Rodrigo Faro sai dos estúdios e ganha as ruas

“Hora do Faro” celebra 5 meses no ar com média de 8 pontos

Novela Vitória comemora segundo lugar absoluto no mês de setembro

A novela Vitória comemora o segundo lugar na audiência no mês de setembro com 6,5 pontos de média. E esta comemoração teve um sabor mais especial na noite de ontem, 17/09, com o recorde de audiência: 9 pontos de média. Além disso, este resultado foi 25% maior que o alcançado pela terceira colocada. A trama escrita por Cristianne Fridman com direção geral de Edgard Miranda, vai ao ar de segunda a sexta-feira.

Repórter Record Investigação conquistou a vice-liderança isolada com 7 pontos

Nesta segunda-feira, 15/09, o Repórter Record Investigação marcou média de 7 pontos, pico de 10 pontos  e share de 16%.

O programa, comandado por Domingos Meirelles, foi ao ar na faixa das 23h24 à 0h22. O tema da atração foi erros médicos.

Domingo Show comemora seis meses no ar com 33% de audiência acima da terceira colocada e 1.124 minutos em primeiro lugar

O Domingo Show, que estreou em março deste ano, comemora seis meses no ar com a vice-liderança isolada na audiência. A atração, apresentada por Geraldo Luís, registrou desde sua estreia média de 8 pontos, um resultado 33% superior à emissora terceira colocada. Nesse mesmo período, o programa já acumulou 1.124 minutos na liderança da audiência.

Domingo Show vai ao ar todos os domingos, ao vivo, a partir das 11h, com direção geral de Virgílio Abranches e direção executiva de Rafael Perantunes.

Programa da Sabrina comemora 5 meses na vice-liderança isolada, com audiência 40% maior que da terceira colocada

Comandado por Sabrina Sato desde o dia 26 de abril, quando estreou na grade da Record, o Programa da Sabrina está comemorando cinco meses na vice-liderança isolada, com média de 7,3 pontos, 40% a mais que a emissora terceira colocada. A excelente audiência da atração, que vai ao ar nas noites de sábado, tem incomodado as concorrentes, que fizeram mudanças em sua programação em decorrência do sucesso do Programa da Sabrina.

Hora do Faro celebra 5 meses no ar com média de 8 pontos e a vice-liderança

Na grade de programação da Record desde o dia 27 de abril, Hora do Faro celebra cinco meses no ar com uma média de 8 pontos de audiência, ficando na vice-liderança. A atração, comandada por Rodrigo Faro nas tardes de domingo, elevou o Ibope do horário, consolidando o projeto implantado sob o comando do diretor Ignácio Coqueiro. De 3 de agosto a 7 de setembro, aliás, o programa ficou em segundo lugar isolado na audiência, distanciando-se da terceira colocada.

 A Fazenda cresce 43% na audiência com relação ao terceiro dia do programa e consolida segundo lugar absoluto

Nesta quarta-feira, dia 17/09, A Fazenda registrou média de 10 pontos, pico de 11 pontos e share de 19%, ou seja, um crescimento de 43% na audiência com relação ao terceiro dia do programa exibido na noite de terça-feira, dia 16/09, que marcou 7 pontos de média.

O reality, comandado por Britto Jr., foi ao ar na faixa das 22h32 às 23h28, consolidando o segundo lugar isolado no ranking de audiências.

No mesmo horário de exibição, a terceira colocada registrou média de 8 pontos de média.

ASSIS

Assis Chateaubriand (direita) na estreia da TV Tupi, primeira emissora brasileira.

Comemora-se hoje (18) o aniversário de 64 anos da televisão brasileira. Data da inauguração da TV Tupi de São Paulo, a PRF-3 TV no canal 3, de Assis Chateaubriand, dono dos Diários Associados.

No programa inaugural, Festa na Taba, o elenco era todo do rádio.  Começou com Lolita Rodrigues cantando o Hino da Televisão, com letra do poeta Guilherme de Almeida. No estúdio havia apenas uma pessoa já familiarizada com tudo aquilo, o engenheiro da RCA, Walter Obermuller.  Os demais, técnicos, produtores e artistas, estavam naquela missão sem nunca terem assistido televisão.

Convite para a inauguração da primeira emissora brasileira

Convite para a inauguração da primeira emissora brasileira

A noite de estreia da programação foi assistida apenas por alguns dos proprietários dos 200 aparelhos contrabandeados e distribuídos pelo próprio Chateaubriand e por curiosos que se aproximaram dos 22 receptores distribuídos em vitrines de 17 lojas no centro de São Paulo.

O alcance da transmissão era de cerca de cem quilômetros, abrangendo cidades como Campinas e Santos. Um ano e alguns meses depois, no final de 1951, estimava-se que existiam no Brasil cerca de sete mil aparelhos de televisão, a maioria em São Paulo e o restante no Rio.

A TV começou ao vivo, com poucas horas no ar. Uma só emissora. Com o tempo surgiram novas estações, como se dizia na época, e o horário no ar cresceu.  Veio o videotape e a TV deu um salto: os programas ficaram  mais elaborados e podiam ser exibidos em outras emissoras, pelo Brasil afora. Um dia surgiu o satélite e os programas passaram a ser exibidos no mesmo horário para todo o público. Veio a transmissão em cores, o cabo, a TV via parabólica doméstica, a técnica digital, o padrão HD, o 4K. A história não para.

a esperança sets

Filme chega aos cinemas nacionais em 21 de novembro de 2014

Após a divulgação do mais novo trailer da franquia “Jogos Vorazes”, está no ar o trailer dublado de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1″. O vídeo destaca Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen, todas as suas dúvidas e complicadas escolhas, além de mostrar o momento em que ela descobre que Peeta (Josh Hutcherson) está vivo.

Nesta continuação de “Jogos Vorazes: Em Chamas”, Katniss lidera os Distritos de Panem em uma rebelião contra a tirânica e corrupta Capital. Enquanto a guerra que definirá o futuro de Panem toma forma, Katniss luta ao mesmo tempo para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e sua nação.

Também retornam ao elenco: Liam Hemsworth (Gale), Sam Clafin (Finnick), Jena Malone (Johanna), Donald Sutherland (Presidente Snow), Woody Harrelson (Haymitch Abernathy), Jeffrey Wright (Beetee), Philip Seymour-Hoffman (Plutarch Heavensbee), Stef Dawson (Annie Cresta) e Stanley Tucci (Caesar Flickerman).

“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1″ chega aos cinemas nacionais em 21 de novembro de 2014. Abaixo, assista ao trailer dublado:

Imagem de Amostra do You Tube

Daniel

Cantor terá livro abordando sua história

Ao contrário do que muitos imaginavam, a biografia de Daniel, 46, chamada de “Daniel: minha estrada” vai abordar as polêmicas da carreira do cantor. Em entrevista ao jornal “Extra”, Tom Cardoso, escritor do livro, contou que o artista  teve um affair com Suzana Alves, 36, a eterna Tiazinha.

Segundo o site Gshow, após ganhar elogios de Fátima Bernardes por sua coragem em revelar fatos até então desconhecidos pelo publico, Daniel afirmou: “Abri meu coração, e conto coisas que aconteceram de verdade. Até peço desculpas para as pessoas que eu falei o nome, não quis criar polêmica”, disse.

O rápido relacionamento aconteceu na época em que ela fazia sucesso com a personagem sensual no programa “H”, da Band.“Havia esse rumor, mas ele nunca tinha falado sobre isso. Até pediu que a gente procurasse a Suzana para autorizar a citação”, declara o autor.

Prestes a estrear a terceira temporada como jurado do “The Voice Brasil”, programa musical da Rede Globo, Daniel ainda falou sobre seus 30 anos de carreira, completados neste ano.

“Quando você resolve entrar em um projeto como um livro, que é uma coisa muito séria, você tem que levar a sério. Ou você faz direito, ou não faz. Durante determinada época, não falei muito, mas agora decidi revelar as histórias”, finalizou.

patricia e filho

Filha de Silvio Santos publicou uma foto em sua página do Instagram

Patrícia Abravanel publicou uma imagem com o filho e o marido Fábio Faria. Apesar de desfocada, a imagem mostra Pedro no primeiro plano e ao fundo a apresentadora com o deputado federal. Depois, Patrícia postou outra imagem, recebendo um beijo de Fábio.

“Indo pra casa com os meu amores. Primeira super aventura do Pedro com o papai @fabiofaria55 e a mamãe! Bem-vindo a vida Pedro!! Seja forte e corajoso, Deus é com você meu filho muito amado”, escreveu na legenda da imagem, onde ganha um beijo garinhoso de seu noivo.

Com a chegada do menino, Silvio Santos agora completa uma lista de 8 netos, incluindo o ator Thiago Abravanel. E tem também um bisneto chamado Miguel.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Luana Piovani andava discreta nas redes sociais. No entanto, a atriz que já tem fama de antipática, não gostou nada de um comentário feito por uma seguidora e a xingou.

A atriz publicou uma mensagem onde diz que o número de seu telefone celular havia sido descoberto e divulgado por um hacker. “Opa, vinho e texto… É o que temos pruma segundona à noite… Algum hacker maldito divulgou o número do meu celular e de outras dezenas de pessoas famosas em alguma rede social,mó roubada,tive que desinstalar meu zapzap. Vou ter que trocar de número. Olha que segunda animada”, escreveu ela.

Uma seguidora aproveitou para alfinetar a atriz e comentou: “Ninguém pediu pra ser famosa”. Luana não gostou do comentário e xingou a seguidora. “Vai dar meia hora de b… dragão”.

the voice

Programa estreia com novidades para garantir bons números

A terceira temporada do “The Voice Brasil” está chegando! Os técnicos Daniel, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos já estão na expectativa para o início do reality show musical e prontos para formar seus times. O programa estreia nesta quinta-feira, 18 de setembro, com as Audições às Cegas e está recheado de novidades.

O quarteto vai se apresentar ao som de “Toda Forma de Amor”, composição do técnico carioca. Eles não escondem a ansiedade e empolgação.  “Atenção para a terceira temporada de The Voice Brasil. Tá Chegando!”, avisa Claudia Leitte. “Não tem como não ficar ansioso e nem se preparar com o que está por vir. Estou de coração e ouvido abertos”, conta Daniel.

Em 2012, ano de estreia, o primeiro dia do programa causou grande repercussão. Na audiência, a atração começou com 15 pontos de média com picos de 17, excelente para o horário, exibido nas tardes de domingo. Em 2013, o reality migrou para as noites de quinta-feira no lugar de “A Grande Família” e registrou 24 pontos de média com 27 de pico. Na época, o “The Voice” sucedia a novela “Amor à Vida”, que costumava registrar bons números.

Neste ano, o programa volta novamente ocupando o lugar da série “A Grande Família”, que chegou ao fim na semana passada. Com a novela das 21h, “Império”, enfrentando dificuldades para emplacar, a atração deve encontrar dificuldades para manter a boa audiência.

Sergio Guizé e Natália Dil serão protagonistas de "Alto Astral"

Sergio Guizé e Natália Dil serão protagonistas de “Alto Astral”

Com “Geração Brasil” se aproximando da reta final, a Globo acelera a produção de “Alto Astral” e já começa a definir alguns detalhes. O tema de abertura da trama por exemplo, já foi escolhido.

Segundo o colunista Flávio Ricco do jornal “Diário de S. Paulo”, a Globo escolheu a música “Saideira”, do grupo Skank para ser o tema de abertura da próxima novela das sete.

Confira o clipe oficial da música:

Imagem de Amostra do You Tube

Escrita por Daniel Ortiz e com colaboração de Silvio de Abreu, “Alto Astral” tem estreia prevista para o dia 3 de novembro.

joao-lucas-ze-alfredo-imperio

Lucas e Pedro têm uma tremenda briga

José Alfredo (Alexandre Nero) dará um ultimato ao filho rebelde, João Lucas (Daniel Rocha) na novela “Império”. Ou começa a trabalhar para o pai ou será expulso de casa. Nos próximos capítulos da trama, o jovem vai acabar cedendo e será o assessor pessoal do Comendador atraindo a inveja do irmão, Pedro (Caio Blat).

“Pode colocar mais uma vela no seu altar, dona Marta. Agora além da Clara (Andréia Horta), também tou no páreo contra seu preferido, Zé Pedro, na disputa do trono!”, diz ele, segundo o jornal “Extra”, para Marta (Lília Cabral). No primeiro dia de trabalho do caçula na empresa da família, Lucas e Pedro têm uma tremenda briga. É que o primogênito não aceita que o irmão ocupe o cargo de confiança do pai. Para piorar, Zé Alfredo diz que Lucas tem direito a uma secretária e uma sala próxima à sua.

Mas João Lucas não dará trégua: “Está legal, não precisa ficar nervosinho. Quer que eu lustre a cadeira, passe uma cera com brilho ou sem brilho, senhor Máster Pedro?”.

“Você é um idiota. Mas algum dia eu vou tá aí, sim, mandando em tudo, inclusive em você!”, atacará Pedro, que ainda vai dizer que quando assumir a presidência da empresa do pai vai dar um jeito de tirar o irmão dali.

“Vou mandar tirar algumas coisas, sim. Essa cadeira, depois que você sentou nela, pra não correr o risco de me infectar com a sua cretinice… e a foto desse monte ridículo, que a mim não diz nada”, provoca o administrador.

O caçula olha a foto e responde o irmão. “Engraçado, mas já pra mim… esse monte me diz alguma coisa, sim… (se levanta) Um dia, eu ainda vou lá! (passa pelo irmão, encarando-o) Mas isso é pra aventureiros, pra quem tem coragem. Não pra almofadinhas…”, fala Lucas, que sai. Ao ver que está sozinho, José Pedro é quem vai sentar na cadeira.

Foto: Mauricio Santana

“Uma coisa é representar, outra é ser. Ele é!”

O programa do Danilo no SBT é famoso por suas brincadeiras meio infantis, meio adolescentes. As entrevistas, também, fogem do que Jô Soares consegue fazer, tanto em maturidade quanto em conhecimento, mas ele vai além. Seu mundo não é só a chacota. Quem fez o espetáculo “Politicamente Incorreto”, onde crava uma faca na consciência dos políticos, conhece este outro Gentili. Um cara envolvido com a limpeza do Planalto, que já sofreu agressões por mostrar os abusos dos grandes dirigentes. O Danilo do SBT é um personagem.

Além deste segundo mundo dele, há outro que só pude ver assistindo no novo seriado da FX. Seu lado artístico é digno do mundo global. Ontem assisti seu mais recente investimento, o “Politicamente Incorreto” e fiquei impressionado com sua capacidade de assumir um personagem. Neste, ele faz um político corrupto, só que o artista Gentili vai além da representação, ele é o político. Seu olhar, gestos, expressões são totalmente convincentes. Uma coisa é representar, outra é ser. Ele é!

O seriado não agrada só neste quesito, muito menos se basta na qualidade fantástica das gravações, ainda menos na equipe, também incrivel, se observarmos o argumento e os diálogos vamos enxergar o apuramento e a inteligência tão esquecidos em programas televisivos. Uma ação está ligada à outra de forma a conduzir para uma finalização que impressiona.

Convido o leitor a, ao invés de assistir as intermináveis promessas dos políticos às 20h30, sintonizarem na FX neste mesmo horário e ver o verdadeiro mundo dos “salvadores do Brasil”.

Danilo está se revelando, mostra flexibilidade e sensibilidade artística. Ganhamos muito com este achado.

taligado!

pai e filho

Ainda não tem nenhuma previsão de estreia

A Ancine (Agência Nacional de Cinema) liberou a captação de recursos de 700 mil reais para a produção do longa-metragem contando as histórias de Mauro Beting e o seu pai, o falecido Joelmir Beting. O filme ainda não tem nenhuma previsão de estreia no mercado de cinema, mas ele deve ser um documentário.

Joelmir Beting foi um dos profissionais que mais deram contribuição para o jornalismo brasileiro. Foi pioneiro na tradução dos difíceis termos técnicos da economia para a vida cotidiana. Passou por grandes emissoras brasileiras, como Record, Globo e Band, onde teve duas passagens: entre 1974 e 1985, e de 2004 até sua morte, em 2012.

Desde que retornou à Bandeirantes, em março de 2004, Joelmir participava diariamente do “Jornal da Band” e do “Primeiro Jornal”. Foi âncora do “Canal Livre”, apresentado aos domingos, e fez comentários diários no canal BandNews, além dos programas “Jornal Gente” e “Três Tempos”, na Rádio Bandeirantes.

Lorena Bueiri e Heloisa Faissol, durante briga por lata de leite condensado. (Foto: Divulgação)

Hoje, quinta-feira (18), em ‘‘A Fazenda 7’’, Lorena Bueiri, modelo, e Bruna Tang, cantora, criticaram o comportamento de alguns dos seus colegas de confinamento. Ambas falaram mal de todos, porém, não se hesitaram na hora de conversarem sobre a socialite Heloisa Faissol.

‘‘Pessoa falsa comigo é só uma vez’’, disse Lorena se referindo a socialite.

Lembrando que, na quarta-feira (17), Heloísa Faissol e Lorena Bueri brigaram feio por causa de uma lata de leite condensado. A socialite chegou na cozinha reclamando do desaparecimento do doce, enquanto Lorena estava cozinhando por perto e resolveu tirar satisfações com a Heloísa.

Mesmo não se envolvendo na briga de Lorena e Heloísa, Bruna Tang falou que não quer nem saber da socialite.

‘‘Hoje eu passei o dia inteiro me esquivando dela’’, declarou Bruna sobre Heloísa.

Bruna ainda alertou Lorena:

‘‘A gente tem que ficar esperta, se sacarem que a gente tem um pacto, vão querer nos separar’’.

Luciano Szafir estará em "Os Dez Mandamentos"

Luciano Szafir estará em “Os Dez Mandamentos”

Segundo informações, a Record já tem alguns nomes escalados para “Os Dez Mandamentos”, próxima novela bíblica, no entanto, a emissora da Barra Funda revelou apenas dois.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora confirmou Luciano Szafir e Babi Xavier no elenco da trama, que contará com a direção de Alexandre Avancini.

A Record se empolgou com os bons índices registrados pela reprise de “José do Egito”. Com isso, “Os Dez Mandamentos” é vista como uma das próximas grandes apostas da emissora. A trama substituirá “Vitória”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Este ano, a Globo realizará o debate com os sete candidatos à presidência normalmente. A emissora confirmou que o evento será realizado no dia 2 de outubro, em uma quinta-feira.

Se for levado em consideração à audiência da emissora, o debate a ser realizado será mais uma vez o principal, e o mais aguardado pelos candidatos, já que irão expor suas ideias e discutirão suas propostas para um público mais amplo. Estarão presentes: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV).

O debate será mediado por William Bonner, e será transmitido a partir das 22h30, após “Império”. Nesse dia, o “The Voice Brasil” não irá ao ar.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Record já demostrou interesse em renovar o contrato de Rafael Cortez. A emissora da Barra Funda teria oferecido um contrato de mais dois anos ao humorista. No entanto, não existiria ainda um novo projeto em vista para ele, já que uma nova temporada do “Go Talent Brasil” foi descartada.

Em entrevista ao programa “Morning Show” da rádio “Jovem Pan”, o apresentador admitiu que não está satisfeito com sua atual situação na Record, e afirmou que não pretende ficar na emissora sem nenhum projeto em vista. “Não quero ficar lá sem trabalhar. Não me sinto confortável em receber sem fazer nada”, desabafou.

Cortez confirmou que realmente não houve nenhuma proposta da Record para um novo projeto de imediato, e disparou: “Se não rolar nada vou sair mesmo.”

Publicidade