Competição deve continuar sendo exibida pela Globo e Band

Competição deve continuar sendo exibida pela Globo e Band

Ao que parece, não vai ser desta vez que a Record voltará a exibir a Liga dos Campeões, ou que o SBT passará a exibir pela primeira vez um torneio de futebol internacional, passando a dar mais valor ao esporte em sua grade de programação.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, continua indefinido quais emissoras brasileiras passarão a exibir o campeonato, considerado o maior torneio de clubes do mundo. O prazo final para entrega de propostas foi até esta última quarta-feira (15). Agora, a empresa responsável pela venda da Liga aqui no Brasil, analisa as propostas, e deve anunciar a decisão a qualquer momento.

No entanto, o cenário não deve mudar, e a Globo e Band devem mesmo vencer a “queda de braço”, e continuar exibindo o torneio aqui no Brasil. Um fato curioso é que a Record e o SBT possuem maiores verbas para investimento na compra do torneio se comparado com a Band, mas o peso da já transmissão do campeonato, pesa a favor da emissora do Morumbi.

Na TV paga, a ESPN e o SporTV resolveram se unir para adquirir a competição, e muitos funcionários dos dois canais, já dão a conquista do campeonato como certa.

RedeTV! planeja programa de modelos

RedeTV! planeja programa de modelos

Pensando estrategicamente na programação do ano que vem, a RedeTV! adiou para fevereiro de 2015 a estreia do programa de modelos “Chega Mais”.

De acordo com informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, a atração contará com a participação das top models Izabel Goulart, Raica Oliveira, Ana Beatriz Barros e Isabeli Fontana.

Renata Kuerten e Matheus Mazzafera são os apresentadores da atração.  “Chega Mais” deve ir ao ar aos domingos na grade da RedeTV!.

Angelo Paes Leme viveu Nandinho na primeira temporada da série (Foto: Reprodução)

Angelo Paes Leme viveu Nandinho na primeira temporada da série (Foto: Reprodução)

A série política “Plano Alto” mal estreou na Record e uma segunda temporada da atração já é estudada na emissora. Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, nos próximos dias, o autor Marcílio Moraes deverá procurar a direção da emissora para propor uma segunda temporada.

Marcílio analisa que a repercussão e os índices atingidos durante a série que chegou ao fim na sexta-feira, foram muitos bons, mesmo com o horário da série que não favoreceu muito. Desta maneira, entende-se que ainda tem muita história para ser contada.

Por sinal, vários ganchos foram deixados no último episódio da primeira temporada, tudo já pensando na continuidade do enredo. Vale dizer, que apesar da expectativa da continuidade de “Plano Alto”, Marcílio também está no aguardo de uma posição da Record sobre a série “A Lei e o Crime”, cuja proposta é a de ser ambientada em São Paulo. Para quem não sabe, a primeira foi no Rio de Janeiro.

 

Domingos Montagner será protagonista de "Sete Vidas"

Domingos Montagner será protagonista de “Sete Vidas”

“Boogie Oogie” ainda nem chegou na sua reta final, e a Globo já tem escalado o elenco completo de “Sete Vidas”, próxima novela das seis. Escrita por Lícia Manzo, a trama tem estreia prevista para março de 2015.

O folhetim vai narrar a trajetória de um homem, que no passado foi doador de um banco de sêmen, e agora quer encontrar seus filhos espalhados pelo mundo.

Integram o elenco: Domingos Montagner (Miguel), Debora Bloch (Ligia), Vanessa Gerbelli (Marina), Jayme Matarazzo (Pedro), Isabelle Drummond (Julia), Maria Flor (Taís), Regina Duarte (Esther), Leonardo Medeiros (Lauro), Thiago Rodrigues (Luis), Gisele Froes (Marta), Maria Eduarda de Carvalho (Laila), Ana Beatriz Nogueira (Marlene), Malu Galli (Irene) e Walderez de Barros (Iara); Mariana Lima (Isabel), Bianca Comparato (Diana), Fernanda Rodrigues (Virgínia), Angelo Antônio (Vicente), Selma Egrei (Dalia), Paula Bulamarqui (Soraya), Emilio de Mello (Vinicius), Leticia Colin (Elisa), Fernando Belo (Edgard), Fernando Alves Pinto (Caio), Cyria Coentro (Beatriz), Maria Manoella (Branca), Claudia Mello (Guida), Rogerio Marcico (Augusto), Claudio Jaborandy (Durval), Andre Frateschi (Arthurzinho), Ernani Moraes (Hermano) e Silvia Lourenço (Olívia); Silvia Massari (Helô), Fernando Eiras (Renan), Thais Garayp (Rosa), Emilio Dantas (Felipe), Guilherme Lobo (Bernardo), Fabio Herford (Eriberto), Jean Pierre Noher (Diego), Luiz Serra (Anibal), Ju Colombo (Graça), Gabriel Palhares (Luca), Michel Noher (Felipe) e Jesuita Barbosa (Miguel – jovem).

Claro que como ainda faltam vários meses para a estreia da novela, pode ocorrer algumas alterações pontuais no elenco, mas nada que fuja muito destes nomes publicado.

Larissa Manoela está preparando para nova novela por conta própria

Larissa Manoela está preparando para nova novela por conta própria

Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, a atriz Larissa Manoela está com todo o foco na novela “Cúmplices de um resgate”. Tanto é que a menina vem fazendo aulas de canto e interpretação em um estúdio em São Paulo por conta própria.

A precaução em torno de Larissa é grande e existe toda uma equipe acompanhando a atriz que viverá as gêmeas da novela. Este promete ser o papel mais forte da carreira da atriz com passagem pela novelinha “Carrossel”.

Quem acha que o SBT vem bancando toda preparação da atriz mirim para a novelinha que estreia ano que vem, se engana. Larissa está se preparando bem antes do previsto e pagando tudo do próprio bolso, talvez esteja ai a explicação, a antecedência.

De qualquer forma, vale dizer que o SBT já vem escolhendo o elenco da trama e todos os testes vem ocorrendo unicamente na sede da emissora em São Paulo, por lá já passaram diversas crianças.

Dilma e Aécio se enfrentaram no "Debate da Record"

Dilma e Aécio se enfrentaram no “Debate da Record”

A Record realizou na noite deste domingo (19) às 22h00, o debate entre os candidatos à presidência da república. Com mediação de Celso Freitas e Adriana Araújo, o debate foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais,  e também chegou a ficar na liderança de audiência.

De acordo com dados prévios, o debate marcou 12 pontos de média com 14,6 de pico e 20.5% de participação, ficou na liderança  por 13 minutos, e foi vice-líder isolado. No mesmo horário a Globo liderou com 16 pontos, o SBT ficou em terceiro com 9,2, a Band em quarto lugar com 5,1, e a RedeTV! em quinto lugar com 1,6 pontos.

Até agora foi o debate mais visto (off Globo), já que o da Band e SBT registraram índices inferiores, porém também considerados bastante expressivos e também na casa dos dois dígitos de audiência.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo. Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

real-time1

23h47

:record: 10.3:sbt: 10.2:globo: 9.7:band: 6.3:redetv: 1.8

23h53

:sbt: 10.8:record: 10.4:globo: 9.5:band: 3.9:redetv: 2.9

23h56 

:record: 11.1:sbt: 10.5:globo: 10.3:redetv: 3.2:band: 2.5

real-time1

23h28

:globo: 15.3:record: 11.2:sbt: 9.7:band: 6.4

23h30

:globo: 14.6:sbt: 10.7:record: 9.8:band: 6.2

As apresentadoras que estão fora do ar

As apresentadoras que estão fora do ar

Talvez você leitor não consiga ter uma ideia de quantos são os apresentadores tanto de programas de entretenimento como do jornalismo que atualmente estão fora do ar na TV brasileira.

É fato, a disputa por um espacinho nas grades de programação das emissoras é grande e mesmo com muito talento muitas personalidades acabam ficando esquecidas e fora do ar.

O TV FOCO, pensando nisso, decidiu reunir uma lista completa de nomes que fizeram nossa TV e que hoje não aparecem na telinha, pelo menos não de forma fixa.

Confira:

Silvia Poppovic

Último trabalho da apresentadora foi no programa “Boa Tarde” da Band em 2012

Pense em uma jornalista séria e muito competente. Essa é Silvia Poppovic conhecida por programas de cunho jornalístico voltados para o debate dos assuntos do dia a dia e que fez muito sucesso por alguns anos.

O último trabalho de Silvia foi na Band em 2012. A jornalista tem um extenso currículo com passagens pela Band, SBT, Record e TV Cultura. Atualmente Silvia segue fora do ar aguardando uma oportunidade na tevê.

Lorena Calabria

Lorena Calabria está fora do ar na TV aberta desde 2010 , quando deixou a Band

Lorena se destacou por comandar o “Domingo Espetacular” na Record por muitos anos, a jornalista era tratada a peso de ouro, ficando no canal de 2004 a 2007. Em 2008, Lorena assinou com o canal pago “GNT”, onde comandou a atração “Happy Hour”.

Em 2009, esteve no comando do “Dia Dia”, programa matinal na Band, ao lado de Patrícia Maldonado e Daniel Bork. Com a reformulação da atração e a entrada de Sílvia Poppovic, Lorena deixou a apresentação do programa. Ancorou, também pela Band, a transmissão do Grammy Latino no mês de novembro.

No final de junho de 2010, Lorena desligou-se da Bandeirantes. Atualmente Lorena apresenta o programa Cine Conhecimento, no Canal Futura.1. Mas vamos  combinar, ela faz mesmo falta em uma emissora de projeção nacional na TV aberta. 

Adriane Galisteu

Loira está fora do ar desde 2013

Nem precisamos falar muita coisa, não é mesmo? A loira passou pelas mais diversas emissoras, mas foi somente na Record no programa “É Show” de 2000 a 2003 que ela alcançou altos índices de audiência, diante do bom desempenho foi contratada em 2004 a peso de ouro por Silvio Santos, porém no comando do programa “Charme”, Galisteu mudou de horário mais de 20 vezes e não emplacou em nenhum.

Em 2008, Galisteu foi para a Band, ficando por lá até junho de 2013. No canal do Morumbi, ela comandou todos os gêneros de programas que se pode imaginar: “Toda Sexta”, “Muito Mais”, “Project Runway” e por último mais um fracasso em audiência, o “Quem quer casar com meu filho?”.

Recentemente surgiram diversos rumores que Adriane voltaria a TV, no SBT, ou na Record, mas nada se concretizou. De qualquer forma, ela promete: “está mexendo seus pauzinhos para voltar ao ar no próximo ano”.

Jackeline Martins Petkovic

Jackeline Martins Petkovic teve grande projeção no SBT até 2003

A loira ficou conhecida por comandar o principal programa infantil da história do SBT, o “Bom Dia e Cia. Jack assumiu a atração de 1997 e permaneceu no comando até 2003, quando sem motivo algum foi desligada do canal de Silvio Santos.

Hoje Jacque não está totalmente fora do ar da telinha, porém comanda um programa na CNT, emissora que realmente não vem lhe trazendo grande projeção. Fica a dica para outras emissoras.

Keila Lima

Keila Lima comandou o programa “Manhã Maior” na RedeTV!

Nossa redação teve a oportunidade de entrevistar a apresentadora que comandou ao lado de Daniela Albuquerque o programa “Manhã Maior” na RedeTV. Keila permaneceu na atração de 2010 a 2011, sendo desligada da emissora para ser substituíra por Regina Volpato.

Vale dizer, que em sua saída da RedeTV!, Keila polemizou ao dizer que ensinou tudo que Daniela Albuquerque sabia como apresentadora.

Regina Volpato

Regina Volpato teve grande projeção no SBT

Falando nela, vamos aproveitar e relembrar que Volpato é uma ótima apresentadora e está fora do ar. Ela se destacou pela forma natural e comportada com quem comandava o programa de barracos “Casos de Família” no SBT de 2004 a 2009. Porém decidiu deixar o canal, quando Silvio Santos decidiu apimentar o programa que passou a ser comandado por Christina Rocha.

Em 2011 assinou com a RedeTV!, por lá comandou o “Manhã Maior” ao lado de Daniela Albuquerque e também o “Se Liga Brasil”, ambas atrações representaram um fracasso em audiência e Regina voltou para geladeira onde está até hoje aguardando uma nova oportunidade.

A lista ainda pode ser extensa, citamos aqui Ione Borges, Olga Bongiovanni, dentre outras.

E você leitor, sugere mais alguma?

SBT lança

Atração alcança 8.9 de pico

O “Domingo Legal” deste domingo, 19 de outubro, às 11h, recebeu o homem que inventou a”máquina de fazer água”. Pedro Ricardo Paulino é engenheiro mecatrônico e pode ser o dono de uma das soluções para resolver a falta de água. 

No “Passa ou Repassa” o grupo Bom Gosto enfrentou Tássia Alves, Aline Brandão, Vivi Fernandez e Angélica Morango nas provas eletrizantes e com direito a muita torta na cara. Celso recebeu o Pastor Claudio Duarte para falar de seus vídeos, que estão bombando na internet. O pastor ainda fezorientações sobre casamento e relacionamento de uma forma bem divertida no palco.

E ainda: Mais desafio em “Os Paranormais”. Foi a vez da consultora metafisica Cathia D Gaya, a taróloga Lúcia Kuma, a clarividente Sandra Susi e o bruxo Edu Scarfon serem testados no programa.

Com essas atrações, o dominical do SBT quase obteve o segundo lugar na audiência, mas perdeu novamente para Record em uma diferença pequena, de apenas 4 décimo. No total, foram 6.0 pontos com 8.9 de pico. O canal dos bispos, que exibia o “Domingo Show”, fechou com 6.4. A Globo liderou com 8.5. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo. Vale lembrar que os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado para mais ou para menos.

“Esquenta!” sofre com concorrência de Geraldo Luiz

“Esquenta!” sofre com concorrência

Foi ao ar neste domingo, 19, mais uma edição do programa “Esquenta” comandado por Regina Casé e sua turma na Globo. O entretenimento “povão” da emissora carioca garantiu audiência razoável, mas ainda sim marcou a liderança sendo seguida pelo SBT, que ficou em segundo lugar.

De acordo com os dados prévios, o “Esquenta” marcou em seu horário de exibição 7.2 pontos de média com 9.4 de pico. A emissora de Silvio Santos ficou com o total de 6.3 pontos, com a diferença de 0.9 pontos da Globo. Em terceiro lugar ficou a Record com 5.2 pontos, a RedeTV! apareceu com 0.9 contra 0.7 da Band.

No antipico da atração, ás 12h12, o programa registrou 5.7, aparecendo em segundo lugar empatado com a Record. No mesmo período, o SBT liderava com o “Domingo Legal” com 7 pontos. RedeTV! e Band registravam 0.7 e 0.6 respectivamente. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo. Vale lembrar que os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado para mais ou para menos.

Em alta

Em alta

O “Domingo Show” conquistou a vice-liderança hoje (19) , e apesar de ter ficado com baixa audiência nas primeiras horas, ainda chegou a ficar com ótimos índices nos minutos finais. De acordo com dados prévios, a atração marcou 6.4 pontos de média com picos de 9.1. No mesmo período, a Globo liderou com 8.5 pontos, e o SBT ficou em terceiro com 5.9 pontos. Os índices da Band não foram divulgados.

Um dos destaques do programa foi a participação do ex-Menudo Roy, eliminado na noite desta quinta-feira do reality show A Fazenda. No programa, ele viu pela primeira vez o que seus colegas de confinamento disseram sobre ele, além das brigas e confusões em que esteve envolvido dentro do jogo. Roy também falou dos problemas que enfrenta na Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo. Vale lembrar que os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado para mais ou para menos.

Publicidade