Thiago Fragoso e Matheus Solano se beijaram novamente

Thiago Fragoso e Matheus Solano se beijaram novamente

Após o beijo entre homens que parou o país no último capítulo da novela “Amor à Vida”, no ano passado, os atores Thiago Fragoso e Mateus Solano relembraram a cena no no palco do Prêmio Contigo! de Televisão, na última segunda-feira (28).

Na festa, que aconteceu no Copacabana Palace, no Rio, a dupla deu mais um selinho. Solano recebeu o troféu de melhor ator pelo papel do vilão Félix na trama de Walcyr Carrasco. Enquanto Fragoso, seu par romântico, foi eleito melhor ator coadjuvante.

A novela também foi eleita a melhor do ano. Para comemorar tantos prêmios, os atores reviverem o beijo e foram aplaudidos de pé pelos espectadores. Outro casal que deu um beijão no palco foi Taís Araújo e Lázaro Ramos, casados na vida real.

Programa começa nesta segunda

Programa começa nesta segunda

O programa de Luiz Bacci está todo preparado pela Band, inclusive todo o seu conteúdo. Boa parte dele é composto por matérias do apresentador por diversos lugares, mas quanto a isso, não há o que se preocupar, pois há um bom estoque gravado.

Bacci passou quase uma semana em Los Angeles gravando reportagens e aqui no Brasil, já gravou várias coisas, como a matéria da Casa de João de Deus, em Goiás. Outra coisa que já está sendo definida é a escolha de alguém tipo o “Percival de Souza”.

O diretor do programa, Paulo Nicolau, já está tomando essa e outras providências. Inclusive, o advogado Luiz Flávio D´Urso e a jornalista Marilei Schiavi foram testados para o cargo. O único problema do programa, até agora, está no horário na grade.

Como Flávio Ricco aponta, a emissora não considera a concorrência antes de definir os horários e o novo programa vai começar às 15h30, já pegando as mexicanas do SBT, o “Programa da Tarde” da Record e o filme da Globo no caminho, em desenvolvimento.

A contraprogramação é algo a ser considerada antes de programar algo.

rezende

Marcelo Rezende volta com boa audiência (Foto: Reprodução/ TV Record)

A exibição do “Cidade Alerta” desta segunda-feira (28) foi marcada pela volta do apresentador titular Marcelo Rezende, que ficou a semana passada.

Segundo dados consolidados, exibido das 17h20 às 20h40, o “Cidade Alerta” foi vice-líder isolado com 9.1 pontos de média, chegando a picos de 12 pontos, e voltou a registrar uma diferença maior sobre a emissora de Silvio Santos.

Na semana passada, com a substituta de Rezende, Fabíola Gadelha, o jornal policial sentiu uma pressão maior do SBT, que alcançava a vice-liderança diariamente em determinados horários no confronto com o “Cidade Alerta”, chegando a abrir boa vantagem em alguns casos. Até o “SBT Brasil” estava abocanhando parte do segundo lugar. Fatos que não voltaram a se repetir nesta segunda com a volta de Marcelo Rezende.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

emo-globo

Bom Dia São Paulo 5.4
Bom Dia Brasil 6.9
Mais Você 6.1
Bem Estar 5.8
Encontro com Fátima Bernardes 7.1
SPTV 1ª Edição 10.9
Globo Esporte 9.9
Jornal Hoje 11.0
Vídeo Show 9.6
Sessão da Tarde 11.9
Caras & Bocas 17.3
Cobras & Lagartos – Reestreia 18.4
Malhação 17.0
Meu Pedacinho de Chão 18.8
SPTV 2ª Edição 20.5
Geração Brasil 19.9
Jornal Nacional 24.9
Império 31.7
O Rebu 20.1
Tela Quente 12.4
Jornal da Globo 6.2
Programa do Jô 3.8

emosbt

SBT Manhã 3.7
Notícias da Manhã 3.7
Bom Dia & Cia 5.1
Um Maluco no Pedaço 6.3
Eu, a Patroa e as Crianças 6.6
Casos de Família 5.8
Esmeralda 5.5
Café com Aroma de Mulher 5.3
Meu Pecado 4.8
A Feia Mais Bela 5.1
Chaves 7.4
SBT Brasil 6.5
Chiquititas 11.2
Rebelde 6.3
Programa do Ratinho 7.1
Máquina da Fama 7.0
The Noite 4.1
Jornal do SBT 3.3
Okay Pessoal 2.4

emorecord

Balanço Geral Manhã 2.2
SP no Ar 4.2
Fala Brasil 6.2
Hoje em Dia 4.4
Balanço Geral SP 5.5
Programa da Tarde 4.8
Cidade Alerta 9.1
Jornal da Record 7.5
Vitória 4.4
Repórter Record – Investigação 4.2
Roberto Justus + 2.5
Heróis contra o Fogo 2.0

emoband

Café com Jornal 0.3
Dia Dia 0.8
Band Kids 1.7
Jogo Aberto 2.5
Donos da Bola 2.5
Só Risos 1.8
Sabe ou Não Sabe 1.4
Brasil Urgente 3.2
Jornal da Band 3.6
Zoo 0.9
Como Eu Conheci Sua Mãe 1.4
Os Simpsons 2.3
CQC 3.3
Band Eleições 2.1
Jornal da Noite 1.4

emoredetv

Te Peguei 0.5
Você na TV 1.3
Bola Dividida 0.5
A Tarde é Sua 1.1
Te Peguei 1.2
Muito Show 1.1
TV Fama 2.4
RedeTV! News 0.2
Super Pop 0.9
Leitura Dinâmica 0.9

Mariana Leão cobriu acontecimento da novela "Vitória"

Mariana Leão cobriu um acontecimento da novela “Vitória”

Ponto forte em toda a sua programação, o jornalismo está invadindo a área da teledramaturgia, que tem patinado na audiência nos últimos anos. Com a proposta de alavancar os índices, a emissora colocou uma repórter do “Hoje em Dia” para cobrir a briga de neonazistas na novela “Vitória”.

Além disso, dois personagens da novela atuaram em uma entrevista fictícia ao programa “Hoje em Dia”, fora Marcelo Rezende, que há alguns dias, narrou a chamada de um filme como se fosse uma situação verdadeira de um crime real. Mas de acordo com alguns especialistas, a emissora está fazendo algo errado.

Segundo o site Notícias da TV, para os especialistas, esse ato é um desserviço ao jornalismo. Na última quarta (23), a repórter Mariana Leão interpretou ela mesma na novela, cobrindo um ataque de neonazistas em um bar, com a marca d’água indicando “ao vivo” e ela segurando o microfone da emissora.

A cena parecia querer convencer o telespectador de que a interpretação era semelhante à realidade. “Estamos registrando o ataque violento de neonazistas no Laiza’s Bar. São marginais que merecem cadeia! Corta, vamos, vamos”, gritou a repórter.

Na sexta (25), foi a vez dos atores gravarem o “Hoje em Dia”, onde Laíza (Aline Borges) e Mossoró (Ricky Tavares) participaram do programa fictício, mas que também contou com o falso “ao vivo” na marca d’água para dar maior legitimidade à cena. E até Marcelo Rezende entrou na onda.

O responsável pela maior audiência diária da emissora foi chamado para narrar a chamada do filme “Ruas Sangrentas – O Acerto Final” (2005), exibido na última quinta (24). Em tom de crime policial, o jornalista contou a sinopse do longa, assim como na divulgação de “Breaking Bad” em janeiro.

Mas para os especialistas, esse falso jornalismo não é uma cross media (diálogo entre dois produtos da mesma emissora), comum em novelas da Globo, do SBT e da própria Record. Para Wagner Belmonte, professor de jornalismo da Fapcom, essa é uma atitude equivocada.

“Toda fusão editorial que envolva o jornalismo naquilo que não é o jornalismo levanta dubiedades. Na verdade, não acho que seja um cross media, e sim uma fusão entre o comercial e o editorial, entre o entretenimento e a informação. É preciso refletir sobre o ônus e o bônus desta prática equivocada”, disse.

Para Laurindo Lalo Leal Filho, professor de Jornalismo da ECA-USP, entre o jornalismo e o entretenimento há uma grande fronteira: “[O uso do jornalismo no entretenimento] é um desserviço para a informação e para o jornalismo de TV, que vem sendo deteriorado nos últimos anos. Diminui o caráter de seriedade da notícia e desqualifica a informação”, afirma.

Principal sessão de filmes da Globo também estaria na linha de tiro!

Principal sessão de filmes da Globo registra péssima audiência

A principal sessão de filmes semanal da Globo sofreu nova baixa nesta segunda-feira (28). “Tela Quente” registrou péssima audiência  e bateu recorde negativo histórico.

De acordo com dados consolidados, exibida na faixa das 23h, “Tela Quente” que apresentou o filme “A Hora do Espanto” marcou apenas 12.4 pontos de média e amargou a pior audiência de sua história. Antes, o recorde negativo da atração tinha sido em 17 de fevereiro deste ano, quando levou ao ar o filme “A Mulher Invisível” e obteve apenas 13 pontos.

Vale lembrar que a sessão de filmes pode estar com seu tempo contado. Recentemente a Globo manifestou que esta em seus planos a saída de “Tela Quente” de sua programação em 2015, mas ainda não há nada oficial.

A “Tela Quente” foi criada em 1988 para combater Jô Soares, que ainda estava no SBT. Atualmente, as sessões de filmes passam por uma crise de audiência com a proliferação da internet e televisão por assinatura.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

O beijo entre Claudio e Leonardo ainda não rolou

O beijo entre Claudio e Leonardo ainda não rolou

O polêmico beijo gay nas novelas da Globo continuam sendo um tabu. Apesar de já ter acontecido nas duas últimas novelas, “Em Família”, de Manoel Carlos, e “Amor à Vida”, de Aguinaldo Silva, ainda não está sendo tratado com naturalidade pela emissora carioca.

Aguinaldo Silva escreveu uma cena em que (José Mayer) daria um beijo em seu amante, Leonardo (Klebber Toledo), no capítulo da próxima segunda (4), porém, segundo a Comunicação da Globo, a gravação aconteceu, diferente do que chegou a ser informado.

O autor e o diretor Rogério Gomes optaram por não registrar a imagem, mas, segundo o Notícias da TV, nos bastidores da emissora, circula a notícia de que o beijo foi gravado, mas uma ordem da cúpula da emissora teria determinado silêncio sobre o assunto.

Veículos das Organizações Globo receberam recomendação para não falar em “beijo gay” e tratar demonstrações homoafetivas na novela sem alarde, com naturalidade. Na cena, após o beijo, haveria um momento que indicava que os personagens haviam transado.

Segundo a emissora, a sequência do beijo nessa cena não foi gravada como estava no roteiro do capítulo de segunda-feira. Na cena, os dois discutiriam o futuro da relação, que está sendo ameaçada pela descoberta do jornalista Téo Pereira (Paulo Betty).

“Ele vai arranjar provas, de qualquer jeito. É um jornalista marrom, joga sujo! Vai dar um jeito… A não ser que eu mude radicalmente a minha vida”, dirá Cláudio. O amante reage sem entender: “E isso significa… o quê?”. Nessa parte, estaria a cena do beijo entre os dois.

Aguinaldo Silva escreve: Cláudio vai até Leonardo, toma-o nos braços, beija-o, após o que despeja:” “A gente vai deixar de se ver. Pelo menos por uns tempos”. “Como assim, Cláudio? Nada a ver”, vai se revoltar Leonardo, sem entender a decisão de Cláudio.

“Nada a ver é aquele merda me desmoralizar e desgraçar a minha família”, responderá o cerimonialista, que será abraçado nesse momento pelo amante. “Fiquei contigo esses anos todos, também sou tua família”, argumentará Leonardo, que é aspirante a ator.

“Eu sei, eu amo você! Mas não tenho outra saída nesse momento. É só um tempo, Léo, prometo. Melhor a gente não fazer drama. Já está sendo difícil demais tomar essa decisão. E não se preocupa, não vou te desamparar”, dirá o personagem de José Mayer.

“De alguma forma vou continuar mantendo contato contigo. Te procuro numa outra hora, estou nervoso, tenho que sair daqui, ninguém pode me ver aqui. Fica bem. E não esquece que eu te amo”, completa Cláudio, e sai, enquanto Leonardo cai no choro.

"Esmeralda" de volta no SBT

“Esmeralda” garante boa audiência

Na tarde desta segunda-feira (28), o SBT voltou a apresentar a novela “Esmeralda”. O primeiro capítulo da nova exibição conquistou boa audiência e o segundo lugar.

Segundo dados consolidados, exibida na faixa das 15h15, “Esmeralda” fechou na vice-liderança com 5.5 pontos de média e foi a maior audiência entre as novelas da tarde da emissora de Silvio Santos.

Exibidas na sequência, “Café com Aroma de Mulher” foi a segunda mais bem colocada e cravou 5.3 de média, “Meu Pecado” derrubou os índices mas se manteve com boa audiência e alcançou 4.8, e por fim “A Feia Mais Bela” garantiu 5.1 pontos.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Personagem mudará de rumo nos próximos dias

Personagem mudará de rumo nos próximos dias

Por conta dos baixos índices de audiência que “Geração Brasil” tem enfrentado, a Globo, em um plano para alavancar a trama, apostará em Ricardo Tozzi para ser vilão da história.

Como não há ninguém no folhetim que faça com que os mocinhos sofram, nem que promova falcatruas e injustiças, o público acaba não tendo para quem torcer no decorrer da trama.

Tudo começará com o rapaz mostrando falhas de caráter e tentando atrapalhar a vida de Verônica (Taís Araújo), Jonas (Murilo Benício) e Pâmela (Claudia Abreu).

Com isso a Globo pretende ter um outro resultado e satisfatório.

A estreia foi muito bem na audiência

A estreia foi muito bem na audiência

Aguardada por todos há um bom tempo, a volta da novela “Cobras & Lagartos” rendeu à Globo ótimos índices de audiência na tarde da última segunda-feira (28). Exibida entre “Caras & Bocas” e “Malhação”, a trama foi a maior audiência das três.

Tudo indica que a insistência da Globo em relação à classificação indicativa, adaptando o folhetim de João Emanuel Carneiro para ser exibida à tarde, valeu a pena. O capítulo de ontem a deixou com média de 18 pontos em São Paulo, um a mais do que “Caras”.

Já no Rio de Janeiro, o índice foi ainda maior. Das 17h37 às 17h58, sua audiência foi de 24 pontos de média, elevando a os índices do horário em dois pontos. Vale lembrar que “Caras & Bocas” estreou com apenas 19 pontos no Rio e 14 em São Paulo.

 Babi foi vestida de noiva, mas impedida de entrar com a roupa em shopping de SP (Foto: Leo Franco / AgNews)


Babi foi vestida de noiva, mas impedida de entrar com a roupa em shopping de SP (Foto: Leo Franco / AgNews)

Babi Rossi passou o maior constrangimento no shopping Iguatemi, em São Paulo. A moça estava vestida de noiva para gravar na pré-estreia do filme Vestido para Casar.

Mas, de repente, foi impedida de continuar com o vestido.  Os seguranças do shopping alegaram que ela não poderiam entrar daquele jeito e pronto.

De acordo com informações da jornalista Fabíola Reipert,  a ex-panicat obedeceu a determinação e trocou de roupa para não causar mais confusão,

Cena caliente chamará atenção

Cena caliente chamará atenção

A cena que vai ao ar em “Rebu”, na noite desta terça-feira, 29 de julho, vai dar o que falar! Os personagens Maria Angélica (Camila Morgado) e Alain (Jesuíta Barbosa) darão um show de sensualidade na pista de dança da festa de Angela (Patrícia Pillar) e terminarão na cama com Mirna (Bianca Muller).

Mirna se juntará aos dois ainda na pista. De lá, eles irão para um quarto da mansão e transarão. Enquanto Alain beija Maria Angélica, ela vai reparar no colar da socialite e o esconderá em sua bolsa sem que ninguém perceba.

Vale lembrar que no quesito audiência, a atração ainda segue com índices medianos, o que tem deixado muita gente preocupado com o resultado da trama.

Programa alavanca emissora

Programa alavanca emissora

Não é só em São Paulo que o “Cidade Alerta”, da Record, incomoda os concorrentes. De acordo com dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), o programa comandado por Marcelo Rezende também cresceu no resto do país. De janeiro a junho deste ano, a audiência do jornalístico aumentou 27% com relação ao mesmo período do ano passado. A atração passou de 5,9 para 7,5 pontos de média. Cada ponto corresponde a 217 mil domicílios nas principais regiões metropolitanas do país.

Os telejornais que não investem tanto assim em matérias policialescas registraram queda na faixa noturna. O “Jornal Nacional”, por exemplo, caiu 11% no período. Passou de 29,4 para 26 pontos de média. Já o “Jornal da Globo” também registrou queda, embora mais moderada (7%). Passou de 9,8 pontos para 9,1 pontos de média.

Na Band, o “Jornal da Band” caiu 11%, passando de 3,5 para 3,1 pontos. Na mesma linha do “Cidade Alerta”, o “Brasil Urgente” perdeu 12%, indo de 3,3 para 2,9 pontos. Entre os que conseguiram crescer no período estão o “Jornal da Record”, que passou de 5,7 pontos para 6,5 pontos (14% a mais), e o “SBT Brasil”, que foi de 4,7 para 4,8 pontos de média —um aumento de 2%. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Ator foi premiado por seu papel em “Amor à Vida”

Ator foi premiado por seu papel em “Amor à Vida”

Mateus Solano esteve no “16˚ Prêmio Contigo! de TV”, na noite da última segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, onde foi homenageado no evento.

Sobre o beijo gay e casais homossexuais em novela, o artista avaliou: “Acho que o Félix deixou a coisa mais light. O gay está sendo tratado com mais naturalidade”.

Ele ainda revelou que não acompanhou às cenas iniciais de “Império”, nova novela das 21h, mas sabe dos personagens gays da trama de Aguinaldo Silva.

“Tem o Paulo Betti fora do armário e o [José] Mayer no armário, né? Estou ansioso para ver isso”, comentou ele, após posar para os fotógrafos no tapete vermelho do evento.

Adriana Birolli (Foto: Eduardo Biermann/Revista Contigo!)

Adriana Birolli (Foto: Eduardo Biermann/Revista Contigo!)

Uma das protagonistas da primeira fase de “Império”, Adriana Birolli concedeu entrevista à revista “Contigo” e comentou sobre a carreira. “Continuo tão segura quanto antes e ainda achando que incomodo as pessoas. Vou incomodar para sempre!”, garante ela, que interpretou Maria Marta na novela das 21h de Aguinaldo Silva.

A atriz, que voltará à trama como sobrinha de Lilia Cabral, afirma não se deixar influenciar pelo que dizem sobre ela: “Nunca fui do tipo que se abala com críticas. Não sou perfeita, nunca serei.”

Adriana falou também sobre os boatos a respeito de sua sexualidade, que surgiram quando ela interpretava a Patrícia de “Fina Estampa”. “Não estou nem aí para isso. Se eu fosse bissexual, não teria o menor problema em assumir”, diz Birolli, que namora há três anos o ator Alexandre Contini.

Atriz estava passando por problemas financeiros

Atriz estava passando por problemas financeiros

Após passar um período desempregada e, por sua vez, sem dinheiro, Maria Gladys estará na próxima série de Miguel Falabella,  “O Sexo e as Nêga”, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo.

Na atração, atriz será Fumaça, personagem ligada ao jogo do bichona nova produção. Aliás, segundo a mesma publicação, Miguel criou o papel especialmente para amiga, que está passando por problemas financeiros.

Recentemente, Gladys atuou em “Aquele Beijo” (2011) e “Negócio da China” (2008), ambas novelas escritas por Falabella na Globo.

Com o dinheiro que ganhará, a veterana contou que os primeiros três meses de salário serão só para pagar dívidas.

Publicidade