Topo

TV Foco

Produção de A Fazenda também será terceirizada (Foto: Reprodução / TV Record)

Produção de A Fazenda também será terceirizada (Foto: Reprodução / TV Record)

A Record não parece mais disposta a produzir e produzir conteúdo como fez nos últimos anos. A palavra que tá na moda no canal agora é “terceirizar”. É um termo que já começou a valer para alguns programas na rede, e que será mais utilizado com o tempo.

Segundo o jornalista Flávio Ricco do UOL, além das séries bíblicas, como “Milagres de Jesus”, a emissora tem procurado terceirizar praticamente todos os seus trabalhos, o pouco que resta a ser produzido no canal é o jornalismo, grande fonte de audiência na Barra Funda.

O reality-show “A Fazenda”, que ainda é o único a conseguir audiência razoável e boa repercussão no canal, também passará por esse processo. A próxima edição será inteiramente feita pela Floresta, da executiva Elisabetta Zenatti, responsável pelo “Tudo pela audiência”,

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Os preparativos para o novo “CQC” estão a todo vapor. O programa que mistura entrevistas com pitadas de humor – que insistem em chamar de inteligente – passará por grande reformulação na Band, voltando quase que totalmente diferente do que foi visto nos anos anteriores.

Segundo o jornalista Flávio Ricco do UOL, os responsáveis pelo programa passaram a última semana promovendo diversas reuniões, onde definirão o esquema da próxima temporada. Eles pretendem reformular de 80% a 90% do programa.

Vale lembrar que no fim do ano passado a equipe do programa foi praticamente toda dispensada, incluindo os apresentadores. Dan Stulbach comandará a nova fase do programa, que tinha como “chefe” Marcelo Tas.

Tiffany Rose/Getty Imges

Tiffany Rose/Getty Imges

Parece que banheira é um local um tanto chamativo para a família da falecida Whitney Houston. Depois de passados 3 anos da morte da cantora, a sua filha também foi encontrada em uma banheira, de maneira semelhante ao que aconteceu com a mesma.

A notícia é, pelo menos, melhor que a divulgada em 2012. Desta vez o corpo de Bobbi Kristina, de 21 anos, foi encontrado apenas em estado inconsciente, mas ainda com vida.

“Neste momento, ela ainda está viva no hospital”, afirmou Lisa Holland, porta-voz do departamento de polícia de Atlanta.

Para quem não lembra, a cantora Whitney Houston foi encontrada morta na banheira de um hotel no ano de 2012. Ela morreu sob o efeito de álcool e drogas pesadas.

Produção do Discovery estreia no "Domingo Espetacular"

Produção do Discovery estreia no “Domingo Espetacular”

Neste fim de semana, o “Domingo Espetacular” exibe o primeiro de uma série de quatro episódios da série Ilusão (Deception), uma produção original do canal Discovery.  A atração é comandada pelo irlandês Keith Barry, um especialista em hipnose. No programa, ele assume desafios em que precisa controlar a mente de pessoas comuns e levá-las a tomar atitudes surpreendentes sem que percebam o que estão fazendo.

No primeiro episódio, que vai ao ar neste domingo, 1º/02, o mentalista explora técnicas que supostamente são utilizadas em programas de espionagem de alguns países e tenta descobrir se é possível levar alguém a agir como agente secreto em uma missão perigosa.  Que tipo de ação de risco uma pessoa pode assumir sem saber o que está fazendo?

Na série sobre alimentação, desta vez são apresentados os mitos e as verdades do frango. Os repórteres mostram a forma mais saudável de prepará-lo. E ainda testam se canja de galinha ajuda mesmo na recuperação dos doentes.

O programa  mostra também Isadora, o bebê que surpreendeu o país ao nascer com mais de seis quilos,  e revela por que uma mulher pode dar à luz um bebê assim tão grande.

O “Domingo Espetacular”, apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira, vai ao ar em 01/02, às 19h30, logo depois de “Hora do Faro”.

“Carrossel” será reprisada a partir de março. (Foto: Divulgação)

Um dos grandes diferenciais da Globo, que ainda a faz ostentar o título de maior emissora do Brasil, é a forma como ela lida com o sucesso de suas atrações. Enquanto que os outros canais ficam em “estado de êxtase” e “enlouquecidos” quando alguma de suas atrações rendem bem acima do esperado, a emissora carioca tenta conter a euforia e toma decisões sensatas, visando sempre evitar o desgaste, e não acabar prejudicando a atração.

O SBT é um dos canais que encabeçam a lista de emissoras que não contém a euforia com o sucesso. Em 2012, a emissora de Silvio Santos teve a brilhante ideia de apostar novamente em novelas infantis. Como era de se esperar, a trama registrou bons índices de audiência e atingiu boa repercussão, mas a surpresa foi que conseguiu ir além do esperado, se tornando um grande sucesso.

Atores de “Carrossel no “Domingo Legal”

Logo partiram atitudes como: esticar a novela, que chegou ao fim com mais de 300 capítulos, participações frequentes – para não dizer exageradas – dos atores em programas da casa, além de centenas de produtos licenciados. Obviamente que o canal teria que se beneficiar ao máximo do sucesso da atração, mas algumas atitudes podem ser vistas como puro exagero, de alguém que não estava preparado e não soube administrar tamanho êxito.

"Chiquititas"

“Chiquititas”

E pelo visto, a emissora não aprendeu nada com a experiência da última novelinha, e continua cometendo os mesmos erros, a começar pela novela que veio logo em seguida: “Chiquititas”. A nova trama infantil alcança quase o mesmo sucesso de “Carrossel”. Mas com medo de sair da sua “zona de conforto”, o SBT esticou a novela, que já passa de 400 capítulos, e deve chegar ao fim com quase 500.

Mas a questão mesmo da coluna de hoje é a decisão do SBT em reprisar “Carrossel”, menos de dois anos depois da sua exibição original. Um detalhe é que a emissora planejava reprisar a novelinha, antes mesmo desse espaço de tempo, e só não fez isso pela falta de espaço na grade de programação. O SBT irá reexibir a trama a partir de março, no lugar de “Rebelde”.

A emissora decidiu reprisar “Carrossel” se baseando no sucesso que a trama alcançou, e pela possibilidade de poder manter os índices de “Chiquititas”, que irá antecedê-la. No entanto, a emissora comete três erros grotescos com essa decisão. O primeiro: o desgaste do produto. A novela será reprisada em um espaço muito curto de tempo. Atrações que alcançaram grande sucesso como “Carrossel”, devem esperar bem mais tempo na “geladeira” antes de serem reexibidas. O segundo erro: o grande risco de fracassar na audiência. A tendência é que a trama registre baixos índices. O SBT é talvez o único que acredita que a novelinha conseguirá bons índices nessa sua reprise. Deve passar longe de ter o mesmo impacto dos capítulos inéditos, e o fato de receber o bastão de “Chiquititas”, principal audiência da emissora e que tem o mesmo conteúdo infantil, não garante muita coisa. E o terceiro erro: A faixa que irá ao ar. O horário ocupado atualmente pela reprise “Rebelde”, não é apropriado para o público infantil. 21h15 às 22h05, é uma faixa que cabe uma atração adulta. Com uma parceria sólida com a Televisa, o SBT poderia apostar em uma novela mexicana adulta, de preferência inédita.

Duas atrações infantis em sequência, uma delas reprise, e sendo exibidas em horário nobre, é uma atitude, que convenhamos, não é muito sensata para uma emissora como o SBT. Há a possibilidade de que a emissora alcance êxito com isso, audiência é muitas vezes imprevisível, mas a princípio, a decisão pode ser considerada literalmente “infantil”.

Contato: foconatv@pop.com.br

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Foco na TV

André Vasco apresenta o "Sabe ou Não Sabe" (Foto: Divulgação / Band)

André Vasco apresenta o “Sabe ou Não Sabe” (Foto: Divulgação / Band)

Na tarde da última sexta-feira (30) a Band exibiu o último episódio do “Sabe ou Não Sabe”. O programa apresentado por André Vasco não conseguiu um bom desempenho na audiência, e será substituído pela série americana “iCarly”.

De acordo com números prévios, “Sabe ou Não Sabe” se despediu da grade da Band com 1 ponto de média, ficando em sétimo lugar no ranking de audiências. No mesmo período a Globo liderou com 8,5,  o SBT foi vice com 6 pontos, a Record ficou em terceiro com 3,9, a TV Gazeta ocupou o quarto lugar com 1,9, a RedeTV! ficou em quinto lugar com 1,3, e a TV Cultura ficou em sexto lugar com 1,1 ponto.

* Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na grande São Paulo.
* Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Fernando diz que quebraria os dentes de Amanda caso ficasse acorrentado com ela (Foto: Reprodução)

Fernando diz que quebraria os dentes de Amanda caso ficasse acorrentado com ela (Foto: Reprodução)

Antes de dizer que queria estar na “Fazenda” na manhã deste sábado, Fernando também “causou” na “Festa das Ruínas do Templo” que aconteceu na noite de ontem (30) no “BBB 15″.

Luan disse a Fernando que Amanda ficaria com o brother se fosse acorrentada ao casal ao Fernando e Aline, lembrando o castigo do anjo que já aconteceu em edições passadas do reality show. “Eu dou uma cotovelada na cara dela, mesmo se for expulso”, disse o produtor cultural em tom de brincadeira ao saber da posição da empresária.

“Na cara”, enfatizou Rafael, dando risadas.

Já Luan disse que não acredita que o produtor cultural faria isso. “Eu sou expulso, mas quebro os dois dentes dela”, brincou Fernando ao apontar para boca mostrando os dentes da frente.

http://www.dailymotion.com/video/x2g1l3q

Com informações do Uol

Reprodução: Globo/BBB

Reprodução: Globo/BBB

Aconteceu na madrugada desta sexta para a de sábado a tão esperada festa do reality “Big Brother Brasil”. Com o tema Ruínas do Templo, a noite teve espaço para mais confusão, declaração, porção mágica e até mais uma noite de amor entre Talita e Rafael.

O início da festa foi marcado pela porção do amor feita por Amanda a fim de conquistar o coração de Fernando. O produtor cultural brincou com o fato antes de se declarar para sua namorada no reality, Aline. Ele declarou já pensar em relacionamento sério fora da casa e disse “eu te amo” pela primeira vez.

No quesito confusão, também teve novidade na noite. Douglas ficou totalmente alcoolizado, e foi ajudado por Luan, que o tirou da festa. Douglas se irritou com a ajuda do amigo e partiu pra agressividade.

Como não poderia faltar, o edredom teve mais trabalho na noite. Foi a vez de Rafael e Talita aproveitarem a privacidade do local e protagonizarem mais uma vez cenas quentes no quarto do líder.

Foto: Divulgação/Record

Foto: Divulgação/Record

A Record passa a exibir a partir desta segunda-feira (02) mais uma temporada da série “Milagres de Jesus”. A produção, que traz a cada episódio uma história diferente envolvendo um milagre do maior profeta de todos os tempos, chega a sua temporada final com mais histórias que prometem tocar o telespectador.

Um dos grandes destaques, que também esteve presente nas temporadas anteriores, é o grande elenco que interpreta as histórias.  Nomes consagrados da teledramaturgia brasileira estão na série, além de figuras já carimbadas em séries bíblicas da Record, como Caio Junqueira e Angelo Paes Leme.

Confira abaixo a chamada de elenco da última temporada série que vem sendo divulgada nos comerciais do canal.

Publicidade