Gugu pode comandar game show nas tardes da Record (Foto: Divulgação/ TV Record)

Gugu pode comandar game show nas tardes da Record (Foto: Divulgação/ TV Record)

Fora da televisão desde a metade do ano passado, quando teve seu contrato com a Record rompido, Gugu Liberato já vem sendo sondado pela emissora de Edir Macedo sobre a possibilidade de ele comandar um programa diariamente na faixa da tarde em 2015. A atração que seria um formato de game show importado, entraria no lugar do “Programa da Tarde”. No mercado, já se especula que o vespertino comandado por Ana Hickmann, Britto Júnior e Ticiane Pinheiro pode terminar no final do ano.

Além da audiência, o problema do “Programa da Tarde” é comercial. A atração não vende merchandising, que é o que a emissora mais espera dele. Com Gugu Liberato, a Record acredita que essa barreira seria superada facilmente, já que o nome do apresentador que já é consagrado, atrairia anunciantes para os intervalos e espaços de merchandising.

Se a negociação com der certo, o programa diário será feito em parceria com a produtora do apresentador, a GGP. A Record quer Gugu como apresentador, mas existe a possibilidade também de um formato sem ele. A atração entraria no ar em regime de temporada, ou seja, seria exibida durante três ou quatro meses.

Existem alguns cenários para o “Programa da Tarde” no próximo ano: continuar no ar, em versão reduzida, apenas com quadros que alcançam bom desempenho, como o reality “Além do Peso”, ou retornar reformulado, em temporada, após o programa de Gugu, caso ele saia do papel.

Gugu Liberato já assinou contrato com a Record para apresentar um programa noturno em 2015, o qual será exibido nas noites de terças e quintas. A parceria com a emissora prevê novos produtos, mas o temor de errar com um novo formato é muito grande.

As informações são do jornalista Daniel Castro.

O ator fará um vilão na nova novela

O ator fará um vilão na nova novela

Caio Castro está confirmado na novela “Lady Marizete”, novela das sete da Globo, prevista para estrear no primeiro semestre de 2015, no lugar de “Alto Astral” e “Geração Brasil”. Na trama de Alcides Nogueira  e Mário Teixeira, ele fará o seu primeiro vilão.

“Ainda não peguei roteiro, não tenho uma informação profunda. Pelo pouco que eu vi, meu personagem será um dono do morro, um vilão de verdade, não só um mau caráter”, disse Caio em entrevista ao site oficial do programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

No novo folhetim, ele será o líder da bandidagem, chefe do crime na favela que é apaixonado pela mocinha, Mari, interpretada por Tatá Werneck. Seu último trabalho, assim como o de Tatá, foi na novela “Amor à Vida”, que chegou ao fim no início deste ano.

(Foto: Divulgação/ SBT)

Emissora diz que é cópia mesmo, mas rebate acusações (Foto: Divulgação/ SBT)

Após o lançamento da nova vinheta do SBT no último domingo (17), em comemoração aos 33 anos da emissora, muito se falou sobre um plágio referente uma vinheta produzida pelo canal pago ESPN. (leia mais aqui)

Porém, a direção da emissora rebateu as acusações de ter plagiado o clipe da canção “Happy”, do rapper e produtor Pharrell Williams, na sua vinheta de aniversário. É o que informa o jornalista Flávio Ricco.

Leia Mais: Confira a nova vinheta do SBT em comemoração aos 33 anos

Ainda de acordo com a publicação, o próprio SBT assume que a produção é uma cópia mesmo. Porém, o canal de Silvio Santos diz que adquiriu os direitos para fazer a versão em português.
Gaby Amarantos esteve no programa de aniversário

Gaby Amarantos esteve no programa de aniversário

Gaby Amarantos foi uma das convidadas especiais do programa “Hoje em Dia” desta sexta-feira (22), que comemorou o seu aniversário de nove anos. Na edição ao vivo, Gaby foi cantar uma música para animar a plateia do programa, mas na hora da música, houve um pequeno erro.

Na hora que ela foi cantar o seu novo hit, “Gaby Ostentação”, mas teve a música trocada por uma do cantor Latino, causando uma saia justa no programa. “Para tudo, para tudo…”, interrompeu Celso Zucatelli. “Para tudo que essa música é do Latino. É ao vivo, minha gente”, disse Gaby.

“Programa de aniversário sempre tem que ter um mico. E a gente já conseguiu um”, brincou Zucatelli. “Ela viu que foi um erro técnico e ficou ali tranquila, calma. Se outros artistas tivessem a mesma tranquilidade… Para mim, isso é que é artista de verdade”, disse Latino, que estava no palco.

O programa ainda mostrou um VT de comemoração por todos os anos que o programa está no ar. No vídeo, foi mostrado os melhores momentos do matinal, desde a estreia, inclusive com cenas de Ana Hickmann e Britto Jr., os primeiros apresentadores da atração, juntamente com Edu Guedes.

A atriz fará um novo trabalho na emissora

A atriz fará um novo trabalho na emissora

A atriz Anna Rita Cerqueira já está de volta à Record. Ela, que começou ainda criança na Globo, na novela “O Beijo do Vampiro”, foi para a Record em 2013 para interpretar a primeira fase da personagem Azenate, em “José do Egito”.

No mesmo ano, a atriz retornou à Globo para fazer a peruete Flaviana, que ganhou bastante destaque. Agora, de volta à emissora paulista, com mais um contrato por obra. Ela fechou com a emissora para a segunda temporada da série “Milagres de Jesus”.

Na trama, ela vai integrar o elenco do episódio “A Ressurreição de Lázaro”, juntamente com Iran Malfitano e Camilo Bevilacqua, segundo informa o jornalista Flávio Ricco.

Todos poderão ser dispensados!

Todos poderão ser dispensados!

A Globo planeja reformular completamente o programa “Zorra Total”, que corre o risco até de ter o título extinto para a criação de um novo programa. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do atual formato, nada deverá sobrar.

O humorístico ganhou Maurício Farias para ser o novo diretor de núcleo, e o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, deu carta branca para a realização de qualquer mudança necessária para alavancar os índices de audiência.

Para que haja a desvinculação total com o formato antigo, a mudança do nome do programa é essencial. O elenco também deve ser criado do zero. Não se fala em demissões, mas ninguém descarta uma completa reformulação no setor.

Nos bastidores, crescem as especulações de que muitos deles poderão ser dispensados. No próximo mês, o programa já estará em fase conclusiva, mas as mudanças só chegarão em 2015,em meio às comemorações dos 50 anos da Globo.

"A Praça é Nossa" lidera por quase 40 minutos (Foto: Divulgação/ SBT)

“A Praça é Nossa” lidera por quase 40 minutos (Foto: Divulgação/ SBT)

O humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega garantiu mais uma vez ótima audiência e o segundo lugar isolado para a emissora de Silvio Santos nesta quinta-feira (21).

De acordo com dados consolidados, exibida das 23h05 às 00h34, “A Praça é Nossa” foi vice-líder isolada com 9.9 pontos de média, 12.6 de pico e 22.4% de share. Na faixa de confronto com o “Jornal da Globo”, das 23h57 às 0h34, a atração do SBT garantiu a liderança isolada com 8,6 pontos de média contra 7,3 pontos da emissora carioca.

Na Band, o “Tá na Tela” de Luiz Bacci registrou boa audiência e marcou 2.5 pontos de média, empatando com a Record em terceiro lugar no confronto direto com o “Programa da Tarde”, das 15h30 às 17h.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

:globo: 
Média-Dia (7h/0h):11,9
Globo Rural 3,9
Bom Dia São Paulo 6,0
Bom Dia Brasil 7,3
Mais Você 6,9
Bem Estar 6,8
Encontro com Fátima Bernardes 7,1
SPTV 1ª Edição 10,1
Globo Esporte 10,1
Horário Político 6,3
Jornal Hoje 7,5
Vídeo Show 7,2
Sessão da Tarde 7,8
Cobras & Lagartos 9,8
Malhação 12,2
Boogie Oogie 16,6
SPTV 2ª Edição 17,2
Geração Brasil 17,7
Jornal Nacional 20,7
Horário Político 15,6
Império 28,6
A Grande Família 19,1
O Rebu 11,4
Jornal da Globo 7,1
Programa do Jô 3,5
Corujão 2,8
Vôlei 2,7

:sbt: 
Média-Dia (7h/0h): 5,5
SBT Manhã 3,6
Notícias da Manhã 3,7
Bom Dia & Cia 4,3
Um Maluco no Pedaço 4,2
Horário Político 3,7
Eu, a Patroa e as Crianças 3,8
Casos de Família 4,7
Esmeralda 5,2
Meu Pecado 3,9
A Feia Mais Bela 4,1
Chaves 6,7
SBT Brasil 7,4
Chiquititas 10,1
Horário Político 6,8
Rebelde 5,4
Programa do Ratinho 7,4
A Praça é Nossa 9,9
The Noite 5,7
Jornal do SBT 4,2
Okay Pessoal 3,1
Big Bang: A Teoria 2,9
Dois Homens e Meio 3,0
SBT Manhã 3,3
SBT Manhã 4,0

:record: 
Média-Dia (7h/0h): 5,4
Balanço Geral Manhã 3,3
SP no Ar 4,5
Fala Brasil 5,0
Hoje em Dia 3,6
Balanço Geral SP 4,9
Horário Político 3,4
Balanço Geral SP 4,1
Programa da Tarde 3,3
Cidade Alerta 7,8
Jornal da Record 9,3
Horário Político 6,0
Jornal da Record 6,1
Vitória 6,2
José do Egito 9,3
Super Tela 4,7
Programação IURD 1,0

:band: 
Média-Dia (7h/0h): 2,4
Café com Jornal SP 0,9
Café com Jornal 0,7
Dia Dia 0,8
Band Kids 1,1
Jogo Aberto 3,2
Horário Político 1,8
Os Donos da Bola 2,3
Sabe ou Não Sabe 2,6
Tá na Tela 2,5
Brasil Urgente 4,1
Brasil Urgente SP 3,5
Jornal da Band 3,2
Show da Fé 1,3
Os Simpsons 2,2
Polícia 24h 3,8
Agora é Tarde 2,0
Jornal da Noite 0,8
Trip TV 0,6
Programação IURD 0,4

:redetv: 
Média-Dia (7h/0h): 0,9
Bola Dividida 0,7
Você na TV 1,0
Horário Político 0,2
A Tarde é Sua 1,6
Muito Show 0,6
TV Fama 2,0
Horário Político 0,6
RedeTV! News 0,9
Sob Medida 1,1
Leitura Dinâmica 0,3
Amaury Jr. 0,5

Gianluca Perino é o protagonista do programa

Gianluca Perino é o protagonista do programa

A RedeTV! e a Fox estão produzindo a versão brasileira do reality show “The Bachelor - Em busca do amor”, programa onde um solteirão é disputado por 25 mulheres. O nome do cobiçado será anunciado oficialmente na festa de lançamento do programa.

Porém, o jornalista Flávio Ricco furou o suspense e divulgou o nome do rapaz. Trata-se de Gianluca Perino, italiano residente no Brasil, um nome bastante conhecido das noites de São Paulo. A atração será comandada pelo professor de etiqueta Fábio Arruda.

Na RedeTV!, o programa será exibido após o seu término na Fox, mas é uma produção que a emissora vem apostando alto em seu sucesso. As seletivas para a escolha das 25 mulheres já foram iniciadas. A estreia do programa será no dia 26 de setembro.

José Afredo_Maria Marta_Império

Prejudicada pelo horário político, novela das nove fica abaixo dos 30 pontos (Foto: Globo/Paulo Belote)

No terceiro dia de exibição do horário político, nesta quinta-feira (21) a trama das nove registrou queda em sua audiência e obteve índice abaixo dos 30 pontos, número que cravou nos dois dias anteriores.

Segundo dados consolidados, escrita por Aguinaldo Silva, a novela “Império” que está sendo exibida na faixa das 21h20 fechou com 28.6 pontos de média. O horário eleitoral que foi ao ar antes, marcou 15.6 pontos de média. Nos dois dias anteriores a propaganda política conseguiu desempenho um pouco melhor: 17.3 e 16.2 na terça e quarta respectivamente.

Já o “Jornal Nacional” alcançou sua maior audiência desde a entrada no horário político. O telejornal comandado por Willian Bonner e Patrícia Poeta cravou 20.7 pontos de média, número um ponto maior do registrado nos dois dias anteriores.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fábio Porchat está sendo disputado!

Fábio Porchat está sendo disputado por emissoras

O humorista Fábio Porchat tem sido assediado pela Globo, SBT e Band, mas esnobou a todas as propostas de contrato fixo para se dedicar ao “Porta dos Fundos”, programa de vídeos no Youtube que em breve se transformará em programa de TV.

O canal pago Fox está desenvolvendo o programa, com os vídeos da internet, que estreia no dia 14 de outubro. A empresária do grupo, Juliana Algañaraz, pretende transformá-lo em uma marca internacional, produzir um filme e um novo programa para 2015.

Com tantos projetos, Porchat acabou negando o convite da Band, que o queria na bancada do “CQC” em 2015, e do SBT, que queria o humorista em um sitcon ao lado de  Tom Cavalcante e Carlos Alberto de Nóbrega, também para o próximo ano.

A Globo foi atrás dele para substituir qualquer humorístico, mas ele também negou o convite, pois quer se dedicar exclusivamente aos projetos do “Porta dos Fundos” após o trabalho no Multishow, para não ter barreiras que o impeça de aparecer em outro canal.

É o caso de Marcos Veras, que deixará os vídeos do grupo, por possuir contrato de exclusividade com a Globo na TV aberta. Caso os vídeos do “Porta dos Fundos” fossem vendidos para a Band ou SBT, todos os episódios com Veras não poderiam ser veiculados.

Telejornal local registrou ótima audiência

Telejornal local registrou ótima audiência

Goiânia é uma das praças em que o SBT registra sua melhor audiência no país. A TV Serra Dourada, afiliada do SBT no estado, praticamente empatou com a TV Anhanguera (afiliada da Globo) na média das 24h e ficou em primeiro lugar por um período de 13 horas.

Em todo o dia, a média foi de 8.01 de média do SBT contra 8.16 pontos da Globo. No período da manhã e da noite, o canal ficou em segundo lugar, enquanto à tarde, com as reprises de novelas, e na madrugada, a emissora bateu a Globo e ficou na liderança absoluta.

As novelas “Chiquititas”, “A Feia Mais Bela”, “Meu Pecado”, “Esmeralda”, os telejornais “Jornal Serra Dourada”, “SBT Brasil”, as duas edições do “Jornal do SBT Manhã”, o seriado “Chaves”, “Cine Espetacular”, “Casos de Família” e o “Bom Dia e Cia” lideraram na emissora.

A seguir, confira a audiência dos programas que lideraram:

•         CHIQUITITAS: 20,28 X 16,96 TV ANHANGUERA (GLO)

•         JORNAL SERRA DOURADA: 16,55 X 10,68 TV ANHANGUERA (GLO)

•         SBT BRASIL: 16,22 X 15,08 TV ANHANGUERA (GLO)

•         CHAVES NOT: 14,37 X 7,56 RECORD

•         A FEIA MAIS BELA: 12,66 X 7,92 TV ANHANGUERA (GLO)

•         MEU PECADO: 11,76 X 7,14 TV ANHANGUERA (GLO)

•         ESMERALDA: 10,37 X 7,75 TV ANHANGUERA (GLO)

•         CINE ESPETACULAR: 10,06 X 8,59 TV ANHANGUERA (GLO)

•         CASOS DE FAMÍLIA: 9,23 X 7,08 TV ANHANGUERA (GLO)

•         BOM DIA E CIA: 5,90 X 5,18 TV ANHANGUERA (GLO)

•         JORNAL DO SBT MANHÃ:  2,60 X 2,50 TV ANHANGUERA (GLO)

•         JORNAL DO SBT MANHÃ MAD: 1,44 X 0,93 TV ANHANGUERA (GLO)

Os dados são referentes a última terça-feira, dia 19 de agosto.

A trama continua com baixa audiência

A trama continua com baixa audiência

A Record está desanimada. Isso porque os planos da direção do canal de Edir Macedo para criar uma nova faixa de novelas podem não acontecer. Se analisarmos os dados, faz sentido.

A reprise de “José do Egito” foi o programa mais visto da emissora no Rio de Janeiro de 4 a 10 de agosto. Em São Paulo, a série ficou em quinto. “Vitória” não aparece na lista das produções mais vistas.

Nesta quinta-feira (21), por exemplo, a novela de Cristianne Fridman registrou 5,6 pontos de média e 6,4 de pico, garantindo a vice-liderança. No horário, o SBT fechou mais uma vez em terceiro, com 4,8 pontos. A Globo liderou.

"Boogie Oogie" em alta

“Boogie Oogie” em alta

A novela de Rui Vilhena, “Boogie Oogie” fechou suas primeiras duas semanas de com índices melhores do que os de “Meu Pedacinho de Chão”.

No Rio de Janeiro, o folhetim obteve média de 25 pontos, seis pontos a mais do que a sua antecessora. Em São Paulo, a média dos 12 capítulos iniciais foi de 18, o que representa um ponto a mais para faixa das 18h. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Na Grande São Paulo, cada ponto representa cerca de 65 mil domicílios. Os dados servem como referência para o mercado publicitário.

Marcelo Rezende se preocupa com audiência de seu jornalístico

Marcelo Rezende se preocupa com audiência de seu jornalístico

Marcelo Rezende se queixa dos intervalos comerciais de quase sete minutos no “Cidade Alerta”, da Record, por causa da propaganda política, e diz que tem perdido dois pontos por dia com isso.

Na quarta-feira, 20 de agosto, por exemplo, o “Cidade Alerta” obteve 8,0 pontos de média. Sem o horário eleitoral, o policialesco chega atingir uma média de dois dígitos.

Aproveitando o momento político, o jornalista contou à colunista Patrícia Kogut que resolveu apelar para o humor: “Farei minha própria campanha eleitoral, em que concorrerei a ‘síndico estadual’ e o jornalista Percival de Souza, a ‘síndico federal’. Mas, no final, claro, vou falar sério e direi tudo que eu faria se estivesse concorrendo de verdade”.

Band adia estreia de novo programa de Bacci

Band adia estreia de novo programa de Bacci

O programa dominical de Luiz Bacci, previsto para estrear em outubro, ficou para 2015. Na Band, o desafio agora é acertar a atração diária, o “Tá na Tela”, que ainda não estabilizou na meta de quatro pontos. Com a audiência oscilando, a emissora está em sinal de alerta: diretores da área artística têm feito reuniões quase diárias com o apresentador e equipe, para avaliar o que está dando certo e o que não funciona.

Com futuro incerto, profissionais da produção já procuram emprego em outras emissoras. O primeiro a sair foi o diretor Paulo Nicolau, que trocou o programa por uma campanha política.

Bacci também tem defendido que o programa dominical seja adiado, até porque ainda não existe um formato para a atração. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o apresentador quer se concentrar no diário. O programa está sendo testado no ar. Já foi mais policial e, após reclamações de José Luiz Datena, ficou mais “entretenimento”.

A audiência do “Tá na Tela” tem oscilado, mas já é maior do que a emissora registrava no horário. Na última segunda, por exemplo, marcou 2,6 pontos na Grande São Paulo. Ontem, fechou com 3,0 e alcançou a vice-liderança durante 16 minutos, segundo dados preliminares.