real-time1

12h03 – RJ

:globo:12.7 :sbt: 6.3 :record: 3.5 :band: 0.7 :redetv: 0.4

Mariana Godoy pode ir para o SBT (Foto: TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal)

Mariana Godoy pode ir para o SBT (Foto: TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal)

A jornalista Mariana Godoy, que deixou a Globo, foi vista nesta quarta-feira (29), almoçando com Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT. É o que informa a jornalista Fabíola Reipert.

A ex-global estava com Parada em um restaurante  de Higienópolis, bairro nobre da capital paulista. Pelo que se sabe os dois conversavam sobre um telejornal local. Parece que a apresentadora já está com o pé no SBT.

No início deste mês, a jornalista deixou o canal pago Globo News após ficar 23 anos na emissora. Inicialmente especulações apontavam uma negociação de Mariana Godoy com a Record, mas isso não se confirmou. A apresentadora – que trabalhava no Rio de Janeiro – alegou que não conseguia mais ficar longe de sua família que mora em São Paulo, por isso deixou o trabalho.

"Alto Astral" terá cenas gravadas no Espírito Santo (Foto: Guilherme Ferrari)

“Alto Astral” terá cenas gravadas no Espírito Santo (Foto: Guilherme Ferrari)

Além das gravações externas realizadas em Poços de Caldas, Minas Gerais, a nova novela das sete também teve cenas gravadas em terras capixabas. O primeiro capítulo deve exibir uma sequência gravada em Pedra Azul, Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. A história se passa na fictícia cidade de Nova Alvorada idealizada no interior de São Paulo.

As características naturais e a arquitetura no entorno de Poços de Caldas e Pedra Azul foram fundamentais na escolha das duas regiões como cenários para locações de “Alto Astral”. “Foi um palpite certeiro do Jorge Fernando. Esses locais têm belas construções, lindas praças e a medida que nos coloca entre a grande metrópole e a cidade do interior”, explica o diretor- geral, Frederico Mayrink.

A trama conta a história de amor vivida entre Caíque (Sérgio Guinzé) e Laura (Nathália Dill), com direção de Jorge Fernando e supervisão de texto de Silvio de Abreu. A obra de Daniel Ortiz, baseada na sinopse de Andrea Maltarolli, costura uma história de encontros e reencontros desta e de outras vidas, segredos de pessoas acima de qualquer suspeita e mistérios instigantes. O destino vai unir Caíque e Laura, que estará prestes a se casar com Marcos (Thiago Lacerda), irmão adotivo de Caíque.

‘Alto Astral’ estreia na próxima segunda-feira, dia 03 de novembro. No elenco estão Edson Celulari, Maitê Proença, Elizabeth Savala, Silvia Pfeifer, Débora Nascimento, Otávio Augusto, Kayky Brito,  Guilherme Leicam, Simone Gutierrez, Totia Meirelles, Monica Iozzi, Sophia Abrahão e Giovanna Lancellotti, entre outros.

Érika_Robertão_Império

Érika decide conhecer a família de Robertão (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

Érika (Letícia Birkheuer) decide que já é hora de descortinar o mundo de Robertão (Rômulo Neto). Cansada de não saber muito sobre a vida do rapaz, a jornalista o segue até em casa com o intuito de conhecer a família dele. Ao se deparar com a fiel escudeira de Téo (Paulo Betti) em sua porta, o malandro leva um susto. Desconfiados, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) a convidam para entrar a fim de investigar melhor o novo “alvo” do filho.

Com seu bom faro, Érika logo percebe que os pais de Robertão não são flores que se cheirem. “Agora sei por que você é assim. Por causa da educação que te deram”, constata Érika. Para enrolar o casal de interesseiros, ela inventa que é uma mulher rica que vive da herança de seus familiares. Ao perceber o que a jornalista está fazendo, o irmão de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) entra na brincadeira.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de sábado, dia 1 de novembro. ‘Império’ é uma novela de Aguinaldo Silva, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Andre Felipe Binder e Pedro Vasconcelos.

Bruna Marquezine e Raphael Sumar. (Foto: Divulgação)

Pelo visto, o novo romance de Bruna Marquezine não foi para frente. Apontado como affair da atriz, Raphael Sumar foi visto aos beijos com uma morena misteriosa na festa do “Prêmio Multishow” nesta última terça-feira (28).

Segundo informações do jornal “Extra”, desta quinta-feira (30), após o evento, os dois ficaram até 4h da manhã na pista de dança de uma casa de shows na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ao ser flagrado com a morena, o produtor de eventos debochou, e fez o símbolo do “tóis”, marca registrada de Neymar, ex da atriz.

Raphael e Bruna Marquezine foram vistos juntos várias vezes, principalmente em festas, e já foram flagrados aos beijos. No entanto, nem o produtor de eventos e nem a atriz assumiram o relacionamento.

Clodovil vai ser homenageado pela Record em minissérie

Clodovil vai ser homenageado pela Record em minissérie

Há diversas produtoras independentes na Record, em reuniões com a diretoria, interessados em parceria. Já passaram por lá o pessoal da Floresta e da Zodiac e, esta semana, executivos da Casablanca.

De acordo com informações da coluna Controle Remoto, do jornal O Globo desta quinta-feira (30), a Record aposta na terceirização de parte de sua dramaturgia e está planejando por em prática essa parceria já no ano que vem.

De certo, até agora, só a série sobre Clodovil Hernandes, com título provisório “A Lente do Clodovil” (com a Casablanca). A primeira temporada terá 13 episódios, cada um orçado em cerca de R$ 700 mil.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Continua rendendo esta possível negociação de César Filho com a Record, e a saída do apresentador do SBT. No entanto, segundo informações do jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, o desfecho dessa história está próximo do fim, e será a favor da Record.

Segundo consta, a insatisfação de César Filho com o horário de trabalho no “Notícias da Manhã”, pode pesar na sua decisão de trocar o SBT pela emissora da Barra Funda. O apresentador chega muito cedo na emissora de Silvio Santos, por volta das 4h da manhã. O horário não é o dos melhores para trabalhar, o jornalista dorme pouco, e já teve problemas de saúde por causa disso. César já chegou a pedir ao SBT para entrar mais tarde no ar, às 7h da manhã, mas a emissora não acatou o pedido, pois o horário não se encaixaria da forma desejada dentro da grade matinal.

Nesta quinta-feira (30), César deve ser reunir com alguns executivos da emissora para decidir o seu futuro. A reunião pode definir também quem será o substituto do apresentador no “Notícias da Manhã”.

Na Record, além de poder trabalhar em um horário mais “adequado”, o jornalista irá receber um salário maior. César é cotado para comandar o “Programa da Tarde” e a versão brasileira do reality “Power Couple”, prevista para estrear em maio.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Nem tudo é alegria para Band. Depois de um ótimo mês outubro, com o crescimento do “Pânico”, e a ótima audiência do último debate entre os presidenciáveis, por exemplo, a emissora do Morumbi vem tendo problemas com os “buracos” na sua programação.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a principal preocupação da direção do canal é com a programação aos sábados, que parece que simplesmente “deixa de existir”, acabando na sexta-feira e só voltando no domingo, com o futebol. O pior é que o sábado é o dia da semana que menos tem investimentos na TV, isso porque, muitos consideram que o retorno é baixo, pelo público nesse dia ser menor.

Vale lembrar que a Band tinha o Campeonato Brasileiro da série B, como principal “arma” para os sábados. Com o fim do campeonato na emissora, a programação nesse dia ficou praticamente vazia.

Ator persistiu para conseguir a vaga. (Foto: Divulgação)

Sem contrato fixo, mais um ex-global irá para Record, para atuar na nova novela bíblica da emissora, “Moisés – Os Dez Mandamentos”. Trata-se de Marco Antonio Gimenez, que após muita persistência, conseguiu uma vaga no elenco.

A entrada de Gimenez no elenco da trama, realmente é um fato curioso. Isso porque, o ator não passou nos primeiros testes. e seria até mesmo dispensado. No entanto, persistiu até conseguir ser aprovado. Na trama, ele interpretará o personagem Nadabe, que entra na terceira fase da história.

Escrita por Vivan de Oliveira e com direção de Alexandre Avancini, “Moisés – Os Dez Mandamentos” estreia em 2015 na Record.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Globo já confirma mais um nome para o elenco da próxima novela das nove, “Rio Babilônia”. De acordo com o colunista Flávio Ricco, trata-se da atriz Rosi Campos.

Na trama, Rosi fará parte do núcleo cômico. Ela irá interpretar Zéla, uma manicure fofoqueira, mãe da corretora Karen (Maria Clara Gueiros) e sogra de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunues), um vagabundo trambiqueiro.

Com o elenco de “Rio Babilônia” praticamente fechado, e em fase de pré-produção, a Globo já definiu as datas do término de “Império” e estreia da nova novela. A atual trama das nove irá ao ar até o dia 13 de março, com reprise no sábado, dia 14. Já o folhetim de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, estreia no dia 16 de março.

SBT_logo_2014_33_anos

“O “Hells” do SBT tem produção e edição boas, mas carece de comando.”

Sei que a palavra carisma é subjetiva, mas sei também que ela existe e significa o jeito que define o perfil de uma atração baseada na opinião do povo que assiste ao programa da emissora. É exatamente nesse tom que vamos mostrar o motivo pelo qual a boa produção do programa de gastronomia do SBT não atrai do mesmo modo que o programa “Masterchef”, da Band.

A versão brasileira do “Hells Kitchen”, no SBT, carece de um chef de cozinha que seja tão personalizado e déspota quanto o chef do programa original. A graça do “Hells Kitchen” está exatamente na personalidade do chef, e não no cenário ou na produção. O “Hells” do SBT tem produção  e edição boas, mas carece de comando. Não vou citar o nome do chef que, aliás, é um grande chef brasileiro, para não personalizar o comentário. O chef brasileiro é bastante simpático, o que não poderia ser no programa. Quando tenta fazer cara de mau, não convence. O chef brasileiro é muito simpático, pessoa de bom caráter e até delicado em suas suas atitudes, o oposto do que é o chef da versão original que teve sucesso na TV à cabo.

Se era para fazer um chef bonzinho, então que se fizesse um novo programa sem se basear no “Hells” que tem seu fundamento no temperamento firme do chef do programa.

Texto: James Akel

daniel

Daniel Bork quase engoliu um grampo

No “MasterChef” (Band) da última terça-feira (28) o apresentador do “Dia Dia”,  Daniel Bork, fez uma participação no reality, e ao provar um prato feito por Estefano, teve uma surpresa nada agradável. Após elogiar o moço e se direcionar para o próximo participante, Bork voltou para avisa-lo que tinha um grampo dentro da comida.

Mas o empecilho não prejudicou Estefano, que passou na prova e não foi eliminado.

Vídeo-da-Hora-TV-Foco11

Daniel Bork acha grampo em prato feito por Estefano

Íris Stefanelli se reune com diretores da RedeTV!

Uma notícia pegou muita gente de surpresa esta semana: O interesse da Record na contratação de Íris Stefanelli para o “Domingo Show”. A ex-BBB viria para emissora da Barra Funda para se tornar repórter do dominical comandado por Geraldo Luís.

No entanto, a RedeTV! agiu rápido, e com medo de perder a repórter, alguns diretores da emissora de Osasco se reuniram com ela nesta quarta-feira (29), e ofereceram novos projetos para tentar segurá-la no canal.

“Gente sei que devo uma satisfação pra vocês, principalmente para meus fãs, hoje estou aqui com a cúpula da rede tv , muito feliz, a redeTV tem um projeto novo pra agora, e um pro ano que vem Deus na frente! O de agora é novo pra mim e estou feliz porque todos patrocinadores tbem me apoiaram comercialmente, e foi um reconhecimento muito satisfatório pra minha carreira! Alexandre Rapozo e Wysam Deus na frente! Obrigada seu Amilcare homem de visão!”, escreveu ela nas redes sociais.

Até o momento não se tem informações sobre quais são estes novos projetos oferecidos para ela, mas tudo indicia que Íris irá aceitar a oferta e permanecer na emissora.

As maiores gafes da nossa TV no jornalismo

As maiores gafes da nossa TV no jornalismo

Fazer ao vivo um programa, é um desafio não é mesmo? Disso não existe dúvidas, e claro são destas atrações ao vivo que acontecem as maiores gafes na TV.

Essas gafes, geralmente ganham a internet e se tornam um dos assuntos mais comentados da internet. Quer relembrar algumas? Hoje, o TV FOCO selecionou especificamente algumas do jornalismo.

Tem Ana Paula Padrão na Record, achando que estava na Globo, Willian Waak chamando uma famosa repórter de merda, uma gafe e tanto de Zileide Silva e muito mais.

Confira só:

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Já começam a surgir novidades para a terceira temporada da série “Vai que Cola”, do Multishow, que estreia em 2015. Uma delas será a assinatura de Fernando Caruso no roteiro final da atração.

“Recebi o convite, sim, e ainda não começamos o trabalho, não sentamos para aquelas conversas iniciais. Não sei direito como vai ser, mas uma coisa eu posso garantir: eu estou muito empolgado”, disse Caruso, que já vinha atuando na série nas temporadas anteriores, e deve continuar na próxima.

“Vai que Cola” se tornou um fenômeno do humor na TV paga, e é um dos grandes sucessos do Multishow, tendo também, uma ótima repercussão nas redes sociais.

Publicidade