Reprodução/YouTube

Reprodução/YouTube

Navegando nas redes sociais você certaente já se deparou com “Mamãe, no céu tem pão?”. O meme veio de uma história muito famosa contada por Renato Aragão, o Didi, no “Criança Esperança”. O curioso é que ele não a contou em apenas em uma, mas em várias edições do especial da Globo.

Na história, contada praticamente da mesma forma todas as vezes, um menino, que que estava nos braços da mãe, morrendo de fome, pergunta: “Mamãe, no céu tem pão?”, e morre. Há quem emocione, e há também quem chega a dizer que não passa de uma estratégia para atrair doações.

O vídeo, com uma espécie de coletânea com todas as versões da história contada por Didi, pode ser conferido abaixo:

Imagem de Amostra do You Tube
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

Esqueça aquele talk-show tradicional. A onda agora na TV fechada é o “Kibe Show”, um programa onde o convidado é entrevistado sem mesmo saber que está sendo filmado.  O programa é uma inovação de Antonio Tabet, um dos fundadores do “Porta dos Fundos” para o canal TBS.

Funciona da seguinte forma: o entrevistado chega no local antecipadamente, o apresentador então pede para que os dois façam um a espécie de ensaio antes que o programa vá ao ar, mas o que o entrevistado não sabe é que ele já está sendo gravado. Tudo funciona como se o cenário do programa estivesse sendo preparado. A banda do “talk show”, por exemplo, joga dominó enquanto o “ensaio” acontece. Apenas no final se descobre que aquilo será o resultado final do programa.

A lista de entrevistados já é grande: Dani Calabresa, Rafinha Bastos, Marco Luque, Marcos Mion, Miá Mello, os Barbixas e Fábio Porchat foram alguns dos nomes que já passaram pela atração. Danilo Gentili, convidado por Tabet, alegou agenda lotada e não aceitou o convite do amigo.

Reprodução / SBT

Reprodução / SBT

Já não é de hoje que se sabe do desejo do SBT em abandonar sua programação infantil, que cada vez mais se vê carente de anunciantes – por causa das restrições feitas à anunciantes em programas do gênero – e também de audiência, com a concorrência cada vez mais acirrada com a TV fechada.

Analisados todos esses obstáculos, a emissora não vê outra opção que não seja colocar o “Bom Dia & Cia”, seu programa infantil diário, finalmente em extinção. O público da TV aberta então, terá que se contentar com os desenhos da TV Cultura e as séries infantis da Bandeirantes.

Para substituir o programa, ainda não foi confirmado nenhum outro projeto na emissora de Silvio Santos. Com a nova programação, o SBT focará de vez a faixa adulta em suas manhãs, acirrando ainda mais sua concorrência entre Globo e Record, que há anos investem em programas do gênero.

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha de São Paulo.

Quem será esse misterioso apresentador?

Quem será esse misterioso apresentador?

O humorista Marcelo Adnet, da Globo, não foi o único famoso a trair a esposa nos últimos dias. De acordo com informações da colunista Fabíola Reipert, há um apresentador de TV, que mostra ser muito bem casado, que está pulando a cerca descaradamente.

Muita gente já está sabendo do caso, menos a mulher dele, que está bem desconfiada e prestes a descobrir. O nome do artista não foi divulgado, mas segundo a publicação, o apresentador é um daqueles que faz a linha família feliz de comercial de margarina com esposa e filho.

A pessoa que ele está saindo também é do meio artístico. Trata-se de uma atriz, que é meio rodada e que adora plantar notas na imprensa para conseguir destaque. Ela chega a ligar para jornalistas para contar com quem está saindo, afim de não sumir da mídia.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Você já tem algum palpite sobre quem seria esse apresentador misterioso?

César Menotti e Fabiano no Show da Virada 2013/2014 (Foto: Globo/ Reinaldo Marques)

César Menotti e Fabiano no Show da Virada 2013/2014 (Foto: Globo/ Reinaldo Marques)

A Globo, como já faz tradicionalmente desde 1998, exibe na passagem do dia 31 de dezembro para primeiro de janeiro o especial “Show da Virada”, que conta com a participação dos maiores sucessos da música brasileira, e nesse ano não será diferente.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do UOL, as duplas sertanejas César Menotti e Fabiano, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, e João Bosco e Vinicius já estão confirmadas no evento. O cantor Lucas Lucco, sucesso entre as adolescentes, também já assinou sua participação.

A gravação do programa acontecerá nos dias 25 e 26, no Citibank Hall, em São Paulo. A apresentação deverá ficar mais uma vez a cargo de Ana Paula Araújo.

Parte do elenco de "Milagres de Jesus" (Foto: Alex Palarea/AgNews)

Parte do elenco de “Milagres de Jesus” (Foto: Alex Palarea/AgNews)

A equipe da série “Milagres de Jesus” já começa a ver os primeiros frutos do trabalho. Exibida no ano passado, a primeira temporada da trama bíblica conquistou bons índices para a Record e já começa a trazer prêmios.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a minissérie, que contou com 18 episódios, recebeu o prêmio do “Festival y Mercado de Televisión Internacional”, na categoria Melhor Produção de 2014, realizado em Buenos Aires.

Os episódios foram escritos por Renato Modesto, Vivian de Oliveira, Maria Claudia Oliveira, Camilo Pellegrini e Paula Richard. Essa é a segunda vez que a Record leva o prêmio. Em 2012, “Rei Davi” venceu nessa categoria.

A direção de “Milagres de Jesus” ficou com João Camargo. A segunda temporada da série estreia no início de 2015.

Nathalia Costa vive a pequena fantasma Bella em Alto Astral

Nathalia Costa vive a pequena fantasma Bella em Alto Astral

Se você acha que a quantidade de fantasmas na novela “Alto Astral” já estava de bom tamanho, o autor Daniel Ortiz não. A trama ganhará mais um ser do além, só que dessa vez ele virá ao seu estilo, com avental e tudo. Será um “fantasma-chef”, mais uma inovação do roteirista.

O tal fantasma terá papel fundamental dentro da novela, já que ele estará ligado a mais um personagem que é médium, e que ainda não foi revelado ao grande público. Jorge Fernando, diretor do folhetim, já se prepara para escolher, por meio de testes, o ator que ficará com o papel, ele estará em uma faixa entre 30 e 35 anos.

Mesmo estudando vários nomes para interpretar o personagem, se encontra uma pequena dificuldade, já que grande parte dos atores do banco de elenco da Globo ou está atuando em alguma produção da casa, ou escalada para aquelas que ainda nem estrearam.

As informações são do jornalista Flávio Ricco, do UOL.

Foto:Reprodução

“ela tem carisma suficiente para cativar a dona de casa”

Uma reedição do “Manhã Maior”, da Rede TV!, deve ser feito com Iris Stefanelli comandando o show.

A escolha de Iris é excelente, e ela tem carisma suficiente para cativar a dona de casa. Quando o “Manhã Maior” saiu do ar tinha um bom desempenho de merchandising com 15 ações por programa em média e rendimentos bem satisfatórios. O equívoco do programa, entretanto, residia nas apresentadoras, pois eram sempre frias em relação ao show, o que implicava péssima audiência.

Não se pode fazer hoje programa feminino igual aos que se fazia nos anos 70, com Clarisse Amaral ou Maria Thereza Gregory. A dinâmica de tempos é outra. Mesmo assim, em 70, tanto Clarisse Amaral, na Gazeta, quanto Maria Thereza Gregory, na Band, sabiam comandar o programa olhando para a câmera e dialogando com a dona de casa, coisa que todas as apresentadoras do “Manhã Maior” não sabiam fazer.

Repito o que disse antes de que o gerente artístico da RedeTV!, Kaka Marques, que cuida pessoalmente do projeto, sabe bem o que não fazer, que é o modelo do antigo “Manhã Maior”. A dona de casa vai agradecer se Kaka Marques achar o caminho certo do que fazer agora.

Texto: James Akel

Jornalista Joice Hasselman de TVeja

“os donos a impediam de denunciar falcatruas políticas de gente grande”

O voo da águia
Joice Hasselmann, a notável jornalista que bate de frente com autoridades denunciando o que pode e o que não pode, saiu de duas emissoras do Paraná, a Band e a Record de lá, porque os donos a impediam de denunciar falcatruas políticas de gente grande. Agora, Joice está na “Veja” online comandando um excelente programa da TVEJA.

Uma frase mostra sua personalidade e está escrita em um texto dela. Diz a frase que uma águia jamais vai ser transformada em pato. Há bastante pato no mercado.

Marido de Val Marchiori vende empresa de frango por uma fortuna
O marido de Val Marchiori, conhecido empresário atuante no mercado do frango, vendeu a empresa dele para o pessoal da JBS por 430 milhões. É dinheiro para não botar defeito.

Cultura e suas dificuldades
A jornalista Keila Jimenez conta em sua coluna que a TV Cultura vai começar a acertar contas atrasadas de prestadores de serviços e trabalhadores terceirizados. A Cultura tem parte da programação muito boa, mas a estratégia de programação está equivocada e isso faz com que o bom produto não tenha boas audiências e não alavanque os números da emissora.

Textos: James Akel

Fabíola Gadelha apresenta o "Cidade Alerta" aos sábados

Fabíola Gadelha apresenta o “Cidade Alerta” aos sábados

Intitulado de “Cidade Alerta Especial” por ser exibido no sábado, o jornalístico policial da Record perdeu para o SBT hoje (22). A diferença foi de apenas 1 décimo e, se for considerar o arredondamento, há um empate entre as duas emissoras.

De acordo com dados preliminares, o programa apresentado por Fabíola Gadelha marcou 5,8 pontos de média, contra 5,9 do SBT. No mesmo horário a Globo liderou com 15,4 pontos, e a Band ficou em quarto lugar com 2,4 pontos.

* Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo.

O chef Carlos Bertolazzi apresenta o "Cozinha Sob Pressão"

O chef Carlos Bertolazzi apresenta o “Cozinha Sob Pressão”

O reality sobre culinária, “Cozinha Sob Pressão”, conquistou bons números de audiência para o SBT na noite deste sábado (22). Apresentado pelo chef de cozinha Carlos Bertolazzi, o programa ficou há 1 ponto da Record, sua principal concorrente no horário.

De acordo com dados prévios, a atração marcou 5,8 pontos de média, ficando em terceiro lugar, no mesmo horário a Globo liderou com 15,8, a Record ficou na vice com 6,8 pontos, e a Band ficou em quarto lugar com 3,1 pontos.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo.

José Alfredo e Cora (Foto: Divulgação / TV Globo)

José Alfredo e Cora (Foto: Divulgação / TV Globo)

A novela de Aguinaldo Silva, “Império”, registou baixos índices de audiência para a Globo na noite deste sábado (22), apesar disso, a trama conseguiu picar 30 pontos.

De acordo com números prévios,  o folhetim marcou 26,7 de média com 30,2 pontos de pico, garantindo liderança e  uma larga vantagem sobre a Record, que marcou 6,7 pontos no período. O  SBT ficou em terceiro lugar com 4,1 pontos, a Band ficou em quarto lugar com pífios 0,9 ponto, e a RedeTV! na quinta posição com 0,5 ponto.

* Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo.

Vanessa Jackson

Vanessa Jackson

Pelo visto os bastidores do reality musical do SBT, “Esse Artista Sou Eu” não são nada calmos. Segundo a jornalista Fernando Oliveira, do Portal R7, mais um barraco estaria acontecendo por trás das câmeras da atração semanal da emissora de Silvio Santos.

Ao decidir raspar sua cabeça enquanto cantava no palco, Vanessa Jackson teria despertado a fúria de seus concorrentes. Eles alegam que ao se livrar de seu belo cabelo, ela apenas estaria apelando para conquistar o voto dos jurados. No fim, Vanessa justificou que tratava-se de uma homenagem a um familiar que sofreu com câncer.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que acontecem desavenças nos bastidores da atração. Christian Chavez e Leo Maia já protagonizaram uma polêmica briga, que até foi exibida em uma das edições do reality.

real-time1

22h47

:globo: 15.1:record: 10.4:sbt: 5.1:band: 2.6

Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação)

Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação)

A nova apresentadora do “Jornal Nacional”, Renata Vasconcellos, ganha um baita salário da Rede Globo. A jornalista que ficou no lugar de Patrícia Poeta, recebe R$ 200 mil para apresentar o telejornal ao lado de William Bonner.

Mas a função dela não é apenas ancorar o “JN”, ela também é editora-executiva, já Bonner ganha bem mais por ser editor-chefe.

Renata está comandando o “Jornal Nacional” desde o dia  3 de novembro, e teve a aprovação da maioria dos telespectadores.

Publicidade