Preta Gil e Gaby Amarantos, respectivamente. (Foto: Divulgação)

Na noite da última segunda-feira (01), em São Paulo, Preta Gil e Gaby Amarantos marcaram presença em uma festa de um cabeleireiro, elas chegaram a tirar fotos juntas e um clima de amizade rolava entre as duas. Porém, uma colunista do ‘‘R7’’ insinuou que as duas são inimigas.

De acordo com fontes, que são próximas das cantoras, as celebridades não se suportam e vivem falando mal uma da outra. A amizade delas ainda foi caracterizada de ‘‘falsa’’ pela colunista.

Vale lembrar que, durante o quadro ‘‘Medida Certa’’, do ‘‘Fantástico’’, ambas ficavam fazendo ‘‘cara feia’’ e competiam entre elas.

Atração estreia em breve

SBT faz alerta sobre testes de novelas (Foto: Divulgação/ SBT)

Com o interesse de lançar os filhos ao estrelato, pais tentam de tudo para coloca-los na televisão, porém, a maioria desses acabam caindo no “conto do vigário”, perdem todo um investimento e saem frustrados.

Já é comum muitas pessoas e agências prometerem principalmente trabalhos na TV, como nas novelas infantis do SBT. Contudo, a emissora faz um alerta: nenhuma agência possui vínculo ou está autorizada a realizar seleções para as produções do canal.

Confira a seguir a nota emitida pelo SBT:

“O SBT informa que os testes de atores para as seleções de novelas são realizados apenas dentro da emissora e pela equipe do departamento de elenco do SBT. Portanto, NENHUMA agência possui vínculo ou está autorizada a fazer seleção para as produções de teledramaturgia da emissora.”

 

Luciana Genro foi um a das candidatas presentes no debate

Luciana Genro foi um a das candidatas presentes no debate

Ontem, o SBT promoveu um debate entre os candidatos a Presidente do Brasil e, como não poderia ter sido diferente, muitos foram os comentários nas redes sociais. Cada expressão dos participantes era um motivo para chacota dos usuários do Twitter, que comentavam o evento.

As vítimas esses comentários engraçados e montagens criativas foram desde os candidatos até os jornalistas e a própria emissora que transmitia o debate. A seguir, você confere uma seleção dos melhores “memes” que foram criados pelos internautas enquanto assistiam ao programa, confira:

Bwezc-XIUAAaLLh

BwezTWaIgAA5Zvw

capture-20140902-162050

RTEmagicC_meme5.jpg RTEmagicC_meme-debate-sbt-2_01_txdam223818_931c7e.jpg

RTEmagicC_meme-debate-sbt-3.jpg


RTEmagicC_meme-debate-sbt-8.jpg

capture-20140902-162009

RTEmagicC_meme-debate-sbt14.jpg

RTEmagicC_meme-debate-sbt18.jpg

BwesApZIUAAeIGI

RTEmagicC_meme-debate-sbt19.jpg

capture-20140902-161744 RTEmagicC_meme-debate-sbt23.jpg

RTEmagicC_meme-debate-sbt27.jpg

 

 

RTEmagicC_meme-debate-sbt30.jpg

Jornal da Globo

William Waack e Christiane Pelaje comandam o “Jornal da Globo” (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Para alguns já é dada como descartada a entrevista de Dilma Rousseff, ao “Jornal da Globo” de hoje. Mas a emissora ainda espera pela presença da presidente. Segundo a Globo, a candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, ainda não confirmou sua participação.

Ontem o “Jornal da Globo” iniciou sua rodada de entrevistas com os candidatos à Presidência da República com Marina Silva, do PSB, que foi a primeira presidenciável a ser entrevistada por William Waack e Christiane Pelajo no estúdio do telejornal, em São Paulo. 

Marina_Jornal da Globo

William Waack e Christiane Pelajo entrevistam Marina Silva, do PSB (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Na quarta, dia 03, é a vez de Aécio Neves, do PSDB, que encerra o segundo ciclo de sabatinas. A ordem foi definida por sorteio, com a presença de representantes dos partidos, e o critério de seleção para as entrevistas são candidatos com pontuação superior a 3% nas pesquisas Datafolha/IBOPE mais recentes.

Os candidatos à Presidência da República ainda serão entrevistados no “Bom Dia Brasil”, na semana de 22 de setembro. O debate está marcado para o dia 02 de outubro.

Telejornal alcançou a liderança absoluta no estado

Telejornal alcançou a liderança absoluta no estado

A TV Serra Dourada, afiliada do SBT na cidade de Goiânia, segue conquistando ótimos índices de audiência para a emissora de Silvio Santos e mais uma vez, chegou a bater a TV Anhanguera, afiliada da Globo, na média de todo o dia na região metropolitana de Goiás.

Segundo os dados consolidados, no dia 20 de agosto, uma quarta-feira, a emissora local garantiu a liderança na audiência das 7h à meia-noite, conquistando uma média de 7.3 pontos. Enquanto isso, a TV Anhanguera deixou a Globo na vice, com apenas 7.2 pontos.

Para se ter uma ideia, o horário nobre do SBT bateu o da Globo, que exibe suas tradicionais novelas. Disputando frente a frente com “Boogie Oogie” na faixa das 18 horas, o seriado “Chaves” marcou 13 pontos de média, contra apenas 9 da trama de Rui Vilhena.

Em seguida, o “Jornal Serra Dourada” alcançou uma média de 17 pontos, contra apenas 12 de “Geração Brasil” no horário das 19h. Nem o “Jornal Nacional” escapou da vice e ficou com 15 pontos, enquanto a novela “Chiquititas” marcava 16 para o SBT no estado.

Na faixa das 22h, o “Programa do Ratinho” ainda atingiu 13 pontos de média, disputando com o Futebol na Globo, que conseguiu apenas 10 de média no horário. Em seguida, o programa “Conexão Repórter” e as séries da madrugada também foram líderes isolados.

Além desses, o “Bom Dia & Cia”, pela manhã, e a novela “A Feia Mais Bela”, na faixa da tarde, garantiram o primeiro lugar para a emissora. Vale lembrar que os dados acima são equivalentes a preferência de um grupo de telespectadores da Grande Goiânia (Goiás).

Braga_Duda_O Rebu

Duda (Sophie Charlotte) e Braga (Tony Ramos) discutem (Foto: Globo/Ellen Soares)

“O Rebu” segue cheia de mistérios e reviravoltas. Braga (Tony Ramos) não esconde a desconfiança que tem por Duda (Sophie Charlotte) no capítulo desta quinta-feira, dia 04.

O empresário desestrutura a jovem ao insinuar que sabe que o dossiê estava com ela antes de ir parar nas mãos de Kiko (Pablo Sanábio) e ameaça contar tudo para Angela (Patricia Pillar). Irritada, Duda acusa Braga de ser o mandante do atentado contra a empresária. “Você está cada vez mais parecida com a Angela. Nervosinha que nem ela. Só espero que seja mais inteligente”, diz ele, ao deixar a jovem sozinha.

‘O Rebu’ é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com colaboração de Charles Peixoto, Flávio Araújo, Lucas Paraízo e Mariana Mesquita, com direção de fotografia de Walter Carvalho e direção geral e núcleo de José Luiz Villamarim.

Presidente Dilma Rousseff parecia nervosa no debate

Presidente Dilma Rousseff parecia nervosa no debate

O SBT promoveu um debate no início da noite de ontem, dia 1º, e o formato acabou não agradando a todos. Em uma crítica especializada do jornal O Globo, a jornalista Patrícia Kogut, que avaliou o debate por completo, afirmou que houve um sofrimento por parte do telespectador que acompanhava.

O jornalista Carlos Nascimento, que foi o mediador do evento, não podia fazer perguntas, apenas ditava o tempo de cada candidato. Os jornalistas do SBT, a Folha de S. Paulo, o UOL e a Jovem Pan fizeram perguntas pertinentes e importantes, apesar dos candidatos só responderem o que queriam.

Aos jornalistas, estava proibido até replicar, para evitar que o candidato fugisse da resposta. A réplica ficava poor conta de um outro candidato, estabelecendo um diálogo de surdos. O jornalista pergunta “y”, o candidato responde “x” e o outro candidato replica “w”, fazendo uma grande confusão.

Mesmo com tantas regras e proibições, os candidatos acabam entregando aos eleitores quem são e o que pensam (e o que não pensam), servindo pelo menos para saber o que pensam e o que dizem, observando o gestual, os tiques, o nervosismo e uma declaração ou outra em meio à tantas perguntas.

A presidente Dilma Rousseff estava visivelmente nervosa, acompanhada de um caderno dividido em temas, mesmo sendo a única que poderia dispensar esse artifício, já que está na presidência há quatro anos e sabe (ou deveria saber) de cor seus feitos e números que seu partido promoveu no país.

Quando um candidato lhe fazia uma pergunta, sua expressão demonstrava a concentração de quem tentava entender rapidamente o tema. Por exemplo, quando um candidato falava em “presídio”, ela folheava com angústia o caderno e, quando achava o assunto, e mostrava uma expressão de alívio.

O tédio tomava conta enquanto ela tentava ler as respostas ou as perguntas, sempre meio zangada, meio contrariada, visivelmente incomodada em estar ali. Aécio Neves, do PSDB, fazia esforço para parecer à vontade, causando um paradoxo. Em relação ao debate anterior, diminuiu os risos de deboche.

Não tinha caderno, mas suas falas pareciam decoradas, sem a espontaneidade indispensável a uma percepção maior de sinceridade. Havia um certo formalismo de sua parte, no momento em que chamava os oponentes de “cara candidata”, num tipo de fala mais apropriado para a tribuna do Senado.

Marina Silva, que foi o alvo da vez, estava mais senhora de si. Falava esticando as frases, num palavreado que o homem comum tem dificuldades de entender, mas transmitia segurança e levava as questões a sério. Apesar de não responder exatamente o que se perguntava, foi a que menos parecia debochar.

Ao fim do debate, pôde se perceber o recado que cada candidato queria dar de si: Dilma se diz a mais experiente, a mais preparada, que evitou o caos que a crise internacional provocaria se ela não estivesse no poder, tendo ainda tirado milhões de brasileiros da miséria e melhorado saúde, educação e transportes.

Aécio diz que o governo foi o mais incompetente de todos os tempos, que os brasileiros querem mudança já, mas uma mudança segura, sem aventuras, com gente que sabe fazer. Marina quer se mostrar como aquela que representa o novo, que sabe o que é bom para o país, sabe reconhecer o que é bom no PT e no PSDB.

As definições são esteriótipos e não retratam a realidade, por não haver liberdade de se perguntar o necessário, apontando-se contradições e buscando respostas sincera, deixando os eleitores confusos, sem saber quem é quem. Como Kogut afirma, por força de lei, nos debates falta jornalismo, sobra propaganda.

Fabíola Gadelha agora é contratada da Record

Fabíola Gadelha agora é contratada da Record

Marcelo Rezende segue dando apoio aos seus queridinhos do “Cidade Alerta”. Após ajudar a alavancar a carreira de Luiz Bacci, junto à Record, ele agora conseguiu com que a repórter Fabíola Gadelha ficasse fixa como a sua substituta pelos próximos quatro anos, período o qual ela assinou com a Record.

Na última terça-feira, dia 26, a jornalista, que morava no Amazonas, formalizou seu contrato com a Record, tornando-se a apresentadora oficial do “Cidade Alerta” aos sábados e cobrindo o Rezende na semana, sempre que for necessário ele faltar. Ela também está trocando de cidade, passando a morar em São Paulo.

“O dia começa mais cedo, é outra vida, outra rotina. Amo a minha cidade e não esperava deixá-la tão cedo, mas se chegou essa oportunidade ótimo. Estou indo com a meta de fazer minha carreira, porque essa é uma oportunidade muito boa”, revelou a jornalista  em uma entrevista recente.

Substituindo Marcelo Rezende, ela vem mantendo a audiência do “Cidade Alerta” e repercutindo positivamente em todo o Brasil. “O Marcelo amou minha participação, ficou super feliz. Ele quer poder ter férias, faltar se estiver doente ou se a filha estiver doente, quer poder viajar”, afirmou Fabíola sobre a substituição.

Vale lembrar que, antes de ir para a Band, o apresentador Luiz Bacci era quem ocupava o posto de substituto oficial de Marcelo Rezende.

Sabrina ganha novo quadro na Record

Sabrina ganha novo quadro na Record

A Record a acaba de promover mais um formato semelhante a mais dois das emissoras concorrentes. De acordo com a coluna Canal 1, o “Programa da Sabrina” ganhará um quadro com anônimos nas ruas, semelhante ao quadro “Tá na Rua” da Patrícia Abravanel no SBT.

Além desse, ainda existe o programa “Sabe ou Não Sabe”, que o André Vasco apresenta na Band. A primeira edição do quadro de Sabrina, que se chama “Quebra Essa”, foi gravado no Vale do Anhangabaú, São Paulo. Trata-se de um formato israelense Armoza que o canal adquiriu.

No quadro, dois participantes terão que encontrar pessoas nas ruas que aceitem cumprir as mais inusitadas tarefas, para que um deles possa ganhar um prêmio em dinheiro. Com isso, a emissora segue sem trazer coisas novas ao público, apenas trazendo formatos prontos.

Mantendo bons índices

Folhetim registra ótimos índices (Foto: Divulggação/ SBT)

A trama escrita por Íris Abravanel segue rendendo índices satisfatórios, e garantiu mais uma vez o segundo lugar isolado para o SBT nesta segunda-feira (01).

De acordo com dados consolidados, exibida das 19h50 às 20h30, “Chiquititas” fechou na vice-liderança com 11.1 pontos de média, sendo a maior audiência diária do canal de Silvio Santos.

Indo ao ar logo na sequência, o Horário Político registrou o segundo melhor desempenho da emissora e marcou 7.7 pontos.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

:globo: 
Média-Dia (7h/0h): 12,1
Globo Rural 3,9
Bom Dia São Paulo 5,9
Bom Dia Brasil 7,5
Mais Você 7,0
Bem Estar 6,3
Encontro com Fátima Bernardes 6,3
SPTV 1ª Edição 9
Globo Esporte 10,6
Horário Político 5,5
Jornal Hoje 8,8
Vídeo Show 8,1
Sessão da Tarde 10,3
Cobras & Lagartos 11,1
Malhação 12,2
Boogie Oogie 16,5
SPTV 2ª Edição 17,7
Geração Brasil 18,3
Jornal Nacional 20,6
Horário Político 13,0
Império 28,6
O Rebu 18,6
Tela Quente 13,6
Jornal da Globo 7,5
Programa do Jô 4,8
Sessão Brasil 3,4
Os Feiticeiros de Waverly Place 3,2

:record: 
Média-Dia (7h/0h): 5,8
Balanço Geral Manhã 3,1
SP no Ar 5,2
Fala Brasil 5,3
Hoje em Dia 4,1
Balanço Geral SP 5,5
Horário Político 3,8
Balanço Geral SP 4,3 e 5,6
Programa da Tarde 5,0
Cidade Alerta 8,3
Jornal da Record 8,9
Horário Político 6,2
Jornal da Record 6,3
Vitória 6,0
Repórter Record Investigação 6,8
Roberto Justus+ 3,0
Heróis contra o Fogo 1,4
Programação IURD 0,3

:sbt: 
Média-Dia (7h/0h): 5,1
SBT Manhã 3,5
Notícias da Manhã 3,1
Bom Dia & Cia 4,5
Um Maluco no Pedaço 5,1
Horário Político 3,0
Eu, a Patroa e as Crianças 3,8
Casos de Família 3,8
Esmeralda 4,9
Meu Pecado 4,5
A Feia Mais Bela 5,2
Debate – Presidente 5,3
SBT Brasil 7,3
Chiquititas 11,2
Horário Político 7,7
Rebelde 5,5
Programa do Ratinho 6,9
Esse Artista Sou Eu 6,5
The Noite 4,8
Jornal do SBT 4,5
Okay Pessoal 3,3
Big Bang: A Teoria 3,5
Dois Homens e Meio 3,4
SBT Manhã 3,6
SBT Manhã 4,0

:band: 
Média-Dia (7h/0h): 2,3
Café com Jornal SP 1,1
Café com Jornal 1,4
Dia Dia 1,0
Band Kids 1,1
Jogo Aberto 3,1
Horários Político 1,9
Os Donos da Bola 1,6
Sabe ou Não Sabe 1,7
Tá na Tela 2,3
Brasil Urgente 3,9
Brasil Urgente SP 2,8
Jornal da Band 3,1
Horários Político 1,9
Show da Fé 1,5
Os Simpsons 2,0
CQC 2,9
Band Eleições 1,4
Jornal da Noite 1,0
Power Rangers 0,3
Minúsculos 0,4
Programação IURD 0,1

:redetv: 
Média-Dia (7h/0h): 0,7
Bola Dividida 0,1
Você na TV 0,8
Horário Político 0,2
A Tarde é Sua 1,3
Muito Show 0,9
TV Fama 2,0
Horário Político 0,9
RedeTV News 0,5
Superpop 0,7
Leitura Dinâmica 0,6
Debate Brasil 0,4

Leonardo termina tudo com Cláudio

Leonardo termina tudo com o amante

O capítulo desta terça-feira (02) de “Império” promete trazer fortes emoções a partir das 21h20 na Globo. A situação começa a ficar feia na vida de Cláudio (José Mayer). Além de todos os problemas, seu amante Leonardo (Klebber Toledo) colocará um ponto final no romance.

Os dois se encontram para conversar sobre os últimos acontecimentos e Cláudio acredita que os dois estão se entendendo. “O que importa é que estamos juntos de novo”, diz ele, que é surpreendido quando Leonardo afirma que está cansado de tantos problemas e não aguenta mais a situação.

“Tenho minha vida para viver! Entre nós, acabou. E a partir de hoje, vou me preocupar só comigo”, declara o jovem, que não quer mais saber do relacionamento secreto com Cláudio. Capítulo de desespero para um, mas de alívio para José Alfredo (Alexandre Nero), ao saber de uma notícia.

Isis revela que não está grávida para o amante

E Isis revela que não está grávida para seu amante

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) revelará ao amante que não está grávida, como havia dito anteriormente. Após a confissão, o Comendador ficará confuso, pois a jovem havia falado da gravidez com muita certeza. A ruiva então mente, dizendo que teve uma gravidez psicológica.

Ela então vai se surpreender com a reação de Zé Alfredo, que fica aliviado com a notícia e comemora: “Você não está grávida! Não está nem um pouco grávida!”, diz. “Parece que gostou da notícia”, fala Isis, que fica decepcionada com a alegria, mesmo tendo mentido sobre a gravidez.

A ninfeta teve que desmentir que estava grávida porque o dono do “Império” resolveu pedir um exame para confirmar que esperava um filho seu. O capítulo de hoje vai ao ar logo após a propaganda eleitoral obrigatória na Globo.

"Boogie Oogie" em alta

“Boogie Oogie” registra boa audiência mais uma vez

O folhetim das seis continua mantendo bom desempenho, e alcançou novamente bons índices, impulsionando o horário nobre da Globo nesta segunda-feira (01).

De acordo com dados consolidados, escrita por Rui Vilhena, a novela “Boogie Oogie” cravou 16.5 pontos de média, elevando em quase cinco pontos a audiência da atração anterior, “Malhação”, que marcou 12.2 pontos.

Apesar de ainda estar abaixo da meta para o horário, “Boogie Oogie” vem sendo uma grata surpresa para a Globo, já que consegue elevar bem a audiência. Parece que a trama já tem um público fiel.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

"Bola Dividida" amarga péssima audiência (Foto: Wayne Camargo/ RedeTV!)

“Bola Dividida” amarga péssima audiência (Foto: Wayne Camargo/ RedeTV!)

Exibido pela RedeTV! no início da manhã, o “Bola Dividida” amargou audiência pífia e quase zerou nesta segunda-feira (01).

Segundo dados consolidados, o programa esportivo comandado por Silvio Luiz, alcançou míseros 0.1 ponto de média, quase zerando. Para se ter uma ideia, o Horário Político exibido à tarde, alcançou 0.2, marcando mais que a atração.

O “Bola Dividida” garantia bons índices em seu antigo horário, às 11h30, porém, com o início da propaganda eleitoral, o programa foi transferido para a faixa das 08h30, onde não tem se saído bem. É mais um tiro no pé da RedeTV!, que coloca uma boa atração no horário errado.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Band pode ser o próximo destino de Forcolen

Band pode ser o próximo destino de Forcolen

Tudo indica que a migração de artistas da Record para a Band não parou em Ana Paula Padrão, Adriana Reid e Luiz Bacci. Após  ter sido demitido pela Record Rio no mês passado, Rogério Forcolen deve acertar o seu retorno às telinhas muito em breve, mas em outra emissora.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, ele está à um passo de assinar com a Band Rio e a sua contratação vem sendo bastante comentada nos bastidores da emissora. Até o salário do jornalista, caso contratado, já foi acertado pelas duas partes, faltando apenas a assinatura do contrato.

A negociação já vinha acontecendo há algum tempo, mas até o momento, não se sabe qual programa que o apresentador irá assumir. A programação local da Band Rio é composta por atrações esportivas no horário do almoço e à noite tem o “Brasil Urgente” e o “Jornal do Rio”.

Facciolli agora é contratado da TV Jornal

Facciolli agora é contratado da TV Jornal

Após sair da Band, o apresentador e jornalista Luciano Faccioli já tem lugar certo para ir. Ele agora faz parte do time de jornalistas da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco. Ele ganhará um programa na emissora que focará na segurança e cidadania e estreia no próximo dia 22 de setembro.

Com 28 anos de carreira profissional, ele iniciou na área aos 18 anos na Rádio Clube de Santos, e passou pelos diversos veículos de comunicação do país, como a Rádio Tupi, no programa “Terceiro Tempo”, passou por diversos programas na Record e desde 2010, comandava o “Primeiro Jornal” na Band.

“Eu gosto de contar as histórias completas, explicar, opinar, cobrar do poder público. É dessa forma que o telespectador se sente representado”, revelou Faccioli. Rodolfo Tourinho, superintendente do Sistema Jornal, ressaltou a força de levar um nome de destaque nacional para o estado:

“É também uma maneira de levar Pernambuco, cada vez mais, para uma projeção nacional”, disse Rodolfo. Para divulgar o programa, Faccioli vai circular na Região Metropolitana do Recife. Ele, que já está na capital pernambucana, irá visitar as comunidades, pontos turísticos e região metropolitana.

Publicidade