Max, em foto tirada logo após a agressão

Max chocou internautas ao dividir fotos da agressão que sofreu

Mais um caso de homofobia que parece não ter fim em terras brasileiras. Desta vez, a vítima foi um famoso ator. Estamos falando de Max Nascimento Andrede de 29 anos, ator conhecido por fazer parte do grupo “Nós no Morro”.

O rapaz foi vítima de homofobia na manhã do último domingo no Centro do Rio após sair de uma festa  LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O ator que usa como nome artístico Maxie Maya, estava na escadaria da estação do metrô Cinelândia com alguns amigos quando um estranhou chegou e o abordou “viadinho”. Na sequencia, o mesmo homem de um soco violento no olho de Max que teria caído no chão.

“Foi totalmente gratuito. Eu nunca tinha visto esse homem. Levei um baita susto. Depois do soco, caí e meus amigos vieram me ajudar. Quando eles olharam para cima novamente, o sujeito tinha sumido – contou Max.”

O ator registrou queixa na delegacia

Ator é vítima de homofobia

Max revelou que o agressor tinha em torno de 1,80 m, cabelo preto, curto e  barba. O ator fez questão de dividir uma foto na qual aparece com os hematomas da agressão. Max também prestou queixa na delegacia.

De acordo com o ator, após a agressão ele foi levado para o hospital. Ainda não é possível afirmar se ele ficará com sequelas, já que a visão está bastante comprometida. “Passei o domingo chorando e desde então não consigo sair sozinho de casa. Estou muito assustado. Nunca fui vítima de preconceito, nem verbal. O que aconteceu me machucou demais, além do físico – disse ele, que é de Sergipe e está no Rio há cinco anos”.

O ator ainda ressaltou que tal acontecimento deve prejudicar sua vida profissional. Nesta semana, por exemplo ele faria um videobook para entregar a uma diretora: “Fiz uma foto minha e mandei para ela. Falei que não poderia fazer o videobook porque meu rosto estava daquele jeito”.

Leonardo vai pra cama com Amanda e casal gera polêmica nas redes sociais

Aguinaldo Silva está, mais uma vez,  envolvido em polêmica. O autor vem sendo acusado nas redes sociais de “promover a cura gay” em sua novela “Império”, na Globo.

As críticas que Aguinaldo tem recebido são porque o personagem Leonardo (Klebber Toledo), que mantinha um caso com Cláudio (José Mayer), foi para cama com Amanda (Adriana Birolli), e Xana (Ailton Graça), que se veste de mulher, vai se revelar “macho”. Ele se casará com Naná (Viviane Araújo).

No entanto, os ativistas da causa gay defendem Aguinaldo Silva e dizem que o autor está sendo vítima de “patrulha” preconceituosa. Os ativistas defendem que a condução dos personagens reflete a realidade.

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, diz que não vê a história da novela das nove promovendo a cura gay. “Essa situação que Leonardo e Amanda viveram é comum nas boates, onde a gente vê muito beijo triplo e a sexualidade cada vez mais liberada. Os militantes mais radicais é que não acham que exista bissexualidade”, afirma.

Confira abaixo alguns comentários de telespectadores que foram postados no Twitter.

Val pede empréstimo milionário

Val pede empréstimo milionário

Val Marchiori conseguiu um feito inusitado. Ela pediu um empréstimo milionário de R$ 2,7 milhões de reais para o Banco do Brasil e não precisou comprovar renda, contrariando as normas de crédito do BNDS. O que mais chama a atenção é que Marchiori tinha uma restrição por não ter pago um empréstimo anterior ao banco e também por não apresentar capacidade financeira para obter o valor.

A Folha apurou que a empresa de  Marchiori que conseguiu tomar o crédito foi a Torke Empreendimentos. A comprovação de renda, se deu com a receita vinda da pensão alimentícia dos dois filhos de Val, que são menores de idade. O objetivo do financiamento de Val é comprar caminhões para sua transportadora.

Vale dizer, que a Torke era a empresa que gerenciava até então somente a carreira de Val na TV e não tinha experiência na área de transportes. O Banco disse que Marchiori tinha realmente dívidas antigas com o BB, porém que foi feito uma operação customizada, sob medida para liberar recursos.

Para quem não sabe, Val é amiga do presidente do BB, Aldemir Bendine. Quem pode, pode, não é mesmo?

Silvio de Abreu comandará a área de dramaturgia da Globo

Silvio de Abreu comandará a área de dramaturgia da Globo

Com a aposentadoria de Manoel Martins, que comandou toda a produção do Projac nos últimos anos, a área de Entretenimento da Globo será dividida em quatro grandes departamentos em 2015. O cargo de diretor-geral de Entretenimento, ocupado por Martins, deixará de existir. Agora serão quatro diretores de núcleos, que se reportarão diretamente ao diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder.

As mudanças de gestão vai mexer na estrutura da emissora. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, os programas de auditório e variedades serão comandados por Ricardo Waddington e J.B. Oliveira, o Boninho. Waddington tomará conta dos programas de sábado e domingo. Dessa forma, Boninho cederá para ele o “Estrelas” e o “Caldeirão do Huck”. Waddington também será responsável pelo “Altas Horas”, “Esquenta” e “Domingão do Faustão”.

Boninho terá de volta o “Vídeo Show”, hoje no comando de Waddington. Ele continuará responsável pelo “Mais Você” e “Encontro com Fátima Bernardes”, além dos reality shows (inclusive aos domingos). Assim, Boninho ficará responsável por todos os programas que não sejam dramaturgia ou jornalismo durante a semana.

O autor Silvio de Abreu comandará departamento de Dramaturgia e ficará responsável por todas as novelas, minisséries e “Malhação”. Atualmente, todas as sinopses de novelas e minisséries já passam pela avaliação do dramaturgo.

Guel Arraes será o quarto super-poderoso do Projac. Ele cuidará de séries e humorísticos. Nessa nova estrutura, vários diretores de núcleos (profissionais responsáveis pela realização de um ou mais programas) se reportarão a esses superdiretores.

Amauri Soares, diretor de programação, continuará comandando e escolhendo os filmes, séries americanas e  as novelas do “Vale a Pena Ver de Novo”.

Procurada, a Globo ainda não fala sobre as mudanças, mas as novas funções de Boninho, Waddington, Arraes e Silvio de Abreu já são certas. Waddington já está se reunindo com diretores dos programas que irá comandar.

petronio Os Dez Mandamentos, próxima novela da Record, escala mais nomes. Veja os novos confirmados no elenco!

Petrônio Gontijo foi confirmado no elenco da novela

Já começou a escalação de elenco de “Os Dez Mandamentos”, nova novela bíblica da Record. Mais atores foram definidos para o folhetim de Vivian de Oliveira. Entre os que ganharam papéis estão: Paulo Gorgulho, Petrônio Gontijo, Vera Zimmermann (que acabou de sair de “Amor à Vida”, na Globo), Roger Gobeth, Pérola Faria, Fernando Sampaio, Bianka Rodrigues, Igor Cosso, Marina Moschen e Vicente Tuchinkski.

“Os Dez Mandamentos” tem em seu time de elenco os seguintes nomes: Milhem Cortaz, Denise del Vecchio, Larissa Maciel, Juliana Didone, Luciano Szafir, Babi Xavier, Floriano Peixoto, Maria Ceiça, Rayana Carvalho, Tammy Di Calafiori, Vitor Pecoraro, Angelina Muniz, Felipe Cardoso, Adriana Garambone, Marcela Barrozo, Nanda Ziegler, Roberta Santiago, Eduardo Lago e Camila Rodrigues.

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do portal R7, o diretor Alexandre Avancini ainda busca o protagonista da trama, que dará vida a Moisés.

Atriz ameaçou processar o cantor

Atriz ameaçou processar o cantor

A biografia recém-lançada de Daniel vem dando o que falar. Em um dos capítulos do livro, trechos revelam que o cantor sertanejo já viveu um romance com Suzana Alves, ex-interprete da Tiazinha nos anos 90.

Em entrevista, Suzana disse que acionou os seus advogados para contestar trechos da biografia que fazem estas afirmações. Agora, após toda polêmica, Daniel tentou entrar em contato com ela para esclarecer toda a situação. O cantor nega que mentiu, mas fez questão de pedir desculpas, que acabaram sendo rejeitadas por Suzana.

Hoje a atriz é evangélica e está casada há alguns anos com o ex-tenista Flávio Saretta. Apesar de ameaçar processar o cantor em entrevista, a atriz ainda não moveu nenhuma ação judicial contra ele. Para evitar mais polêmica, Daniel foi orientado a não comentar mais sobre o assunto.

The Bachelor é um sucesso no exterior

The Bachelor é um sucesso no exterior

Tem muita gente sem noção na televisão. Em meio a falta de água em São Paulo, a RedeTV! escolheu uma piscina que usa mais água do que uma piscina tradicional.

O reality show de relacionamentos “The Bachelor”, que ganhará uma versão brasileira na RedeTV!,  será gravado em uma mansão no bairro do Morumbi.

A casa terá piscina com uma cascata imensa, “quase uma cachoeira”, descreve Marcelo Carvalho,  vice-presidente da emissora,  para o jornal Folha de S. Paulo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Já começam a surgir informações do que a produção do “Tá no Ar”, liderada por Marcelo Adnet, planeja para a nova temporada do programa, que estreia em 2015.

Segundo informações do jornal “O Globo”, o humorístico não deixará passar em branco as comemorações dos 50 anos da Globo, e fará uma homenagem para a emissora, através de esquetes, em tom bem descontraído. Os humoristas da atração, reproduzirão cenas marcantes de programas do canal no decorrer destes 50 anos.

O militante nordestino que “invade” a programação na atração e faz protestos contra a Globo, irá revelar a “verdadeira história” do canal, pelo seu ponto de vista. Algumas imagens verdadeiras também serão misturadas em meio a algumas edições do humorístico.

Maria Marta diz a Silviano que ele é mais do que um serviçal (Foto: Artur Meninea/GShow)

Maria Marta diz a Silviano que ele é mais do que um simples empregado (Foto: Artur Meninea/GShow)

Na novela “Império”, Silviano (Othon Bastos), braço direito de Marta (Lilia Cabral), está sempre pronto para auxiliar a patroa.

Tamanha dedicação não passa em branco e a madame revela que considera Silviano muito mais do que um serviçal devotado.

“Se milady se refere ao nosso segredo melhor não tocar nesse assunto”, afirma Silviano. Esse segredo promete envolver e dar gás a trama de Aguinaldo Silva.  Essa cena que vai ao ar em “Império” na noite desta terça-feira, 21 de outubro.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Globo ainda não confirmou a data de estreia do seu novo telejornal. No entanto, a emissora já trabalha com uma nova previsão: Para o dia 1º de dezembro. A atração será comandada por Monalisa Perrone.

Segundo informações, o que vem causando esta indefinição da data de estreia, é o fato dos pilotos ainda não terem sido gravados, e com previsão para iniciarem ainda em novembro. A Globo por enquanto, não confirma nem o título do telejornal.

O novo telejornal irá substituir o “Globo Rural”, uma das atrações mais tradicionais da Globo, mas que vinha perdendo espaço e audiência com o passar do tempo. A nova atração será transmitida em rede nacional, e irá ao ar às 5h da manhã, trazendo as notícias mais relevantes do dia anterior.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Depois de muito tempo, este ano a Band optou por não exibir a Copa do Brasil, em virtude de uma crise financeira que ameaçava a emissora do Morumbi. No entanto, após normalização dos cofres, a emissora voltará a exibir a competição no próximo ano.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a Copa do Brasil já foi incluída no plano comercial de futebol da emissora para 2015. Quando não há rodada do Campeonato Brasileiro às quarta-feiras à noite, o canal tenta se virar como pode para exibir alguma atração no horário, fazendo o chamado “tapa buraco”.

Vale lembrar que após a desistência da Band para este ano, a Globo tentou negociar a competição com outras emissoras, inclusive com a Record e o SBT. No entanto, acabou não fechando com nenhuma, e passou a transmitir os jogos sozinha na TV aberta.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Que a primeira temporada de “Plano Alto” foi um fracasso de audiência, todos já sabem. A minissérie que teve 12 capítulos, registrou média geral de apenas 4 pontos, chegando várias vezes a disputar o terceiro lugar com a Band.

No entanto, apesar da baixa audiência, a Record já aprovou uma segunda temporada da atração. A emissora deixou um pouco lado a preferência do público e quis dar mais valor aos elogios da crítica, que aclamaram a minissérie.

Segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, o autor Marcílio Moraes, já havia deixado alguns ganchos nessa primeira temporada, visando uma possível continuação. Na segunda temporada, os bastidores da política e os embates entre os políticos, devem ganhar ainda mais destaque.

César Filho defende a colega Rachel Sheherazade em edição do "SBT Manhã"

“Não adianta Silvio pagar o que a Record vai oferecer”

O superintendente de artístico da Record, Paulo Franco, deve acertar detalhes financeiros e de programação com César Filho. Houve um jantar do qual César Filho e Douglas Tavolaro participaram, e foi lá que Douglas deixou claro o interesse da Record em César. É necessário, todavia, que haja um encontro mais detalhado de César com Paulo Franco.

O que se pode dizer é que César deve ir para a Record com excelente salário e um planejamento de trabalho. Não adianta Silvio pagar o que a Record vai oferecer porque pode acontecer de Silvio pagar e deixar César sem programa. A Record, ao menos, tem uma excelente programação de jornalismo, embora ainda seja decepcionante a programação de entretenimento. Nesse item César Filho precisa entender que de nada adianta receber um excelente salário se não levar consigo um bom diretor de programa que faça a diferença, como Hélio Silemann, que já fez dupla com César na Globo. Uma produtora executiva do padrão de Regina de Souza, que dá um toque que falta atualmente aos programas de entretenimento da casa, também será necessária.

A Record conta com César em jornalismo ou entretenimento. Mais em entretenimento do que em jornalismo, mas mesmo assim o entretenimento deverá ter jornalismo.

Texto: James Akel

Geraldo Luís disse ser inédita matéria com a menor mulher do sertão

Geraldo Luís disse ser inédita matéria com a menor mulher do sertão

Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, a equipe de produção do “Domingo Show” se enganou de uma forma um tanto inusitada em relação a uma matéria exibida no programa de Geraldo Luís.

Tudo porque, durante toda a atração do último final de semana que foi ao vivo, Geraldo fazia questão de dizer que dona Mariazinha, a principal reportagem do programa, apareceria pela primeira vez e falaria na televisão. No entanto, o SBT exibiu a mesma matéria há 10 anos atrás, no programa na época comandado por Gugu Liberato.

Para quem não sabe, a primeira aparição de dona Mariazinha foi há 10 anos atrás no SBT, dentro do programa “Domingo Legal”. No quadro de Geraldo Luís do último domingo foi mostrado que aos 62 anos, Mariazinha das Piabas de 90 centímetros de altura é a menor mulher do sertão e sonha em conhecer o mar, já que nunca saiu de casa. A missão foi dada ao Geraldo Luís que foi a Itabaianinha, em Sergipe, para tentar convencê-la.

Assista a reportagem da Record: 

Autora poderá escrever novela na faixa das 21h

Autora poderá escrever novela na faixa das 21h

Muitos se surpreenderam com uma decisão da Globo de colocar a autora de novelas Maria Adelaide Amaral com um folhetim na faixa das 21h. É isso mesmo, ela que já tem mais de 20 anos prestados à Globo e escreveu recentemente a novela “Sangue Bom” na faixa das 19h, terá a chance de estrear em horário nobre e pelo que tudo indica já no segundo semestre de 2015, logo após “Rio Babilônia”, próxima trama das nove de Ricardo Linhares prevista para estrear em março do próximo ano.

Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, apesar da decisão, todo e qualquer sinopse escrita por Maria Adelaide terá que passar previamente pela aprovação do fórum de teledramaturgia da Globo, que tem o poder de veto sobre qualquer história que acreditar não ser atrativa. Caso o folhetim, seja aprovado, está será a primeira novela da autora na mais importante faixa horária da TV aberta. Recentemente Waclyr Carrasco, reconhecido por escrever grandes sucessos na faixa das 18h, estreou com “Amor à Vida” às 21h e se saiu muito bem.

De qualquer forma, vale dizer que em uma entrevista em 2010 a um jornal, a autora destacou que não tinha a mínima vontade de escrever uma novela das nove,  o que chamou de “porre”. Adelaide ainda disse que uma trama nesse horário requer 40 páginas por dia e que ela não tinha mais saúde para isso Agora resta aguardar o que mudou.

Publicidade