Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As preocupações com a nova programação para o ano de 2015 não estão fazendo muito bem para os diretores da Record. Pelo menos é o que parece! A emissora dos bispos em feito inédito exibirá um filme – já exibido antes no canal – e o reprisará 6 dias depois.

Trata-se da maior bilheteria de todos os tempos, o filme “Avatar”. A emissora, que exibe o longa no “Cine Aventura” deste sábado (27), já colocou no ar chamadas anunciando-o para a “Super Tela” da próxima sexta-feira (02). O mesmo filme em menos de uma semana.

Vale lembrar que a emissora já fez algo parecido no Natal deste ano. O filme “A Era do Gelo” foi exibido pelo menos 5 vezes neste fim de ano. Chega a ser mais aceitável, já que tratam-se de versões diferentes da animação.

A autora já prepara outra sinopse (Foto: Divulgação)

A autora já prepara outra sinopse (Foto: Divulgação)

Após o sucesso da série “Dupla Identidade”, que chegou ao fim nas últimas semanas, Glória Perez já começa a preparar uma nova trama para o horário na Globo. A autora já concluiu a pesquisa sobre a vida de Bibi Perigosa, Fabiana Escobar.

Antiga moradora da Rocinha, aos 32 anos, ela ficou conhecida como “Baronesa do Pó” por causa do seu ex-marido, Saulo de Sá Silva, o “Barão do Pó”. Os direitos do livro dela, “Perigosa”, foram adquiridos pela Globo e a autora ficou responsável por ele.

O livro surgiu na também fase de pesquisa da novela “Salve Jorge”. Glória Perez conheceu o trabalho de Fabiana num blog e a incentivou a colocar tudo no papel. A série poderá ser exibida antes de sua novela, segundo informa Flávio Ricco.
O apresentador deixou o programa (Foto: Divulgação)

O apresentador deixou o programa (Foto: Divulgação)

Após gravar seus últimos programas na Bandeirantes, o apresentador Marcelo Tas não tem mais nenhum compromisso com a emissora. Agora, segundo o jornalista Flávio Ricco, ele está livre para assinar com qualquer outro canal.

De acordo com pessoas próximas, o jornalista poderá voltar ao ar ainda no primeiro trimestre do ano que vem. As propostas que ele tem recebido, de mais de uma emissora, são bem interessantes, deixando ele livre para escolher a melhor.

Marcelo Tas estava na Band há sete anos e se despediu do “CQC” na última segunda-feira, juntamente com Dani Calabresa. Eles foram substituídos por Dan Stulbach e Rafinha Bastos na bancada. Rafael Cortez também retorna.

real-time1

13h13

:globo: 12.4:sbt: 5.9:record: 0.9:cultura: 0.8

13h23

:globo: 12.5:sbt: 5.9:record: 0.9:cultura: 0.7:band: 0.5

Reprodução: Globo

Reprodução: Globo

Os profissionais da Globo trabalham arduamente para colocar no ar aquilo que será o novo “Zorra Total”. Em sua coluna no Estadão, a jornalista Cristina Padigline listou algumas mudanças que serão feitas no humorístico, que ganhará cara nova no ano que vem.

Algo que se deve primeiro observar é o nome do programa, que perderá o ‘total’ e passará a se chamar apenas “Zorra”, uma das exigências feitas pelo diretor Maurício Farias e pelo humorista Marcius Melhem. O estilo do programa continuará o mesmo, mas focará mais em externas, mais contato com o público, bem ao estilo “Casseta & Planeta”.

Nomes importantes como Fabiana Karla, Thalita Carauta, Rodrigo Sant’Anna e Nelson Freitasque, fazem parte do programa atualmente, continuarão no elenco, mas com personagens diferentes dos que os consagraram no programa.

(Reprodução: SBT)

(Reprodução: SBT)

O SBT não pretende produzir uma quinta temporada da série infantil “Patrulha Salvadora”. Segundo o jornalista José Armando Vanucci conta em seu blog Parabólica, os planos dos diretores do canal é que a série se estenda apenas até a quarta temporada.

Segundo Vanucci, nos bastidores do SBT há quem acredite que a emissora não parará por aí na produção de séries para o horário. Há quem afirme que outra série, cujo tema ainda é desconhecido, substituirá a “Patrulha”, que é uma espécie de continuação da novelinha “Carrossel”.

Ainda segundo o jornalista, os bons números que vêm sendo obtidos pela série – uma média entre 5 e 6 pontos – ainda podem mudar a cabeça dos comandantes chefes da casa, podendo haver então a possibilidade de uma quinta temporada tão almejada pelos fãs.

TROFEU IMPRENSA 2011

Rodrigo Faro e Eliana no Troféu Imprensa (Foto: João Passos)

E a disputa dominical entre Record e SBT continua cada vez mais acirrada. Com a estreia de novos programas na emissora dos bispos – diz-se de “Hora do Faro” e “Domingo Show” – o canal de Silvio Santos nunca mais teve de volta a vice-liderança com folga de antes.

Aquilo que era consolidado passou a ser eventual. O programa “Eliana” é o maior exemplo disso, já que antes raramente ficava na terceira colocação, algo que já se tornou frequente nos últimos meses. Por causa dessa grande disputa, ambos os canais não exibirão reprises no período de férias, como informa o crítico de TV José Armando Vanucci.

Os programas “Domingo Show”, “Domingo Legal”, “Hora do Faro” e  “Eliana” deixarão conteúdo inédito para ser exibido no período de férias. Essa decisão também foi tomada na Globo com o “Domingão do Faustão”. Segundo Vanucci, já foi a época em que o telespectador aceitava reprises e os melhores momentos de um programa de auditório.

(Foto: Publicidade/Record)

(Foto: Publicidade/Record)

Ano acaba e é momento de reavaliar o que passou, ver os erros para tentar fazer diferente na nova etapa que está chegando. Esse pensamento aplica-se também para uma emissora de TV, e é o que pretende fazer a Record em 2015, como informa o jornalista Flávio Ricco.

Segundo ele, após várias queixas dos funcionários, a emissora pretende começar o ano novo oferecendo melhores condições para os seus profissionais que trabalham na área de jornalismo. A mudança não acontecerá apenas na sede, em São Paulo, mas em várias praças.

Ainda segundo o jornalista, as queixas dos funcionários não são de hoje, já vêm acontecendo há algum tempo. As reivindicações são tanto no que se refere a equipamentos como transporte, coisas que facilitam e muito o trabalho em uma emissora de TV.

O humorista Fábio Porchat

O humorista Fábio Porchat

Como é de conhecimento de todos, o SBT desistiu de contratar o humorista Fábio Porchat, sonho de consumo do canal para ocupar as noites de sábado, uma faixa considerada morta para o SBT, que uma vez ou outra consegue ficar na vice-liderança n ranking de audiência.

A decisão de desistir de contratar Porchat não é definitiva, mas apenas temporária, como informa Flávio Ricco em sua coluna no UOL. Segundo ele, a emissora ainda deseja ter um programa com Porchat no ano que vem, e está disposta a reabrir as negociações.

Para conseguir fechar um eventual contrato, os diretores devem se pautar bases que possam atender não apenas as reivindicações do humorista, mas também do “Porta dos Fundos”, grupo no qual ele faz parte.

Publicidade