A trama alavancou a audiência da Record

A trama alavancou a audiência da Record

A minissérie bíblica “José do Egito” surpreendeu a todos na Record com sua reprise, após pouco tempo da exibição inédita. Exibida de terça a sexta, das 22h30 às 23h30, a trama vem registrando índices de audiência que não eram vistos desde o fim de “Dona Xepa”, há cerca de um ano.

O folhetim começou na faixa com números entre 5 e 6 pontos, substituindo o reality show “Aprendiz Celebridades”, mas há três semanas, já tratou de alavancar esses índices no horário e vem superando o “Programa do Ratinho”, que estava isolado no segundo lugar há um bom tempo.

Agora, a minissérie registra números entre 8 e 10 pontos na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro, coisa que “Pecado Mortal” conseguia raramente à essa hora da noite, antes da mudança de horário para às 21h30. Enquanto isso, a novela “Vitória” também subiu, passando de 5 para 6 pontos semanais.

De acordo com a prévia da última sexta-feira (22), “José do Egito” começou com cerca de 5 pontos de média e por volta das 22h50, já estava na casa dos 10 pontos. Na média, a trama registrou 7.7 pontos e alcançou 13.8% de participação, contra apenas 5.3 do SBTe 1.8 da Band no horário.

Silvio Santos quer que o ator descanse a imagem

Silvio Santos quer que o ator descanse a imagem

Desde que Ana Vitória deixou o comando do “Bom Dia & Cia”, por ter crescido demais, a emissora tem feito testes para alguma criança para comandar a atração ao lado de Matheus Ueda.

Por conta disso, chamaram Jean Paulo, o Cirilo de “Carrossel” e “Patrulha Salvadora”. Entretanto, após saber que o menino estava no programa, proibiu que ele integrasse a atração.

De acordo com informações da colunista Janaína Nunes, Silvio Santos mandou tirar Jean do ar, pois o dono do SBT só quer que o jovem ator descanse sua imagem. 

A emissora segue fazendo os testes.

Atriz passa bem

Atriz passa bem

Aracy  Balabanian continua internada no hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Entretanto, para a alegria dos fãs, a atriz segue em estado estável e responde bem à medicação contra infecção respiratória.

‘O Hospital Pró-Cardíaco informa que a atriz Aracy Balabanian vem respondendo bem ao tratamento da infecção respiratória. O seu estado de saúde prossegue estável’, afirmou o documento.

Aos 74 anos, a artista precisou ser hospitalizada em 14 de agosto para tratar um quadro de infecção respiratória. O problema de saúde, contudo, só chegou ao conhecimento do público esta semana. Atualmente, a veterana está no elenco da novela “Geração Brasil”, exibida na faixa das 19h da Globo.

Apresentadora usa a internet para se retratar

Apresentadora usa a internet para se retratar

Luciana Gimenez pediu desculpas por ter feito uma declaração um tanto estranha em seu programa na RedeTV! e, por conta disso, na madrugada deste sábado (23), utilizou a internet para explicar que não teve a intenção de ofender os autistas.

Na ocasião, durante o “SuperPop”, Ronaldo Ésper falava sobre as crises de pânico que sofreu por ter perdido sete parentes em um prazo curto, quando a apresentadora citou a depressão e fez uma comparação inusitada.

“Mas aí eu pergunto: ‘Isto não é uma tristeza? Porque você perder sete familiares em um ano, quem não ficaria infeliz? Diria que você é autista”, comentou no momento.

Logo após a afirmação, o público começou a criticar a apresentadora. Muitas ‘Mães Azuis’, como se intitulam as mães que lidam com o autismo, pediram uma retratação pública da artista. “Nós, mães azuis, não a deixaremos em paz enquanto você não se retratar, pois nossos filhos autistas têm sentimentos, sim”, desabafou uma internauta.

Para se retratar, Luciana publicou um texto para se retratar.  “Estou aqui lendo os comentários e fico triste por ter sido mal interpretada. Andei dando uma olhada nas fotos dos ‘Azuis’ e vi crianças lindas, com sorrisos como os dos meus, nada de diferente. Me emocionei com a luta de tantas mães”, publicou.

E continuou:  “Eu nunca tive o sentimento de preconceito, sei que autista tem sentimento. Nunca quis ofender ninguém e espero que essas famílias tão especiais saibam diferenciar. Não tive nenhuma maldade no meu coração. Beijos, especialmente para as crianças”.

Para completar, Gimenez pediu mais compreensão e menos brigas nas redes sociais. “Sempre leio meu Facebook, não precisam brigar, odiar. Gente, sou de paz. Sem conversa nada vai para a frente, ok? Vamos com amor e estarei aqui pronta para ajudar, como sempre faço com causas importantíssimas.”

Ator leva um fora de novelista

Ator leva um fora de novelista

Um rapaz, que tem muita vontade de se tornar um ator da Globo, estava cheio de más intenções para cima de um famoso autor da emissora, segundo o jornal “O Dia”.

O novelista, que tem sua homossexualidade assumida e não é bobo, logo percebeu que o moço estava com segundas intenções para ganhar um papel em novela.

“Você é bonitinho e eu até posso ficar com você. Mas papel na minha novela você não ganha”, disparou o escritor ao aspirante a ator, que perdeu as expectativas.

Que mundo estranho esse, né? Deve ser por isso que tem muito ator na Globo sem talento tendo papel de destaque…

 

Neymar já estaria envolvido com nova namorada. Será?

Neymar já estaria envolvido com nova namorada. Será?

Parece que o jogador Neymar que recentemente terminou seu relacionamento com a atriz Bruna Marquezine não perde tempo mesmo. Ao que parece o jogador já está em outra e colocou a fila para andar.

Nesta última sexta-feira (22), por meio de seu Instagram, o atacante se declarou para uma pessoa misteriosa. Isso porque, Neymar postou a foto de sua nova tatuagem, que dizia “Love” nas mãos.

“Me desconcentro e perco o foco, e tremo todo quando te vejo e não consigo dizer o que eu quero”, colocou Neymar na legenda da foto. O trecho em questão faz parte de uma música sertaneja. Claro, que o perfil de Marquezine foi marcado em diversos comentários, todos queriam alertar a ex que Neymar tem outra. Rápido o garoto não é mesmo?

Apresentadora volta a atuar na TV no SBT

O SBT terá uma novidade em seu casting de apresentadores. Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, o canal de Silvio Santos acaba de contratar Cléo Brandão, apresentadora experiente que trabalhou na Band em programas esportivos.

A apresentadora e jornalista deverá integrar a equipe que fará a cobertura das eleições no SBT. Durante dez anos, Cléo comandou as mais diversas atrações na Band até ficar na geladeira do canal.  A saída da apresentadora da TV, foi um tanto traumática, tudo aconteceu em 2000, quando a loira fez uma gravação para uma propaganda de Telesena, título de capitalização ligado ao SBT, de propriedade de Silvio Santos. Teve que encerrar sua participação nos programas da Band e não comunicou à emissora, o que não agradou ao canal. Cléo, então, nunca mais voltou para a TV.

Na lista da apresentadora que se destacou na década de 1990, estão o “Esporte Total”, “Show do Esporte” e “Faixa Nobre do Esporte” da Band. Naquela época a moça virou uma das grandes musas da TV e estrelou uma capa de revista para adultos.

Emissora está revoltado com o Ibope

Emissora está revoltado com o Ibope

A alta direção do SBT não parece nada satisfeita com o instituto responsável pela medição de audiência no Brasil, o Ibope e mais uma vez voltou a atacar a empresa, chamando-a inclusive de quadrilha.

Murilo Fraga diretor de programação no canal de Silvio Santos, resolveu fazer um desabafo e falou sobre o instituto em sua rede social: “Eu não vejo a hora desse instituto desaparecer do nosso meio”.

O diretor não parou por ai, parecendo revoltado Murilo ainda ressaltou que vê no Ibope uma grande quadrilha: “É um câncer! Eles são bandido! Quadrilha!, disse Fraga”.

O motivo ao certo do descontentamento do diretor não foi revelado, no entanto vale ressaltar que ultimamente Murilo tem reclamado bastante dos números de audiência que o instituto tem apresentado em relação as novelas exibidas no período da tarde do SBT.

A Gfk, em contrapartida, vem se instalando no Brasil aos poucos para fazer concorrência com o Ibope e iniciar as medições de audiência. Saiba mais, clicando aqui! 

Silvio Santos vem com novidade para sua emissora!

Silvio Santos vem com novidade para sua emissora!

O SBT que completou 33 anos de história neste mês de agosto, não teve a chance de promover grandes estreias em sua grande de programação. Somente programas, pontuais que vieram para tampar buraco foram lançados, caso do “Esse Artista Sou Eu”, formato da Endemol, que estreia segunda-feira (25).

A atração ficará no lugar do “Máquina da Fama” de Patrícia Abravanel que tirou licença maternidade. Segundo o jornalista Flávio Ricco, no entanto apesar das poucas mudanças no aniversário da emissora de Silvio Santos, se cogita que nos próximos meses grandes novidades e renovações na grade de programas e horários deverão ocorrer.

Algumas coisas são tidas como “velhas” demais dentro da emissora e o início de todo processo de renovação deverá ficar para o começo de 2015. Haverá grandes apostas em formatos de programas da Endemol, Fremantle e Cygnus Media, entre outras.

De qualquer forma, é evidente que somente Silvio Santos terá a palavra final na hora de decidir o que fica e o que sai. Xii, vem novidades ai!

Megan Fox aparece em cena de 'As Tartarugas Ninja' (Foto: Divulgação/Paramount Pictures)

Personagem de Megan Fox conversa com Mestre Splinter em cena de ‘As Tartarugas Ninja’ (Foto: Divulgação/Paramount Pictures)

A indústria cinematográfica segue a todo vapor no segundo semestre. Entre os lançamentos, As Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles) já virou grande sucesso de público em poucos dias. O filme entrou em cartaz no Brasil dia 14 de agosto, e apenas na estreia faturou 13 milhões de reais, derrubando o elogiado Guardiões da Galáxia e Planeta dos Macacos. Nos Estados Unidos, o cenário não é muito diferente. Após duas semanas, a produção segue em primeiro lugar nas bilheterias americanas. Nem mesmo Sylvester Stallone e companhia, com Os Mercenários 3, foram capazes de superar as tartarugas queridas desde a década de 80. Michael Bay, diretor dos filmes da franquia Transformers, participou como produtor e o responsável pela direção foi Jonathan Liebesman, de Fúria de Titãs 2 e Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles.

O filme tem como ponto de partida um caso intrigante: soldados do Clã do Pé, liderados pelo vilão Destruidor, controlam a cidade de Nova York à força – e nada é feito para mudar essa situação, que fica camuflada. Nesse contexto surge April O’Neil, a bela jornalista interpretada por Megan Fox. Ela foge das pautas comuns do dia a dia e decide investigar o caso por conta própria, pois nenhum dos seus companheiros de profissão acreditou na história dos combatentes do crime, aparentemente, sem pé nem cabeça.  Os seres não identificados pela jovem na verdade são tartarugas, cuja origem é bem familiar (sem spoilers). Já na fase da adolescência, Leonardo (Pete Ploszek), Rafael (Alan Ritchson), Michelangelo (Noel Fisher), e Donatello (Jeremy Howard) descobrem que estão preparados para a luta contra o mal. Um fato curioso é que todas têm os mesmos nomes de artistas renomados do Renascimento italiano. Treinados pelo Mestre Splinter (Danny Woodburn), rato já de idade avançada, as tartarugas geneticamente modificadas o consideram um grande pai. O grupo, além da repórter, conta ainda com a ajuda do cameraman Vernon Fenwick (Will Arnett) nessa missão.

Assista ao trailer:

Imagem de Amostra do You Tube

O quarteto possui habilidades com kung-fu, demonstradas ao longo das cenas pelos excelentes efeitos especiais. Essa técnica foi ensinada pelo sensei Splinter, mas ainda sim eles buscam diversão das suas maneiras – mesmo nos esgotos – como qualquer adolescente. Os momentos de ação ganham contraste com as cenas cômicas que, diga-se de passagem, são bem estruturadas e despertam várias risadas do público. A história, em geral, é facilmente captada por quem assiste e dispensa elementos mais confusos e até complexos do ponto de vista narrativo, apesar dos detalhes científicos. Fica esse alerta ao público mais exigente. Pela parte técnica, torna-se até repetitivo elogiar as produções atuais. Um show de imagens! Nesse caso, parte dos atores teve  que usar uma roupa especial com equipamento ultramoderno e seus movimentos foram reproduzidos por computação gráfica.

No geral, é diversão garantida. Vale a pena não só por esses detalhes citados, mas também pela nostalgia. Quem nunca parou para assistir as tartarugas na TV ou até mesmo possui na coleção de brinquedos alguns bonecos das tartarugas, não é? Símbolos de várias gerações. Com orçamento de 125 milhões e distribuído pela Paramount Pictures, o filme foi lançado no ano em que a franquia completa trinta anos de existência. Algo bastante simbólico, principalmente para os fãs. Com o grande êxito, é bem provável que surjam novos filmes da franquia nos próximos anos. Com suas diferentes personalidades, Leonardo, Michelangelo, Rafael e Donatello conquistam o carinho de todos. Cowabunga!

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

Programa marca baixa audiência nesta sexta (22)

Programa marca baixa audiência nesta sexta (22)

Foi ao ar nesta sexta-feira (22), mais uma edição do “Programa do Ratinho”. Exibindo o tradicional “Teste de DNA” como principal atração, o programa foi mal e fechou em terceiro lugar.

Segundo dados prévios, o programa marcou 4,8 de média e 6 de pico. No horário, a Record ficou na vice-liderança com 6,8 pontos. A Globo foi líder absoluta com 21,8, e a Band ficou em quarto com apenas 1,7 de média.

* Os dados são prévios e pode sofrer alterações no consolidado;

* Cada ponto equivale à 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Globo teve uma sexta-feira (22) para esquecer, pelo menos no horário noturno. Além do “Jornal Nacional” que registrou a menor audiência de sua história, “Boogie Oogie” também foi mal e bateu seu recorde negativo.

Segundo dados prévios, a trama das seis marcou apenas 12,2 de média e 14,1 de pico. No horário, a Record garantiu a vice-liderança com 6,6 pontos, e o SBT ficou em terceiro com 5,3. A Band marcou 3,5 e ficou em quarto.

* Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado;

* Cada ponto equivale à 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (22), o “Jornal Nacional” registrou índices negativos históricos. O principal telejornal brasileiro marcou a pior audiência de sua história.

Segundo dados prévios, o “Jornal Nacional” registrou apenas 15,6 pontos de média, 17 de pico e 27,1% de participação. No horário, o SBT ficou na vice-liderança com 8,8, e a Record apareceu em terceiro com 6,8 pontos.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale à 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

real-time1

22h51

:globo: 21.2:record: 9.0:sbt: 4.4:band: 1.7

Daniel Dalcin foi protagonista de "Malhação" em 2009

Daniel Dalcin foi protagonista de “Malhação” em 2009

Longe da TV e sem contrato, Daniel Dalcin, ex-ator da Globo, que foi protagonista da 16ª temporada de  “Malhação”, ao lado de Bianca Bin e Micael Borges, ganha a vida agora como vendedor em uma loja de roupas, em um shopping, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao jornal Extra, a avó do rapaz conta que o neto não desistiu da carreira de ator, mas que não gosta de ficar parado. “Meu neto está ainda mais bonito, mas ninguém chama para trabalhar. Ele não largou, mas não pode ficar sem fazer nada, né? Ele precisa comer”, disse ela.

Dalcin ainda passa por um período de experiência na loja. Na Globo, ele atuou em  novelas como “Insensato Coração” e “Lado a Lado”.