image Globo recicla colar de O Rebu em Império

Maria Marta (Lilia Cabral) surge com a joia já utilizada em outra novela

Você é atento e percebe os mínimos detalhes em cenas de novela? Tem telespectador que sim. Os fãs de “Império” que assistiram a novela nesta quarta-feira (22) não deixaram passar em branco um detalhe no figurino de Maria Marta (Lilia Cabral).

A personagem personagem em cena usando um colar idêntico ao já utilizado em outra trama da Globo. Foi em “O Rebu”. O colar aparece em cena quando Maria Angélica (Camila Morgado) tem a peça roubada por Mirna (Bianca Muller).

Após a cena surgiu a piada que Maria Marta comprou a peça no mercado negro das novelas. Mas, como é de costume da Globo, as peças são reutilizadas em outras produções.

rebu Globo recicla colar de O Rebu em Império

Em “O Rebu” a peça foi usada por Camila Morgado

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Globo passou a adotar recentemente, a política de contrato por obra, para evitar que alguns atores que não tenha tanto prestígio junto a emissora, fiquem recebendo sem trabalhar, e até mesmo uma medida de cortar gastos. Com isso, será até comum daqui em diante, ver atores globais participando de projetos no SBT e principalmente na Record.

Sergio Marone, sem contrato de exclusividade com a Globo, será um dos primeiros a “puxar a fila” de atores da emissora carioca que devem ir para a Record. O ator acertou com a emissora da Barra Funda e fará seu primeiro trabalho no canal no ano que vem.

Segundo informações, Marone foi escalado para os “Dez Mandamentos”, nova novela bíblica da Record, que também contará com as ex-globais: Vera Zimmerman, que participou de “Amor à Vida” e Mel Lisboa.

Em “Império”, José Alfredo e Cristina se divertem na festa de Maria Clara

Algo inusitado vai acontecer na festa do “não casamento” de Maria Clara (Andreia Hora) na novela “Império” que vai ao ar na noite desta quinta-feira (23). Zé Alfredo (Alexandre Nero) e Cris (Leandra Legal) vão dançar juntinhos.

Cristina após ser obrigada e ameçada por sua tia Cora (Drica Moraes), acaba sedendo e vai à festa de Maria Clara que mesmo sem o noivo Enrico (Joaquim Lopes) aparecer, resolve continuar com as comemorações.

Após a filha tomar a decisão de continuar com a festa, mesmo sendo abandonada no altar, a felicidade de Zé Alfredo é tão grande que ele se empolga e tira Cristina para dançar.  Ela fica reticente no início, mas aceita o convite do comendador, e os dois rodopiam felizes pelo salão.

 

Neuza Borges abriu o jogo no programa “Mulheres” da TV Gazeta

Neuza Borges foi a grande convidada do programa “Mulheres” apresentado pela querida Cátia Fonseca no quadro “Abrindo o Jogo” na tarde da última quarta-feira 22. A atriz que está fora do ar na Globo desde o fim de “Salve Jorge” falou sobre a falta de papéis para negros na TV, carreira, vida pessoal e muito mais.

“Quando a fiz a novela ‘Carmem’, da Gloria Perez, na Manchete, interpretei uma ‘Pombagira’. Na época, todo mundo dizia que seria um problema, que a entidade iria me perseguir. Que nada! Foi o período em que mais ganhei dinheiro, mais tive marido e fui mais feliz. Queria que aparecesse outra ‘Pombagira’ na minha vida! Sem brincadeira!”, disse Neuza com seu jeito descontraído, honesto e hilário.

A atriz durante o bate-papo também aproveitou para pedir um emprego na Record: “Estou morando na Bahia, mas posso me mudar para São Paulo. Estou namorando a Record. Ela terá duas novelas ano que vem, uma delas sobre a mãe da Escrava Isaura, posso perfeitamente estar no elenco. Não quero ser a mãe da Isaura, mas quero fazer a trama”, disparou.

Em outra afirmação, Neuza falou sobre a fama de “reclamona” que tem: “Outra coisa que me aborrece é dizer que estou sempre reclamando. É mentira. A única vez foi quando fui à Sonia Abrão. Isso me irrita”.

A atriz também “culpou” os autores pela ausência de personagens mais velhos nas novelas: “Olha eu sempre digo que a voz do povo é a voz de Deus. E se o povo (a voz de Deus) não chega (sic) para você estar lá. Então quer dizer que a culpa é dos autores, diretores, produtores, de quem escreve, de quem produz [as novelas], porque a gente está aí. Ultimamente, com quem pelo menos eu converso, as pessoas estão sempre dizendo ‘porque atores tão bons não estão trabalhando?’. Eu não quero morrer de trabalhar. [Mas] eu acho que todo mundo queria ter a sua participação, mesmo fazendo ‘escada'”, declarou.

Atualmente, para quem não sabe, Neuza tem um brechó na Bahia onde trabalha enquanto fica aguardando um novo convite para uma novela. Ela aproveitou ,inclusive, para esclarecer a polêmica que apontava Bruna Marquezine como a pagante de suas despesas: ”Ela doou roupas para meu brechó, assim como a Camila Pitanga e tantos outros artistas”.

Não é de hoje que Neuza fala o que pensa, a atriz não tem vergonha de pedir papéis para os autores de novelas, aliás como destacou a jornalista Janaina Nunes, algo que praticamente todos os outros já fazem, porém sem divulgar para a imprensa.

"The Noite" do SBT tem alavancando os índices de audiência do canal de Silvio Santos

“The Noite” do SBT tem alavancando os índices de audiência do canal de Silvio Santos

Tem sido surpreendente a crescente audiência dos canais por assinatura nas madrugadas da TV Brasileira. Segundo informa a jornalista Keila Jimenez, os canais pagos estão prestes a ultrapassar a TV aberta nesta faixa horária que hoje possui programas como “The Noite”, “Programa do Jô”, “Agora é Tarde”, dentre outros.

Para se ter uma ideia até o dia 21 de outubro, a soma da audiência dos canais pagos foi de incríveis 4,6 pontos, contra 5 da Globo e 3,6 do SBT, duas das emissoras abertas que mais investem atualmente em programação nas madrugadas.

Em relação a média de televisores ligados durante a madrugada, temos 18%, antes 42% da média dia, que é composta das 7h à meia-noite. Diante de tal situação, as principais redes de TV já começam a pensar em mudanças para este período, antes tão deixado de lado. A Globo por exemplo, já pensa em fazer uma profunda reforma no “Programa do Jô”, além de lançar um novo telejornal a partir das 5h da manhã, como temos noticiado aqui no TV FOCO.

E como se não bastasse, não é somente a TV paga que tem tirado o sono da Globo, mas o SBT também. A emissora de Silvio Santos tem se transformado em uma grande pedra no sapato da emissora carioca. Nos últimos dias, o SBT, por exemplo, empatou na liderança no horário, chegando inclusive a vencer a emissora, como aconteceu na última terça-feira (21), quando marcou 5 pontos contra 4 da Globo.

Se engana quem acha que nas demais emissoras como Record, Band e RedeTV que comercializam praticamente toda a madrugada para as igrejas, já não se pensa na criação de um jornalistico também as 5h. Imagina só quanta concorrência?

 

Dia de ficar mais bonita pelas mãos de @robsonjassa para voltar ao trabalho. Obrigada, @robsonjassa e @jassajj pelos cuidados comigo e meu maridão!, publicou a jornalista na legenda da imagem em seu Instagram

“Dia de ficar mais bonita pelas mãos de @robsonjassa para voltar ao trabalho. Obrigada, @robsonjassa e @jassajj pelos cuidados comigo e meu maridão!”, publicou a jornalista na legenda da imagem em seu Instagram

Rachel Sheherazade que está afastada da apresentação do “SBT Brasil” já há alguns dias desde que se submeteu a uma pequena cirurgia, tem sua volta agora a bancada do telejornal muito questionada, pelo menos para os próximos dias.

Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, Rachel teria sido vista no Jassa fazendo os últimos retoques para sua volta do SBT que poderá acontecer nesta quinta-feira (23), na bancada do “SBT Brasil”. Hoje o telejornal comandado por ela, é tido como um dos programas de maior audiência dentro do canal de Silvio Santos.

O motivo de tantos questionamentos, se dá porque existe uma ala dentro da emissora que jurá de pé junto: “Rachel volta aos trabalhos somente na segunda-feira, após as eleições”. Agora resta aguardar uma decisão, afinal Rachel significa para “muitos” uma ameaça com seus comentários conclusivos bem na época “delicada” das eleições.

Vale dizer que independente de estar afastada por conta de uma pequena cirurgia no rosto, Rachel fez questão de utilizar nos últimos dias seu Twitter para comentar, principalmente os debates.

“Vou dormir e nem vou precisar tomar maracujina! Esse debate deu um sono…. Zzzzzzzzzzzzz boa noite, queridos! Durmam com Deus!”, comentou a a jornalista no último debate exibido na Record entre os candidatos à Presidência da República.

Jornalista foi desrespeitado por assessora de Paula Fernandes  Jornalista foi desrespeitado por assessora de Paula Fernandes

Jornalista foi desrespeitado por assessora de Paula Fernandes 

Que situação em? Na última terça-feira, segundo informa o jornalista Flávio Ricco, o apresentador César Filho esteve nos bastidores do programa do SBT “Festival Sertanejo”.

O objetivo de César era gravar uma matéria para o quadro “Fora do Ar” do seu telejornal, o “Notícias da Manhã”. Chitãozinho e Xororó, teriam recebido o apresentador com a simplicidade de sempre e sem fazer uma única exigência. Foi então que chegou a vez da cantora Paula Fernandes.

Ao que se sabe, Paula que tem uma assessora pra lá de exigente e muitas vezes mal educada listou uma série de condições para que a cantora pudesse aparecer na matéria, chegando inclusive a dizer que, Fernandes “falaria alguma coisa no caminho ao palco”. César Filho que por sinal é uma pessoa muito querida e educada, virou as costas e foi embora.

Ao que parece o clima ruim ficou, não é mesmo?

Enrico desiste de se casar com Maria Clara (Foto: Reprodução / TV Globo)

Enrico desiste de se casar com Maria Clara (Foto: Reprodução / TV Globo)

A novela “Império” registrou ótima audiência para a Globo na noite desta quarta-feira (22). A trama de Aguinaldo Silva alcançou 40 pontos de pico por alguns minutos, mesmo tendo duração menor por causa da transmissão do futebol que é exibido logo em seguida.

De acordo com dados prévios, “Império” marcou 33,8 de média com picos de 40 pontos  e 48.1% de participação, no mesmo período o SBT foi vice-líder com 5,7, a Record amargou o terceiro lugar com 5 pontos, e a Band fechou em quarto lugar com 1,8 pontos.

O folhetim exibiu a cena em que Maria Clara (Andreia Horta) é abandonada no altar.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

23h42

:globo: 17.8:sbt: 8.6:record: 7.4:band: 3.5:redetv: 1.2

23h45

:globo: 17.7:sbt: 9.5:record: 5.8:band: 3.7

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Geraldo Luís e os personagens do “Domingo Show”, o Anão Marquinhos, a Morte, e a Candinha, foram convidados pela RedeTV! para participarem das gravações do “Mega Senha” nesta última terça-feira (21).

Segundo informações, a participação do apresentador faz parte do famoso acordo de troca de artistas, onde um artista de uma emissora participa de um programa da concorrente e vice-versa. Flávia Noronha, João Kléber e Gilberto Barros já participaram do dominical da Record.

Na gravação, que irá ao ar em novembro, Geraldo se divertiu com o sócio da emissora e apresentador do “Mega Senha”, Marcelo de Carvalho. No intervalo do programa, os dois tiveram uma longa conversa sobre TV. Nos bastidores, Geraldo ainda se encontrou com João Kléber, que também teve um longo bate-papo com o apresentador da Record.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O caso entre Leo Rodriguez e Babi Rossi continua rendendo em “A Fazenda”. Há pouco mais de duas semanas, os dois acabaram trocando alguns beijos, dando a impressão de um novo romance poderia surgir no reality. Mas ficou só na impressão mesmo. Alguns dias depois, os dois acabaram brigando, e em conversa com outros peões, a ex-panicat afirmou que se sentiu “usada” pelo cantor.

Nesta quarta-feira (22) em conversa com outros integrantes da Equipe Ovelha, Leo criticou a postura da ex-panicat, depois que os dois se beijaram. “Eu fiquei só um dia. Ela ficou maluca que eu não dei moral, não fiquei babando ovo”, disse ele.

Felipe Campos aproveitou o gancho e completou: “Nem ficou com ela. Foi só um momento”. O cantor continuou a reclamação: “No dia da festa, ela disse: “Seu péssimo. Péssimo? Por que eu não quis ela? Ela está acostumada com os caras que ficam babando o ovo dela”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A onda de violência que atinge o Brasil não poupa nem mesmo os famosos e outros profissionais que trabalham na TV. Nesta última terça-feira (21), a repórter esportiva da Band, Taynah Espinoza, sofreu um assalto em São Paulo.

A própria repórter relatou o ocorrido nas redes sociais. Segundo ela, um homem, ainda não identificado, aproveitou que estava parada no trânsito e lhe ameaçou com um facão, exigindo que ela lhe entregasse o celular, que usava como GPS.

Taynah acalmou os fãs ao informar que não se feriu, mas não perdeu a oportunidade de criticar duramente a segurança pública. “Alguém viu a segurança pública por aí? Hoje ela passou bem longe de mim quando um filho da p*** resolveu me assaltar! Num semáforo movimentado, cheio de gente com os carros parados ao redor, um bandido enfia um facão, um foice praticamente no único espaço de janela aberta do meu carro. Me pede o celular e fica nervoso quase enfiando o facão na minha cabeça enquanto não dou meu telefone. Quando entreguei, ele saiu do mesmo jeito que chegou, caminhando tranquilamente. Já deve até ter vendido o telefone pra comprar mais drogas. Meu celular, o valor que vou precisar desembolsar pra comprar outro? Vai doer! Mas nada é pior que saber que esse marginal vai continuar solto por aí fazendo m**** atrás de m**** e eu seguirei andando pelas ruas ‘noiada’ achando que sempre pode acontecer de novo. E pode! A segurança pública nesse país tá desaparecida há muito tempo. Espero estar viva quando a reencontrarem! #odio”, desabafou.

Globo sinônimo de manipulação?

Globo: sinônimo de manipulação?

Talvez um dos lemas de nosso país relacionado à televisão seja a eterna frase de que a Rede Globo é uma máquina de manipulação. Nenhuma outra emissora recebe tal designação com tanta frequência e intensidade como a emissora da família Marinho recebe. Nos dicionários, a palavra manipulação é definida como uma espécie de ilusão, aquele ou aquilo que faz a mente das pessoas em seu benefício. Mas, afinal, a Rede Globo manipula ou não?

A resposta é positiva e clara: manipula! Vários fatos e passagens da história da emissora confirmam isso. Entretanto, o que deve ser entendido é que não é somente ela que manipula. Particularmente, acredito que todo veículo de comunicação ou emissora de TV deve manter a imparcialidade e o respeito pelo telespectador. As pessoas assistem algo não para serem iludidas, mas para obterem um produto de qualidade e que este não venha a trazer malefícios para sua vida. Mas na prática, infelizmente, não é isso que acontece.

Nesse sentido, e reafirmando os dizeres anteriores, é claro que a Globo manipula, mas a Record, o SBT, a Band ou outro tipo de veículo de comunicação também manipulam, distorcem informações que venham a lhes prejudicar em algum sentido e assim enganam e alienam os telespectadores mais “vulneráveis”.

Tendo isso em vista, o que se torna essencial nos dias atuais é o grande avanço das tecnologias e, consequentemente, do acesso à informação. Logo, o ideal é que as pessoas não assistam só uma emissora, ou vejam as notícias sempre em um mesmo portal da internet, já que por trás deles há interesses ocultos. Para superar a manipulação, as pessoas devem ver os dois, três, quatro ou quantos forem os lados de uma mesma informação.

Contato: danyllojunior@hotmail.com

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Ligado na TV - Danyllo Junior

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Após uma “participação relâmpago” na primeira fase de “Império”, Regina Duarte enfim voltará a ter um papel fixo em novelas da Globo. A atriz irá entregar o elenco da próxima novela das seis, horário, aliás, que atuou poucas vezes.

Em meio as comemorações dos 50 anos da Globo em 2015, a atriz, uma das mais prestigiadas da emissora, interpretará Esther, na novela “Sete Vidas”. A personagem da atriz será uma lésbica com dois filhos, frutos de inseminação artificial.

Escrita por Lícia Manzo, “Sete Vidas” tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Entre os nomes de humoristas que estão confirmados para o novo “Zorra Total”, está o de Mariana Santos. A atriz que chegou a ser convidada algumas vezes para atuar em novelas na Globo, disse que rejeitou todas para continuar no humorístico, que passará por uma grande reformulação em 2015.

“Eu sou contratada do Zorra Total e, felizmente, falaram que eu continuo no programa ano que vem. Já fui sondada algumas vezes para fazer novelas, mas eu gosto de rir e fazer as pessoas rirem”, disse ela em entrevista ao portal UOL.

A atriz faz parte do elenco do “Zorra” desde 2006, e mostrou-se bastante empolgada com o novo formato do humorístico. “Sabemos que muda o formato para esquetes mais ágeis, menos quadros fixos e só. Estou bem otimista com relação às mudanças porque eu acho que é sempre bom buscar novidades, o diferente, e eu torço para que ‘Zorra Total’ venha bem bacana”.

Apesar de rejeitar algumas propostas para atuar na teledramaturgia, Mariana, que também participa de alguns programas em paralelo na Globo, não descarta um futuro nas novelas.

Publicidade