segurança incomoda outros diretores da casa, que não gostam nada da visibilidade da moça.

Publicidade