Programa possui falhas na realização

Programa possui falhas na realização

Uma das novas produções do SBT para este ano, o programa “Esse artista sou eu” não parece ser bem feito pela emissora. A atração, inspirada no italiano “Tale e Quale Show”, da RAI, mas não passa de um rascunho, como aponta o jornalista Flávio Ricco.

No formato brasileiro, não observa-se os mesmos cuidados com maquiagem, no figurino e nos cabelos dos participantes. A impressão que o programa passa é que os participantes apenas se vestem com uma roupa ou peruca da Rua 25 de Março, de São Paulo.

Ao contrário do formato original, não há um requinte e na plateia, quando há gritos na hora de uma apresentação, perde o sentido de ser um programa de gala, caindo no esculacho, com seu cenário modesto e luz comportada, sendo mal produzido pelo canal.

Mesmo com tantos problemas nessa primeira edição, o SBT e a Endemol, que possui os direitos do formato, não descartam a possibilidade de esticar o programa essa temporada, além de uma segunda, que já está sendo planejada para ser feita no ano que vem.

Estava previsto para o programa encerrar daqui a um mês, mas tudo indica que ele será esticado, obrigando os artistas participantes a fazerem alterações em seus compromissos. Apesar de estar sendo mal realizado, a audiência vem agradando o SBT.

Dessa forma, tudo indica que nenhuma mudança no formato ou na sua produção será feita, uma pena, já que a ideia do formato é muito boa.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O SBT está satisfeito com os índices obtidos pela reprise da novela “Rebelde”. Mesmo já tendo obtido audiência altamente superior a que tem registrado atualmente, a mexicana ainda consegue “sobreviver” ao horário político e ainda chega a incomodar a vice-liderança da Record no horário.

Já está sendo analisado dentro do SBT qual a próxima trama a ocupar o horário, que tem a grande vantagem de receber em alta da maior audiência diária do canal, a novela infantil – atualmente “Chiquititas”.

A novela substituta de “Rebelde”, que pelo visto terá suas três temporadas exibidas na emissora de Silvio Santos, entrará em seu lugar entre o final de dezembro e início de 2014.

As informações são do jornalista José Armando Vanucci.

Lorena Bueri exagera na bebida e incomoda peões

Lorena Bueri exagera na bebida e incomoda peões

Pepê, Neném e MC Bruninha não gostaram nada do comportamento de Lorena Bueri na festa desta última sexta-feira (19), e criticaram a modelo. “Ela é muito barraqueira e exagerada”, comentaram as três.

Pepê contou que Oscar Maroni pediu, brincando, para tirar uma foto com ela. A modelo teria gritado com o empresário. “Foto é o car…”. “Pra que isso? Ela vai se dar muito mal por causa disso”, finalizou Bruninha.

Durante a “Festa da Ostentação”, a primeira desta nova temporada de “A Fazenda”, Lorena Bueri exagerou na bebida, e em pouco tempo já estava embriagada. A ex-gata do Paulistão chamou DH Silveira para uma conversa franca. “Nós somos pessoas que nos colocamos. Se me sinto ameaçada, me posiciono. Eu falo na cara”, disse ela. “Falei pra Babi [Rossi] tudo o que penso na cara dela. Agora tem nego que é falso e não é homem de falar na minha cara”, comentou, referindo-se a Oscar Maroni.

Preocupado com o comportamento da peoa, Diego Cristo tentou convencer a modelo a parar de beber. Chateada, Lorena deixou a pista e foi para um canto da festa, onde começou a chorar no ombro de Bruna Tang.

real-time1

12h55 

:globo: 9.9 :sbt: 4.8 :record: 2.9 :cultura: 1.8

O ex-Menudo se emocionou ao lembrar do cantor

O ex-Menudo se emocionou ao lembrar do cantor

Um participante da sétima temporada do reality “A Fazenda”, da Record, fez uma declaração que deixou muitos intrigados. Durante a festa “Ostentação”, que aconteceu na noite de ontem (19), o ex-Menudo Roy Rossello se emocionou durante uma música.

A música em questão era “Beat It” , do cantor Michael Jackson, morto em 2009. “Só eu aqui dentro que já conheci de perto Michael Jackson”, falou gritando enquanto a música tocava. Em seguida, ele foi para a varanda da sede e falou com Felipeh Campos.

Nessa conversa, ele disse que falou o espírito do cantor norte-americano na mesma noite. “Eu estava conversando com o Michael Jackson”, disse o porto-riquenho, emocionado. “Ele está bem?”, questionou o jornalista. “Não, ele não está bem”, respondeu.

Os melhores momentos da festa de ontem irão ao ar no programa de hoje, que começa logo após o “Programa da Sabrina”.

O psicanalista Francisco Daudt ao lado de Fátima Bernardes

O psicanalista Francisco Daudt ao lado de Fátima Bernardes

O psicanalista Francisco Daudt, que estava há um ano no “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, foi despedido por causa de uma declaração. No último dia 15, ele disse no programa que não gostava de animais e achava normal um cachorro dormir fora de casa.

“É verdade que eu não gosto muito de bicho. Quando minha filha perguntava qual bicho eu gostava, respondia: ‘leitão a pururuca’. Aí, ela falava: ‘bicho vivo, pai’. Eu respondia: ‘ostra’. Tenho uma relação com o cachorro da minha filha, na qual eu sou o dono e não ele”

Esse teria sido o comentário de Daudt, enquanto o programa falava de uma mulher que tem 50 gatos e 17 cachorros em casa e costuma gastar mais do que ganha com os animais. Em uma entrevista, ele falou o que tinha motivado a sua demissão do programa.

“O fato de eu não ser endossador do senso comum gerava uma série de reclamações dos telespectadores. Sou um touro indomável, falo o que penso. Não sabia que era um defeito ser sincero, achei que era uma virtude”, revelou o psicanalista.

“A gota d’água foi eu insultar a ‘religião’ de algumas pessoas, só porque disse que não gostava de bichos. Foi como falar mal de Maomé para os islâmicos”, comparou Francisco. No programa, ele comentava os assuntos discutidos pela apresentadora com os convidados.

Lá, ele analisava e expunha seu parecer clínico ou pessoal. Porém, a demissão não deixou o psicanalista triste, ele entendeu que sua posição não cabia para o espaço lhe dado na Globo. “Vou embora satisfeito, agradecido pelo amor de toda equipe”, afirmou.

“O Arruda [Maurício, um dos diretores da atração] me ligou e disse que o programa não era para ser polêmico e as minhas [colocações] eram”, disse. “O Bial [Pedro] chegou em mim e disse: ‘Suas ideias são ultrajantes para o Na Moral, pense para Fátima”, contou.

Após o desligamento, Francisco enviou um e-mail para Fátima, agradecendo-a, juntamente com toda a equipe do programa. De acordo com a Globo, o contrato de Daudt acabava em setembro e não foi renovado para poder ter um rodízio maior entre os participantes.

“Aconteceu isso com o músico Branco Mello, que participava nas sextas-feiras e com a psicóloga Tatiana Paranaguá. A ideia é ter a maior participação de diversos colaboradores”, afirmou a assessoria da emissora.

oscar

Polêmicas na “Fazenda”

Mais um conflito foi protagonizado na última sexta-feira em “A Fazenda”: “Pai, me dá forças, eu não pertenço a este mundo, Senhor!” foi a oração feita pelo ex-menudo Roy após uma discussão com Oscar.

O ocorrido aconteceu após o confronto das exclusões do dia, que levou Oscar a chamar Roy de “hipócrita”.Babi Rossi também foi tirar satisfação com Roy na ocasião, após ser chamada de bagunceira e desinteressada.

Após as discussões, Roy se recolheu, começou a chorar e rezar agoniado. O empresário Oscar Maroni é o participante que mais está causando polêmica no reality. Oscar Maroni já brincou com Lorena Bueri na noite desta segunda-feira, em “A Fazenda”e disse que levou um beijo do jornalista Felipeh Campos.

Jô Soares entrevista personagem de Cláudia Raia em “Alto Astral”

De volta aos trabalhos após período em que ficou internado, Jô Soares, além de manter as gravações do “Programa do Jô”, gravou recentemente, uma participação em “Alto Astral”, próxima novela das sete.

Segundo informações do jornal “O Globo”, na trama, Jô interpretará ele mesmo, e entrevistará a personagem Samantha (Cláudia Raia), uma famosa vidente. As gravações foram feitas em clima de descontração, uma vez que Cláudia e Jô já foram namorados e hoje são grandes amigos.

“Alto Astral” estreia em novembro, substituindo “Geração Brasil”. A Globo espera que a trama de Daniel Ortiz recupere a audiência da faixa, que registrou péssimos índices com “Além do Horizonte”, e bateu recorde negativo com “Geração Brasil”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Apesar de vir bem na audiência, o “Hora do Faro” continua se reforçando. No próximo domingo (28), o dominical da Record estreia o quadro “Ô Lá Em Casa”, que terá entrevistas com diversos famosos.

No novo quadro, Rodrigo Faro entrevistará celebridades em um cenário que reproduzirá uma casa, com quarto, sala, cozinha, banheiro, etc. Zezé Di Camargo e Luciano serão os primeiros convidados.

O “Hora do Faro” vem conseguindo deslanchar na audiência. O programa se consolidou há mais de um mês na vice-liderança, e por  vezes, chega a ficar alguns minutos na liderança, superando o futebol e o “Domingão do Faustão”.

Foto: divulgação/SBT

Foto: divulgação/SBT

Sucesso diariamente nas tardes da RedeTV!, Sonia Abrão é a convidada especial do quadro Elas Querem Saber, do “Programa Raul Gil”. Thammy Miranda, Val Marchiori, Dani Bolina e Penélope Nova farão as mais variadas perguntas desde a vida pessoal até a profissional a fim de revelar ao público grandes curiosidades sobre a apresentadora.

Sobre seus relaci0namentos amorosos, Sonia revelou estar “de férias do amor”.

Estou solteira e pretendo continuar assim. Quero estar livre para a vida. No momento estou de férias do amor. Eu sou emotiva. Tenho um amigo pro resto da minha vida“, completou a apresentadora sobre o ex-marido, Jorge Damião.

Sonia ainda falou sobre seu programa e revelou não gostar de televisão.

Fazemos um programa de reflexão, de análise. Eu não faço o programa pra mim, faço o programa para meu público. Sou bicho de redação, de ir pra rua“.

Eu não gosto muito de televisão. Quase não assisto. Na televisão as pessoas se colocam em um pedestal e se acham melhores que as outras. Tirando A Praça é Nossa, eu não assisto programa de humor, que estão muito agressivos“, revelou.

No programa ainda foram tratados outros temas polêmicos, entre eles, a morte de seu primo Chorão, do Charlie Brown Jr.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os peões de “A Fazenda” tiveram uma surpresa durante a primeira festa da temporada nesta sexta-feira (19). Sabrina Sato compareceu a sede do reality e interagiu com os participantes.

A japa dançou, se divertiu e conversou com os peões. “Achei incrível! Eu não esperava que fosse tão lindo. O mais bacana é que você esquece o tempo todo, porque não é um ambiente frio como um cenário. Foi engraçado”, disse ela.

Ela, que já participou de reality show, aproveitou para dar uma dica para os participantes. “Eles devem se soltar, seguir o coração. Esquecer a realidade lá fora e viver aqui dentro”.

Questionada sobre quem é seu peão favorito para levar o grande prêmio de dois milhões de reais, a apresentadora desconversou. “Tem várias pessoas que acho bacana, que têm chance de ganhar, mas não vou falar para não influenciar”.

111208lady

Programa Global deve ganhar nova cara e novo formato

O humor artificial sempre teve presente na televisão. Trata-se daqueles programas que é visível a falta de realidade no enredo, tornando o programa uma piada em cima de piada, com figurinos e histórias visivelmente surreais.

Marcius Melhem e Maurício Farias estão sendo responsáveis pelo novo “Zorra Total”, com a ideia de misturar o elenco atual com um novo. Mas, será o fim dos personagens fixos e seus bordões. Tudo ficará mais realista, inclusive o cenário.

Apesar das criticas envolvendo o Zorra, o programa segue repercutindo nas redes sociais. Entre o personagens que mais se destcam é Adelaide. Frases como “Adelaide é a cara da riqueza” estão presentes em grande parte dos memes. Porém a personagem, obviamente, não estará no novo Zorra Total.

Rejeitada pela mídia.

Rejeitada pela mídia.

A ex vice-miss bumbum, Andressa Urach, continua causando no mundo das ‘celebridades’. A nova da vez é que ela teria sido rejeitada pela produção de um programa de TV, onde havia sido sugerida para dar uma entrevista.

Segundo a jornalista Fabíola Reipert, a assessora de um espetáculo teatral em que Andressa estrelou havia oferecido sua participação no programa “Todo Seu”, apresentado por Ronnie Von, o que não foi aceito pela produção da revista eletrônica.

Segundo Fabíola, assim que foi sugerida a participação da ex-peoa a produção logo foi avisando que não havia interesse. A colunista ainda lembra o episódio em que Andressa, no reality “A Fazenda” ficou completamente pelada.

Seria esse o motivo de tal recusa? Vamos aguardar os próximos capítulos.

O apresentador participa de programa na Record

“Datena vive um péssimo momento profissional”, afirma o apresentador

Luciano Faccioli citou, na tarde desta sexta-feira (19) no programa “Mulheres” da TV Gazeta com Cátia Fonseca, a briga entre Milton Neves e José Luiz Datena, ocorrida no fim de agosto durante transmissão de um programa na rádio Bandeirantes. Faccioli criticou Datena afirmando que o apresentador do “Brasil Urgente” vive um péssimo momento profissional e leva um surra diária de Marcelo Rezende.

“Hoje [Datena] não vive um bom momento, lógico que não, toma uma surra diária do Marcelo Rezende no horário, no Cidade Alerta. Duas vezes mais audiência do Marcelo em cima dele. Então ele vive um péssimo momento profissional”, alfinetou Faccioli.

O jornalista ainda defendeu o apresentador do “Terceiro Tempo” ao citar a briga entre ele e Datena na rádio Bandeirantes, no dia 24 de agosto. Na ocasião, o apresentador do “Brasil Urgente” invadiu o estúdio aos berros e xingou o jornalista esportivo, que contava uma história sobre o colega de Band e o ex-jogador Capitão Hidalgo, do Coritiba.

“Datena, para quê ser assim, uma pessoa de dificíííílimo relacionamento? O Milton Neves fez uma citação na rádio Bandeirantes, domingos anteriores, que ele [Datena] morou na mesma pensão do Capitão Hidalgo, que foi jogador, o conheço, em Curitiba. Ele só fez uma citação, porque o Datena era pobre. Datena hoje é um homem vitorioso na profissão com seu próprio mérito”, afirmou o apresentador.

Após o fim do “Primeiro Jornal”, jornalístico no qual apresentava nas manhãs da Band ao lado de Patrícia Maldonado, Luciano Faccioli ficou sem função na emissora. O jornalista permaneceu na ‘geladeira’ até agosto, quando emissora e profissional, enfim, decidiram encerrar o contrato de forma amigável.

Audiencia

Gráfico mostra a queda que “A Fazenda” e o “BBB” tiveram nas últimas 7 edições. (Montagem: TV Foco)

O reality show sempre foi uma das escolhas mais bem sucedidas com o público brasileiro. O formato de confinamento em uma casa, com câmeras e disputas chegou ao Brasil em 2001, com a estreia do “Casa dos Artistas”, que teve enorme alvoroço e grandes picos de audiência. No mesmo ano, o SBT e a Globo travaram uma briga histórica após a emissora de Silvio Santos ser acusada de plágio, já que a Globo havia adquirido os direitos de transmissão do “Big Brother”, formato recusado por Silvio Santos. O SBT perdeu…

Porém, foram produzidas mais versões do reality Casa dos Artistas, sem alcançar a mesma repercussão e audiência. Enquanto isso, a Globo seguia produzindo outras versões do Big Brother, alcançando sempre bom faturamento e público.

E para história ficar completa, a Record lançou em 2009 “A Fazenda”, com a audaciosa vantagem de 500 mil reais à frente do BBB, a estreia marcou 16 pontos (Foto) e rendeu bons resultados.

Atualmente, o “BBB” e “A Fazenda” perderam quase metade dos seus índices, mostrando a desvalorização diante ao público. Apesar disso, é incontestável o sucesso comercial de ambos, tanto que é o fator principal para a renovação de cada edição. Além disso, o sucesso em redes sociais, como o Twitter, garante maior visualização para cada emissora.

No gráfico acima, percebemos que o público, aos poucos, está abandonando o gênero Casa/Confinamento. Falta de criatividade? Aumento de público na TV paga? Vários fatores ajudam a explicar esta queda.

Em sete edições, o Big Brother Brasil teve uma queda de 48,1% (Se os números continuassem assim nas próximas 5 edições, a audiência do BBB ficaria abaixo de 15 pontos). Já “A Fazenda” teve queda de 31,2%.

Esses números deveriam servir de alerta às emissoras para uma possível inovação nos formatos, já que são praticamente iguais em todas edições, apenas com mudanças técnicas e nas polêmicas. Daqui uns anos, essa “Mina de Ouro” que a TV tanto usa poderá acabar de forma vergonhosa.

Publicidade