Sede da emissora no Rio de Janeiro está produzindo reportagens sem comando superior fixo

A Record Rio, segunda principal sede da Record no Brasil está trabalhando sem chefe de reportagem. É isso mesmo, o canal que é reconhecido pelo seu grande foco no jornalismo está sem comando superior na área de matérias no Rio de Janeiro.

Rodrigo Mariz que ocupava o cargo, deixou a emissora rumo à Band. O diretor fará parte da equipe do “Tá na Tela”, novo programa de Luiz Bacci. Desde a sua saída, o cargo na Record está vago.

Até o momento não se tem informações claras do porque, que a emissora dos Bispos não colocou outro profissional na vaga imediatamente.

Mais um programa de humor na Band

Mais um programa de humor na Band

Ao que parece, a participação de Fábio Porchat na bancada do “CQC” na noite da última segunda-feira (28) não foi um simples convite da Band para uma visita casual.

A emissora está bastante interessada no material do “Porta dos Fundos” e tem negociado os termos com o grupo, inclusive com o humorista, que é um dos fundadores, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

O interesse é tão grande, que as reuniões têm sido frequentes e o canal quer estrear alguns vídeos ainda neste ano. E as conversas não param por aí.

A Band estaria interessada, inclusive, em bancar os custos de ter a imagem de alguns dos artistas que fazem parte do projeto, que têm contrato com outras emissoras – como é o caso de Marcos Veras, por exemplo, que é da Globo.

No entanto, tudo ainda não passa de uma negociação e os fãs ainda precisam esperar a conclusão de tudo isso para saber se o humor do “Porta” vai ganhar espaço também na TV aberta.

Igreja proibirá a entrada de celulares e câmeras

Igreja proibirá a entrada de celulares e câmeras

Alguns artistas que vão comparecer na inauguração do Templo de Salomão – projeto milionário da Igreja Universal do Reino de Deus, na noite desta sexta (31), estão irritados com as regras do cerimonial.

De acordo com o site “Noticias da TV”, nenhum artista poderá levar celulares e câmeras, mesmo desligados, e prevê revistas. Terão de entrar no local sem os aparelhos.

Outra advertência que gerou muitas críticas entre as famosas foi a restrição ao uso de minissaias e decotes em seus figurinos. Que coisa, né?

É claro que os artistas, apesar das inúmeras regras,  não pretendem faltar à inauguração por receio de ‘queimar o filme’ com o dono do canal, o bispo Edir Macedo.

Leandra Leal_Império

“HP” das 13h ás 13h30 e das 20h30 ás 21h20

Instituído desde 1965, o horário político segue faixas de horário que dificilmente mudaram em toda a sua existência: na TV aberta das 13 horas às 13h30 e das 20h30 às 21h. O horário político foi criado pela Lei 4.737 e só vigorou obviamente nos períodos em que o país passava por eleições diretas ou plebiscitos.

Por conta disso, as emissoras devem reajustar suas programações com o objetivo de manter os índices de audiência. A Globo, por sua vez, já divulgou sua grade para as eleições deste ano. Entre as novidades, o cancelamento do “Cine Fã-Clube” e das atrações da “Faixa III”. Além disso, a novela “Império” vai suceder o “HP”, assim como foi com “Passione” em 2010.

Confira como fica os horários durantes o período eleitoral:

10.00 – Bem Estar

10.40 – Encontro com Fátima Bernardes

12.00 – Praça TV – 1ª Edição

12.35 – Globo Esporte

13.00 – Horário Político

13.50 – Jornal Hoje

14.15 – Vídeo Show

14.50 – Sessão da Tarde.

16.20 – Vale a Pena Ver de Novo – Cobras & Lagartos

17.20 – Malhação

18.00 – Boogie Oogie

18.55 – Praça TV – 2ª Edição

19.10 – Geração Brasil

20.00 – Jornal Nacional

20.30 Horário Político

21.20 – Império

Segunda

22.35 – O Rebu

23.05 – Tela Quente.

01.10 – Jornal da Globo

Terça

21.20 – Império

22.35 – Tapas & Beijos

23.25 – O Rebu

00.10 – Jornal da Globo

Quarta

21.20 – Império

22.00 – Futebol

Quinta

21.20 – Império

22.35 – A Grande Família

23.25 – O Rebu

00.10 – Jornal da Globo

Sexta

21.20 – Império

22.35 – Globo Repórter

23.40 – O Rebu

00.30 – Jornal da Globo

Sábado

12.00 – Praça TV – 1ª Edição

12.35 – Globo Esporte

13.00 – Horário Político

13.50 – Jornal Hoje

14.30 – Estrelas

15.30 – Caldeirão

18.00 – Boogie Oogie

18.55 – Praça TV – 2ª Edição

19.10 – Geração Brasil

20.00 – Jornal Nacional

20.30 Horário Político

21.20 – Império

22.35 – Zorra Total

23.35 – Altas Horas

Domingo

Programação Normal

A grade começa a valer a partir do dia 14 de agosto.

Roraima

“Tudo bem que levasse um tiro. Mas tinha que ser logo em Roraima?”, disse a personagem Maria Marta na trama

Uma novidade  tem deixado os moradores de Roraima felizes. As exibições da montanha como cenário da novela “Império”, fez com que aumentasse a procura de pacotes turísticos para o local. A curiosidade dos telespectadores é tanta, que empresas que trabalham com roteiros de viagem já registraram aumento de 50% nos acessos de sites que divulgam imagens do monte.

Porém, nem tudo é perfeito. A população da região criticou a fala da personagem Maria Marta, ainda na primeira fase da trama, na qual ela desmerece o estado. “Tudo bem que levasse um tiro. Mas tinha que ser logo em Roraima?”. No Twitter, os noveleiros se dividiram entre os que se divertiram com a cena e os que reprovaram a personagem.

“Qual a diferença entre levar um tiro em Roraima pro resto do Brasil, kerida (sic)?”, questionou @taynae. No contexto, a diferença é que Maria Marta estava no Rio e o marido, distante da capital Boa Vista, acabou sendo cuidado por um curandeiro com cara de traficante. Mas o pessoal não quis saber, sobrando até para a atriz. “Vá ajeitar tua sobrancelha e depois vem falar de Roraima”, lançou logo @izaxipitoski. “Só nesse capítulo Roraima foi citada como fim do mundo umas 918473792 vezes. Tá pouco ainda”, ironizou @karinafcarvalho.

A hashtag #Roraima esteve entre os assuntos mais comentados na rede social, uma das muitas que a novela vem emplacando desde a estreia, na última segunda (21). Apesar das críticas, muitos elogiaram a pronúncia correta do nome do Estado –Roráima, enfatizaram os atores, como dizem os próprios roraimenses.

Alinne Moraes

Atriz publica foto em rede social

Alinne Morais resolveu mostrar a carinha do pequeno Pedro. Nesta quinta-feira, 31 de julho, ela postou foto dele, que tem apenas três meses. Na legenda, colocou somente um coração. Pedro é fruto do relacionamento da atriz com o diretor Mauro Lima, e nasceu no dia 8 de maio. O mocinho de s olhos azuis está prestes a completar 3 meses.

Recentemente, Alinne Moraes publicou uma foto sua na rede social, deixando à mostra parte do rostinho do bebê durante um passeio no Parque Lage, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em outra ocasião, a atriz foi fotografada ao lado do marido caminhando pelas ruas do Leblon e com o filho num baby sling.  

Apesar de ter mantido a discrição durante boa parte da gestação, a atriz posou para a revista “RG” exibindo o barrigão de oito meses. Na entrevista, a atriz falou sobre os desejos de comer pastel de feira e falou sobre as vantagens de esperar um filho. “Furo fila até em banheiro de festa. Principalmente em banheiro de festa”, declarou ela, afirmando que quer curtir todos os momentos do primogênito.

Confira a foto do rosto do filho da atriz:

alinne_moraes_posta_foto_do_filho

Planeta dos Macacos

Filme teve a melhor estreia do país desde “Como Treinar o seu Dragão 2″

“Planeta dos Macacos: O Confronto” manteve-se na liderança e ocupou, mais uma vez, o primeiro lugar no ranking dos filmes mais vistos nos Estados Unidos neste final de semana. De sexta-feira, 18 de julho, a domingo, 20, o filme dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Jason Clarke arrecadou US$ 36 milhões.

Nos cinemas brasileiros, a atração levou mais de um milhão de espectadores às salas. Com a melhor estreia desde “Como Treinar o seu Dragão 2″, cerca de 1,4 milhão de ingressos foram vendidos com a somatória da pré-estreia e de todo o final de semana. “Transformers: A Era da Extinção” ficou na segunda colocação com pouco mais de 500 mil ingressos vendidos. “Juntos e Misturados” ficou em terceiro lugar com 285 mil pagantes.

Vale destacar também que “A Culpa é das Estrelas”, em sua oitava semana nos cinemas, ultrapassou 6 milhões de ingressos vendidos. Números impressionantes para uma produção de seu porte. Além de “Planeta dos Macacos”, a única estreia a se destacar foi o drama musical Apenas uma Chance, que somou aproximadamente 10 mil espectadores.

Globo HD

Governo anunciou mudança no horário de funcionamento do metrô e dos trens de SP em dias de jogos às 22h

O governo paulista anunciou nesta terça-feira uma mudança no horário de funcionamento do metrô e dos trens de São Paulo em dias de jogos às 22h, depois dos problemas na única partida que teve até agora em Itaquera, na quarta passada. Para o presidente do sindicato dos metroviários, a medida atende única e exclusivamente à “TV Globo” e desconsidera os torcedores.

“É uma decisão que não pensa nos torcedores. Além de torcedores, eles são trabalhadores. Mesmo com o metrô aberto, eles demoram para chegar em suas casas e ainda têm de ir ao trabalho no dia seguinte. Por que não se muda o horário do jogo? É uma decisão que só atende à TV Globo. A cartolagem parece que prefere desse jeito também. Não quer bater de frente. O que posso te dizer é que diante da situação é claro que preferimos que o metrô fique aberto até mais tarde, mas é um absurdo que isso tenha de ser assim por conta de uma televisão. Com o número de pessoas que trabalham à noite, não vamos poder dar o melhor serviço para as pessoas que vão pegar o transporte no fim da noite. Ou a empresa contrata mais gente ou vai ser difícil para todo mundo”, afirmou Altino Prazeres, presidente do sindicato dos metroviários, em entrevista ao site da ESPN.

Na internet, muita gente contesta a culpa da Globo neste caso, pois outras TVs, quando tiveram a oportunidade, exibiam jogos neste mesmo horário. O SBT, no fim dos anos 90, transmitiu a Copa Mercosul sozinha e programou partidas para as 21h40. A Record, em 2003, em jogos da Série B que tinham Palmeiras e Botafogo, também programava jogos para os sábados à noite, justamente para vencer a Globo no Ibope, no horário após o “Zorra Total”, o que conseguiu à época com certa facilidade.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em entrevista a revista Esquire, o ator da saga “Crepúsculo”, Robert Pattinson, falou sobre a traição de Kristen Stewart que aconteceu há dois anos. Na época os dois estavam namorando.

“M… acontecem, sabe? Somos só pessoas jovens… É normal! E, honestamente, quem se importa com isso?”, Disse Pattinson. “O mais difícil é tudo que é falado depois. Porque quando falamos sobre outras pessoas, isso afeta elas mais do que podemos imaginar. É como uma cena do filme ‘Dúvida’… Eles jogam as penas de um travesseiro para cima e depois você tem que ir recolhendo todas elas”, completou.

Discreto desde o fim das gravações de “Crepúsculo”, o ator reclama das perseguições de paparazzi. “Eu não entendo por que eles ficam atrás de mim. Eu acho que tem períodos em que você acaba taxado como ‘o cara que tem que ser seguido’, mas até hoje quando vejo os paparazzi penso: ‘Ai, meu Deus, o que será que eles acharam?’. E aí me dou conta que sou eu mesmo”.

Fábio-Ramalho

Estilista continua na emissora

Como havíamos noticiado, o ex-participante do reality “A Fazenda”, Fábio Arruda não teve seu contrato renovado com a Record e está fora da emissora dos bispos. Ele estava na emissora desde 2009 e produzia quadros com dicas de etiqueta, maquiagem e decoração.

Porém, a emissora desmentiu a informação. Segundo a coluna Canal 1, o canal dos bispos, através de sua assessoria, afirmou que o compromisso de Arruda, que atualmente faz parte do time do “Hoje em Dia”, foi prorrogado até julho de 2015.

Fábio Arruda foi um dos destaques da primeira temporada de “A Fazenda” e é um dos poucos nomes do reality que seguem na Record. Além dele, por exemplo, também continua na casa Babi Xavier, que será um dos destaques de “Plano Alto”.

Fábio já teve passagens por outras atrações como os extintos “Geraldo Brasil” e “Tudo é Possível’. Procurado, ele não foi encontrado para falar do assunto até o fechamento desta nota.

Clique e assista o Drops da TV

Clique e assista o Drops da TV

O Drops da TV desta semana está simplesmente imperdível. Tudo sobre a estreia da próxima edição da “Fazenda”, o beijo gay entre José Mayer e Kleber Toledo que não foi ao ar e muito mais.

E não para por ai, o casal Angelica e Luciano Huck deram show de antipatia com pessoas que os aguardavam no aeroporto. Confira como foi toda essa história. E a data de estreia da próxima edição da “Fazenda” foi marcada; saiba quando será.

Assista agora, curta o vídeo e compartilhe!

 Imagem de Amostra do You Tube

Esporte Interativo

Profissionais registraram um boletim de ocorrência

Uma equipe do Esporte Interativo foi furtada na noite desta quarta-feira (30) no Estádio do Pacaembu, minutos após a partida entre Palmeiras e Fiorentina, que terminou com vitória da equipe brasileira pela Copa EuroAmericana.

Uma câmera do modelo Sony EX1, estimada em aproximadamente R$ 6 mil foi levada. Ao ver o que tinha acontecido, os profissionais registraram um boletim de ocorrência na delegacia do estádio.

Victor Carvalho, cinegrafista da emissora, falou sobre o ocorrido para o portal Uol: “Vamos registrar um boletim assim que a gente saia daqui. Eu tirei a câmera do tripé, coloquei na mala e, assim que eu virei as costas para recolher os cabos, coisa de segundos, a câmera já não estava mais lá. Não deu tempo de ver absolutamente nada”.

A administração do Pacaembu prometeu tomar todas as providências junto à Polícia Militar e já começou a observar as câmeras de segurança para tentar detectar o autor do furto. A ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) também será notificada pela equipe do Esporte Interativo sobre o incidente que manchou uma noite que tinha tudo para ser apenas de festa.

Fausto Fanti

Humorista teria se suicidado

Os integrantes do programa “Hermes & Renato” lamentaram a morte do humorista Fausto Fanti durante seu velório, que aconteceu nesta quinta-feira (31) no cemitério do Araçá, em São Paulo.

“A gente quer que ele seja lembrado como um humorista genial”, diz Felipe Torres, que interpreta o Boça no programa de humor. “A gente só queria pedir um pouco de respeito para a família”, diz Adriano Silva, conhecido pelo personagem Joselito. 

O humorista teria se suicidado, pois não teria aguentado o processo de separação com a sua mulher, Karla Peixoto. Ele deixou uma filha de 8 anos, Nina. Através das redes sociais, ex-colegas e amigos deixaram seus pesares pela morte de Fausto.

O apresentador do “Legendários”, Marcos Mion, também falou sobre a morte do colega. “Começamos na Mtv no mesmo ano e tive a honra de ter sua companhia ao meu lado na ida pra Record, onde pude ver de perto sua genialidade e como comandava esse grupo que tem seu nome cravado na historia do humor brasileiro. Um cara verdadeiramente genial em suas interpretaçoes e no seu jeito de pensar o humor. Influenciou muita gente da nova geração e seus videos ficarão para sempre. Foi uma honra poder acompanhar o processo e a criação dele e do Grupo de perto. Meus pesames e maiores sentimentos à familia, sua filha e aos meus amigos do Hermes… Vá com Deus, Fausto. Busque sua paz. Busque seu caminho. #RIP”, disse.

“Nossa…o Fausto. Um gênio, que tristeza…Hermes e Renato é um mito”, disse Tatá Werneck. “Uma pena o Fausto Fanti”, afirmou Danilo Gentili. “Este ano só está morrendo talento. Ou seja, posso pular bungee jump sem corda que continuarei vivo”, contou Maurício Meirelles. Veja o que outros famosos falaram sobre a morte do humorista:

Fernanda Paes Leme, atriz: “Poucos foram tão geniais como ‘Hermes & Renato’. Descanse em paz, Fausto”.

Cazé, apresentador: “Muito triste com a morte do Fausto Fanti. Muita força aí pra galera do Hermes e Renato”.

Marcelo Adnet, humorista: “Paz à família e amigos do Fausto. E que se diga: ‘Hermes & Renato’ gigantes do humor brasileiro”.

Sarah Oliveira, apresentadora: “Poxa, que tristeza. Ele era MUITO boa gente (fora o trabalho genial no Hermes e Renato).

Ator estará em novela da Globo

Ator estará em novela da Globo

Após o “Vídeo Show” passar por mais uma reformulação, a Globo havia chamado Dudu Azevedo para entrar no elenco do programa vespertino da emissora.

Entretanto, o ator teve de deixar a atração, pois, segundo consta,  foi escalado para “Geração Brasil”, de acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”.

Na trama das sete, o ator fará Arthur. “É um jovem brasileiro, empreendedor, que mora há anos nos Estados Unidos. Teve grandes ideias, faturou milhões e vendeu o seu negócio depois de consolidado. Cansou da vida na Califórnia e quis voltar para o Brasil e trabalhar na Marra”, conta o galã.

Vale lembrar que após Geração Brasil, Dudu vai se dedicar ao laboratório para a novela “Babilônia”, escrita por Gilberto Braga, 67, Ricardo Linhares, 52, e João Ximenes Braga

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Band investe pesado no “Tá na Tela”, novo programa da Luiz Bacci, e vai tentando trazer nomes fortes para integrar  elenco da atração. Após fazer uma investida por Fabíola Gadelha, apresentadora substituta de Marcelo Rezende no “Cidade Alerta”, a emissora tenta tirar o repórter Leo Dias da RedeTV!.

Segundo informações, o repórter do “TV Fama” já teria acertado alguns detalhes com a Band. No novo programa, ele seria um dos responsáveis pelas notas das celebridades. Leo Dias é atualmente um dos principais “jornalistas de fofoca” do país. O próprio Luiz Bacci chegou a confirmar a contração do jornalista no programa “Pânico” na Rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (31).

A RedeTV! estaria tentado dificultar a negociação e segurar o repórter. Até o momento, a Band não anunciou o jornalista oficialmente.

Publicidade