Topo

TV Foco

Hugo (João Miguel) e Tânia (Adriana Esteves) (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Minissérie não deslancha na audiência
(Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

No segundo episódio, exibido na noite desta terça-feira (27), a minissérie registrou queda em seus índices em relação a estreia.

De acordo com dados consolidados, escrita por Euclydes Marinho, “Felizes Para Sempre?” despencou a audiência da Globo e marcou apenas 16.4 pontos de média. Exibido antes, o “Big Brother Brasil 15″ garantiu 24.2 pontos de média.

Para se ter uma ideia, o número alcançado pela minissérie é praticamente o mesmo registrado pela reprise de “O Rei do Gado”, no “Vale a Pena Ver de Novo”, que cravou 16.0 pontos.

Até o momento, a situação da audiência de “Felizes Para Sempre?” é crítica, uma vez que a produção termina um bom tempo antes da meia-noite.

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

BBB às 12h51m do dia 28/01. (Foto: Big Brother Brasil)

Douglas descolore barba (Foto: Big Brother Brasil)

 

Na varanda da casa do “Big Brother Brasil 15″, Douglas resolve mudar o visual, como prometeu logo após vencer o primeiro paredão reality. Luan é quem ajuda o brother na transformação.

Instantes depois, Talita chega na varanda enquanto Douglas está descolorindo a barba. A sister elogia: “Vai ficar um pitel”.  O motoboy não perde a chance e brinca com a sister. “To falando.. Loiro por loiro… Pode mudar de opinião. Só o olho vai ser difícil porque não tem lente”, diz ele, se referindo a Rafael, pessoa com quem Talita tem um relacionamento na casa.

Douglas conseguiu ficar na casa do “Big Brother”. Indicado pela líder, Mariza, ele venceu o paredão que disputava com Francieli, que foi indicada por 6 votos pela casa. Francieli foi a primeira  eliminada  do “BBB15″ com 58% dos votos.

(Foto:Divulgação)

(Foto:Divulgação)

Ao que parece, Ana Paula Arósio, que está afastada da TV desde 2010, quando abandonou o papel de protagonista em “Insensato Coração”, teria acertado seu retorno às novelas, porém, a novidade durou pouco tempo.

De acordo com informações do jornal “Extra”, a atriz estaria no material distribuído pela direção da TV Globo para equipe da próxima novela das 19h, “I Love Paraisópolis”, substituta de “Alto Astral”.

Ainda segundo a publicação, Ana Paula faria a personagem Alceste, que só entraria na história por volta do capítulo 50, para ser rival da vilã Soraia, interpretada por Letícia Spiller.

Entretanto, a produção da trama foi avisada que Ana Paula não faria mais parte do elenco, sem dar explicações sobre a suposta desistência, assim como fez em seu último papel na novela de Gilberto Braga.

Procurado pelo jornal “Extra”, o autor da trama, Alcides Nogueira, negou que Arósio tenha sido convidada para o papel.

“Pelo que eu sei, ela não quer voltar a fazer TV, o que acho uma pena! Apesar de ter uma relação muito bacana com ela, não entrei em contato. Nem o Wolf [Maya, diretor de núcleo] nem Carlos Araújo [diretor geral], com quem ela também se dá muito bem. Respeitamos a decisão de nossa querida amiga”, explicou.

Atração é renovada por mais três anos

“Pânico” passará por mudanças gerais (Foto: Divulgação/ Band)

Enfrentando uma profunda crise de audiência, o “Pânico” tentará se reinventar em sua nova temporada na Band, que começa no dia 22 de fevereiro. O líder da trupe, Emílio Surita, vem prometendo uma reformulação geral no humorístico, um verdadeiro “terremoto”, como ele diz.

Fazem parte do pacote de mudanças do programa, troca de integrantes, compra de formatos internacionais, como games shows. Com uma perca de audiência de cerca de 44% nos últimos cinco anos, o “Pânico” é o dono de um dos melhores faturamentos da Band, e também está entre os programas mais caros da rede.

Em 2009, ano em que foi o auge da atração, ainda na RedeTV!, o “Pânico” marcou média na casa dos 9.0 pontos. Ao se mudar para a Band, em 2012, o humorístico manteve os índices na casa dos 8.0 pontos. Em 2013, caiu para 7.0 pontos. Atualmente, o humorístico não consegue mais brigar pelos primeiros lugares em audiência aos domingos.

Em 2014, a atração teve uma média na faixa dos 5.0 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Entre as novidades já acertadas para a temporada 2015, está a saída de Wellington Muniz, o Ceará, e a volta de Carlinhos Silva, o “Mendigo”, ao programa.

As informações são da jornalista Keila Jimenez.

Regina Casé comanda o "Esquenta" (Foto: Divulgação / TV Globo)

Regina Casé comanda o “Esquenta” (Foto: Divulgação / TV Globo)

A derrota que o “Esquenta” sofreu na volta do “Domingo Show ” ao vivo ainda é motivos de comentários na Globo. No último fim de semana, Geraldo Luís fechou na liderança com 9,4 pontos de média contra 9,2 pontos de Regina Casé.

No Projac, essa nova derrota foi entendida como um sinal que o “Esquenta” necessita urgentemente de reformulações para se tornar mais competitivo. A intenção da nova reforma é pra fugir da sensação que o telespectador tem de que o programa nunca muda.

Já nos bastidores da Record, tem muita gente que diz que não há outro programa na casa numa situação tão confortável quanto o “Domingo Show”. A informação é do jornalista José Armando Vanucci, doa JovemPan.

(Divulgação/TV Globo)

(Divulgação/TV Globo)

Ao que parece, o “Vídeo Show” já começou o ano com mais uma reformulação. Agora, as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres não farão mais parte do programa vespertino da emissora.

De acordo com informações da coluna “Outro Canal” do jornal “Folha de S. Paulo”, contratadas em outubro do último ano como repórteres, as duas foram dispensadas da emissora carioca.

Como a ideia é reformular novamente o programa, a equipe do “Vídeo Show” está dando prioridade para apresentadores que fizeram parte da sua história, como Miguel Falabella, 58, e Cissa Guimarães, 57, que devem regressar ao programa muito em breve.

 

 

"Fala Brasil" marca boa audiência (Foto: Divulgação/Record)

“Fala Brasil” marca boa audiência (Foto: Divulgação/Record)

Exibido nesta terça-feira, 27 de janeiro, o “Fala Brasil” atingiu boa audiência na manhã da Record. O telejornal comandado por Carla Cecato e Roberta Piza alcançou a liderança durante 11 minutos, derrotando a Globo e o SBT.

De acordo com dados consolidados, o “Fala Brasil” cravou 5 pontos de média com pico de 6 pontos e participação de 20%. Em seu horário de exibição, entre as 08h30 às 10h00 da manhã, o telejornal ficou na vice-liderança isolada.

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Leonardo e Enrico trocam socos no restaurante

Leonardo e Enrico trocam socos no restaurante Foto: reprodução site TV Globo

Os próximos capítulos da novela “Império”, vão mostrar mais uma vez o personagem de Enrico (Joaquim Lopes) e seu comportamento homofóbico. Como o TV FOCO, já antecipou aqui, Leo (Klebber Toledo), vai se apaixonar por um novo rapaz Etevaldo (André Gonçalves) e o primeiro encontro dos dois não será tão romântico.

Segundo informações do jornal “Extra”, Enrico vai se deparar com o casal no restaurante do Vicente, e os dois vão acabar trocando socos. Antes disso, Etevaldo vai quebrar o gelo e chamar Leo para jantar: “Eu sei, tudo a seu tempo. Não vou avançar o sinal no primeiro encontro… Eu não te falei? Nosso primeiro encontro vai ser um jantar, lá no restaurante Vicente, o chef de lá mora aqui em Santa Teresa. Você é meu convidado!”, afirma o ritmista.

Já no restaurante,  Leo e Etevaldo estão no maior papo, quando o loiro vê Beatriz (Suzy Rêgo) chegando. E faz menção de conhecê-la. “Eu sei quem é… Mulher do Cláudio Bolgari, o seu ex-namorado…”, dispara o tocador de surdo. “Ah, você é daqueles que lê blog de fofoca, e ficou por dentro do que aconteceu…”, constata Leonardo. Etevaldo se defende: “É que o Cláudio fez o casamento da minha irmã no ano passado. Lembro muito bem dele…”, explica. Leonardo pergunta se o festeiro é o tipo dele. Etevaldo confirma que ele é muito interessante. “Mas só isso. Cláudio não faz meu gênero. Já você…”, suspira o ritmista, que toca na mão de Leonardo. O louro olha para a mãe e depois o encara de volta, ficando assim, olhos nos olhos.

Neste momento, Enrico chega no restaurante para se encontrar com a mãe, é quando se depara com os dois jantando: “Ih, olha lá o frutinha! Já arrumou outro namoradinho… Essa gente não perde tempo, né? Bando de promíscuos…”, diz, maldoso.

André Gonçalves entra na novela "Imperio" e será namorado do personagem de klebber Toledo

André Gonçalves entra na novela “Imperio” e será namorado do personagem de klebber Toledo

Enrico fica mais enfurecido ainda quando descobre que a mãe quis encontrar com ele, para que Claudio pudesse o alertar sobre como Felipe está obcecado: “Você quer falar comigo sobre o Felipe? Que é que tá pensando? Desde quando o Felipe tem alguma importância a ponto de me chamarem aqui como se fosse um assunto sério? (a Cláudio) Pra você, ele pode ter interesse até demais, é tudo da mesma raça, gente que não presta, mas eu… Eu não quero saber porcaria nenhuma daquele frutinha, e de você quero saber muito menos, então”, explode o chef, que se corta ao ver Leonardo e Etevaldo a olhar para ele.

Enrico brada: “Mas olha ali! O outro, também! Quer dizer… a outra! Isso aqui tá parecendo umas termas! É um complô? Os viados se juntaram todos e me atraíram pro covil deles!”. Cláudio tenta argumentar, dizendo que se fosse o filho, mas Enrico fica ainda mais possuído. “Mas não é! Nem nunca vai ser! Sabe por quê? Ao contrário de você, eu sou macho!”.

Nesse momento, ouve-se a voz de Leonardo que pergunta se o cozinheiro é mesmo macho. “Quê que há? Você não tem nada a ver com isso!”, dispara Enrico. “Tenho, sim, porque você está dando o maior escândalo e está me incomodando… Aliás, está incomodando o restaurante todo!”, revida.

Enrico o peita, os dois cara a cara. “Então… por que é que você não faz alguma coisa quanto a isso?”, implica o chef. Então, os dois se encaram um instante e Enrico parte para cima de Leonardo a socos: “Boiola!… Perobo!… Baitola!…”, grita. O louro se defende e o enfrenta à altura, apara os socos e esmurra Enrico. “Vem, machão! Toma! Toma! Bem na sua cara!”.

Cláudio e Beatriz pedem para que os dois parem com a briga. Etevaldo corre e, junto com o cerimonialista se coloca entre os dois. “Chega! Chega dessa brigalhada! Parou! Parou geral!”, ordena o ritmista. Antonio e Vicente (Rafael Cardoso) também tentam apartar a luta. “Para com isso! Se continuar dando escândalo no meu restaurante, vai sentir a minha mão pesada!”, explode Vicente.

Histérico, Enrico grita que estão todos contra ele. Todos juntos empurram Enrico de lá, porta afora, e ele sai berrando. “Bando de viados! Vão todos pro inferno!”

Sem papas na língua (Foto: Divulgação)

Sem papas na língua (Foto: Divulgação)

Alguns internautas começaram a massacrar a atação de  Laércio Fonseca, intérprete do cozinheiro Felipe em “Império”, nesta última terça-feira, 27 de setembro. A notícia, é claro, chegou aos ouvidos de Aguinaldo Silva que não gostou nadinha.

“Na boa, mas esse Felipe não tem condição de atuar nem na quermesse do Bastião”, comentou um usuário do Twitter que utiliza o nome Mordomo Eugênio, fazendo referência ao funcionário da família Roitman em “Vale Tudo”, interpretado por Sérgio Mamberti.

Furioso, Aguinaldo disparou: “E você é o mordomo que faz a limpeza do meu ânus.” Xii… que comentário ácido, né?

O internauta, que é um noveleiro bastante conhecido na rede social, levou o insulto na esportiva.

 

 

Luiz Bacci (Foto: Divulgação)

Luiz Bacci aumenta audiência e faturamento da Band (Foto: Divulgação)

A edição nacional do “Café com Jornal”, comandada por Luiz Bacci, elevou os índices de audiência da Band no período da manhã, que raramente ultrapassava 1.0 ponto de pico.

Segundo dados preliminares, nesta quarta-feira (28), a atração matinal da Band marcou 1.0 ponto de média com 2.0 de pico e ficou na cola do SBT, chegando a empatar com a emissora de Silvio Santos.

Para se ter uma ideia, essa mesma média foi registrada por Fabíola Gadelha com a edição matutina do “Balanço Geral SP”, da Record.

O crescimento de audiência do “Café com Jornal – Edição Brasil” tem sido comemorado pela direção da Band, que pela primeira vez desde a volta do jornalismo nas manhãs da emissora passa a registrar aumento significativo de audiência.

Vale lembrar ainda, que o “Café com Jornal” com Luiz Bacci hoje é considerado um dos maiores faturamentos da emissora dos Saad, contando com cinco patrocinadores nacionais e três imensos intervalos com seis minutos de duração cada.

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Publicidade