Uns morrem, outros nascem

Uns morrem, outros nascem

Humorísticos estão bastante em alta na televisão brasileira. O talk-show de Danilo Gentili incomodando a Globo nos fins de noite mais que comprova que o povo está cada vez mais interessado nesse tipo de programa. Com expectativa de sucesso, a emissora carioca investirá cada vez mais nesse tipo de programação.

Segundo a coluna Zap , divulgada no jornal Tribuna do Norte, além do novo “Zorra Total” a emissora desenvolve diversos programas do gênero para completarem sua grade em 2015. Ainda segundo a coluna, Luciana Fregolente e uma equipe de roteiristas preparam, sob grande sigilo, uma nova produção para o ao que vem.

Vale lembrar que a emissora vem engavetando séries que fizeram sucesso com o gênero humorístico. Depois da tradicional “A Grande Família” se aposentar, próximo ano será a vez da mais recente “Tapas & Beijos”.

(Foto: Celso Tavares/ EGO)

Sandy chega acompanhada dos pais ao casamento do irmão (Foto: Celso Tavares/ EGO)

 

Júnior Lima e Monica Benini vivem hoje um dia bastante importante: o tão esperado casamento. A cerimônia aconteceu com um forte esquema de segurança. Os noivos até que tentaram despistar o local que ocorreria, mas fracassaram. A informação que havia sido veiculada era a de que tudo aconteceria em um condomínio em Bragança Paulista.

Antes do casamente, que foi celebrado na Fazenda Santa Bárbara, em Itatiba, São Paulo, os noivos trocaram declarações de amor nas redes sociais:

“Chegou (finalmente) o grande dia!!! O dia em que vou meu unir definitivamente à pessoa mais incrível que já conheci!!! Que nossa trajetória juntos seja cheia de LUZ e MUITO AMOR!!! Obrigado pelos votos de todos!!!  Ansiedade bombando aqui… Rs”, escreveu o filho do cantor Xororó.

A noiva também não deixou de expressar sua alegria em seu perfil oficial:

“Dia mais feliz da minha vida!!!!! Dia de acordar com a sensação de que eu to sonhando! Dia de me unir à pessoa mais maravilhosa que eu já conheci…Que faz com que eu me sinta a mulher mais feliz do mundo todos os dias, e me faz querer ser uma pessoa melhor a cada dia!

Eu desejo, pra nós, um caminho de luz e amor, todo o amor do mundo! Que nossa união siga sendo tão linda quanto já é! EU TE AMO INFINITO, meu MARIDO! (Obrigada por todos os votos e pelas boas energias, pessoal!)”.

 

Aécio Neves (PSBD) no debate da Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)

Aécio Neves (PSBD) no debate da Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)

A Globo realizou na noite da última sexta-feira (24) o Debate entre os candidatos à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Segundo pesquisa Datafolha, o debate foi visto por 60% dos eleitores, sendo que 31% afirmaram que assistiram o tempo todo, enquanto outros 31% disseram ter visto partes.

Das pessoas questionadas pelo Datafolha que declararam voto em Áecio, 66% garantiram que viram o debate, e 55% dos eleitores da Dilma disseram que acompanharam a transmissão. Dos que assistiram, 36% disseram que Aécio saiu vitorioso, e para 27% a melhor foi Dilma. Para 6% os dois se saíram bem, 4% dos entrevistados  afirmaram que nenhum se destacou.

Muitas pessoas também ficaram indecisas, foram 27% os eleitores que assistiram ao programa e não souberam dizer quem se saiu melhor.

Audiência

Quarto emissoras realizaram debate no segundo turno, Band, SBT, Record, e Globo. A última da lista foi a que se destacou no quesito audiência, a emissora dos Marinhos marcou 30 pontos de média, contra 7 da Record, e 6 pontos do SBT. (números prévios)

A Record foi penúltima emissora a organizar o debate no dia (19/10), a emissora marcou média de 12 pontos com 16 de pico, e garantiu a vice-liderança isolada.

A Band foi a primeira a realizar o debate no dia (14/10) e marcou a terceira melhor audiência, foram 11,3 pontos de média e liderou por 40 minutos.

Já o SBT também registrou ótima audiência no debate do segundo turno em (16/10), mas foi o menos visto, foram 9,6 pontos de média e o segundo lugar isolado.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo.
Com informações da Folha de S.Paulo.

Deborah

Foto: Divulgação

Deborah Secco é capa e o recheio da edição de novembro da revista “TOP Magazine” e aparece em um ensaio bastante dramático, com direito a peruca loira bem curtinha e poses com o rosto borrado de maquiagem de tanto chorar. Em entrevista à publicação, a atriz disse que está passando por um momento de reflexão em sua vida de solteira. Vale lembrar que ela afirmou que não desistiu na busca por um grande amor.

“Ninguém é sexy, feliz e bonita o tempo inteiro, isso não existe. Sabe, depois de um puta (sic) evento eu me pego milhões de vezes num quarto de hotel sozinha, sem ninguém pra falar. É muito cruel. Cada vez mais a gente descobre que ninguém é cem por cento feliz”, desabafou a atriz da Globo.

“Meus problemas pra mim são os maiores do mundo, porque são meus, assim como os seus são pra você. Quando alguém olha a minha vida e pensa que é mil maravilhas, eu falo: ‘Quer brincar de problema? Chega aqui que eu vou te mostrar'”.

E concluiu: “Mas talvez, nessa minha encarnação, eu já esteja num tamanho de evolução ou maior ou menor, não sei, que precisa realmente que tudo seja muito forte, entende? Eu nunca passo por um meio problema, são muitos problemas, e sérios”.

antonia

Ela participou do “Programa Raul Gil” do SBT

Antônia Fontenelle participou do “Programa Raul Gil” do SBT que foi exibido neste sábado, 25. A atriz foi uma das convidadas do programa que adotou figurino cor-de-rosa para reforçar a campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama.

A atriz e apresentadora passou por algumas perguntas indiscretas no “Elas Querem Saber”, mas acostumada as saias justas, Antônia respondeu todas sem o menor constrangimento e até revelou um suposto affair com o funkeiro Guimê : “Eu dei mais que um beijo no Mc Guimê”.

Tammy Miranda, Val Marchiori, Dani Bolina  e Penélope Nova também perguntaram detalhes da relação com o jogador Emerson Sheik “Ele é um querido, um gostoso! O Emerson é meu amigo, ele é uma pessoa bacana”, entregou Antônia, que assumiu ter conhecimento sobre a fama de mulherengo do ex: “Quando vou tomar um remédio, eu leio a bula antes”.

Veja outras declarações da atriz:

– “Quando vou tomar um remédio, eu leio a bula antes” (sobre já conhecer a fama do jogador Sheik)
– “Eu não tinha ciúmes dele” (sobre Sheik)

– “A gente rebate o ódio com amor” (sobre as acusações que sofreu)

– “Marcos Paulo foi meu grande amor. A gente se entendia no olhar” (sobre o ex-marido Marcos Paulo)

– “Eu vim do sertão do Piauí e diziam: Como você ousa ser mulher do Marcos Paulo?”

– “Quando o Marcos era vivo, eu era perseguida pela imprensa”

– “Sou assediada por homens e mulheres, mas depois da Playboy fui mais assediada por mulheres”

– “Fazendo só teatro, você passa fome”

– “Eu quero ir para televisão” (sobre projetos futuros)

– “Sou uma mulher fiel. Sou a favor da lealdade” (sobre relacionamentos)

– “As pessoas não estão com paciência de se dedicar ao outro, de entender o outro” (também sobre relacionamentos)

– “Eu não sou mulher de deixar de gostar de um homem da noite pro dia. Isso não existe”

nenem

Foto: Reprodução

Na tarde deste sábado (25), Bruna Tang estava na cozinha de “A Fazenda” quando Neném chegou. Assim que a gêmea apareceu, a moça do cabelo colorido disse: “Você me olhou com um olhar de ternura”.

E continuou. “Não é porque é gay ou sofrida na vida que precisa ser casca grossa. Vocês deveriam deixar transparecer mais”. Neném ficou tímida, mas concordou. E Bruna finalizou: “Você me deu um olhar de fragilidade que valeu mais que mil palavras. Só estou falando isso porque me deu vontade”.

Nascida no Rio de Janeiro, Neném teve uma infância difícil e chegou até a dormir na rua antes da fama. No início dos anos 2000 viveu um drama polêmico ao afirmar que tinham sido roubada por um ex-empresário. Seus nome verdadeiro é Potiguara da Silva Oliveira (Neném).

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em recente entrevista ao portal “GShow”, Daniel Ortiz definiu o “perfil” de “Alto Astral”, nova novela das sete, que substitui “Geração Brasil”. “Alto Astral é uma comédia romântica, que aborda o espiritismo mas não de uma maneira doutrinada”, disse ele.

A trama, que é baseada na sinopse de Andrea Maltarolli, narra a história de amor de Caíque, personagem de Sergio Guizé, e Laura, interpretada por Nathalia Dill. O romance entre os dois, acaba “desafiando a razão”, mas como o próprio título do folhetim diz, é um amor rodeado de energias positivas.

Com trabalhos no México e nos Emirados Árabes, “Alto Astral” é a primeira trama assinada sozinha por Daniel Ortiz na Globo. A nova novela tem estreia prevista para o próximo dia 3 de novembro.

“Geração Brasil” tem a pior audiência da história da faixa das 19h da Globo

Hoje, a TV aberta enfrenta uma séria crise de audiência, quase que geral. A Globo aos poucos vai abandonando sua hegemonia, que antes a fazia liderar o dia de ponta a ponta, sem nenhuma dificuldade. Atrações consagradas dentro da emissora, como o “Jornal Nacional”, novelas, o “Fantástico”, “Big Brother”, “Zorra Total” e o “Vídeo Show”, acumulam em 2014, recordes negativos históricos.

Quando me refiro a crise na TV aberta quase que geral, quero dizer que existem exceções, como por exemplo, a Record, que ao contrário da emissora carioca, vem tendo um leve crescimento nos últimos anos.

Talvez até tentando desviar a imagem de “queda” da Globo, alguns diretores já adotam um discurso de que a audiência “já não é mais tão importante”.

imagem1“Precisamos ter várias profundidades que desafiem as pessoas a ‘dar mergulhos’, como fizemos neste ano com O Caçador, Dupla Identidade. Meu Pedacinho de Chão, um produto às 18h, um primor de direção de arte. Um p… de um sucesso. Aí o cara diz: ‘Ah, mas teve uma curva de audiência baixa’. F… você com esse pensamento velho, cara! Você precisa olhar a relevância das coisas, e não só a audiência.”

Sérgio Valente, diretor de comunicação da Globo.

Sérgio Valente tem até razão ao afirmar que a qualidade é sim importante e essencial para a TV, até porque, é uma parte fundamental para o bom desempenho de uma determinada atração. Mas insistir que os números já não são tão importantes como antes, e que isso já é uma coisa ultrapassada, é realmente um absurdo no meio televisivo.

O problema é simples e até obvio: A qualidade das atrações. Vamos começar pelas novelas. “Em Família”, “Além do Horizonte” e “Geração Brasil”. Se formos analisar bem todas as três tramas, será possível perceber que há uma enorme diferença de qualidade, para, por exemplo, as novelas que foram consideradas “normais” ou um sucesso na Globo. Enquanto que as duas primeiras foram “sonolentas”, “Geração Brasil” tentou inovar, e deu no que deu. O que a Globo precisaria entender, é que o mesmo público que deu audiência para “América” e “Senhora do Destino”, por exemplo, é praticamente o mesmo de hoje, então não tem porque inovar, pelo menos por enquanto, ou até que o público peça isso. “Império”, que até então vinha seguindo praticamente o mesmo enredo de “Em Família”, começou a apresentar traços de novelas “tradicionais”, e voltou consequentemente, a crescer na audiência.

imagem1“Novelas perderam [audiência] e até o ‘Jornal Nacional’. E digo ainda: a tendência é cair mais. Estamos vivendo uma crise e nós temos que nos reinventar. A TV aberta precisa descobrir qual é o seu papel, dialogar mais com as outras telas, outras redes.”

Marcelo Tas, apresentador do “CQC”.

Não duvidaria que a queda de audiência dos principais pilares da emissora, que são as novelas, possa estar interferindo nos índices de outras atrações. Mas a tese que serve não só para a Globo, mas para o SBT, Record e Band, é que o problema da queda de audiência não está diretamente relacionada a expansão do público, e sim a qualidade das atrações. Enquanto que alguns formatos já estão desgastados, outros não souberam acompanhar o gosto do telespectador no decorrer dos anos.

Contato: foconatv@pop.com.br

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Chamada ficou mais tecnologica (Foto: Reprodução / Record)

Chamada ficou mais tecnologica (Foto: Reprodução / Record)

A Record está caprichando cada vez mais no estilo e grafismo das chamadas de seus programas, a emissora têm procurado diversificar o modelo delas e toda semana algo diferente vai ao ar, para anunciar as atrações e chamar a atenção de quem assiste.

A mais recente é a chamada dos programas dominicais, que contou com um ar tecnológico e a participação dos apresentadores. Recentemente a Record ganhou o prêmio PromaxBDA América Latina, pelas chamadas do “Repórter Record Investigação” e “Ídolos Kids”.

Confira:

Ivan Pacheco/VEJA

Ivan Pacheco/VEJA

Além de excelente audiência, o debate promovido na noite desta sexta-feira pela TV Globo também rendeu excelente repercussão nas redes sociais. O encontro entre os candidatos à presidência gerou praticamente a mesma quantidade de interações no Facebook que o de todas as emissoras nos debates do primeiro turno.

Levantamento divulgado pela Veja mostra que o debate de ontem obteve no total 19,9 milhões de comentários, posts e compartilhamentos. O número é o maior de todos os debates realizados neste ano. Para ter uma ideia, o número registrado por todos no primeiro turno é bem parecido: 20 milhões de interações.

No primeiro turno, o debate da Globo havia registrado 12,9 milhões de interações, ou seja, quase a metade do embate na noite passada. Os dados totais desde o início da campanha eleitoral mostra que foram geradas 594,4 milhões de interações no Facebook, quebrando o recorde da Índia (país de população seis vezes maior que a do Brasil, que era de 227 milhões.

Divulgação/SBT

Divulgação/SBT

A jornalista Rachel Sheherazade do SBT voltará a emitir suas polêmicas opiniões. O jornalista José Armando Vanucci voltou a reforçar em seu blog que o programa de Rachel será de cunho jornalístico, com espaço para a sua opinião sobre os mais variados assuntos, inclusive de um tema mais que polêmico: política.

Vale lembrar que Rachel Sheherazade sempre foi polêmica ao dizer o que pensa. Amada por muitos, odiada por alguns, a jornalista foi impedida pela emissora de emitir a opinião que dava diariamente no “SBT Brasil”. Os temas variavam desde o ódio a Justin Bieber até o Bolsa Família.

Na mais polêmica, a apresentadora fala sobre um jovem que teria sido amarrado em um poste num ato de auto-defesa dos cidadãos. “Adote um bandido”, frase dita por Rachel ao final de sua fala, afirmação que causou um verdadeiro rebuliço no meio jornalístico.

Confira o vídeo:

Imagem de Amostra do You Tube
AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL

AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL

Amanhã é dia de eleições no Brasil. O país inteiro irá às urnas para escolher quem será seu representante no congresso pelos próximos quatro anos. As duas maiores emissoras de TV do Brasil farão uma pequena alteração em suas grades de programação em função do evento democrático.

O “Fantástico” e o “Domingo Espetacular”, revistas eletrônicas de Globo e Record, respectivamente, entrarão no ar mais cedo que o normal. O primeiro passará a ser exibido a partir das 19:55, o segundo às 18h55. Ambos focarão nas eleições dando destaque às apurações dos votos, que serão divulgadas a partir das 20h00.

Em eleição acirrada, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) disputam amanhã a preferência dos eleitores brasileiros no segundo turno.

Publicidade