Franz Vacek: novo superintendente de jornalismo da RedeTV!

“Vacek domina o ramo”

TV Cultura volta a ter teatro de comédia no próximo ano
O “Senta que Lá Vem Comédia”, tradicional teatro que era gravado pela TV Cultura e exibido aos sábados, deve voltar ao ar com nova temporada no ano que entra. As peças, as quais já estão sendo escolhidas, devem ser encenadas no Teatro Maria Della Costa. Se tudo se mantiver no ritmo atual, o projeto sai em março.

Nos anos anteriores, o teatro de comédia da TV Cultura era um dos grandes sucessos da programação da emissora e tende a ter o mesmo sucesso atualmente.

Mudança de jogo no jornalismo da RedeTV! demonstra novo perfil
Cada dia mais é aparente a mudança no jornalismo da RedeTV!. O novo comandante, Franz Vacek, é do ramo, situação que há tempos não acontecia na emissora.

Acostumado a comer sanduiche no meio de tiroteio de guerras na Europa ou qualquer outra parte do mundo, Vacek domina o ramo como veterano, embora tenha pouca idade. Isso tudo é notado por seus jornalistas e apresentadores, os quais sentem nele o respaldo necessário que só o chefe competente pode proporcionar. Por outro lado, sabem que precisam trabalhar direito, visto que o chefe agora entende do ramo.

O fato de a RedeTV! ser a única emissora a entrar direto de Hong Kong no dia 29/09 é apenas um detalhe do novo perfil de jornalismo que Vacek carimba.

Textos: James Akel

Rosemary interpreta Hebe Camargo no programa

Rosemary interpreta Hebe Camargo no programa

Diante da boa audiência e sem um novo formato em vista, o SBT em conjunto com a Edemol, resolveram prolongar a quantidade de programas do reality “Esse Artista Sou Eu”.

Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, ao invés d0s 13 programas inicialmente, previstos agora serão 18. O programa mostra a competição entre artistas que se transformam em grandes personalidades e conta com a participação do ex-RBD Cristian Chavez.

O horário da atração era antes ocupado pelo “Máquina da Fama” de Patrícia Abravanel que está de licença maternidade. Fato que contribuiu para que o SBT entenda que a filha do dono ficará certo tempo afastada, considerando assim como melhor opção o alongamento do programa.

Marieta está longe das novelas desde 2000 (foto divulgação)

Marieta Severo viveu durante longos anos a personagem Nenê na série “A Grande Família”, e diante de tal situação deixou de atuar em novelas da Globo, sendo “Laços de Família” do ano 2000, o último folhetim no qual a atriz atuou.

Agora com o fim da “Grande Família”, Marieta já seria alvo do autor Walcyr Carrasco para estar na próxima trama das onze prevista para estrear entre junho e julho de 2015.

Ainda não se sabe qual tipo de personagem Marieta poderá ter, no entanto a única certeza é que a temporada de caça aos atores da série está aberta. Estão todos livres, leves e soltos para atuar nas novelas da Globo.

Ricardo Boechat comandará programa especial nas eleições da Band

Ricardo Boechat comandará programa especial nas eleições da Band

O próximo domingo (5), promete ser muito movimentando nas principais emissoras de TV do Brasil, principalmente para a Band que mobilizará mais de mil profissionais na cobertura dos principais fatos envolvendo a votação em todo o pais.

Segundo informa o jornalista Flavio Ricco, as mil pessoas serão contabilizadas pelas 15 emissoras próprias e afiliadas. Somente em São Paulo, 120 já estão credenciados para a cobertura. Os trabalhos terão início no domingo por volta das 7h com entradas ao vivo durante todo o dia e a movimentação dos candidatos.

Durante cerca de 17 horas, o jornalista e âncora do “Jornal da Band”, Ricardo Boechat apresentará o programa “Band Eleições”, com entrevistados no estúdio e destacando também o trabalho de apuração.

As 21 horas a cobertura deverá ser interrompida para exibição do “Pânico”, porém a meia noite a emissora carioca voltará ao ar para a uma edição especial do “Canal Livre”.

Vale dizer, que a Band mantém a tradição de um bom jornalismo prestado principalmente nas eleições há décadas, sendo referência na cobertura deste tipo de acontecimento.

Quem deve deixar "A Fazenda 7"?

Quem deve deixar “A Fazenda 7″?

Na noite desta terça-feira (30), foi levada ao ar na Record, a Prova do Fazendeiro na “Fazenda 7″. Disputavam a chance de se tornar fazendeiro e escapar da roça, Oscar Maroni, indicado por Diego Cristo (Fazendeiro da semana passada), Roy Rosselló indicado pelo poder da chave por Léo e Robson Caetano votado pela casa.

O objetivo da disputa era derrubar a maior quantidade de alvos. Cada participante tinha uma cor correspondente e eles deveriam acertar o maior número usando um canhão. A ordem de tiros foi definida por sorteio. Roy foi o primeiro a tentar, Robson o segundo e Oscar foi o terceiro. No final dos tiros Robson foi o que acertou mais alvos e se tornou o Fazendeiro da Semana. Com a vitória do medalhista olímpico Oscar e Roy foram para a Roça.

Desta maneira, a estratégia do grupo ovelha de Robson Caetano que votou massivamente no atleta deu certo. O objetivo da equipe era indicar Robson acreditando, ser ele capaz de vencer a “Prova do Fazendeiro” e se tornar o fazendeiro da semana.

Mas e agora, quem deve deixar a sede da “Fazenda 7″?

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os fãs de “Community” ficaram felizes em saber que a série terá uma sexta temporada garantida. No entanto, ficarão desapontados ao saber que Yvette Nicole Brown, que interpreta Shirley Bennett na atração desde 2009, pediu dispensa do seriado por motivos pessoais, e desfalca a atração na próxima temporada. A atriz vai passar os próximos meses cuidando do pai que está doente.

“Ele necessita de cuidado diário e precisa de mim. A ideia de ficar longe 16 horas por dia, durante cinco meses… Eu não poderia fazer isso. Foi um decisão difícil, mas eu tinha que escolher o meu pai”, disse a atriz.

Yvette agradeceu a compreensão de Dan Harmon, criador da atração, que segundo ela, mudou a sua vida. A atriz não descarta voltar a “Community” em uma participação especial. A pesar do afastamento da série, Yvette poderá ser vista na telinha em breve em outras duas produções com uma agenda de gravações mais flexível. Ela fará aparições esporádicas na série “Benched”, e em “The Odd Couple”.

real-time1

22h18

:globo: 30.0 :record:  4.8 :sbt: 4.8 :band: 1.6

real-time1

22h18

:globo: 30.0 :record: 4.8:band: 1.6

real-time1

 

21h49

:globo:28.3 :sbt:4.3 :record:2.4 :band: 1.5 :cultura:1.0

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O ex-participante de “A Fazenda”, Marcos Oliver, mal se separou da modelo Faby Monarca, e já anda espalhando charme e muita sedução. Vazou para a imprensa uma troca de mensagens “provocantes” que o ator fez com uma mulher, até então desconhecida.

A conversa se inicia com a mulher questionando Oliver se o “Teste de Fidelidade” da Rede TV! , é verdadeiro. “O teste de fidelidade que você fazia era combinado, né?”, pergunta ela. “Vou fazer com você e depois te conto. Topa? Vai ser sem câmera e com muita ação. O que acha da gente se ver em breve?”, responde ele.

A mulher se surpreende com a resposta do ator e dispara: “Desculpa, mas eu não sou esse tipo de mulher”. O ex-peão parece interessado na moça e insiste: “Gostei de você. Quero te ver. Não me leve a mal, só quero começar a fazer novas amizades. E me chamou a atenção. Simpática, verdadeira, é esse tipo de pessoa que eu quero conhecer. Tem outras fotos?”.

Confira cópias da conversa:

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

Foto:Reprodução

Caio Castro já afirmou detestar o teatro. (Foto: Divulgação)

Todo mundo sabe que Aguinaldo Silva usa os personagens de suas novelas para alfinetar qualquer pessoa que entrar no caminho dele ou por outros motivos pessoais. Recentemente, ele insinuou que um diretor da Globo fazia o teste do sofá com rapazes, inclusive, usou o personagem de Klebber Toledo, o Leonardo, de ‘‘Império’’, para fazer isso.

De acordo com a colunista Fabíola Reipert, a próxima vítima do autor global não é nada mais e nada menos que Caio Castro. Aguinaldo, desta vez, usará o personagem de Paulo Betti, o Téo Pereira, para alfinetar o ator, que já disse que odeia teatro.

‘‘Quem hoje em dia se interessa por arte? O bom gosto despencou no abismo. Música boa agora é funk, ator bom é o que não gosta de teatro, cinema bom é o que fala em favela, pintura boa é grafite…’’, dirá Téo, de acordo com a colunista do ‘‘R7’’.

Lembrando que a frase ‘‘ator bom é o que não gosta de teatro’’ será o suposto ‘‘tapa na cara’’ que Aguinaldo vai dar.

A atriz Mônica Carvalho participou recentemente do programa da Record "Aprendiz Celebridades"

Mônica Carvalho é destaque por sua beleza e talento. (Foto: Divulgação)

Mônica Carvalho, que é considerada uma das atrizes mais bonitas do Brasil, está com saudade de atuar em novelas. A última trama que ela trabalhou foi ‘‘Fina Estampa’’ (2011). Lembrando que, recentemente, Mônica participou da primeira edição do reality show ‘‘Aprendiz Celebridades’’, da Record, que foi ao ar neste ano. Ela também pode ser vista no Viva, na reprise de ‘‘História de Amor’’, sua primeira novela.

Mônica ganhou um grande destaque ao aparecer pela primeira vez na abertura de ‘‘Mulheres de Areia’’, em 1993, onde ela foi alvo de atenções por conta de sua beleza. Ao ‘‘UOL’’, ela confidenciou que sente muita falta de atuar em novelas.

‘‘Já tenho projetos para voltar a atuar na Globo no ano que vem. A gente sabe que às vezes ficamos um ano sem atuar, é comum. Mas para mim foi bom, porque moro em São Paulo, tenho minha filha que estuda aqui e também estou me dedicando à peça ‘Roleta’, na qual atuo e produzo’’, contou ela, que estará na série ‘‘A Ilha do Lobisomem’’, escrita por Tiago Santiago e que será exibida pela Fox.

Em 2013, a atriz foi convocada para trabalhar na novela ‘‘Flor do Caribe’’, porém, ela não aceitou, pois tinha planos para engravidar. Ela até chegou a ficar grávida, mas, infelizmente, ela perdeu o bebê com dois meses de gestação.

Mônica Carvalho não trabalhou somente nas novelas da Globo, ela tem uma bagagem enorme! Já passou por tramas da Record e do SBT também. Na entrevista, ela salientou também que as pessoas cobram muito a volta dela.

‘‘Sempre me perguntam quando vou voltar. Acho muito bacana esse carinho’’, afirmou a atriz, que é fã de ‘‘Império’’.

‘‘Adoro o Aguinaldo Silva, fiz três novelas dele: ‘‘A Indomada’’, ‘‘Porto dos Milagres’’ e ‘‘Fina Estampa’’. O trabalho dele é impecável, o Aguinaldo escreve maravilhosamente bem’’, elogiou ela.

Sobre ‘‘Geração Brasil’’: ‘‘Acho chata’’, disse ela sobre a novela.

Mônica Carvalho ainda prosseguiu:

‘‘O ator tem que assistir novela, analisar o trabalho dos outros, a história. Temos que ter referência’’, opinou Mônica, que se inspira na atriz Lília Cabral.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A violência vem aumentado cada vez mais no Brasil, e até os famosos tem sido alvo dela. Na tarde desta terça-feira (30), o apresentador do “Globo Esporte”, Leo Batista, sofreu uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro.

O veterano apresentador de 82 anos, acionou a Polícia Militar logo em seguida. Uma mulher que estava passando de bicicleta próxima ao local, também quase foi assaltada pelo mesmo bandido. O caso chamou a atenção de várias pessoas que passavam pelo local.

Segundo informações, o apresentador passa bem, e nada foi levado pelo bandido.

Marina Ruy Barbosa 03

Atriz vive uma fase de mudanças

Marina Ruy Barbosa esbanja sensualidade com um look mulher fatal nas fotos divulgadas nesta terça-feira (30) pela revista “GQ Brasil”. A atriz é a capa da edição de outubro e para a publicação, a ruiva comentou como foi participar de seu primeiro ensaio sensual. “A gente foi fazendo, testando, brincando. Não fiz nada que eu não quisesse”, afirmou a artista.

Aos 19 anos, a atriz vive uma fase de mudanças. Ela conta que algumas vezes tem o seu lado mais mulher, mas, que em outras ainda sente-se insegura e dependente dos seus pais. O momento de crescimento combinou com o seu papel na novela “Império”, em que se envolve com o quarentão representado pelo ator Alexandre Nero, em cenas quentes e apaixonadas. Segundo Marina, o papel na novela das nove da Globo veio em um momento perfeito da sua vida. “Eu não sei se já sou uma moça, mas me sinto pronta para encarar o desafio e fazer direito”.

Marina confirmou o romance com o empresário Caio Nabuco, de 33 anos, e comentou sua preferência por homens mais velhos. “É, bota aí na fichinha sobre mim”, brincou a estrela. Essa é a primeira vez que ela assume o namoro com Caio, já que desde agosto estava solteira e evita falar do assunto. O último namorado dela foi o ator Klebber Toledo, de 28 anos. O enlace durou três anos.

A entrevista completa com Marina Ruy Barbosa está na revista GQ de outubro.

Duda_Bel_Cobras e Lagartos

Em baixa

Exibida desde o dia 28 de julho, quando começou a ser reprisada após uma verdadeira “luta” da Globo com o Ministério da Justiça, para conseguir a liberação da trama como inadequada para menores de dez anos, “Cobras & Lagartos” vem decepcionando na audiência e segue uma “ladeira” preocupante.

Nesta terça-feira, 30 de setembro, a trama repetiu os péssimos números e obteve apenas 9.4 pontos de média e 22.5% de participação. No mesmo período, a Record ficou na vice-liderança com média de 5.6. O SBT, que também exibia novela no horário, apareceu em terceiro lugar com 4.3 de média.  Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Antes, somente a reprise de “O Profeta” (2013), a re-reprise de “Da Cor do Pecado” (2012/2013) tinham atingido índices tão baixos, porém, deve se levar em conta que essas duas tramas foram exibidas ainda na faixa das 14h30, horário onde o número de televisores ligados costuma ser menor. Vale lembrar que os índices são preliminares e devem sofrer alterações no consolidado.

Publicidade