Cine Espetacular TV Foco

Atração ficou na liderança por vários minutos (Foto: Divulgação/ SBT)

A sessão de filmes exibida pela emissora de Silvio Santos conquistou ótima audiência e registrou o segundo lugar isolado na noite desta terça-feira (19).

Segundo dados consolidados, levando ao ar o filme “Um Sonho Possível”, o “Cine Espetacular” foi vice-líder isolado com 8.0 pontos de média, chegando perto de 10 pontos de pico, e ainda liderou durante vários minutos. A sessão de filmes foi a segunda maior audiência diária da emissora, juntamente com o horário político (noturno), que também obteve 8.0 pontos.

Na Record, com uma hora a menos, o “Cidade Alerta” de Marcelo Rezende fechou na vice-liderança isolada e com boa audiência, 8.3 pontos.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

:globo: 
Média-Dia (7h/0h): 12,6
Globo Rural 4,0
Bom Dia São Paulo 5,8
Bom Dia Brasil 7,9
Mais Você 7,4
Bem Estar 6,9
Encontro com Fátima Bernardes 7,0
SPTV 1ª Edição 10,2
Globo Esporte 9,1
Horário Político 5,9
Jornal Hoje 8,1
Vídeo Show 8,4
Sessão da Tarde 8,3
Cobras & Lagartos 11,4
Malhação 12,2
Boogie Oogie 15,7
SPTV 2ª Edição 18,0
Geração Brasil 19,2
Jornal Nacional 19,7
Horário Político 17,3
Império 30,2
Tapas & Beijos 21,3
O Rebu 13,1
Jornal da Globo 8,7
Programa do Jô 5,8
Corujão 4,4
Vôlei 2,8

:record: 
Média-Dia (7h/0h): 5,4
Balanço Geral Manhã 2,9
SP no Ar 3,9
Fala Brasil 4,4
Hoje em Dia 3,6
Balanço Geral SP 5,5
Horário Político 4,6
Balanço Geral SP 5,0
Programa da Tarde 4,4
Cidade Alerta 8,3
Jornal da Record 8,9
Horário Político 5,9
Jornal da Record 5,8
Vitória 4,9
José do Egito 7,8
Grimm 3,8
A Nova Supermáquina 2,3
Programação IURD 0,7

:sbt: 
Média-Dia (7h/0h): 5,1
SBT Manhã 3,4
Notícias da Manhã 3,2
Bom Dia & Cia 3,8
Um Maluco no Pedaço 4,3
Horário Político 3,3
Eu, a Patroa e as Crianças 4,5
Casos de Família 5,3
Esmeralda 4,2
Meu Pecado 3,4
A Feia Mais Bela 3,9
Chaves 7,3
SBT Brasil 6,9
Chiquititas 11,0
Horário Político 8,0
Rebelde 4,4
Programa do Ratinho 5,3
Cine Espetacular 8,0
The Noite 4,5
Jornal do SBT 2,5
Okay Pessoal 2,3
Big Bang: A Teoria 2,1
SBT Manhã 2,9
SBT Manhã 3,3

:band: 
Média-Dia (7h/0h): 2,3
Café com Jornal SP 0,9
Café com Jornal 1,0
Dia Dia 0,9
Band Kids 1,3
Jogo Aberto 3,0
Horário Político 1,6
Os Donos da Bola 1,7
Sabe ou Não Sabe 2,0
Tá na Tela 2,6
Brasil Urgente 4,6
Brasil Urgente SP 3,4
Jornal da Band 3,2
Horário Político 1,7
Show da Fé 1,4
O Mundo Segundo os Brasileiros 2,1
A Liga 3,2
Agora é Tarde 2,2
Jornal da Noite 1,2
Trip TV 0,9
Minúsculos 0,5
Programação IURD 0,3

:redetv: 
Média-Dia (7h/0h): 0,9
Bola Dividida 0,6
Você na TV 1,3
Horário Político 0,1
A Tarde é Sua 1,6
Muito Show 0,7
TV Fama 2,0
Horário Político 0,6
RedeTV! News 0,6
Luciana By Night 2
Leitura Dinâmica 1,4
Amaury Jr. 0,7

Emissora não cumpre acordo com o TSE

Emissora não cumpre acordo com o TSE

O SBT não está cumprindo corretamente uma norma imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que produziu um comercial com a participação de Carlinhos Brown, que estimula a prática do voto pelos brasileiros nas eleições.

Acontece que, de acordo com a jornalista Cristina Padiglione, do O Estado de S. Paulo, a campanha vem indo ao ar, na maior parte das vezes, no período da madrugada e a soma de todas as inserções na TV são de 5 minutos e 30 segundos por dia.

Essa soma não é nada menos que a metade do tempo exigido pelo órgão. Na publicação, a jornalista afirma que no dia 8 deste mês de agosto, a emissora de Silvio Santos transmitiu apenas um minuto e meio de propaganda do TSE, quebrando as regras.

Alguns participantes compareceram à reunião

Alguns participantes compareceram à reunião

Tudo indica que a revelação dos participantes do “Aprendiz Celebridades” agradou a alta cúpula da Record com as suas ideias e projetos mostrados ao longo do programa de Roberto Justus. A emissora fez uma reunião com eles na última segunda (18), para dar-lhes uma missão.

O diretor José Amâncio se reuniu com eles na alameda Ministro Rocha Azevedo, área comercial da Record, para convidá-los a organizar um leilão em prol da Fazenda Nova Canaã, na Bahia, um projeto social da Igreja Universal, que ajuda a população da região a resolver dificuldades sociais.

Quem teve a “ausência confirmada” nessa reunião, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, foi o cantor Nahim. Tudo porque ele está proibido de entrar na emissora, após as declarações na imprensa contra o programa e contra o apresentador Roberto Justus.

Carlos Nascimento será o mediador do debate

Carlos Nascimento será o mediador do debate

Em parceria com o UOL, Folha de São Paulo e Jovem Pan, o SBT fará um debate entre os candidatos a governador de São Paulo na próxima semana. O mediador do evento será o jornalista Carlos Nascimento, como já informado anteriormente.

Os sete candidatos ao cargo (PSDB, PMDB, PT, PSOL, PV, PRTB e PHS)  deverão comparecer aos estúdios da emissora na próxima segunda-feira (25) para apresentarem as suas propostas. O programa terá quatro blocos com três intervalos de cinco minutos.

A transmissão do debate começa a partir das 18h, indo até às 19h45, apenas para o estado de São Paulo. Mas para os demais que quiserem acompanhar, ele será transmitido ao vivo pelo site da Folha de São Paulo, pelo UOL e pela rádio Jovem Pan.

Maria-Marta_José-Alfredo

Trama das nove alcança boa audiência (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Começando mais tarde e recebendo com péssima audiência do horário político, a novela das nove “Império” deu show de elevação e garantiu bons índices nesta terça-feira (19).

De acordo com dados consolidados, exibida das 21h20 às 22h37, a trama escrita por Aguinaldo Silva alcançou 30.2 pontos de média. Exibido antes, o horário político marcou 17.3 pontos.

No ar mais cedo, das 20h às 20h30, o “Jornal Nacional” registrou grande queda na audiência e cravou apenas 19.7 pontos de média, apenas 0.5 décimos a mais que “Geração Brasil”, que se manteve estável e conseguiu 19.2 pontos.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Ivete Sangalo é confirmada no "Show da Virada"

Ivete Sangalo é confirmada no “Show da Virada”

Há menos de seis meses para o final do ano, a Globo já começa a planejar como vai ser o tradicional “Show da Virada”, que conta com os principais nomes da música brasileira. Mas dessa vez, a atração vai ser especial, pois vai marcar o início de muitas outras comemorações.

O motivo da festa é o aniversário da emissora, que completa 50 anos em 2015. Segundo Flávio Ricco, a gravação do show acontecerá nos dias 25 e 26 de dezembro no Citibank Hall, em São Paulo. Thiaguinho, Ivete Sangalo e Luan Santana são alguns confirmados no evento.

Apesar de não haver nenhuma referência aos 50 anos da emissora, o festival, que este ano terá Luiz Gleises como diretor-geral novamente, terá a missão de funcionar como um tiro de partida para os festejos que virão no ano seguinte, com muita festa e alegria na emissora.

Atriz tem longo contrato com a Globo

Atriz tem longo contrato com a Globo

Após o sucesso de seu personagem em “Em Família”, a Globo chamou a atriz Tainá Müller para renovar seu contrato por longo prazo com a emissora.

Antes de dar vida a fotógrafa homossexual na trama de Manoel Carlos, 81, a artista interpretou a Ludmilla em “Flor do Caribe”, exibida em 2013. Mas foi recentemente em seu papel na novela das nove que a fez crescer na carreira.

Vale lembrar que Tainá também já fez novela noSBT, participou do programa “A Liga”, da Band, e foi VJ da MTV.

Atualmente, a musa segue descansando ao lado da família. A atriz está tirando longas férias.

chaves-no-sbt-6

Seriado segue com índices satisfatórios (Foto: Divulgação)

Mesmo entrando no ar mais cedo, devido ao ajuste de grade para a exibição do horário político, o seriado mexicano e o “SBT Brasil” não sofreram queda em sua audiência nesta terça-feira (19).

Segundo dados consolidados, exibido das 17h56 às 19h05, “Chaves” marcou 7.3 pontos de média e chegou a marcar quase 10 pontos de pico. Inclusive, a série atingiu a vice-liderança durante alguns minutos.

Em seguida, no ar das 19h05 às 19h45, o telejornal comandado por Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade fechou com 6.9 pontos de média. Já a novela “Chiquititas” que foi exibida na sequência, registrou 11 pontos de média com 14 de pico.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Ator terá um importante papel

Ator terá um importante papel

Ao que tudo indica, o ator Carmo Dalla Vecchia deverá integrar ao elenco de “Império”, onde seu personagem, segundo o colunista Flávio Ricco, estará ligado ao núcleo principal da trama das nove.

Caso o convite não tenha sido feito, pode acontecer ainda nesta quarta-feira (20). A ideia do novelista é que o ator entre na trama já a partir do capítulo 75, ou seja, quase na metade da novela.

O único problema na escalação, é que Carmo já está escalado para o elenco de “Favela Chique”, a próxima novela de João Emanuel Carneiro, 44, que será a substituta de “Babilônia”, a sucessora da atual trama das 21 horas.

Vale lembrar que o último trabalho do galã na TV Globo foi como o vilão Manfred em “Joia Rara” (2013).

Dilma falando o famoso bordão (Foto: Montagem)

Dilma falando o famoso bordão (Foto: Montagem)

A entrevista que  William Bonner e Patrícia Poeta fizeram com Dilma no “Jornal Nacional” foi um verdadeiro embate. E já rendeu um vídeo super engraçado em que Dilma e William discutem como se fossem as drag queens do reality, “Glitter: Em Busca de Um Sonho”, da TV Diário de Fortaleza.

As vozes são de  Sangalo e Rochelly, de onde foi extraído um dos memes mais usados dos últimos anos,  o “bicha, a senhora é destruidora mesmo’.

Vídeo-da-Hora-TV-Foco11

Imagem de Amostra do You Tube

Se ficou curioso para ver o vídeo original, clique aqui.

Globo fará homenagem a Shakespeare

Globo fará homenagem a Shakespeare

Em 2016, a Globo vai embarcar nas comemorações dos 400 anos da morte de William Shakespeare. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, já há projetos sendo desenvolvidos na área de dramaturgia especialmente para a ocasião.

Shakespeare é considerado o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. Frequentemente, ele é chamado de poeta nacional da Inglaterra. “Romeu e Julieta”, “Macbeth” e “Sonho de uma Noite de Verão” são suas principais obras.

Como já foi noticiado aqui no TV Foco, a grade de 2015 da Globo será voltada para a comemoração dos 50 anos da emissora.

Audiência da emissora despenca

Audiência da emissora despenca

Como já é de costume (e já esperado), o horário politico, que estreou nesta última terça-feira, 19 de agosto, derrubou os índices de audiência dos principais programas da TV Globo.

O “Jornal Hoje” que obteve 12 pontos na segunda-feira, acabou com 6,5 pontos na prévia (cada ponto equivale a 65 mil domicílios). A audiência das novelas também foi ladeira abaixo. “Malhação” registrou média de 17 pontos na segunda-feira e caiu para 11 nesta terça-feira. “Boogie Oogie” despencou de 20 para 15 pontos.

Por conta disso, muitos recorrem a programação da TV paga, que é normal. Quase todas as pessoas detestam acompanhar o horário politico. Em um ano eleitoral, a audiência dos principais programas costuma despencar mesmo. O problema é que os números de grande parte das atrações já não andam bons e o horário político só piora a situação.

Globo quer transmitir volta de Anderson Silva aos octógonos

Globo quer transmitir volta de Anderson Silva aos octógonos

 A Globo está negociando com a organização do UFC os direitos de transmitir em tempo real a volta de Anderson Silva ao octógono, em luta marcada para 31 de janeiro de 2015, contra Nick Diaz.

Por contrato, os direitos de exibição ao vivo do evento pertencem ao canal de pay-per-view Combate, da Globosat. De acordo com informações da colunista Keila Jimenez, do jornal Folha de S. Paulo, Globo tem o direito de exibir a luta 30 minutos após o seu término.

Anderson Silva está sem lutar desde dezembro do ano passado, quando perdeu o cinturão peso-médio para Chris Weidman. Na ocasião, Silva fraturou canela ao tentar dar um chute.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

A atriz Aracy Balabanian está internada no hospital Pró-Cardíaco no Rio de Janeiro. Entretanto, o local não informa o estado da paciente, pois estão proibidos de falar algo por enquanto.

De acordo com informações da colunista Janaína Nunes, vários globais tem circulado nos corredores do local, entre eles, o ator, diretor e autor Miguel Falabella, que é seu amigo de longa data e com quem dividiu o palco do humorístico “Sai de Baixo”.

Atualmente, Aracy está no elenco de “Geração Brasil”, onde interpreta Iracema Avelar. Ela tem 50 anos de carreira e ficou ainda mais conhecida do grande público ao interpretar a inesquecível dona Armênia da novela “Rainha da Sucata”.

Fique ligado no TV Foco, pois a qualquer momento, traremos mais informações sobre o estado de saúde da veterana.

Atriz está passando por problemas ficanceiros

Atriz está passando por problemas ficanceiros

Ana Paula Arósio, que estava há muitos anos sem atuar (por decisão própria), pode voltar a trabalhar em breve. A estrela estaria se preparando para filmar um longa em setembro no Uruguai.

De acordo com informações da jornalista Faíbola Reipert, Ana Paula deve ficar dois meses no país para gravar suas sequências, onde dará vida a uma mulher de um banqueiro no longa.

A situação financeira da artista também estaria complicada. Por esse motivo, teria colocado seu sítio em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, à venda para tentar a vida na Europa com o marido, Henrique Pinheiro. A suposta ‘crise’ teria impulsionado Ana Paula a aceitar o convite para o filme.