Topo

TV Foco

"Império" (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Globo não confirma data final de “Império” (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Consultada nesta semana sobre a data de término da novela das nove “Império”, a Globo não deu confirmação. Por meio de sua assessoria, a emissora se limita a dizer que eles não colocam data final porque as coisas podem mudar. Está certo então.

Fica assim
A data definida para ser exibido o último capítulo de “Império” é o dia 13 de março, com a reprise no sábado. No total, serão 203 capítulos. Aguinaldo Silva já iniciará os trabalhos do de número 178. “Babilônia”, dos autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga estreia no dia 16 de março.

Estreia

Hugo (João Miguel) e Tânia (Adriana Esteves) (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Hugo (João Miguel) e Tânia (Adriana Esteves)
(Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Nesta segunda-feira (26), estreia na Globo “Felizes Para Sempre?”. De autoria de Euclydes Marinho, a minissérie conta a história de cinco casais que são ligados por relações familiares e profissionais.

A produção tem no elenco nomes como, Adriana Esteves, Maria Fernanda Cândido, Cássia Kis Magro, João Miguel, Perfeito Fortuna, João Baldasserini, entre outros. “Felizes Para Sempre?” irá ao ar após o “BBB15″.

Sobe

Marcos Hummel comanda o "Câmera Record" (Foto: Divulgação/ Record)

Marcos Hummel comanda o “Câmera Record” (Foto: Divulgação/ Record)

O “Câmera Record” fechou 2014 na vice-liderança na média nacional PNT (Painel Nacional de Televisão). Dados divulgados nesta semana mostram que o jornalístico comandado por Marcos Hummel registrou aumento de audiência em todas as praças. Em São Paulo o crescimento foi de 15%, já no mercado nacional ficou em 20%.

Tanto na capital paulista, quanto a nível nacional, a atração teve aumento em seus índices principalmente entre mulheres, adultos acima de 25/35 anos, de classes ABC.

Desce

Duca (Arthur Aguiar) e Bianca (Bruna Hamu) (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

Duca (Arthur Aguiar) e Bianca (Bruna Hamu)
(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

Na última semana “Malhação” não teve um bom desempenho. A trama teen registrou baixos índices e teve menos audiência que as reprises de “Cobras & Lagartos” e “O Rei do Gado”. Situação complicada.

Express

emo sbt

 Nesta segunda-feira (26) a novela “Chiquititas” caminha para uma nova jornada. A trama de Íris Abravanel agora segue rumo aos 500 capítulos.

emoredetv

A emissora de Amilcare Dallevo contratou uma nova jornalista para as transmissões de MMA nas madrugadas de sábado, se trata de Fabiana Mello.

emo sbt

 Também nesta segunda-feira (26), o “Programa do Ratinho” voltará das férias com programas inéditos, ao vivo e com exibição em alta definição. Começa às 22h.

emo globo “O Rei do Gado” passará a ocupar integralmente a faixa do “Vale a Pena Ver de Novo” a partir desta semana. O problema é a variação de horário. Em um dia começará 16h50, no outro, 16h25. Haja paciência!

emoband

 A partir desta segunda-feira (26), a emissora dos Saad dará início a exibição dos boletins do “Band Folia 2015″. Eles irão ao ar dentro do “Sabe ou Não Sabe” e após o “Jornal da Noite”.

Notas da semana

– Dez: Para Fernanda Gentil que aceitou cordialmente o pedido de desculpas feito pela Record.

– Zero: Para a Globo que entupiu a grade do fim de noite e empurrou seu festival de aniversário para mais tarde.

O ‘Expresso da TV’ é a mais nova coluna do TV Foco. Aqui serão compartilhadas notícias rápidas e opiniões sobre televisão.

Voltamos no próximo domingo. Tenham todos uma ótima semana!

Contatos: vitor@otvfoco.com.br
Twitter: @tvfoco
@vitorpiccoli_

antonia-fontenelle

Antonia Fontenelle disse que Flávia Alessandra não sabe se reinventar (Foto: AGNews)

Antonia Fontenelle falou sobre vários famosos durante participação no “Domingo Legal” deste domingo (25). Entre tantas declarações da atriz, a mais pesada foi contra Flávia Alessandra.

A última mulher do diretor da global já falecido, Marcos Paulo, disse que Flávia nunca foi grata por tudo o que ele fez por ela quando os dois eram casados, e ainda falou que a esposa de Otaviano Costa só teve chance na Globo para entrar em novelas, por causa de Marcos, que lhe deu os melhores papéis até no horário nobre.

Mas isso não parou por aí. Antonia ainda declarou que se Flávia sair da Globo não conseguirá emprego em outro lugar porque ela não sabe se reinventar, e disparou: “É uma mulher que briga por migalhas”.

Fontenelle ainda disse que Flávia Alessandra sequer ligou para Marcos Paulo – com quem tem uma filha – quando ele estava no hospital, e que a atriz não fez as vontades que o diretor deixou em testamento.

Além de Flávia, Antonia também falou sobre polêmicas envolvendo ela e outras celebridades, como Aguinaldo Silva, Adriane Galisteu, entre outros.

Antonia Fontenelle ao lado de Celso Portiolli durante participação no "Domingo Legal" (Foto: Divulgação/ SBT)

Antonia Fontenelle ao lado de Celso Portiolli durante participação no “Domingo Legal” (Foto: Divulgação/ SBT)

(Foto; Divulgação)

(Foto; Divulgação)

Na sua volta ao vivo neste domingo (25), “O Domingo Show” voltou a registrar ótimos índices para a Record e alcançar a liderança. A atração comandada por Geraldo Luís chegou a derrotar duas atrações da Globo: o “Esquenta” e o “Sai do Chão”.

Na edição deste domingo, o programa mostrou a história do menino vaqueiro, do interior pernambucano, que vive na extrema pobreza e sonha em se tornar cantor. No palco do programa, Vitor recebeu a ajuda do “Domingo Show” e conheceu o ídolo, o cantor Léo Magalhães, que ainda prometeu uma casa para o garoto e a sua família. Na reportagem especial, Geraldo Luís mostrou o drama de Xexéu, ex-vocalista do grupo Timbalada, que perdeu praticamente tudo após entrar no mundo das drogas, e hoje batalha para reconquistar o sucesso.

Segundo dados prévios, o “Domingo Show” registrou 7,5 pontos de média, 11 de pico, 17,3% de participação e ainda ficou 1h52 na liderança. No horário, a Globo ficou em primeiro lugar com 10,2 pontos e o SBT apareceu em terceiro com apenas 5,3 de média. A Band ainda apareceu em quarto com 1,1 pontos.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Globo não teve pena ao demitir funcionário

Globo não teve pena de funcionário

Engana-se quem pensa que só a Record ou Band demite funcionários em datas comemorativas, como por exemplo, natal e ano novo. Dessa vez foi a líder de audiência, TV Globo, que não teve nem dó nem piedade de um funcionário.

De acordo com informações do jornalista Léo Dias, uma demissão desagradável causou um climão dentro da Globo, um funcionário de um programa de sucesso foi demitido no dia do seu aniversário.

O rapaz chegou na emissora achando que ia ser recebido com uma festa surpresa, e acabou “quebrando a cara”.

 Inezita Barroso comanda o "Viola, Minha Viola" (Foto: Divulgação)

Inezita Barroso comanda o “Viola, Minha Viola” (Foto: Divulgação)

Viola, Minha Viola” conquistou mais uma vez, bons índices de audiência para a TV Cultura na manhã deste domingo (25). O programa que está no ar desde 1980 e é apresentado por  Inezita Barroso, venceu o SBT com diferença de poucos décimos.

Segundo dados preliminares, a a tração matinal marcou 2,5 de média, ocupando o  terceiro lugar no ranking de audiências, no mesmo horário a Globo liderou  com 6,1, a Record ficou na vice com 3,4, o SBT ficou em quarto lugar com 2,3 pontos.

* Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na grande São Paulo.
* Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Regina Casé comanda o "Esquenta" (Foto: Divulgação / TV Globo)

Regina Casé comanda o “Esquenta” (Foto: Divulgação / TV Globo)

Os programas “Esquenta” e “Sai do Chão”, sofreram com a concorrência forte da Record e o SBT na tarde deste domingo (25). A atração comandada por Regina Casé perdeu para o “Domingo Show” por alguns décimos.

De acordo com dados prévios, “Esquenta” marcou 8,7 pontos de média com picos de 10 e 19.6% de participação, ficando na vice-liderança, no mesmo horário a Record liderou com 9 pontos, o SBT foi terceiro com 6,4, e a Band ficou em quarto lugar com 1,5 pontos.

Márcio Victor apresentou o "Sai do Chão" (Foto: Divulgação / TV Globo)

Márcio Victor apresentou o “Sai do Chão” (Foto: Divulgação / TV Globo)

O “Sai do Chão” também ocupou o segundo lugar com 8,5 pontos de média, 10 de pico, e 18.6% de participação, contra 9,6 da Record, 5,7 do SBT, e  2 pontos da Band.

*Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na grande São Paulo.

Caio Castro está empolgado com seu próximo papel na Globo (Foto divulgação)

Caio Castro que nos últimos tempos recusou alguns convites da Globo para atuar em algumas novelas, chegando a perder seu contrato fixo com a emissora por compromissos por obra, poderá ser visto em breve em um novo projeto.

Isso porque, a Globo promoveu o workshop com o elenco e produção da próxima novela das sete “I Love Paraisópolis”. A trama vai substituir “Alto Astral” no horário das nove.

Durante o workshop diversos temas em torno da novela foram discutidos, principalmente a duração do folhetim que é escrito por Alcides Nogueira e Mário Teixeira. A novela tem sua estreia prevista para 11 de maio e deverá ficar no ar até 6 de novembro.

Um dos mais empolgados durante as conversas, era o ator Caio Castro. O rapaz vai viver o primeiro vilão de sua carreira e afirmou estar amando seu personagem. Na trama, ele será um bandido temido, que controla uma comunidade. Os trabalhos deverão contar com gravações nos Estados Unidos e Brasil.

No elenco da trama, ainda estarão Bruna Marquezine, Tatá Werneck, dentre outros nomes.

Amanda passou mal no BBB15 (Foto reprodução)

Amanda passou mal no BBB15 (Foto reprodução)

A sister Amanda tomou um susto na tarde deste domingo (25). A participante passou mal enquanto estava no banheiro da casa e precisou ser atendida dentro do reality, Angélica, Fernando, Talita e Douglas prestaram os primeiros socorros, ajudando ela a respirar.

A equipe de produção do BBB15, orientou que a moça saísse pelo confessionário da casa para receber os primeiros socorros. Os colegas ajudaram Amanda, que estava de jejum desde o dia anterior quando bebeu muito.

Amanda bebeu além da conta, principalmente após ter recebido um fora de Fernando. Depois de dar um fora nela, o brother beijou Aline, Amanda acabou caindo no choro e se afogou nas bebidas durante a festa do último sábado (24).

Maria Marta ficará desesperada ao saber que álbum de sua história com Silviano foi roubado (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Maria Marta ficará desesperada ao saber que álbum de sua história com Silviano foi roubado (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Nos próximos capítulos de “Império”, Silviano (Othon Bastos) será roubado. A mando de Téo Pereira (Paulo Betti), Lorraine (Dani Barros) irá furtar o álbum que guarda informações sobre o passado do mordomo com Maria Marta (Lília Cabral). A grã-fina ficará desesperada.

Tudo terá início quando Lorraine invadir a casa de Silviano em busca do álbum de lembranças, onde tem a história do passado dele com Maria Marta, com quem o mordomo já foi casado. Logo que descobrir o segredo da “imperatriz”, a parceira de Ismael (Jonas Torres) contará tudo para Érika (Letícia Birkheuer). A catadora de lixo então marcará um encontro com a fiel escudeira de Téo Pereira.

Ao ficar sabendo que seu álbum foi roubado, Silviano logo irá contar para a “imperatriz”, que ficará desesperada ao saber do ocorrido.

Em seguida, a madame acusará Maurílio de ter roubado o álbum da casa do mordomo, no entanto, Silviano desconfiará de Téo Pereira. Desesperada com o fato de que seu passado pode vir à tona, Maria Marta irá marcar um encontro com o blogueiro. Durante a conversa, Téo perguntará a “imperatriz” o nome de seu primeiro marido, e ela responderá. Logo depois da conversa, Maria Marta irá tranquilizar Silviano.

Érika se encontrará com Lorraine, que entregará a ela o álbum roubado da casa do mordomo. Na sequência, a assistente de Téo Pereira pensará no que descobriu sobre Silviano e Maria Marta, e decidirá guardar o objeto roubado.

As cenas serão exibidas a partir desta segunda-feira, dia 26. “Império” é uma novela de Aguinaldo Silva, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Andre Felipe Binder e Pedro Vasconcelos.

"Jornal da Globo'

“Jornal da Globo’

A programação da Globo encontra-se bastante completa na faixa noturna. Tão completa que chega a faltar espaço para alguns programas na grade. O “Jornal da Globo”, por exemplo, é um dos mais prejudicados. A atração comandada por William Waack irá ao ar em um horário extremamente tarde para os padrões atuais.

Segundo consta na programação da Globo para a segunda-feira (26), o telejornal entrará no ar, no mínimo, às 01h20, no início da terça-feira. Isso por causa das três faixas de shows que antecederão o jornalístico neste dia específico.

Tudo isso porque a Globo, além da novela “Império”, exibirá o “Big Brother Brasil”, a minissérie “Felizes Para Sempre” e, por incrível que pareça, ainda deixou a “Tela Quente” em sua programação. O filme exibido está previsto para acabar Às 1h20, quando então começaria o jornal.

Publicidade