Band aposta alto no novo programa

Band aposta alto no novo programa

Luiz Bacci está se preparando para vir com tudo na estreia de seu programa na Band. Para isso, a equipe emissora está investindo pesado na nova atração vespertina, que vem para disputar com o “Programa da Tarde” e contra as novelas mexicanas do SBT.

Para isso, sua equipe está trazendo produtores de grandes programas das concorrentes, como o “Hoje em Dia” e o “Domingo Espetacular”. De acordo com a coluna Em Off, quatro profissionais das duas revistas eletrônicas receberam uma proposta da Band e aceitaram.

Eles deixaram o canal da Barra Funda nas duas últimas semanas e já estão se dedicando ao novo programa do “menino de Ouro”, o “Tá na Tela”, que estreia em agosto. A movimentação tem chamado a atenção na Record , já que mais nomes devem deixar a emissora.

"A Feia Mais Bela" tem bons índices!

“A Feia Mais Bela” alcança a vice-liderança

Exibida pelo SBT no fim de tarde, “A Feia Mais Bela” vem atingindo desempenho satisfatório e registrando bons índices para a emissora. Nesta terça-feira (22), o folhetim conquistou o segundo lugar.

Segundo dados consolidados, exibida das 16h52 às 18h16, “A Feia Mais Bela” fechou na vice-liderança com 4.6 pontos de média, 10.6% de share e chegou a 7.1 pontos de pico. No mesmo horário, a Record ficou em terceiro lugar com 4.3 pontos.

No confronto direto com o “Cidade Alerta”, das 17h20 às 18h16, a novela do SBT foi vice-líder com 5.3 pontos de média, contra 4.6 do telejornal policial da Record.

Mais tarde, levando ao ar “Chiquititas”, das 20h29 às 21h19, a emissora de Silvio Santos ficou em segundo lugar com 11,5 pontos de média, 17,6% de share e 12,6 pontos de pico. Na mesma faixa horária a Record marcou 8,6 pontos.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

 

Carminha e Cora (Montagem: Flávio Ricco)

Carminha e Cora (Montagem: Flávio Ricco)

Não é só na boa repercussão e nas cenas um pouco escuras na primeira fase que assemelham a novela “Império”, de Aguinaldo Silva, e “Avenida Brasil” (2012), de João Emanuel Carneiro. No primeiro capítulo, a roupa usada pela vilã Cora pareceu bastante familiar.

Nas redes sociais, os telespectadores perceberam uma grande coincidência entre o figurino da personagem de Marjorie Estiano com o da também vilã, Carminha (Adriana Esteves), na primeira fase de “Avenida”. Além da roupa, até o penteado do cabelo das duas é exatamente igual.

meme-cora-4

Persoagens são semelhantes

A observação é bastante curiosa, porém não se sabe se foi mesmo coincidência ou se foi proposital por parte da equipe da trama. O que você acha? Será que o sucesso inquestionável de “Avenida Brasil” vai se repetir na nova novela? E a vilã? Irá se igualar à Carminha? Comente!

Chay Suede começou a fazer sucesso em "Rebelde Brasil"

Chay Suede começou a fazer sucesso em “Rebelde Brasil”

Foi-se o tempo em que o SBT descobria atores, que se tornavam grandes estrelas na Globo. Assim como a vice-liderança conquistada, esse posto também acabou se sendo tomado pela Record. Com Chay Suede protagonizando a novela das nove na primeira fase, essa ideia se confirma.

O ator, que foi descoberto no programa “Ídolos”, da Record, foi uma grande aposta de Hiran Silveira, antigo diretor de teledramaturgia da emissora, que hoje trabalha com novas aquisições do canal. Agora, Chay passou de “Rebelde” para “Império”, a principal novela no Brasil atualmente.

Outro exemplo disso é o de Arthur Aguiar. O ator fazia pequenas participações na Globo, foi para Record, entrou para o elenco do remake, e o resultado foi o mesmo, sucesso na certa. Após estrelar “Dona Xepa”, atuou em “Em Família” e hoje, protagoniza a atual temporada de “Malhação”.

Sophia Abrahão, Bianca Rinaldi, Vanessa Gerbelli, Marcelo Serrado e Gabriel Braga Nunes e muitos outros também são exemplos disso, como aponta o jornalista Flávio Ricco. Eles eram da Globo, sem destaque, mas após um “estágio” na concorrente, voltaram com o devido destaque.

A única dúvida que fica no ar é que, considerando os bons autores, diretores, a mão de obra no geral que a Record sempre teve, por que as suas novelas ainda encontram problemas e raramente alcançam melhores resultados? Alguém responde? Será que não é o caso de investigar?

Foto Gabriel Cardoso/SBT

Foto Gabriel Cardoso/SBT

Buddy Valastro, é um verdadeiro astro na TV paga aqui no Brasil e também na americana. Ele que comando o programa “Cake Boss” está de passagem pelo nosso país e marcou presença no “The Noite” de Danilo Gentili no SBT.

O programa que ainda vai ao ar na noite desta quinta-feira, traz o confeiteiro falando sobre seus incríveis bolos e também sobre seu lema: “não importa o que a pessoa quer, nó temos que conseguir fazer”.

Buddy ainda revelou que quando percebe que dificilmente o cliente se contentará com o pedido, ele dobra o preço para tentar fazer com que o comprador desista da compra.

O Cake Boss, ainda bricou com Danilo, dizendo que talvez consiga fazer seu bolo e aniversário. E claro, ele não foi poupado de mais uma degustação de doces nacionais e no palco, experimentou Mocotó, rapadura, bananada e goiabada com queijo.

O chef só rejeitou um doce, os brigadeiros, alegando que já havia provado mais de 25 deles.

cleo pires  Cleo Pires manda barrar equipes de TV

Cleo Pires em lançamento que rolou em SP (Foto: Leo Franco / AgNews)

Segundo informa a jornalista Fabiola Reipert, Cleo Pires não foi lá muito simpática durante presença VIP  que fez no lançamento de uma marca de celular na noite desta terça (22), em São Paulo.

A atriz recebeu cachê para estar na festa, e por isso teve que receber bem os convidados, tirar fotos e ser simpática, no entanto decidiu que não iria falar com equipes de TV e mandou descredenciar todos que a aguardavam.

Teve até gente que achou melhor assim, vai que a atriz está naqueles dias de pouca simpática. Ninguém merece.

Geraldo Luis presenteou Russo com um cheque

Geraldo Luis presenteou Russo com um cheque

O ex-assistente de palco da Globo, que foi dispensado pela emissora, não está muito feliz com a Record. No canal da Barra Funda, Russo foi até o programa de Geraldo Luis, o “Domingo Show”, contou como estava a situação para todo o Brasil, mas ainda não recebeu pela participação.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, Russo reclamou de ter sido usado pelo canal para atacar a Globo e os R$ 10 mil em dinheiro, que recebeu simbolicamente no palco do programa, não foi visto por ele até hoje. Ele contava com a máquina para aumentar a renda e o cheque para comprar uma casa.

Os prêmios foram creditados pela Record à Compacta Print, anunciante do programa. Atualmente, Russo e a família moram em uma propriedade alugada no Rio de Janeiro. Nos bastidores, a Record prometeu quitar o aluguel do imóvel até dezembro e cumpriu o prometido.

Porém, o que foi ao ar como presente ainda não foi entregue. Mas para ganhar todo esse dinheiro e essa ajuda, o ex-assistente de palco teria que falar mal da Globo, algo que ele não queria fazer por ser grato à casa onde trabalhou durante 46 anos e paga até hoje um auxílio de R$ 2.408,00.

Durante a entrevista, Russo disse que a Globo havia cometido uma “covardia” ao dispensá-lo, e Geraldo Luís concordou, passando a imagem de que a emissora concorrente da Record é cruel. Russo também reclamou para amigos o pouco caso da Record após a participação dele no Domingo Show, no dia 22 de junho.

Antes de acertar a entrega dos prêmios, a produção do programa o embarcou rapidamente em um avião de volta ao Rio, tratamento bem diferente ao dado a ele anteriormente, quando a emissora o hospedou em um confortável hotel fazenda. Por causa disso, ele estaria arrependido de ter concedido a entrevista.

Antes do programa, Geraldo apareceu na casa dele sem avisar, já com câmeras a postos. Dias antes, Russo tinha recebido uma ligação de Celso Portiolli para combinar uma entrevista para o “Domingo Legal”, do SBT, porém teve que negar o convite porque a concorrente já apareceu gravando e oferecendo estada em hotel.

Procurada pelo Notícias da TV, a mulher de Russo, Adriana Melo, confirmou todas as informações, mas não quis comentá-las. Limitou-se a dizer que eles preferem não receber mais emissoras de TV em sua casa. Eles iriam participar do “Agora É Tarde”, da Band, na última semana, mas a gravação foi cancelada.

A Compacta Print nega as informações e diz que entregou os prêmios a Russo uma semana após a gravação do programa, o que Adriana Melo nega. A Record não se manifestou sobre o assunto.

Luisa Mell vai ter novo programa no SBT

E o SBT promete vir com mais uma novidade em sua grade de programação. Depois de tentar anos atrás relançar um programa sobre animais, a emissora promete tentar apostar na ideia novamente.

Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, a atriz Maísa, queridinha de Silvio Santos e Luisa Mell que já comandou o “Late Show na RedeTV! em 2008, já até gravaram um primeiro pilo como apresentadoras. O formato oficial é da Fremantle.

A data de lançamento e horário da nova atração ainda não foram definidas. Essa decisão deve ser tomada com todo cuidado, pois pode representar o fracasso ou o sucesso do novo programa.

Record ainda não desistiu de ter Ricardo Boechat

Ricardo Boechat, principal nome no atual jornalismo da Band, segue sendo alvo da concorrência. A Record ainda não desistiu no passe de Boechat e quer mesmo contratar o jornalista para integrar o seu time.

Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, para a Band está acertada a permanência de Ricardo Boechat na casa, foi acertado um aumento salarial para ele e o jornalista até saiu de férias.

No entanto já para a Record, o assunto não foi mesmo encerrado. A emissora quer de qualquer forma, Boechat no comando de um jornal no fim de noite. Agora resta aguardar para ver qual será a próxima cartada da emissora da Barra Funda.

Bianca Muller como Mirna de 'O Rebu' (Foto: Divulgação)

Bianca Muller como Mirna de ‘O Rebu’ (Foto: Divulgação)

A novata Bianca Muller, que dá via a personagem Mirna na novela das 23h, “O Rebu”, conta que as cenas eróticas da ninfeta, amante de Bernardo (José de Abreu), não tirou seu sono. Mas o mesmo não pode ser dito do seu pai.

“Meu pai fica com mais vergonha do que eu. Ele contou que assistiu (às cenas de sexo), mas não olhou direito, virou o rosto – diz a atriz, de 24 anos, que ainda mora com os pais em Caieiras, no interior de São Paulo, e participa de sua primeira novela”, disse em entrevista ao jornal O Globo.

“Mirna ainda vai aprontar com outros personagens, ela é doida, não tem escrúpulos, é uma aventureira, inconsequente, só quer se divertir, totalmente maluca e bem-resolvida”, completou.

"Império": promessa de um grande sucesso

“Império”: promessa de um grande sucesso

 

Chamou atenção o fato de “Império” marcar audiência dois pontos superior à da faixa nas quatro segundas-feiras anteriores à Copa (programação típica). E era reta final de “Em Família”.

A novela de Aguinaldo Silva também empolgou as redes sociais. Até a manhã de ontem, referências à novela se mantinham firmes nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter.

Silva e sua trupe só tem que comemorar. O segundo capítulo de “Império” subiu a audiência e registrou média de 33.4 pontos com 36.2 de pico e 52% de participação contra 32 de ontem. No mesmo período, o SBT obteve a vice-liderança com 5.3 pontos, contra 4.6 da Record, que ficou em terceiro lugar. Os dados são prévios.

 Isis Valverde na coletiva da novela Boggie Oggie (Foto: Alex Palarea e Felipe Panfili/AgNews)


Isis Valverde na coletiva da novela Boggie Oggie (Foto: Alex Palarea e Felipe Panfili/AgNews)

Ao lado de uma assessora, Isis Valverde ficou nervosa na coletiva de imprensa da novela “Boogie Oogie”, no Rio de Janeiro, nesta terça (22). A atriz se irritou quando a repórter de uma revista insistiu na pergunta sobre o fato de mulheres de atores estarem com ciúme e não quererem que ela faça cenas de amassos com seus maridos (por causa da novelinha Isis x Cauã x Grazi).

De acordo com informações da jornalista Fabíola Reipert, a atriz saiu andando e não quis mais falar. A assessora gritou para quem quisesse ouvir: “Ela só vem aqui trabalhar”. Isis confirmou: “É verdade, só venho aqui trabalhar”.

Antes da pergunta a moça até foi calma e respondeu numa boa a essa e a outras perguntas sobre sua polêmica vida pessoal, disse que encara numa boa, mas de repente perdeu a paciência.

Cleo Pires em lançamento que rolou em SP (Foto: Leo Franco / AgNews)

Cleo Pires em lançamento que rolou em SP (Foto: Leo Franco / AgNews)

Cleo Pires participou do lançamento de uma marca de celular na noite desta terça (22), em São Paulo. Como ganhou cachê para estar lá, teve que responder a imprensa de forma educada e sorrir para fotos.

Mas ela decidiu, de acordo com a jornalista Fabíola Reipert, que não iria falar com programas de televisão e mandou descredenciar as equipes que estavam lá.

Talvez seja melhor assim. Seria super estranho alguma assessora pular na frente da câmera como já aconteceu em outra ocasião, com outra atriz, durante a gravação de uma entrevista.

O ator fará um novo vilão em série da Globo

O ator fará um novo vilão em série da Globo

O personagem de serial killer criado por Gloria Perez para “Dupla Identidade” usará sempre a força para matar. O personagem, interpretado por Bruno Gagliasso, vai desenvolver sua assinatura aos poucos, mas se especializará no estrangulamento.

O elenco tem encarado uma maratona de dez horas de ensaio diariamente, sob o comando do preparador Sérgio Penna e do diretor-geral, Mauro Mendonça Filho. As gravações começam nesta quinta-feira, em locações no Rio.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, Gloria Perez já entregou oito dos 13 capítulos de “Dupla identidade”. As gravações da série estão a todo vapor, sempre em externas, a partir das primeiras horas da manhã, de segunda a sábado, para aproveitar a luz.

Novela terá cenas de adrenalina

“Roberto Irineu não possui conhecimento nenhum sobre TV.”

Eu poderia escrever uma coleção de palavras sobre o baixo ibope no lançamento da novela das 20h de ontem (22) na TV Globo, mas não é necessário.

Vamos direto ao objetivo: o péssimo ibope da novela nada tem a ver com seu conteúdo, tem a ver com o calendário, apenas. Lançar uma novela na última semana de julho é um atrevimento que apenas os desconhecedores do ramo poderiam aventurar-se a cometer.  

O ibope que as agências de propaganda reconhecem é o ibope da cidade de São Paulo e algumas cidades ao lado, chamadas de Grande São Paulo. É nesse local que o ibope faz a pesquisa sobre TV, pois essa área é considerada a maior região consumista do país e por isso é o ibope básico, na visão das agências.

Nesta última semana de julho minha cidade está vazia. Se não há pessoas no trânsito, também não haverá número de pessoas suficiente para assistir à novela. Um erro desses não aconteceu enquanto Boni comandava a emissora. Não existe mais nenhum remanescente da era Boni na TV Globo, pois ou faleceram, ou foram desprezados por Roberto Irineu, presidente e filho do fundador, que de TV não tem conhecimento nenhum.

Alguns leitores criticarão e afirmarão que Roberto Irineu é o presidente da TV Globo, e portanto deve ter conhecimento televisivo. Contradigo essas ideias ao mostrar fatos que já foram outrora dispostos e que me custariam páginas para apresentar, por isso mostro apenas que Roberto Irineu demitiu Boni no melhor momento da TV Globo, tanto no quesito público quanto no quesito dinheiro e, a partir daquele momento, jamais a TV Globo voltou a ser o sucesso que um dia foi.

Os ódios pessoais são bem maiores que o raciocínio das pessoas.

Texto: James Akel

Publicidade