Caracterização dos personagens Frederico (Bernardo Falcone) e Lucrécia (Carla Diaz) na pele de black blocs

Caracterização dos personagens Frederico (Bernardo Falcone) e Lucrécia (Carla Diaz) na pele de black blocs

A nova série da Record, “Plano Alto”, estreou nesta terça, (30), com um enredo baseado na política. A história baseia-se em três gerações de uma família: o avô lutou contra a Ditadura Militar, nos Anos de Chumbo, o pai foi cara pintada, no início da década de 1990, e o neto participa das manifestações populares de 2013. A produção estreia às vésperas do primeiro turno e vai ter apenas 12 capítulos.

Segundo dados consolidados, a série “Plano Alto”, exibida das 23h31m às 0h27m, a série marcou quatro pontos no Rio de Janeiro e cinco pontos em São Paulo. A série ficou em terceiro lugar, atrás da Globo e SBT, nas duas praças.

Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo e 40 mil na Grande Rio de Janeiro. Os dados acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Vilã será descoberta

Vilã será descoberta

Cora (Drica Moraes) está preparando um golpe juntamente com Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) para cima de José Alfredo (Alexandre Nero) em “Império”, mas será desmascarada. Em cenas que vão ao ar a partir do capítulo de terça-feira (7), o falso teste de DNA comprovando que o Comendador é pai de Cristina (Leandra Leal) fica pronto, mas a vilã acaba sendo desmacarada.

Tudo acontece depois que Magnólia avisa a Cora que o exame de DNA que seu marido fez em nome de José Alfredo está pronto, e a megera vai correndo mostrar o resultado para Téo Pereira (Paulo Betti). O colunista publica a notícia de que foi confirmado que o Comendador tem mesmo uma filha bastarda em Santa Teresa e Maria Marta (Lilia Cabral) se enfurece.

Fernando (Erom Cordeiro) desconfia, pois já havia se recusado a ajudar Cora nessa empreitada do teste de DNA. Ao ler a notícia, o advogado não acredita que Cristina tenha concordado em fazer o exame com José Alfredo e questiona a tia da moça, que se tornousua aliada depois do fim do noivado dos dois.

Depois que o próprio Comendador questiona a filha/sobrinha sobre a procedência do teste de DNA, Merival (Roberto Pirillo) avisa a Maria Marta e os herdeiros que o exame foi forjado. Em vez de ficarem um contra um outro, Cristina e José Alfredo acabam por constatar que Cora foi a responsável pela armação.

Mas como divulgou uma notícia falsa, Téo também não escapa: recebe uma vistinha da “imperatriz” justamente quanto está morrendo de medo de sofrer as consequências de uma vingança de Zé Alfredo. Ameaçado por Maria Marta e João Lucas (Daniel Rocha), ele confessa que recebeu o falso exame das mãos da própria Cora.

Aí começa uma busca pela vilã e quando Cristina e o pai/tio chegam até à casa de Cora, Maria Marta já está lá. Mesmo acuada, a mau-caráter afirma que José Alfredo terá que assumir a paternidade de a filha de Eliane (Malu Galli) mesmo contra sua vontade e aí a confusão está armada. Para acabar com o escândalo, Cris pede que todos se retirem, manda as visitas irem embora e telefona para Vicente (Rafael Cardoso).

Patrícia Pillar em O Rei do Gado, novela de 1996 que deve voltar a ser reprisada pela Globo

Patrícia Pillar em O Rei do Gado, novela de 1996 que deve voltar a ser reprisada pela Globo

“O Rei do Gado” é novela da Globo mais cogitada para ocupar o lugar de “Cobras & Lagartos” no “Vale a Pena Ver de Novo”. O Ministério da Justiça liberou, nesta quarta-feira (1), a novela para maiores de 10 anos. Agora, ela poderá ser exibida em qualquer horário. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, esse era o detalhe que faltava para a Globo poder pôr a trama de Benedito Ruy Barbosa para reprisar na faixa vespertina.

Oficialmente, a Globo ainda não confirma a segunda reprise de “O Rei do Gado” (a primeira foi em 1999, há 15 anos; a novela também foi exibida pelo canal Viva em 2011). A decisão só não foi tomada, porque dependia da liberação do Ministério da Justiça. “O Rei do Gado” foi ao ar originalmente em 1996. Antonio Fagundes, Raul Cortez, Glória Pires e Patrícia Pillar fizeram parte do elenco. Raro nas telenovelas da época, a produção teve  um tratamento cinematográfico.

A novela é de um tempo em que os folhetins das nove da Globo davam mais de 50 pontos. Sua média geral foi de 51,7 pontos. A primeira reprise no “Vale a Pena” teve 27 pontos de média, audiência que hoje só a novela das 21h tem. Originalmente, “O Rei do Gado” teve classificação livre. Mas as regras da classificação indicativa mudaram, e a Globo teve que submeter a produção ao crivo do Ministério da Justiça.

Téo Pereira será usado por Aguinaldo Silva para indireta

Téo Pereira será usado por Aguinaldo Silva para indireta

Como todos sabem, com Aguinaldo Silva não se brinca. Prova disso, é que os próximos capítulos de “Império” – trama das 21h da TV Globo – vão dar o que falar por com de Teo Pereira.

Isso porque o autor da novela,  usará o personagem Téo Pereira (Paulo Betti) para alfinetar Caio Castro. Nas cenas, o blogueiro fará uma nota sobre o misterioso pintor Salvador (Paulinho Vilhena). No entanto, a publicação terá poucos acessos em seu blog e o fofoqueiro criticará as pessoas que “não gostam de arte”.

“Pudera, quem hoje em dia se interessa por arte? O bom gosto despencou no abismo. Música boa agora é funk, ator bom é o que não gosta de teatro, cinema bom é o que fala em favela, pintura boa é grafite”, dirá o jornalista, referindo-se às declarações do galã em entrevista a Marília Gabriela, no canal pago GNT, no início do ano.

Na ocasião, Caio foi bastante criticado por outros artistas após declarar que não gosta de teatro e que tem o hábito de ler apenas por obrigação, para estar “antenado” quando alguém lhe fizer alguma pergunta.

Cristina conversa com Fernando na porta de casa (Foto: Carol Caminha/TV Globo)

Cristina conversa com Fernando na porta de casa (Foto: Carol Caminha/TV Globo)

A novela “Império” está recheada de romances, conflitos e triângulos amorosos. É o que o autor Aguinaldo Silva aposta para elevar a audiência. É o caso de Cristina (Leandra Leal) que está namorando, mas seu ex não aceita o termino.

Na cena que vai ao ar nesta quarta-feira, 1 de outubro, Cristina está na frente de sua casa quando escuta Fernando (Erom Cordeiro) chamando o seu nome. O advogado pergunta para a ex-noiva se está tudo bem agora que ela está namorando.

A loira reage com firmeza e diz que não vai falar da sua intimidade. “Você me entendeu mal. Só queria saber como está tudo mesmo. Continuo gostando de você e de todo mundo na sua casa”, explica o rapaz. Cristina responde cordialmente que também sente carinho por ele, mas a conversa logo é interrompida pela chegada de Victor (Adriano Alves).

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Danilo Gentili se recusou a participar  do “Kibe Show”, atração comandada por Tablet no TBS, e deixou todo em choque, pois ninguém esperava que o apresentador do SBT recusasse um simples convite, mesmo sendo liberado pelo SBT.

Como desculpa, o apresentador do The Noite disse que está com a agenda lotada, mas Antonio Tablet não aceitou a desculpa, conforme destaca a publicação e ficou revoltado com a atitude do amigo.

Em contrapartida, Rafinha Bastos, 37, participou do programa “Kibe Show” e detonou o humorista do SBT. Na ocasião, ele abriu o jogo e falou sobre a mágoa que sente do ex-colega de “CQC”, onde eles trabalharam juntos.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Aguinaldo Silva, 71, esclareceu em seu blog que a ficção e a realidade não vão se misturar na novela”Império”, por isso não vai interferir no papel de Viviane Araújo em “Império”.

O autor da atual novela das 21h da Globo afirmou que a personagem Naná não passará pelo mesmo tipo de problema da sua intérprete Viviane Araújo, 39, que recentemente teve o nome envolvido com um vídeo que vazou na web.

“Naná é pura e casta, e vai continuar assim, sem arranjar um namorado sequer. Até o glorioso dia em que casará com Adalberto, aliás, Xana Summer”, adiantou ele citando a personagem vivida por Aílton Graça, 50.

Após o conteúdo pornográfico ter vindo a tona, na última segunda-feira (29), a mulher e o homem que aparecem na gravação confessaram que eram eles os protagonistas do vídeo, fato que deixou Viviane Araújo aliviada e longe dessa polêmica.

Novela causa boa repercussão

Novela tem boa repercussão

A novela das nove, Império, vem trazendo um bom público nas redes sociais e boa audiência. A trama, que vem recuperando  os baixos índices da antecessora, deverá entregar o horário das nove para Babilônia, do trio Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, somente em março de 2015.

Segundo informações do Blog Mundo da TV, a emissora resolveu esticar “Império” em duas semanas. A trama de Aguinaldo Silva, que terminaria com 186 capítulos, exibirá ao todo 203 capítulos até 11 de março do ano que vem.

Babilônia, que inicialmente iria estrear na semana pós carnaval, teve sua estréia adiada. Lembrando que recentemente a Globo abominou as novelas com capítulos exagerados, exemplo recente foi a trama “Meu Pedacinho de Chão” e “Em Família”.

(Foto: Divulgação / TV Globo)

(Foto: Divulgação / TV Globo)

João Lucas (Daniel Rocha) continua tentando conquistar Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). A ruiva tenta dispensar o garoto, mas ele se declara: “Penso em você acordado, durmo pensando que está do meu lado. Você não sai da minha cabeça, Maria Isis! Parece até fissura! Ou estou apaixonado ou viciado em você!”.

Isis continua firme e diz para o bad boy que Maria Marta (Lilia Cabral) preparou uma cilada para eles, pois quer que José Alfredo (Alexandre Nero) o flagre com ela. Em seguida, Isis pede para Lucas sair, mas antes ele a agarra e dá um beijão de tirar o fôlego! A ninfeta se deixa levar, mas logo se arrepende do que fez: “Bela encrenca, hein, dona Isis?”, diz para si mesma. As informações são do site oficial da novela e a cena está prevista para ir ao ar nesta quarta, (01).

Outra que vai aprontar na trama é Maria Marta (Lilia Cabral), que está radiante após Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) procurá-la na Internet. O biólogo faz um convite para um jantar no Rio de Janeiro, e a ricaça aceita prontamente. Os dois se despedem e mandam beijinhos para o outro.

 

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Lázaro Ramos, alem de trabalhar em novelas da Globo, ao que tudo indica, pode ganhar um talk show na Globo, de acordo com a colunista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”.

No entanto, antes disso, o ator deve fazer um quadro de entrevistas em algum programa de entretenimento da emissora. Caso tenha bons índices de audiência, o formato vai tornar-se umaatração própria na grade de programação do canal.

O ator, que está em “Geração Brasil”, apresenta o “Espelho”, no canal Brasil, que recebe artistas e grandes personalidades para falar da própria biografia e de temas importantes do dia a dia.

Vale lembrar que sua esposa, Taís Araújo está gravida, mesmo estando trabalhando na novela.

A atriz é alvo de Roberto Carlos para dueto no especial de fim de ano na Globo (Foto: Divulgação)

A atriz é alvo de Roberto Carlos para dueto no especial de fim de ano na Globo (Foto: Divulgação)

Após ter sido bastante elogiada ao cantar a música ‘Sua Estupidez’ de Roberto Carlos no primeiro capítulo da novela ‘O Rebu’, a atriz pode voltar a interpretar a canção. Só que agora de uma forma especial, ao lado do rei.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois do jornal ‘O Globo’, Roberto tem interesse em convidar a atriz para cantar a seu lado no palco do especial de fim de ano da Globo.

Para interpretar a música na novela, Sophie pediu autorização do cantor através de uma carta. “Foi o máximo! Eu, o Zé (José Villamarim), diretor da trama e a Patricia Pillar e outras pessoas sabíamos que essa música seria muito importante no primeiro capítulo para contar uma história”, contou a atriz. “‘Sua estupidez’ se encaixava perfeitamente, mas precisávamos da autorização. Então, eu escrevi uma carta ao Roberto Carlos, pedindo e explicando como era importante para a trama a letra e a melodia”, disse.

Sophie não é a primeira atriz que vai cantar com Roberto Carlos no especial. Em 2012, Cláudia Abreu subiu ao palco vestida como a personagem Chayenne, de ‘Cheias de Charme’, na ocasião ela beijou o cantor na boca durante a canção ‘É meu, é meu, é meu’. Já em 2009 foi a vez de Dira Paes, a atriz cantou a canção ‘Cama e Mesa’ ao lado de Roberto.

Zeze-di-Camargo

(Foto: Divulgação)

O Instagram de Zezé di Camargo é o meio de comunicação mais polêmico na atualidade: a rede social gerou processos, desabafos e uma doença repentina. Tudo começou com as alfinetadas feitas à Zilu Godoi, gerando um processo direto com o cantor na delegacia. “Depois de pensar e levar porrada, resolvi mostrar o motivo de minha revolta. Sabe aquela história de quando a pessoa é presa e resolve entregar todo mundo?! Pois é!”, disse ele, que declarou ser vítima de um complô: “Ontem fui procurado por uma pessoa que me disse que fazia parte de um grupo de pessoa (inclusive) deu o nome e me disse o que faziam pra me prejudicar e queimar a minha imagem diante do meu público”. 

O sertanejo também usou o Instagram para se declarar à Graciele Lacerda - “O amor chega cedo pra uns, tarde pra outros e às vezes nem chega. Feliz aqueles que conhecem esse sentimento, independente do tempo, hora ou momento. Eu não sei em que tempo você chegou pra mim. Cedo, tarde ou no momento certo. Independente do tempo, minutos, horas, dias, meses, uma vida. Independente desse tempo que está comigo, o que importa é a intensidade que vivo tudo isso. Com você o tempo é o que menos importa!!! @lacerdagraciele”, escreveu apaixonado na legenda da imagem.

Por último e sendo o mais desastroso acontecimento dessa briga, o cantor Gian, da dupla com Giovani, foi internado na segunda-feira no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo, após um acidente vascular cerebral (AVC). O ocorrido aconteceu após as declarações de Zezé à sua ex-esposa.

Zezé di Camargo está passando uma fase difícil com seus seguidores e fãs. Os desabafos nas redes sociais vem gerando um enorme alvoroço. O que resta saber é até quando vai essa novela.

ER7_CHA_9_570kbps_2014-09-30027ca36d-383f-4463-bc37-4f7ab4213884-ATOS_copy_9d27b0ae-48d7-11e4-a7a2-095c18356a81

Minissérie agradou apesar do horário (Foto: Divulgação)

A nova série da Record, Plano alto, estreou nesta terça, (30), com um enredo baseado na política. A história baseia-se em três gerações de uma família: o avô lutou contra a Ditadura Militar, nos Anos de Chumbo, o pai foi cara pintada, no início da década de 1990, e o neto participa das manifestações populares de 2013. A produção estreia às vésperas do primeiro turno e vai ter apenas 12 capítulos.

O elenco não deixou à desejar:  Jussara Freire, Paulo Gorgulho, Esther Góes, Mariah Rocha, Daniela Galli, André Mattos, Floriano Peixoto, Giuseppe Oristânio, Flávia Monteiro, Bia Montez, Bemvindo Siqueira e outros. O autor ainda salientou que sua obra é totalmente apartidária e que não faz apologia a nenhum candidato neste ano de eleições.

A série é a primeira produção “pós-bíblica” da Record e se tornou uma opção além da Globo. É o começo de uma boa fase para a emissora que já lutou pela liderança e teve uma mudança de rumo.

Izabela e Matheus Ueta na apresentação do Bom Dia & CIA (Foto: Divulgação/SBT)

Izabela e Matheus Ueta na apresentação do Bom Dia & CIA (Foto: Divulgação/SBT)

A produção executiva do programa “Bom Dia & Cia” dedicou seu tempo para treinar a nova apresentadora do infantil, que estreou com Matheus Ueta na manhã desta quarta-feira, (01). No momento, a nova integrante agradou os internautas, porém, o que não agradou, foi a falta de novidades no programa que é praticamente nula.

Infelizmente, o SBT perdeu a chance de mudar o programa que vive por uma fase de desgastamento devido ao cenário antigo (o cenário é o mesmo desde quando a apresentadora Hebe Camargo era viva e contratada do SBT), as brincadeiras continuam as mesmas e os desenhos também não mudaram.

A atração está começando mais cedo, devido ao mês das crianças. A emissora de Silvio Santos lançou um mistério em torno da apresentadora, abrindo inscrições na internet e testando algumas crianças que já teve passagem na TV.

Franz Vacek: novo superintendente de jornalismo da RedeTV!

“Vacek domina o ramo”

TV Cultura volta a ter teatro de comédia no próximo ano
O “Senta que Lá Vem Comédia”, tradicional teatro que era gravado pela TV Cultura e exibido aos sábados, deve voltar ao ar com nova temporada no ano que entra. As peças, as quais já estão sendo escolhidas, devem ser encenadas no Teatro Maria Della Costa. Se tudo se mantiver no ritmo atual, o projeto sai em março.

Nos anos anteriores, o teatro de comédia da TV Cultura era um dos grandes sucessos da programação da emissora e tende a ter o mesmo sucesso atualmente.

Mudança de jogo no jornalismo da RedeTV! demonstra novo perfil
Cada dia mais é aparente a mudança no jornalismo da RedeTV!. O novo comandante, Franz Vacek, é do ramo, situação que há tempos não acontecia na emissora.

Acostumado a comer sanduiche no meio de tiroteio de guerras na Europa ou qualquer outra parte do mundo, Vacek domina o ramo como veterano, embora tenha pouca idade. Isso tudo é notado por seus jornalistas e apresentadores, os quais sentem nele o respaldo necessário que só o chefe competente pode proporcionar. Por outro lado, sabem que precisam trabalhar direito, visto que o chefe agora entende do ramo.

O fato de a RedeTV! ser a única emissora a entrar direto de Hong Kong no dia 29/09 é apenas um detalhe do novo perfil de jornalismo que Vacek carimba.

Textos: James Akel

Publicidade