(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Band já começa a definir sua grade de programação para 2015, e pelo menos metade já foi fechada. Dentre as atrações que estão confirmadas para o próximo ano na emissora do Morumbi, está “A Liga”, que chegou a virar dúvida mas acabou confirmada, e o “MasterChef”, principal acerto do canal neste ano.

As duas atrações aliás, podem contar a apresentação de Ana Paula Padrão, que já comanda o “MasterChef”. A emissora já chegou a cogitar que a jornalista vire repórter de “A Liga”, mas esta decisão ainda não foi tomada. Para a atração jornalística, apenas Thaíde e Mariana Weickert. foram confirmados no elenco.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, os demais serão definidos nos próximos dias.

O ator pensa na possibilidade de trocar a emissora

O ator pensa na possibilidade de trocar a emissora

Lima Duarte recebeu recentemente um convite para protagonizar uma novela na Record. Através do seu Facebook, o autor Marcílio Moraes ofereceu um personagem à altura ao ator por meio de seu Facebook. “Lima, se eu fizer mesmo uma novela no final do ano que vem, tenho um papel perfeito, ideal, para você. Só tem que vir para a Record”, disse.

Antes disso, Lima já havia revelado que não sabe qual a sua posição na Globo, com quem tem contrato até o fim de 2015, e que aguarda o papel ideal para se despedir definitivamente da TV. Em entrevista, Marcílio afirmou: “Não posso dizer como seria o personagem, mas é um papel para um coroa, um homem de idade. Seria o protagonista de uma novela”.

O autor, cuja sua minissérie “Plano Alto” encerrou na semana passada, escreve a segunda temporada dessa trama e ainda apresentará a sinopse de sua nova novela no próximo ano e deve estrear no fim de 2015. Lima Duarte gostou muito do convite do novelista e comemorou a situação, não descartando a possibilidade de trocar a Globo pela Record.

“Vou pensar… essa é engraçada, ‘teria que mudar para Record’ [risos]. Vou esperar passar as eleições, conversar com o pessoal na Globo e vamos ver… Não sei se aceitaria, agora não sei, preciso decidir um monte de coisas”, disse o ator em entrevista, se mostrando bastante surpreso. Ele trabalhou com Marcílio na novela “Roque Santeiro” (1985).

Lima disse ainda que não tem preferência sobre o perfil de seu personagem: “Se for mocinho comigo vira vilão, se for vilão vira mocinho”. Ele havia sido convidado para as novelas  “Salve Jorge”, de Glória Perez, “Meu Pedacinho de Chão”, de Benedito Ruy Barbosa, e “Boogie Oogie”, de Rui Vilhena, mas não se adequou a nenhum personagem.

Ele disse que chegou a experimentar o figurino do Coronel Êpa [interpretado por Osmar Prado], mas que sua participação foi vetada pelo autor antes da estreia. “Eu não disse não para ‘Meu Pedacinho’. ‘Pedacinho’ que me disse não”, disse. Em “Boogie Oogie”, ele contracenaria com Regina Duarte, mas desistiu após a desistência de Regina.

“Só faria sentido fazer essa novela se fosse com ela [Regina]. Tudo que faço agora dá impressão que é a última coisa que vou fazer na vida, então quero que seja algo especial. Não vou fazer o galã da Isis Valverde, da Bruna Marquezine. Não dá”, disparou o ator de 84 anos.

A emissora contratou

Kiko Pissolato agora é contratado da Record

O jornalista Fernando Oliveira acaba de divulgar mais quatro novos nomes que acabaram de ser contratados pela Record para integrarem o elenco de sua nova novela, que contará a história bíblica de Moisés e os dez mandamentos. A primeira delas é Lisandra Souto, que estava na Globo e seu último trabalho foi na novela “Salve Jorge”.

Kiko Pissolato, que está fora do ar desde “Amor à Vida”, também está na emissora. O terceiro deles é o apresentador Erich Pelitz, que até então estava com um programa no canal Fox Sports. E por fim, Zécarlos Machado, que foi protagonista de “Sessão de terapia”, no GNT, também integra o elenco da novela escrita por Viviam de Oliveira.

Anita Amizzo, Camila Santanioni, Carlos Bonow, Day Mesquita, Gabriela Durlo, Jennifer Setti, Rafael Sardão, Thais Muller e Thalita Wounan também foram escalados, juntamente com Denise Del Vecchio, Juliana Didone, Larissa Maciel, Luciano Szafir, Milhem Cortaz, Vitor Pecoraro, entre outros. As gravações começam no próximo dia 15.

“Geração Brasil” não agradou a crítica e perdeu audiência

“Geração Brasil” não agradou a crítica e perdeu audiência

“Geração Brasil” vem entrando em sua reta final, revelando os desfechos de tramas que iniciaram desde o início, mas de lá pra cá, apresentou uma história confusa para muitas pessoas, por causa de sua proposta inovadora mostrando o mundo da tecnologia, isso assustou os que são mais resistentes ao mundo digital e seus recursos visuais.

Para completar os supostos motivos que levaram a rejeição, houve ainda os famosos sotaques carregados e problemas com o período de jogos da Copa do Mundo, onde a novela praticamente saiu do ar, contribuindo para que venha alcançando a pior audiência da faixa no horário. A novela chega ao fim daqui a nove capítulos, na próxima semana.

A novela também errou ao não deixar claro quem era realmente vilão da história e não criar a torcida pelos casais. Mas, como aponta o jornalista José Armando Vannucci, o erro principal não foi dos autores, mas sim da estratégias de exibir um material exclusivo para a internet no período do Mundial aqui no Brasil no mês de junho.

Depois disso, com o público afastado, a novela praticamente estreou mais uma vez e precisou de tempo para resgatar a vontade do seu público de assisti-la. Agora, “Geração Brasil” chega ao fim sem muita expectativa por parte do público, que espera apenas seu último capítulo. Pelo menos ela servirá apenas como exemplo do que não fazer no futuro.

"The Noite" do SBT tem alavancando os índices de audiência do canal de Silvio Santos

Gentili vem tirando o sono da Globo nas madrugadas (Foto: Divulgação/ SBT)

O “The Noite com Danilo Gentili” estreou na grade de programação do SBT no dia 11 de março e , desde então, já conquistou o primeiro lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo durante 1950 minutos. O talk show já superou a Globo por 32 horas e 30 minutos.

Dados recebidos em primeira mão pelo TV Foco, apontam que além de incomodar o “Programa do Jô” e o “Jornal da Globo”, o “The Noite” registra uma audiência 160% superior ao índice alcançado pela Record. De março a outubro (até o dia 22/10), a atração do SBT marcou 5,2 pontos de média. A emissora de Edir Macedo ficou em terceiro lugar com apenas 2 pontos no mesmo período.

Nessa mesma faixa, a Globo alcançou 6,7 pontos de média. Porém, desde a estreia do “The Noite”, a emissora da família Marinho já perdeu 18% de público. Marcou 7,9 pontos de média em março e caiu para 6,7 em outubro.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Quem será essa famosa?

Quem será essa famosa?

Este mundo dá muitas voltas. Após tentar alguns relacionamentos com homens, todos sem sucesso, já que hoje não está com nenhum, uma famosa apresentadora agora resolveu partir para o outro lado. Polêmica, ela resolveu se envolver com uma mulher e iniciou um namoro.

É o que informa a jornalista Fabíola Reipert. Segundo ela, a comunicadora ainda não contou para a família mas já revelou tudo a amigos mais próximos. Sem citar nomes, ela disse apenas que trata-se de uma ex-modelo que fez sucesso nos anos 80, mas hoje não faz tanto assim.

A apresentadora é conhecida por ser uma pessoa geniosa talvez por isso nada vinha dando certo até agora. Vamos esperar para que isso mude com a nova experiência, boa sorte.

Domingos Meirelles comanda o "Repórter Record Investigação" (Foto: Divulgação/ TV Record)

Domingos Meirelles comanda o “Repórter Record Investigação” (Foto: Divulgação/ TV Record)

A Record recebeu quatro medalhas na Promax América Latina 2014, prêmio que é considerado o Oscar das chamadas de programas de TV. Entre as mais de 2 mil peças inscritas por profissionais da América Latina e Estados Unidos, a emissora classificou seis para a final e ganhou quadro medalhas. A Record venceu duas categorias e levou duas medelhas de ouro.

Uma delas foi para uma chamada do programa “Repórter Record Investigação”. O outro ouro foi para a chamada de lançamento do reality musical “Ídolos Kids”.

Alexandre Sousa, que é o supervisor do departamento de chamadas da TV Record e Record News falou ao R7 sobre o reconhecimento do trabalho de sua equipe.

“Esse é um prêmio que a Record nunca recebeu. Me sinto realizado e empolgado para fazer cada vez mais peças melhores. Sabemos que nossas chamadas são diferenciadas. Esse reconhecimento vem muito também da liberdade de criação que a emissora nos dá”.

Além do ouro, o “Repórter Record Investigação” também ganhou uma medalha de prata pela chamada de apresentação do jornalista Domingos Meirelles.

E a emissora também foi premiada com a chamada do filme “Ronin”, exibido na “Super Tela”. Vale lembrar que na premiação a Record  foi a emissora que mais ganhou medalhas na categoria chamada de televisão.

A TV paga é muito assistida na madruga

A TV paga é muito assistida na madrugada

Os canais abertos, principalmente a Globo e o SBT, estão sendo ameaçados pelos canais da TV paga durante a madrugada. No mês de outubro, até dia 21, a Globo marcou 5 pontos, o SBT está com 3,6 pontos, e os OCN (soma da audiência dos canais pagos) foi de 4,6 pontos, ou seja, a emissora de Silvio Santos já foi ultrapassada.

Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha, a média de televisores ligados na madrugada é de 18%, ante 42% da média/dia (das 7h à meia-noite). Devido ao fato, a Globo já prepara mudanças no “Programa do Jô”, e um telejornal vai estrear em breve  às 5h.

E não é só a TV paga que ameaça a Globo, nos últimos dias o SBT empatou na liderança com a Globo cinco vezes, sendo que na terça-feira (21) marcou 5 de média e venceu a concorrente que marcou 4 pontos. Band, Record, e RedeTV! exibem programação religiosa e não buscam audiência no horário, apenas lucro.

A atriz e apresentadora passou por algumas perguntas indiscretas. Foto: Reprodução

A atriz e apresentadora passou por algumas perguntas indiscretas. Foto: Reprodução

A atriz Antônia Fontenelle abriu o jogo sobre o seu envolvimento com o músico MC Guimê no quadro  “Elas Querem Saber” do “Programa Raul Gil”, que vai ao ar no próximo sábado (25) no SBT. Já acostumada, ela não passou por saias justas na hora de responder as perguntas indiscretas das meninas e acabou falando demais.

Tammy Miranda, Val Marchiori, Dani Bolina e Penélope Nova foram com as línguas afiadas para as perguntas e, respondendo a uma delas, Fontenelle respondeu sem o menor constrangimento: “Eu dei mais que um beijo no Mc Guimê”, disparou. Elas também perguntaram detalhes da relação com o jogador Emerson Sheik.

“Ele é um querido, um gostoso! O Emerson é meu amigo, ele é uma pessoa bacana”, afirmou Antônia, que assumiu ter conhecimento sobre a fama de mulherengo do ex: “Quando vou tomar um remédio, eu leio a bula antes”. Ela ainda teve a oportunidade de falar sobre a relação com o diretor Marcos Paulo, morto há quase dois anos.

Segundo ela, foi a mais que mais marcou a sua vida. “Marcos Paulo foi meu grande amor. A gente se entendia no olhar”, contou. Sempre muito sincera e alegre, a apresentadora recebeu até um selinho de Tammy Miranda durante a entrevista e também falou também sobre preconceitos, carreira, assédio, ensaio sensual, planos e sonhos.

O “Programa Raul Gil” vai ao ar neste sábado, às 14h15, no SBT.
Estudo aponta que crianças preferem os dispositivos móveis

Estudo aponta que crianças gostam mais de iPad do que de canais infantis

Se antes os brinquedos e brincadeiras nas ruas perdiam o espaço na vida das crianças para os canais por assinatura infantil, hoje esses canais estão sendo trocados por algo mais prático. Após boa parte dos adultos estarem trocando a televisão pelos dispositivos móveis, as crianças também estão seguindo por esse mesmo caminho.

Uma pesquisa feita pela consultoria americana Smarty Parts e reproduzida pelo site da revista Variety apontou que as crianças americanas de 6 e 12 anos preferem o tablet da Apple, o iPad, a marcas como Disney e Nickelodeon, que produzem filmes e desenhos animados, e empresas que fabricam guloseimas, como McDonald’s e M&M’s.

“Elas estão usando o iPad cada vez mais para jogar, ver televisão e vídeos, ler livros, fazer a lição de casa e conversar com amigos e familiares”, disse ao site a presidente da Smarty Pants, Wynne Tyree, segundo a revista Veja. Foram entrevistadas 6 661 crianças e seus pais em uma escala de 0 a 1000, quanto gostavam de 256 marcas.

O iPad ocupou a primeira posição no ranking, com nota média de 898, seguido pela marca de chocolates Hershey’s (894). As próximas foram Oreo (885), M&M’s (883), Doritos (868) e Cheetos (864). A marca de balas Skittles empatou com a Disney, com 858 pontos. O canal infantil Nickelodeon ficou com 846 pontos, assim como a marca de chocolates Kit Kat e atrás de YouTube (852), Microsoft Xbox (850) e Lay’s (847).

O resultado obtido pelo iPad impulsionou o de outras representantes do universo da tecnologia, que passaram a ser mais conhecidas entre as crianças, como Netflix, Hulu, Android e Samsung. Segundo a percepção da empresa, esses recursos oferecem entretenimento sempre à mão para os pequenos. Os canais pagos agora vem buscando ainda mais interatividade com esse público através desses dispositivos.

Humorístico vem cravando bons números para o SBT

“A Praça é Nossa” é a principal audiência do SBT em Brasília (Foto: Divulgação/ SBT)

Além da vice-liderança na média 24 horas em São Paulo, na média PNT (Painel Nacional de Televisão) e no Rio de Janeiro, o SBT também alcançou o segundo lugar absoluto no Distrito Federal em todos os dias de setembro.

Na média-mês, o SBT Brasília conquistou 5,9 pontos de audiência contra 3,7 da Record. No comparativo com o mesmo período do ano anterior, a emissora cresceu 8%.

Na faixa da manhã, a emissora apresentou crescimento de 12% e segue na vice-liderança com 4,9 pontos contra 3,1 da Record.

No período da tarde, o SBT Brasília registrou média 83% maior que a sua principal concorrente. A emissora marcou 7,2 pontos de audiência, enquanto a emissora de Edir Macedo obteve apenas 3,9. Foi vice-líder absoluto!

No horário nobre, a emissora alcançou 8,1 pontos de média contra 6,3 da Record. O SBT Brasília mantém a vice-liderança desde o início do ano.

Na madrugada, o SBT Brasília conquistou mais que o dobro de audiência que a emissora dos bispos em setembro. O canal de Silvio Santos marcou 3,3 pontos de média contra 1,6 da terceira colocada.

Confira abaixo o ranking dos 10 programas com maior audiência na emissora:

O telejornal local “SBT Brasília” conquistou 8% de crescimento na audiência, 4% na participação e média 22% maior que a terceira colocada. O jornalístico marcou 7,5 pontos de média e 17,5% de participação em setembro, contra 6,2 da Record na faixa horária. Foi vice-líder.

“Jornal do SBT Brasília” alcançou 7,8 pontos de média, 14,7% de participação e média 28% maior que a Record, que marcou 6,1 pontos na faixa horária. Ficou na vice-liderança!

O “Inside” fechou o mês de setembro na vice-liderança de audiência com 5,9 pontos de média e 14,9% de participação contra 2,5 da Record.

“A Praça é Nossa” marcou 8,8 pontos de média, enquanto que a Record obteve apenas 6,1 na faixa horária. Foi vice!

“Bom Dia & Cia” conquistou mais que o dobro de audiência que a terceira colocada e fechou o mês perto da liderança. O infantil foi vice-líder de audiência e obteve 7,0 pontos na faixa horária contra apenas 3,3 da Record e 7,8 da Globo.

“Esquadrão da Moda” obteve crescimento de 24% comparado ao início do ano (janeiro), 5,2 pontos de audiência e média mensal 44% maior que a Record que fechou com 3,6 pontos. Foi vice!

O “Programa Eliana” ficou em segundo lugar com 7,7 pontos de média contra 5,9 da Record.

Já o “Domingo Legal” foi vice-líder com média 53% maior que sua principal concorrente e 6,9 pontos de audiência, enquanto que a Record obteve 4,5 no período.

“SBT Brasil” fechou na vice-liderança com 7,5 pontos, média 11% maior que a Record.

O “Sábado Animado” garantiu 5,5 pontos de média no mês de setembro, contra 2,7 da Record. Ficou na vice-liderança!

O comendador vai tomar veneno. Foto: Reprodução

O comendador vai tomar veneno. Foto: Reprodução

José Alfredo ainda vai passar por poucas e boas na novela “Império”. Em um desses seus esquemas, ele chegará a morrer com a finalidade de ficar mais rico. Mas calma, o Comendador vai ter a chance de “ressuscitar” para usufruir de tudo isso. Tudo começa quando ele chama o curandeiro que salvou a sua vida no início da trama e planeja uma falsa morte.

Ele faz isso para será orientado a tomar um veneno para morrer e ressuscitar em seguida com a finalidade de enfrentar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que nos próximos capítulos ameaçará destruí-lo e provar que ele é um ladrão e assassino. Espinoza (Simon Petracchi), o “médico, xamã, curandeiro, pajé, feiticeiro”, reaparece anos depois com a mesma aparência.

Ao ver José Alfredo, ele afirma que está vendo um homem morto. “Gostaria de morrer e deixar seus problemas para trás, desde que pudesse ressuscitar depois?”, pergunta Espinoza. José Alfredo revela que deseja morrer e voltar mais poderoso, assim como aconteceu quando ficou entre a vida e a morte na época em que tomou um tiro no Monte Roraima.

“Eu já morri uma vez. Mas você, com o feitiço, as beberagens, sei lá, me trouxe para a vida de novo. E agora eu preciso fazer outra vez o mesmo caminho. Você me fez voltar com mais força, mais sabedoria, e com uma vontade, que era maior que tudo, de ser poderoso”, comentará o comendador, que é alertado sobre o perigo do ritual e que o veneno é mortal.

“Você está mesmo disposto a usar?”, questionará o curandeiro. “Desde que faça bom efeito”, responderá José Alfredo, que deixa apenas Josué (Roberto Birindelli) sabendo desse plano. Em troca, Espinoza exigirá viajar de jatinho para o Rio de Janeiro. O comendador ainda promete uma boa quantia em dinheiro para o pajé em prol do povo da floresta.

As sequências estão previstas para irem ao ar a partir do dia 12 de novembro. As informações são do jornalista Daniel Castro.

Raul Gil ficou decepcionado com Marlene Mattos

Raul Gil ficou decepcionado com Marlene Mattos

Emprestar dinheiro é sempre um problema, principalmente quando o alguém que pede não paga de volta, pois bem parece que algo parecido aconteceu com o apresentador do SBT Raul Gil.

Raul, contou em entrevista ao programa “TV Fama” desta última quarta-feira (22) que deve entrar na justiça para tentar reaver um dinheiro que emprestou para a famosa diretora Marlene Mattos. O apresentador não quis revelar o valor emprestado, mas antecipou que a quantidade já passa do dobro em relação ao que havia sido emprestado inicialmente.

“Está na justiça, porque meu advogado falou: não é assim. Está mais do que o dobro do que emprestei, mas ela não fala comigo. Fazer o quê? Eu gosto dela, mas isso atrapalha. Você sabe que quando empresta dinheiro, automaticamente perde o dinheiro e o amigo. Quando você não quer perder o amigo, não empreste dinheiro. Se quiser perder os dois, empreste”, concluiu o apresentador.

Procurada para falar do assunto, Marlene Mattos não quis comentar. É aquela velho ditado:” negócios negócios, amigos a parte”.

Mel Lisbos está confirmada na novela

Mel Lisbos está confirmada na novela

Após a escolha de todo o elenco de sua nova novela de segmento bíblico, que contará a história de Moisés e os Dez Mandamentos, a direção da trama já começou a distribuir os personagens para cada um deles. Apesar de ainda estar realizando testes para a escolha do ator que fará o papel principal, outros já foram definidos.

É o caso de Mel Lisboa, cujo último trabalho foi na novela “Pecado Mortal”. Em “Dez Mandamentos” ela fará uma participação com cerca de cinco capítulos, onde vai interpretar Henutmire. Vera Zimmerman dará continuidade a personagem  na nova fase do folhetim, que deve ter um número mais extenso de capítulos.

Quem também já está com o papel confirmado é o ator Sérgio Marone, que deixou a Globo há alguns meses. Ele ficou com a vaga do personagem Ramsés na primeira fase, no qual estava disputando com Victor Pecoraro. A trama está sendo escrita por Viviam de Oliveira. Com informações do jornalista Flávio Ricco.

Publicidade