real-time1

23h47

:record: 10.3:sbt: 10.2:globo: 9.7:band: 6.3:redetv: 1.8

23h53

:sbt: 10.8:record: 10.4:globo: 9.5:band: 3.9:redetv: 2.9

23h56 

:record: 11.1:sbt: 10.5:globo: 10.3:redetv: 3.2:band: 2.5

real-time1

23h28

:globo: 15.3:record: 11.2:sbt: 9.7:band: 6.4

23h30

:globo: 14.6:sbt: 10.7:record: 9.8:band: 6.2

As apresentadoras que estão fora do ar

As apresentadoras que estão fora do ar

Talvez você leitor não consiga ter uma ideia de quantos são os apresentadores tanto de programas de entretenimento como do jornalismo que atualmente estão fora do ar na TV brasileira.

É fato, a disputa por um espacinho nas grades de programação das emissoras é grande e mesmo com muito talento muitas personalidades acabam ficando esquecidas e fora do ar.

O TV FOCO, pensando nisso, decidiu reunir uma lista completa de nomes que fizeram nossa TV e que hoje não aparecem na telinha, pelo menos não de forma fixa.

Confira:

Silvia Poppovic

Último trabalho da apresentadora foi no programa “Boa Tarde” da Band em 2012

Pense em uma jornalista séria e muito competente. Essa é Silvia Poppovic conhecida por programas de cunho jornalístico voltados para o debate dos assuntos do dia a dia e que fez muito sucesso por alguns anos.

O último trabalho de Silvia foi na Band em 2012. A jornalista tem um extenso currículo com passagens pela Band, SBT, Record e TV Cultura. Atualmente Silvia segue fora do ar aguardando uma oportunidade na tevê.

Lorena Calabria

Lorena Calabria está fora do ar na TV aberta desde 2010 , quando deixou a Band

Lorena se destacou por comandar o “Domingo Espetacular” na Record por muitos anos, a jornalista era tratada a peso de ouro, ficando no canal de 2004 a 2007. Em 2008, Lorena assinou com o canal pago “GNT”, onde comandou a atração “Happy Hour”.

Em 2009, esteve no comando do “Dia Dia”, programa matinal na Band, ao lado de Patrícia Maldonado e Daniel Bork. Com a reformulação da atração e a entrada de Sílvia Poppovic, Lorena deixou a apresentação do programa. Ancorou, também pela Band, a transmissão do Grammy Latino no mês de novembro.

No final de junho de 2010, Lorena desligou-se da Bandeirantes. Atualmente Lorena apresenta o programa Cine Conhecimento, no Canal Futura.1. Mas vamos  combinar, ela faz mesmo falta em uma emissora de projeção nacional na TV aberta. 

Adriane Galisteu

Loira está fora do ar desde 2013

Nem precisamos falar muita coisa, não é mesmo? A loira passou pelas mais diversas emissoras, mas foi somente na Record no programa “É Show” de 2000 a 2003 que ela alcançou altos índices de audiência, diante do bom desempenho foi contratada em 2004 a peso de ouro por Silvio Santos, porém no comando do programa “Charme”, Galisteu mudou de horário mais de 20 vezes e não emplacou em nenhum.

Em 2008, Galisteu foi para a Band, ficando por lá até junho de 2013. No canal do Morumbi, ela comandou todos os gêneros de programas que se pode imaginar: “Toda Sexta”, “Muito Mais”, “Project Runway” e por último mais um fracasso em audiência, o “Quem quer casar com meu filho?”.

Recentemente surgiram diversos rumores que Adriane voltaria a TV, no SBT, ou na Record, mas nada se concretizou. De qualquer forma, ela promete: “está mexendo seus pauzinhos para voltar ao ar no próximo ano”.

Jackeline Martins Petkovic

Jackeline Martins Petkovic teve grande projeção no SBT até 2003

A loira ficou conhecida por comandar o principal programa infantil da história do SBT, o “Bom Dia e Cia. Jack assumiu a atração de 1997 e permaneceu no comando até 2003, quando sem motivo algum foi desligada do canal de Silvio Santos.

Hoje Jacque não está totalmente fora do ar da telinha, porém comanda um programa na CNT, emissora que realmente não vem lhe trazendo grande projeção. Fica a dica para outras emissoras.

Keila Lima

Keila Lima comandou o programa “Manhã Maior” na RedeTV!

Nossa redação teve a oportunidade de entrevistar a apresentadora que comandou ao lado de Daniela Albuquerque o programa “Manhã Maior” na RedeTV. Keila permaneceu na atração de 2010 a 2011, sendo desligada da emissora para ser substituíra por Regina Volpato.

Vale dizer, que em sua saída da RedeTV!, Keila polemizou ao dizer que ensinou tudo que Daniela Albuquerque sabia como apresentadora.

Regina Volpato

Regina Volpato teve grande projeção no SBT

Falando nela, vamos aproveitar e relembrar que Volpato é uma ótima apresentadora e está fora do ar. Ela se destacou pela forma natural e comportada com quem comandava o programa de barracos “Casos de Família” no SBT de 2004 a 2009. Porém decidiu deixar o canal, quando Silvio Santos decidiu apimentar o programa que passou a ser comandado por Christina Rocha.

Em 2011 assinou com a RedeTV!, por lá comandou o “Manhã Maior” ao lado de Daniela Albuquerque e também o “Se Liga Brasil”, ambas atrações representaram um fracasso em audiência e Regina voltou para geladeira onde está até hoje aguardando uma nova oportunidade.

A lista ainda pode ser extensa, citamos aqui Ione Borges, Olga Bongiovanni, dentre outras.

E você leitor, sugere mais alguma?

SBT lança

Atração alcança 8.9 de pico

O “Domingo Legal” deste domingo, 19 de outubro, às 11h, recebeu o homem que inventou a”máquina de fazer água”. Pedro Ricardo Paulino é engenheiro mecatrônico e pode ser o dono de uma das soluções para resolver a falta de água. 

No “Passa ou Repassa” o grupo Bom Gosto enfrentou Tássia Alves, Aline Brandão, Vivi Fernandez e Angélica Morango nas provas eletrizantes e com direito a muita torta na cara. Celso recebeu o Pastor Claudio Duarte para falar de seus vídeos, que estão bombando na internet. O pastor ainda fezorientações sobre casamento e relacionamento de uma forma bem divertida no palco.

E ainda: Mais desafio em “Os Paranormais”. Foi a vez da consultora metafisica Cathia D Gaya, a taróloga Lúcia Kuma, a clarividente Sandra Susi e o bruxo Edu Scarfon serem testados no programa.

Com essas atrações, o dominical do SBT quase obteve o segundo lugar na audiência, mas perdeu novamente para Record em uma diferença pequena, de apenas 4 décimo. No total, foram 6.0 pontos com 8.9 de pico. O canal dos bispos, que exibia o “Domingo Show”, fechou com 6.4. A Globo liderou com 8.5. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo. Vale lembrar que os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado para mais ou para menos.

“Esquenta!” sofre com concorrência de Geraldo Luiz

“Esquenta!” sofre com concorrência

Foi ao ar neste domingo, 19, mais uma edição do programa “Esquenta” comandado por Regina Casé e sua turma na Globo. O entretenimento “povão” da emissora carioca garantiu audiência razoável, mas ainda sim marcou a liderança sendo seguida pelo SBT, que ficou em segundo lugar.

De acordo com os dados prévios, o “Esquenta” marcou em seu horário de exibição 7.2 pontos de média com 9.4 de pico. A emissora de Silvio Santos ficou com o total de 6.3 pontos, com a diferença de 0.9 pontos da Globo. Em terceiro lugar ficou a Record com 5.2 pontos, a RedeTV! apareceu com 0.9 contra 0.7 da Band.

No antipico da atração, ás 12h12, o programa registrou 5.7, aparecendo em segundo lugar empatado com a Record. No mesmo período, o SBT liderava com o “Domingo Legal” com 7 pontos. RedeTV! e Band registravam 0.7 e 0.6 respectivamente. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo. Vale lembrar que os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado para mais ou para menos.

Em alta

Em alta

O “Domingo Show” conquistou a vice-liderança hoje (19) , e apesar de ter ficado com baixa audiência nas primeiras horas, ainda chegou a ficar com ótimos índices nos minutos finais. De acordo com dados prévios, a atração marcou 6.4 pontos de média com picos de 9.1. No mesmo período, a Globo liderou com 8.5 pontos, e o SBT ficou em terceiro com 5.9 pontos. Os índices da Band não foram divulgados.

Um dos destaques do programa foi a participação do ex-Menudo Roy, eliminado na noite desta quinta-feira do reality show A Fazenda. No programa, ele viu pela primeira vez o que seus colegas de confinamento disseram sobre ele, além das brigas e confusões em que esteve envolvido dentro do jogo. Roy também falou dos problemas que enfrenta na Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo. Vale lembrar que os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado para mais ou para menos.

Fernanda Montenegro fará participação especial na novela

Fernanda Montenegro fará participação especial na novela

A Globo já está preparando sua próxima novela do horário das 21h. Com 185 capítulos, a novela “Rio Babilônia” já tem seu elenco totalmente formado pela emissora.

O folhetim tem previsão de estreia para março de 2015, a novela conta com nomes de peso, e ainda a participação especial da renomada Fernanda Montenegro e um papel marcante como nunca visto antes. É que na trama das 21h, escrita por Gilberto Braga, terá Fernanda e Nathalia Timberg como um casal lésbico. A renomeada atriz inclusive já falou sobre a experiência:

O novo casal homossexual das 21h, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg

“Estava escrito nas estrelas. [risos] Eu e Nathalia íamos acabar tendo um caso porque nós somos colegas de sessenta anos de vida. [...] Tenho com ela uma relação de grande admiração, de grande respeito pela mulher e pela atriz que ela é. O Gilberto, que nos conhece também há muitos anos, resolveu nos casar. Eu achei uma ideia bonita. Já teve casal homossexual de todas as idades, estava faltando duas senhorinhas”, argumentou.

Já Nathalia também dá sua opinião: “Nós temos é que acabar com esse enfoque de casal gay. Essa história deveria vir tranquila, abordada de forma natural. Agora as histórias estão evoluindo dentro de uma temática em que se aborda a situação de vida. As pessoas se viam marginalizadas na sociedade”.

Em relação ao elenco, todos já estão escalados e se preparando para seus personagens. Confira quem vai estar na novela:

Glória Pires – vilã
Adriana Esteves – vilã
Camila Pitanga – protagonista
Thiago Fragoso
Gabriel Braga Nunes
Marcos Palmeira – vilão
Bruno Gagliasso – vilão
Nathália Timberg
Déborah Evelyn – vilã
Sophie Charlotte
Herson Capri
Arlete Salles
Nívea Maria
Cássio Gabus Mendes – vilão
Marcos Pasquim
Tuca Andrada

Chay Suede foi Zé Alfredo na primeira versão da novela “Império”

Isabela Garcia
Daisy Lúcidi – vilã
Maria Clara Gueiros
Louise Cardoso
Lu Grimaldi
André Bankof
Sheron Menezzes
Bruno Gissoni
Chay Suede

Juliana Alves
Marcello Melo Jr
Val Perré
Thiago Martins
Rômulo Estrela
Rita Guedes
Monique Alfradique
Marcos Veras
Marcelo Laham
Jacqueline Laurence,
Luíza Thiré
Carla Salle
Gabriel Falcão
Hanna Romanazz

Participação Especial

Fernanda Montenegro

Falando nisso: 

Cada vez mais, os personagens homossexuais vem ganhando destaque nas tramas da Globo, a exemplos de “Amor à Vida”, “Em Família” e “Império”.

A atual novela das nove por exemplo, chega a contar com com quatro personagens homossexuais. São eles: Teo (Paulo Betti), Cláudio (José Mayer), Leonardo (Klebber Toledo)  e  Aílton Graça, que dá vida à travesti Xana Summers.

Autor de “Babilônia”, próxima novela das nove, Gilberto Braga, que é homossexual, defende a presença constante dos personagens gays em novelas. Para o autor, isto é um reflexo da sociedade brasileira. “Assim como na vida há casais gays, nas novelas também tem. Antes não víamos muitos casais gays, agora está se vendo mais”, disse o autor em entrevista ao portal UOL.

Dilma e Aécio em debate do primeiro turno na Record

Mais um debate entre os candidatos ao segundo turno das eleições para presidente do Brasil acontecerá neste domingo (19). Aécio neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) se encontrarão hoje na TV Record a fim de debater os principais temas que envolvem o futuro de nosso país.

O debate será parecido com o das demais emissoras, blocos com perguntas diretas entre os candidatos, com direito a réplica e tréplica. No final, as considerações finais serão feitas, primeiro a de Dilma e depois a de Aécio, como foi definido por sorteio.

O debate terá mediação de Adriana Araújo e Celso Freitas, âncoras do “Jornal da Record”. O encontro vai ao ar logo após o “Domingo Espetacular”, às 22h15.

Cantora não gostou

Cantora não gostou

A cantora Simony se irritou com a dupla de palhaços mais famosa do Brasil, Patati e Patatá, nos bastidores de um programa de televisão. Tudo isso por que os palhaços gravaram uma música bem famosa na voz da cantora, Superfantástico, do Balão Mágico.

Simony teria cismado que a música referida acima era sua, e que Patati e Patatá não poderiam a ter gravado. Acontece que os verdadeiros autores da música deram autorização para a dupla, o que deixou a cantora irritada.

As informações são do blog da jornalista Fabíola Reipert, publicado neste domingo (19) no Portal R7.

Programa segue com baixa audiência

Programa segue com baixa audiência

O “Mundo Pet”, novo programa animal do SBT, continua registrando péssimos índices de audiência. A atração comandada por Maísa Silva e Carla Fioroni, exibiu neste domingo (19) seu segundo capítulo, e marcou mais uma vez, baixa audiência.

Segundo dados prévios, o programa registrou apenas 3,2 pontos de média, e empatou na vice-liderança com a Record, que também foi mal no horário. Na faixa, a Globo foi líder absoluta com 7 pontos de média.

No último domingo (12), a atração que aborda principalmente a saúde dos animais, bem como os cuidados necessários, marcou 3,7 pontos, o que representa uma queda de 15% em audiência do primeiro para o segundo capítulo.

Vale lembrar que muita gente dentro do SBT, rejeitou a ideia de criar um programa neste formato. No entanto, a direção decidiu produzir a atração visando o faturamento, já que o programa é o único neste formato na TV aberta brasileira.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale à 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Publicidade