Otaviano Costa_Projac_Vídeo Show_150914

Atração global marcou ótima audiência (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O programa que mostra os bastidores da Globo, teve bom desempenho na tarde desta segunda-feira (15), e marcou ótima audiência se comparada aos índices alcançados nos últimos meses.

Segundo dados consolidados, comandado por Otaviano Costa, o “Vídeo Show” fechou com 8.7 pontos de média, e por incrível que pareça elevou a audiência da atração anterior, o “Jornal Hoje”, que marcou 8.3 pontos.

O índice foi um respiro para o programa, que na última sexta-feira (12), amargou a pior audiência de sua história, 6.3 pontos.

Vale lembrar que o “Vídeo Show” ganhou novas mudanças nos últimos meses, e está sendo apresentado integralmente fora do estúdio, o plano de fundo agora é o Projac, onde fica concentrada a área de dramaturgia da Globo. Tiveram até alguns programas sendo apresentados por Otaviano, com grande parte feita em São Paulo nas últimas semanas.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Heloisa Faissol se irritou com peão (Foto; Reprodução)

Heloisa Faissol se irritou com peão (Foto: Reprodução)

O clima tá pegando fogo em “A Fazenda”, na manhã desta terça-feira (16) o caseiro Clébis dava as instruções aos peões quando Heloisa Faissol decidiu sai debaixo do sol e ir para a sombra. Os seus colegas de confinamento ficaram irritados com a atitude e criticaram a moça.

Felipeh Campos foi o mais incomodado e disparou: “você tá afiada hoje”. E ainda gritou que Heloisa só vive gripada e não faz nada.

Veja a discussão:

Patrícia Poeta vai migrar para o entretenimento

Patrícia Poeta vai migrar para o entretenimento

O jornalismo vem cada vez mais invadindo o entretenimento nos meios de comunicação. E, além dos programas, que fazem uma junção dessas duas ferramentas de atrações na televisão, os próprios jornalistas estão deixando seu posto e experimentando novos projetos.

Há algum tempo, essa mudança causava estranheza e até preconceito por parte do público. Porém, hoje a aceitação está cada vez unânime e isso trouxe benefícios incontestáveis, tanto para a televisão, quanto para os profissionais, como aponta o jornalista Flávio Ricco, do UOL.

E, contrariando os mais pessimistas, a credibilidade de nenhum desses não foi comprometida, pelo contrário. Exemplos de quem optou por esse novo caminho e deu certo são inúmeros, como é o caso de Fausto Silva, Fátima Bernardes, Pedro Bial, Celso Zucatelli e Zeca Camargo.

Há ainda Britto Jr, Ana Maria Braga, Chris Flores, Britto Junior, Glenda Kozlowsky, Tiago Leifert, Luiz Bacci entre tantos outros, de grandes emissoras como a Globo, Record, Band e SBT. A última a fazer essa escolha foi Patrícia Poeta, que deixa o “Jornal Nacional” em breve.

Agora, essa decisão não é tão difícil ou comprometedora, após ver tantos exemplos de pessoas que foram e estão sendo bem-sucedidas na área de entretenimento.

Master-Chef_Ana-Paula-Padrão_Band

Ana Paula Padrão, jornalista, estreia na área do entretenimento

A jornalista Ana Paula Padrão foi bastante criticada por internautas e pelo colunista Mauricio Stycer na estreia do “Master Chef”. A jornalista rebateu as opiniões e justificou sua “ausência”, afirmando que está na “posição confortável de aprender”. Aparecer é a menor de suas preocupações. “O formato é composto por gente que cozinha e gente que julga. Se vai ter apresentador ou não, depende do país. O apresentador não é a figura principal. Minha preocupação em aparecer é zero, isso não é fundamental para o jogo. Não tenho que fazer esse programa dar certo, tem um monte de gente para fazer isso. Sou apenas um elemento” afirmou Ana Paula Padrão para o portal UOL.

“Não me entregaram um programa de entretenimento e pediram para conduzir, não saberia fazer isso. Estou em uma posição confortável de aprender. Sou jornalista e essa é a primeira vez na minha vida que mexo com entretenimento. Nunca trabalhei dentro de um estúdio por 12 horas, em pé o tempo inteiro” completou Ana Paula.

“MasterChef” terá seu terceiro episódio apresentado hoje (16) e apresentará os 16 finalistas que terão como desafio encontrar a primeira “Caixa Misteriosa”, prova em que precisarão cozinhar somente com os ingredientes contidos da caixa.

Tatá Werneck apresenta o programa com Fábio Porchat

Tatá Werneck apresenta o programa com Fábio Porchat

O Multishow já acertou a produção da terceira temporada do “Tudo pela Audiência”, comandado por Tatá Werneck, 31, e Fábio Porchat, 31, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”.

As gravações desta nova leva de episódios devem acontecer apenas no segundo semestre de 2015, quando Tatá já tiver finalizado a novela “Lady Marizete”, a substituta de “Alto Astral”, sucessora de “Geração Brasil”. A atriz fará a amiga da melhor protagonista, que será vivida por Bruna Marquezine, 19.

Atualmente, a dupla está na reta final das gravações da segunda temporada do “Tudo pela Audiência”. As novas edições podem ser exibidas no início de 2015 na TV paga.

Além de acertar a continuidade da atração, o Multishow conseguiu fazer um acordo com Fábio Porchat. Segundo a mesma colunista, o contrato do humorista com o canal não será de exclusividade.

Danilo Gentili interpreta Atílio na série

Danilo Gentili interpreta Atílio Pereira na série

Danilo Gentili está atuando em uma série do canal FOX, inspirada em um dos seus shows, “Politicamente Incorreto”. Por conta disso, o canal pago está aproveitando enquanto pode a presença do humorista, que possui grande apelo popular há alguns anos.

Ele, que apresenta o programa “The Noite” no SBT, interpreta o deputado Atílio Pereira na série e, por conta do sucesso de repercussão, a emissora já planeja a aparição do personagem em outros veículos, para atingir outros públicos e, ao mesmo tempo, divulgar a trama.

Segundo a coluna de Flávio Ricco, Gentili participará do programa “Fox Sports Rádio”, dia 22, não como humorista, mas como o personagem da série. Em uma estratégia de Marketing, ele fará uma interação bastante divertida na bancada com Benjamin Back e companhia.

Essa ação transmídia faz uma ligação entre duas produções de canais diferentes do Grupo FOX, transmutando o projeto de uma mídia para outra. Vale lembrar que, na estreia do horário eleitoral, o humorista fez uma “propaganda” como o político no canal pago.

Foto: Dep. de Marketing/ Brasília

Foto: Dep. de Marketing/ Brasília

A Record Brasília apostou em uma ação diferenciada e interativa para promover a nova temporada de “A Fazenda”, reality show que estreou no último domingo (14).

Um caminhão com display backlight giratório divulgou o reality show com promotores personalizados, que despertaram a atenção dos moradores de Brasília e das cidades satélites. Ao longo de uma semana, a ação aconteceu em pontos de grande fluxo no Plano Piloto e em 16 regiões administrativas.

Foto: Dep. de Marketing/ Brasília

Foto: Dep. de Marketing/ Brasília

De acordo com Carlos Alves, diretor geral da Record Brasília, o objetivo da estratégia promocional foi antecipar e aumentar a percepção de marca de “A Fazenda”, aliada à uma vivência positiva do seu público. “Nossa capital está no Centro-Oeste e tem proximidade com a vida no campo. E por isso, temos um público cativo para o realitye que se identifica muito com a vida sertaneja”, destaca o CEO.

Atriz terá importante papel em "Favela Chique"

Atriz terá importante papel em “Favela Chique”

Muito tem se falado dos possíveis atores da próxima novela de João Emanuel Carneiro. Alguns deles foram desmentidos recentemente e agora nomes oficiais estão sendo divulgados aos poucos.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, Carolina Dieckmann estará em “Favela Chique” e terá um importante papel na trama, bem como Susana Vieira, reservada para a produção do horário das 21 horas.

É a primeira vez que o autor trabalha com uma de suas vilãs novamente. Carolina deu vida a Leona em “Cobras & Lagartos” e Giovanna Antonelli a Barbara em “Da Cor do Pecado”. De lá para cá, as duas nunca mais tinham trabalhado com JEC.

Vale lembrar que o sucesso de “Avenida Brasil” colocou João Emanuel Carneiro em um patamar de importância na Globo. Os executivos da emissora tentam agradar o autor no seu próximo trabalho.

 

Emissora define próximas novelas

Emissora define próximas novelas

A Globo é conhecida pela sua grande organização em relação às suas novelas. Com três horários destinados à teledramaturgia inédita, sem parar, uma faixa para “Malhação” e uma às 23h, para uma novela curta por ano, as próximas tramas já foram definidas.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o Fórum de Teledramaturgia da emissora, liderado pelo autor Silvio de Abreu e criado para discussões com os demais autores sobre temas abordados pelos folhetins e estratégias para a área, leu várias sinopses de novelas.

Desses argumentos, um total de 45 sinopses foram aprovadas e outras, descartadas. Agora, até 2018, a emissora tem todas as próximas novelas definidas. À princípio, só foram divulgadas as duas próximas novelas em cada horário e alguns autores por faixa.

Às 18h, está no ar “Boogie Oogie”, escrita por Rui Vilhena e dirigida por Ricardo Waddington. Sua substituta será “Sete Vidas”, de Lícia Manzo e sob a direção de Jayme Monjardim. Em seguida, é a vez de uma novela de Elizabeth Jhin, que terá como tema o espiritismo.

A faixa das 19h é ocupada hoje por “Geração Brasil”, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira e dirigida por Denise Saraceni, que será substituída por Alto Astral, de Daniel Ortiz com direção de Jorge Fernando. Depois, vem Lady Marizete, escrita por Alcides Nogueira.

E no horário nobre, “Império”, escrita por Aguinaldo Silva com direção de Rogério Gomes, será substituída por “Rio Babilônia”, de Gilberto Braga, dirigida por Dennis Carvalho. Depois dessa, vem “Favela Chique”, de João Emanuel Carneiro e direção de Amora Mautner.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Na tempo da Copa do Mundo, a Globo ficou chateada pelos jogadores do Brasil assistirem ao Mundial na Band. Pois na noite desta segunda foi a vez da redação do “Jornal da Globo” prestigiar o canal ESPN, concorrente do global Sportv entre os esportivos na TV fechada. Xii…

Como pode ser notado na foto acima, percebe-se o monitor sintonizado no jogo de futebol americano Indianapolis Colts x Philadelphia Eagles por um redator não identificado.

Ao tomar conhecimento da imagem, Everaldo Marques, narrador da partida de “Monday Night Football” na ESPN, brincou com a nobre audiência da Globo.

“Valeu pela audiência de todos, incluindo o William Waack, neste jogaço! Quem não assiste tá perdendo, na boa. #ESPNtemNFLsemana2”, escreveu em suas redes sociais, postando outra imagem capturada do “flagrante” em seu Instagram.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ao contrário de “Em Família”, o ator Herson Capri viverá um vilã na próxima novela das nove, “Babilônia”, que tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2015.

A trama é escrita por Gilberto Braga, 67, Ricardo Linhares, 52, e João Ximenes Braga e será dirigida por Dennis Carvalho, 67. A estreia está prevista para acontecer depois do Carnaval de 2015.

O elenco de “Babilônia” traz nomes, como Fernanda Montenegro, 84, Nathalia Timberg, 85,Glória Pires, 52, Adriana Esteves, 44, Camila Pitanga, 37, Chay Suede, 22, e Thiago Martins, 25.

Murilo Benício é Jonas Marra (Foto: Reprodução)

Murilo Benício é Jonas Marra (Foto: Reprodução)

Jonas Marra, personagem de Murilo Benício na novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, “Geração Brasil”, terá um final dramático.

De acordo com informações da coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, desta terça-feira (16), o milionário da tecnologia perderá tudo, voltará para a Taquara e montará uma barraquinha onde vai consertar aparelhos eletrônicos.

Vista como a novela que iria recuperar o público perdido em “Além do Horizonte”, “Geração Brasil” não conseguiu cumprir sua missão. A trama marca índices na casa dos 18 pontos. A prospecção da Globo para a faixa são de 25 a 30 pontos. Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Tom Cavalcante terá dois programas de humor

Tom Cavalcante terá dois programas de humor

Tom Cavalcante, que por muito tempo foi uma das estrelas da Record, está comemorando seu retorno à TV: ele foi contratado pelo canal de TV fechado “MultiShow”.

Em entrevista à coluna “Diário da Fama”, do jornal “Diário de S. Paulo”, o humorista afirma que está contente com os projetos que irá desenvolver na emissora.

“Volto à TV carregado de humor e dentro das minhas expectativas, de fazer programas com total liberdade de criação. Fazer TV na mais completa TV a cabo foi um presente”, afirma ele.

A ideia é que o comediante faça dois programas no MultiShow, mas o humorista prefere ser cauteloso com os futuros projetos. “É uma questão de estratégia. Os detalhes só serão divulgados daqui a um mês”, revela.

Fabiana Karla e Nelson Freitas no 'Zorra total' (Foto: Alex Carvalho/TV Globo)

Fabiana Karla e Nelson Freitas no ‘Zorra total’ (Foto: Alex Carvalho/TV Globo)

Marcius Melhem e Maurício Farias apresentaram o projeto do novo “Zorra Total” à direção da Globo. O novo formato do programa está previsto para estrear em abril do ano que vem.

De acordo com informações da coluna Controle Remoto, do jornal O Globo desta terça-feira (16), o trabalho da equipe vai dobrar. A ideia da produção é multiplicar o número de cenas e incluir externas. Tudo isso vai exigir mais tempo no estúdio e novo orçamento, com mais gastos e investimentos.

Conforme foi noticiado aqui no TV Foco, as mudanças fazem parte do processo de reformulação que o “Zorra” vem passando. A atração sofreu profundas movimentações, começando pela entrada de Maurício Farias, responsável pela série “Tapas e Beijos”, que substituiu Mauricio Sherman, no comando da atração há 15 anos.

“Estão incorporando esse ritmo, com situações do dia a dia, para dar uma repaginada. Agora, efetivamente, o Zorra começa a ganhar uma nova cara”, comemora Rodrigo Sant’anna ao jornalista Daniel Castro. O ator destaca que o formato anterior dificilmente voltará ao ar. Os personagens serão mantidos.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Embora tenha negado o namoro com Maria Casadevall, Caio Castro e Maria Casadevall estiveram na última segunda-feira (15), nos Estados Unidos  no “Los Angeles Brazilian Film Festival”. Os dois posaram juntos em clima de intimidade.

Simpático, o casal trocou olhares em frente aos paparazzi e também não se importou em fazer fotos com os fãs no local. Um admirador, inclusive, chegou a questionar sobre o status de Caio. “Sim, acho que sou [namorado da atriz]“, disse.

Tudo começou quando os pombinhos se conheceram nas gravações de “Amor à Vida” em 2013, quando dividiram a cena interpretando os personagens Michel e Patrícia. Apesar da proximidade, eles sempre negaram um romance.

Vale lembrar que Caio e Maria já foram fotografados aos beijos no Rio de Janeiro e, mesmo assim, continuam negando que sejam namorados.

Publicidade