Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O executivo Luis Erlanger, outrora todo poderoso da Central Globo de Comunicação, e encostado pelo Dir. Geral em uma diretoria de controle de qualidade é mais um diretor de 1.o nível demitido na TV Globo. Erlanger colecionou inimigos e dizem que já deveria ter saído a mais tempo mas foi protegido pelo chefão da Globo por ter trabalhado na patota do jornalismo.

Com Fernando Bittencourt, Luis Erlanger e muito provavelmente Manoel Martins, e a saída do Octavio,o chefão Schroeder trocará 11 diretores do antigo Comitê Estratégico, ou 50% dos diretores. Sobraram os imexíveis comerciais comandados por Willy Haas, cerca de 6, 3 a 4 oriundos do jornalismo, e alguns poucos de negócios como internet, esportes, regionais.

Faz tempo que o entretenimento da emissora foi pra deixa pra lá que nem vale a pena falar pra onde.

Texto: James Akel
Principal telejornal da RedeTV! em novo horário

“Esperamos que o dono da RedeTV! não demore tanto pra escolher alguém”


Faz tempo que o jornalismo da RedeTV! deixa a desejar no seu comando. Aliás deixa a desejar desde o começo da gestão Américo Martins que se encerra em agosto. Nem vou repetir aqui o que sempre escrevi sobre o assunto exatamente porque o comando de Américo está terminando e ele fez o que podia, o que nem foi o bastante porque ele não tinha feito nada em tv antes e foi uma aposta do dono da RedeTV! aconselhado por outras pessoas em quem o dono confiava.


A antiga superintendente artística, quando saiu, deixou um espaço de comando que até agora não foi ocupado por quem quer que seja. Esperamos que o dono da RedeTV! não demore tanto pra escolher alguém ou então assuma ele mesmo por ser jornalista formado e com registro. Com certeza se o dono da RedeTV! assumir o comando do jornalismo não terá ibope menor do que os atuais. Mas sob o aspecto de marketing deveria criar um perfil personal de jornalismo e estratégia e colocar ali alguém do padrão de Alberto Luchetti, com histórico representativo no jornalismo brasileiro e com Prêmio Esso de jornalismo ganho por seus méritos de realização e na criação e comando.

Não estou aqui dizendo que o nome deva ser o do Luchetti, mas apenas contando o perfil que tem que ter alguém pra criar o espaço adequado naquela emissora. Devem haver outros nomes com o mesmo perfil. A emissora não pode mostrar um jornalismo arroz com feijão. Precisa ser um jornalismo alternativo que tenha arrojo e criatividade pra atrair ibope de quem não se interessa mais por outros jornais.
Texto: James Akel
Postado em jul 31 2014 - 9:10am Por TV Foco News
05_carol_dieckmann_leodias2

“Resta saber se a RedeTV vai cobrir a oferta feita ao Leo”


Ontem dei uma notícia de que TV Band estava oferecendo um trocadinho pra ter um jornalista de artistas. Vamos agora dar os nomes de todos no caso. O programa do Luiz Bacci fez uma oferta pra Leo Dias trocar a RedeTV! pela TV Band. Quando eu disse um trocadinho foi uma maneira lúdica de dizer que tem gente que oferece algo baixíssimo e tem gente que aceita. Aliás tem gente que por inúmeros motivos faz até de graça.

Resta saber se a RedeTV! vai cobrir a oferta feita ao Leo ou não. Eu cobriria porque o Leo vale muito mais do que está recebendo hoje.  Mas a RedeTV! pode achar que o TV Fama dá o mesmo ibope com o Léo e sem ele. Eu cobriria e daria até mais espaço ao Leo pra fazer o quadro dele.
O Leo Dias e a Fabíola Reipert são sem dúvida os mais polêmicos jornalistas de artistas que existem. O Leo tem um excelente salário no jornal onde trabalha então pode aceitar pouco dinheiro pra agregar trabalho e ganhar exposição ao seu talento.
Texto: James Akel
Leo Rodriguez e Felipeh Campos estarão em "A Fazenda 7"

Leo Rodriguez e Felipeh Campos estarão em “A Fazenda 7″ (Flávio Ricco/UOL)

A Record já tem os 16 participantes da próxima edição da “Fazenda” que deverá estrear no dia 14 de setembro, domingo. Todos os participantes são proibidos de falar sobre o assunto sob pena de não poderem participar do reality.

De qualquer forma, o TV FOCO traz agora para você dois nomes já confirmados no casting do programa que estreia sua sétima temporada. Trata-se do jornalista Felipeh Campos – aquele que ia sempre no “Superpop” de Luciana Gimenez  e o cantor Leo Rodriguez, do hit “Bara Bará Bere Berê”,  ambos já estão confirmados na lista.

Falando ainda do programa, a única confirmação na apresentação é a de Fábio Junior, já em relação aos repórteres do programa tudo deverá mudar. A Record aposta alto na volta do reality para reverter a baixa audiência de seu horário nobre.

Rodrigo Faro pode virar o novo concorrente de Celso Portiolli

Rodrigo Faro pode virar o novo concorrente de Celso Portiolli

Dentro da Record, mesmo após o lançamento da “Hora do Faro”, a emissora não conseguiu se ver livre da forte audiência da “Eliana” e tem lutado para conseguir sair do terceiro lugar de audiência. Pensado nisso, segundo informa o jornalista Flávio Ricco, já existem estudos dentro da Record, ainda que sigilosos que dão conta que poderão haver mudanças na grade de programação dos domingos.

Os programas de Geraldo Luís e Rodrigo Faro poderão ser invertidos, algo que poderá surtir efeito e definitivamente dar a vice-liderança para a Record nesta faixa horária. Hoje Geraldo vence Portiolli com facilidade e Faro perde para Eliana.

O que se considera dentro da Record como peso suficiente para tomada desta decisão é que Geraldo Luís praticamente destruiu o “Domingo Legal” de Portiolli e tem incomodado inclusive a Globo.  Algo que claramente não aconteceu com Rodrigo Faro, que deixou os sábados no qual tinha grande audiência e assumiu a guerra dominical.

A Record entende que Geraldo Luís sem grandes investimentos, tem a capacidade de puxar mais a audiência para cima e entregar melhor para o “Domingo Espetacular”. O Fato é que Rodrigo Faro, ganhou todos os investimentos possíveis e ainda sim não dominou o horário.

Agora resta aguardar. A Record procurada disse que desconhece o assunto.

Band está de olho no grupo Porta dos Fundos

É bem verdade que de uns tempos para cá a Band tem perdido força com seus programas humorísticos. Entre eles o “CQC” que vem perdendo audiência. Pensando nisso, a emissora estaria de olho no mais bem sucedido grupo humorístico da internet, o Porta dos Fundos.

Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, existe sim uma forte interesse do grupo humorístico com a Band. algo que vai muito além da simples participação de Fábio Porchat no “CQC” da última segunda-feira (28).

Pelo que se sabe, a Band estaria disposta a fazer o que for necessário para contar com todo o grupo de humoristas, inclusive arcar com valores referentes aos compromissos destes profissionais com outros canais de TV. A dúvida é até que ponto isso será possível.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em entrevista ao blog pessoal do autor Aguinaldo Silva, Rômulo Neto abriu o jogo, e dentre vários assuntos, comentou sobre a polêmica que se envolveu com travestis.

Em 2007, o ator foi criticado, ao chegar a público a informação de que ele e dois amigos chamaram para sair uma garota de programa, que acabou convidado duas travestis sem comunicar aos rapazes que as “amigas” eram homossexuais. Ao chegar no motel, acabaram rejeitando o programa com as travestis que voltaram à orla. Com isso, eles tentaram uma aproximação com a garota que não quis. Ela tentou cobrar o valor de R$ 150 pelo programa que não aconteceu. Após recusarem, a deixaram na rua, o que acabou gerando a notícia.

“Depois daquela confusão com a garota de programa e os travestis entendi que tenho que escolher bem os caras com quem ando. Se você é uma pessoa pública aprenda a dar bons exemplos. E saiba que, depois da meia-noite, os egos mais maléficos estão soltos: quer sair à noite, saia com consciência. Fui muito julgado pelo que aconteceu, mas eu era bem jovem. Depois me ressenti por estar mal acompanhado, não ter puxado pra mim a responsabilidade de pagar a garota de programa e dar a carona como combinado. Faltou maturidade”, disse ele.

Rômulo está de volta à TV interpretando o personagem Robertão em “Império”, nova novela das nove da Globo.

Andressa Urach. (Foto: AgNews)

Andressa Urach, por causa de uma inflamação nas pernas, irá ter que ficar mais alguns dias afastada do ‘‘MuitoShow’’, da RedeTV!.

Na semana passada, ela passou por uma cirurgia para fazer a retirada de um produto que aplicou nas pernas, para deixá-las mais modeladas, há cinco anos. Ainda restou parte da substância no corpo da ex-vice Miss Bumbum, o que lhe causou a inflamação.

Em casa, Andressa, de repouso absoluto, está aguardando orientação médica para saber quando poderá fazer a cirurgia para a retirada do restante do produto que ainda está em seu corpo.

 

Wolf Maya. (Foto: Divulgação)

Wolf Maya, diretor da Globo, tem uma escola de interpretação em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. A escola é uma das maiores do Brasil.

De acordo com o R7, os alunos são obrigados pelos atores a aprender a fumar. Inclusive, na sede de São Paulo, há um professor que até apaga o cigarro no chão do palco.

Vale salientar que existe uma lei em que proíbe fumar em locais fechados, incluindo escolas.

FAMOSIDADES

Danilo Gentili. (Foto: Divulgação/SBT)

Sem dúvidas, Danilo Gentili escolheu a melhor época para lançar sua série, ‘‘Politicamente Incorreto’’, que tem uma trama baseada nas eleições.  Na comédia, que irá ao ar pelo canal pago FX, ele irá interpretar um deputado em campanha para se tornar presidente do Brasil.

A atração irá estrear em setembro, coincidindo com o começo da propaganda eleitoral obrigatória na TV aberta. No interior de São Paulo, em Paulínia, a série já começou a ser gravada.

José Dumont, Paula Possani, Letícia Fagnani, Rominho Braga, Sérgio Menezes, Claudia Campolina, Bruna Spinola, Andrey Lima e Danilo Gentili integram o elenco de atores.

Laura Pausini. (Foto: Divulgação)

Na semana passada, em um show realizado na Feria del Hogar, um dos maiores eventos culturais do Peru, Laura Pausini subiu ao palco e acabou mostrando demais, mas ela, diferente de outras artistas, levou o ocorrido na brincadeira.

Um roupão, sem nada por baixo, esse foi o look escolhido pela cantora, já no fim do show, para cantar sua última música, Jamás Abandoné. Ao subir no palco, bastou apenas um descuido para que todos pudessem testemunhar a cena inesperada.

Assista ao vídeo:

Imagem de Amostra do You Tube

‘‘Se vocês viram, viram. Eu a tenho, assim como todas (as outras mulheres). Boa noite’’, disse ela em tom de brincadeira ao perceber o ocorrido.

Após a cena, a plateia foi ao delírio.

Atualmente, a cantora está em turnê e se prepara para ser uma das juradas do ‘‘La Voz’’, o ‘‘The Voice’’ mexicano.

Festival Sertanejo

Inscrições estão abertas no site da emissora

Mesmo sem ter alcançado altos índices de audiência em sua primeira temporada, veiculada no ano passado, o “Festival Sertanejo” ganhará uma nova chance na programação do SBT. A emissora, inclusive, já começou a anunciar a chamada de inscrição para atração.

Com foco na música sertaneja, o programa foi ao ar em 2013 e alcançou índices modestos de audiência. No entanto, o alto retorno comercial foi o grande motivador que levou a emissora a produzir e exibir uma nova temporada.

Na edição deste ano, algumas modificações devem ocorrer na atração. No que diz respeito à apresentação, Helen Ganzarolli é a única certeza até o momento.

Vale lembrar, que na época, o “Festival Sertanejo” foi desenvolvido pela diretora Leonor Corrêa, que já foi dispensada pelo SBT e hoje trabalha na EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo.

Imagem de Amostra do You Tube

sophie-e-daniel

Atores estão na novela “O Rebu”

A atriz Sophie Charlotte falou pela primeira vez sobre o namoro com o também ator Daniel de Oliveira, romance que surgiu nos bastidores da novela das 23 horas da Globo, “O Rebu”. Em entrevista à revista Contigo! desta semana, Sophie afirmou que sentiu a identificação com o parceiro logo de início. 

“Senti um encantamento à primeira vista. Amor você constrói com o tempo. A gente está namorando há dois meses e meio, é muito cedo”, disse. Durante a entrevista, Sophie confessou, pela primeira vez, que viveu um romance com Marco Pigossi, seu par romântico em “Sangue Bom”. “Eu não nego. Ele é muito meu amigo até hoje”, limitou-se a dizer. E mesmo também tendo se envolvido com Caio Castro após atuarem em “Malhação” e namorado Malvino Salvador após “Caras & Bocas”, negou que tenha o poder de despertar paixões nos homens com quem atua.

A atriz falou também sobre as cenas sensuais que protagonizou ao lado de Daniel na novela na pele da jovem Duda: “É mais fácil (gravar as cenas com o ator). Mas não significa que seria difícil se não fosse ele. É trabalho, né?”.

Marco Pigossi

Ator estará em “Boogie Oogie”

Marco Pigossi já está mergulhado de cabeça em Rafael, o protagonista de “Boogie Oogie”, a próxima novela das seis que estreia na segunda-feira (4). Na trama, o ator vai viver um apaixonado por aviação, que está prestes a se tornar piloto. Namorado de Vitória (Bianca Bin), Rafael vai se apaixonar por Sandra (Isis Valverde), com quem viverá uma relação de amor e ódio. 

O ator, que ao longo de sua trajetória viveu personagens diversificados, confessa que se sente agradecido por esta multiplicidade ao longo dos trabalhos realizados e deixa claro que não se sente um galã. “É um triunfo para o ator poder viver personagens tão diferentes, eu sou muito grato pelo caminho que pude trilhar. Eu gosto dessa inovação e de ter sempre que me reinventar para o próximo personagem. Não me considero um galã, isso é um rótulo que criaram”, afirmou Pigossi.

Por conta do personagem, o global teve aulas teóricas e práticas de aviação e conviveu com diversos pilotos. “Eles têm uma visão diferente, literalmente do alto. A relação com a vida também é outra, pois vivem uma adrenalina todos os dias e convivem com o risco”, explicou.

Marco ainda adiantou um pouco mais do seu papel na trama que estreia no dia 4 de agosto. “O Rafael não é romântico, ele é prático, pois passou por situações fortes. Ele é um herói com defeitos, vive dramas psicológicos, mas conta com grandes qualidades”, declarou.

Humorista fez parte do grupo "Banana Mecânica" no "Legendários"

Humorista fez parte do grupo “Banana Mecânica” no “Legendários”

O humorista Fausto Fanti da dupla “Hermes e Renato”, foi encontrado morto no início da noite desta quarta-feira (30) em seu apartamento no bairro Perdizes, em São Paulo. A morte foi confirmada pela polícia da 23ª Delegacia de Perdizes. Fausto tinha 35 anos.

O humorista interpretava o personagem Renato. O corpo de Fausto foi encontrado por um amigo de infância do humorista. Ele estava no banheiro com um cinto amarrado no pescoço.

O programa “Hermes e Renato” ficou conhecido na MTV Brasil de 1999 a 2009. Chegaram a participar do “Legendários” com o nome de “Banana Mecânica”. Atualmente o programa dos humoristas estava sendo exibido no canal FX Brasil. Além de Fausto, o grupo era formado por Marco Antônio Alves, Adriano Pereira, Bruno Sutter e Felipe Torres.

No Twitter, o apresentador Marcos Mion lamentou a morte do amigo. “Em choque. Muito triste. Muito…”, escreveu ele.

Publicidade