Fabiula Nascimento, Elizabeth Savalla e Leandra Leal são "Cristina" (Foto: GShow)

Fabiula Nascimento, Elizabeth Savalla e Leandra Leal são “Cristina” (Foto: GShow)

O fórum de teledramaturgia da Globo deveria ficar mais atento aos nomes dos personagens das novelas da emissora, que chegam a confundir o público com tantos “xarás”. Como apontou a coluna Folhetim, do portal Yahoo, a quantidade de repetição de nomes está impressionante.

A novela das seis, “Boogie Oogie”, das sete, “Alto Astral”, e das nove, “Império”, contam com um personagem chamado “Vicente” em cada uma, assim como é o caso do nome “Fernando”, que também está sendo usado por três atores diferentes. A seguir, confira as repetições de cada uma:

  • Vicente: “Boogie Oogie” (Francisco Cuoco), “Alto Astral” (Otávio Augusto) e “Império” (Rafael Cardoso).
  • Cristina: “Boogie Oogie” (Fabiula Nascimento), “Alto Astral” (Elizabeth Savalla) e “Império” (Leandra Leal).
  • Fernando: “Boogie Oogie” (Marco Ricca), “Alto Astral” (Marat Descartes) e “Império” (Erom Cordeiro).
  • Suzana e Susana: “Boogie Oogie” (Alessandra Negrini) e “Alto Astral” (Adriana Prado).
  • Beatriz: “Boogie Oogie” (Heloísa Périssé) e “Império” (Suzy Rêgo).
  • Pedro: “Boogie Oogie” (José Loreto) e “Império”  (Caio Blat).
  • Daniele e Danielle: “Boogie Oogie” (Alice Wegmann) e “Império” (Maria Ribeiro).
  • Ricardo: “Boogie Oogie” (Bruno Garcia) e “Alto Astral” (Nando Rodrigues).
Isabelle Drummond e Michel Noher nas gravações de "Sete Vidas na Patagônia Argentina (Foto: TV GLOBO / João Miguel Júnior)

Isabelle Drummond e Michel Noher nas gravações de “Sete Vidas na Patagônia Argentina (Foto: TV GLOBO / João Miguel Júnior)

Próxima novela das seis, “Sete Vidas” teve suas primeiras gravações realizadas em El Calafate, na Patagônia Argentina. Foi cercada por montanhas cobertas de neve e pelas águas cristalinas do Lago Argentino que a equipe da trama gravou as primeiras cenas.

Sob a direção de Jayme Monjardim, o trabalho durou quase trinta dias – sendo os dez primeiros realizados integralmente dentro de um barco – e contou com cerca de 50 pessoas, entre elenco, produção e equipe técnica. Somando figuração e participações de elenco argentino, o set chegou a ter, em alguns dias, cerca de 80 pessoas. Uma tonelada de equipamentos e 34 malas com figurinos foram necessários para a realização das gravações.

Com previsão de estreia para março de 2015, a nova novela das seis da Globo, “Sete Vidas” é da autora Lícia Manzo e tem direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim.

Previous Image
Next Image


Felipe Titto na novela "Amor à Vida" (Foto: Divulgação)

Felipe Titto na novela “Amor à Vida” (Foto: Divulgação)

Após exibir o reality show “Are You The One?” original, o canal MTV produzirá a sua própria versão, com participantes brasileiros. A atração consiste em 10 homens e 10 mulheres que são colocados para viver juntos no mesmo ambiente.

Essas pessoas são selecionadas a dedo, a partir de métodos de combinação dos perfis. No local do confinamento, casais devem ser formados. As inscrições já estão abertas no site da emissora, que ainda não anunciou quando será a estreia.

O responsável pela apresentação do programa, segundo informa o jornalista Fernando Oliveira, será o ator Felipe Titto, cuja última novela foi “Amor à Vida” e recentemente participou do quadro “Saltibum”, do “Caldeirão do Huck”, na Globo.

Logotipo da Rede Record. Imagem: Reprodução/Google

Record amarga péssima audiência em Brasília (Foto: Divulgação/ TV Record)

Em Brasília, a emissora de Edir Macedo obteve resultados bem inferiores aos atingidos na Grande São Paulo na última segunda-feira (24).

Na média diária – das 7h às 0h – a Record ficou em terceiro lugar com apenas 3.9 pontos, e foi ameaçada pela RedeTV!. Em sua melhor praça pelo país, a emissora de Amilcare Dallevo registrou 3.5 pontos e o quarto lugar na média-dia. Já o SBT, garantiu a vice-liderança isolada com 7.8 pontos.

Na capital federal, a Globo também vem alcançando ótimos números, e obteve 15.4 pontos na média do dia. Já a Band, terminou na quarta colocação com apenas 1.1 ponto.

Cada ponto equivale a 4 mil domicílios em Brasília.

O DJ já gravou algumas edições do programa (Foto: Divulgação)

O DJ já gravou algumas edições do programa (Foto: Divulgação)

Conhecido nacionalmente por ter sido companheiro de Adriane Galisteu no antigo programa “É Show”, da Record, entre os anos de 2000 e 2004, o DJ Zé Pedro voltará à televisão no ano que vem. A partir de janeiro, ele vai apresentar um programa no Canal Viva.

De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, o artista vai comandar o “Rebobina”, atração que relembrará fases e movimentos filosóficos ao longo da história brasileira, como é o caso da emancipação feminina. Cada edição falará sobre um movimento diferente.

No programa, haverá convidados especiais e a exibição de novelas e trilhas sonoras que marcaram cada uma das épocas. A atração já conta com algumas edições gravadas e os cantores Fafá de Belém, Marcelo Sommer e Preta Gil estão entre os que já participaram.

Marlos foi o menos votado (Foto: Reprodução)

Marlos foi o menos votado (Foto: Reprodução)

Os peões de “A Fazenda” estão até agora sem entender o que aconteceu para Marlos ter sido eliminado na noite de ontem (26). Na manhã desta quarta-feira (26), Neném e Bruninha tentaram adivinhar qual seria o motivo de Léo ter ficado e o ator ter saído.

“Um cara bom daqueles saiu por quê?  Não tô entendendo”, reclamou Neném. As peoas acreditam que o público viu algo que não gostou. “O público deve ter visto ele falando mal de alguém aqui e não gostou”, opinou Neném. Para elas, Léo foi quem vacilou durante o jogo.

Andréia também ficou inconformada com a eliminação. A loira falou que estava perplexa com a saída do ator em uma roça disputada contra Léo Rodriguez. “Sempre falei com ele [Léo Rodriguez], mas afinidade eu tive com o Marlos”, afirmou em conversa com Bruninha.

“O que transpareceu foi que ele foi manipulado”, comentou Bruna. “Ai não, gente! Surreal. Eu sei que estou sendo eu. Sou feliz mesmo! Muito feliz. Tenho uma família com saúde. Gosto de estar na televisão e meu marido deixou eu vir porque ele sabe disso”, disse Andréia.

A ex-paquita não conseguiu segurar as lágrimas e foi consolada pela funkeira. Momentos depois, ela comentou com Babi que o namoro com Débora Lyra deve ter influenciado a sua saída. “Só pode ter sido por causa do relacionamento, não é possível”, disparou.

Marlos foi eliminado após seu concorrente Leo Rodriguez receber 73,13% dos votos para continuar no programa. Após a sua saída, aconteceu uma votação no aplicativo do programa e o público decidiu que o voto de Leo será vetado na próxima votação.

Ivete Sangalo aparecerá em dois programas do SBT (Foto: Divulgação)

Ivete Sangalo aparecerá em dois programas do SBT (Foto: Divulgação)

Dois programas de entrevistas do SBT, o “The Noite” e o “De Frente com Gabi”, vão entrevistar Ivete Sangalo na mesma semana. A cantora baiana terá que comparecer aos estúdios do SBT dois dias seguidos, hoje e amanhã, para falar sobre a sua vida e sua carreira.

A dúvida que fica, como aponta o colunista Flávio Ricco, é o que leva dois programas da mesma emissora, com as mesmas características, entrevistarem a mesma pessoa na mesma semana. Por mais que seja um grande nome da música, o que tanto ela tem a dizer?

Vale lembrar que não é apenas o SBT que costuma levar o mesmo artista para várias atrações. Na Record, a repetição de cantores em pouco tempo é tão grande que Leonardo e o filho foram ao “Legendários” após ter ido ao “Programa da Sabrina” uma semana antes.

Mesmo com o Brasil chegando perto de 203 milhões de habitantes, o universo dessas emissoras é muito pequeno e quem aparece hoje aqui será convidado de lá amanhã. Só resta à Ivete arranjar vários assuntos bem diferentes para falar nos dois programas do SBT.

Monique Evans (Foto: Reprodução/Rede TV!)

Monique Evans (Foto: Reprodução/Rede TV!)

Monique Evans esteve na noite da última segunda-feira (24) do programa “Superpop”, de Luciana Gimenez. Durante a sua participação, ela comentou sobre vários assuntos polêmicos de sua carreira na televisão, quando apresentou o “Noite Afora”, na RedeTV!, entre os anos de 2002 e 2005.

Na atração, Monique confessou que falava sobre certos assuntos sem saber muito bem o que dizia. “Na verdade, eu sempre disse no meu programa que eu falava de coisas que eu não entendia, que eu não sabia fazer muito bem. Eu procurava saber como as pessoas faziam e ia aprendendo”, disse.

Segundo ela, sua saída do “Noite Afora” aconteceu por causa dos rumos que o programa estava tomando. “Eu saí do ‘Noite Afora’ porque tinha um diretor que colocava umas externas muito fortes, colocou um monte de michêzinho [garoto de programa] dando o telefone”, disparou a loira.

Por fim, a modelo e repórter não segurou a língua e, sem nenhuma vergonha, soltou que havia ido ao programa sem calcinha. “Menina, eu estou sem calcinha e tenho que prestar bastante atenção nisso daqui”, contou Monique, ajeitando a posição diante das câmeras.

Danilo Gentili brincou com a ida de Xuxa para a Record (Foto: Reprodução)

Danilo Gentili brincou com a ida de Xuxa para a Record (Foto: Reprodução)

Os boatos de que Xuxa estaria trocando a Globo pela Record virou assunto no programa “The Noite” da madrugada de terça-feira (26). Danilo Gentili brincou com o ocorrido e fez trocadilhos entre o título “rainha dos baixinhos” e os anões que a Record tem em seus programas.

“Olha essa bomba: a Xuxa pode ir para a Record. A fofoca é que ela teria um programa nas tardes de sábado. Ninguém sabe muito bem que tipo de programa seria, mas eu tenho um palpite ‘Xuxa e os baixinhos’. Anão é o que não falta na Record”, brincou o apresentador do SBT.

“Outro programa que ela pode apresentar na Record é o ‘Fala que eu te processo’. Nessa atração, a Xuxa poderá processar ao vivo quem falar do passado dela, inclusive se falarem das fotos na Playboy. Acho até que ela vai me processar por essa piada”, disparou Gentili.

Danilo Gentili brincou com a ida de Xuxa para a Record (Foto: Reprodução)

Danilo Gentili brincou com a ida de Xuxa para a Record (Foto: Reprodução)

Na semana passada surgiu a informação de que Xuxa estaria com os pés na emissora do Bispo Macedo, mas a negociação estaria acontecendo com cuidado, já que está em contrato com a Globo. A falta de trabalho na emissora estaria pesando para a decisão da loira.

Procuradas, Xuxa e a própria não confirmaram a informação.

"Boogie Oogie" (Foto: Globo/ Renato Rocha Miranda)

Presente de grego (Foto: Globo/ Renato Rocha Miranda)

O desaparecimento de Carlota (Giulia Gam) tem provocado situações misteriosas. Desde o seu sumiço, a mulher de Fernando (Marco Ricca) aparece de vez em quando como a remetente de presentes fora do comum. Apesar do belo embrulho, o que Fernando encontra na caixa entregue em seu nome na mansão deixa todos arrepiados.

A principio, o cartão intitulado “a cobra muda de pele para poder crescer” faz Fernando acreditar que se trata de uma pista de seu paradeiro, mas o que ele encontra na caixa é uma cobra. “Socorro”, grita Ivete (Aline Xavier). “Tira isso daqui, Ricardo (Bruno Garcia)”, completa Luisa (Alexandra Ritcher). O único que ri da situação é Filipinho (Caio Manhente), que logo chama Adriano (Eduardo Gaspar) para se livrar do réptil.

As cenas estão previstas para ir ao ar nesta quinta-feira, dia 27. ‘Boogie Oogie’ é uma novela de Rui Vilhena, com direção geral de Gustavo Fernandez.

Aaron Racanicchi, do TV Foco, comenta as últimas da TV ao lado de Cátia Fonseca,Mama Bruschetta, e Fefito

Aaron Racanicchi, do TV Foco, comenta as últimas da TV ao lado de Cátia Fonseca,Mama Bruschetta, e Fefito

Representando o TV Foco, o jornalista Aaron Racanicchi está participando nesta quarta-feira (26) do programa “Mulheres”, da TV Gazeta. Ao lado de Cátia Fonseca, Mama Bruschetta, e Fefito, Aaron comenta as últimas notícias das novelas e da TV em geral.

Você pode acompanhar a TV Gazeta ao vivo pelo site http://www.tvgazeta.com.br/aovivo/ ou através do canal 11 analógico, e 11.1 digital, em São Paulo. A emissora também está presente em todo Brasil através das antenas parabólicas.

Final do programa será gravada

Reality culinário foi a segunda maior audiência da Band (Foto: Divulgação/ Band)

O “MasterChef” surpreendeu na audiência nesta terça-feira (25). O reality culinário exibido pela Band registrou sua melhor audiência e alcançou a vice-liderança por trinta minutos, vencendo SBT e Record. Na média ficou em quarto lugar.

De acordo com dados consolidados, a atração comandada por Ana Paula Padrão marcou 5.6 pontos de média e 7.9 de pico, sendo a segunda maior audiência da Band e triplicando os índices da emissora em relação a programa anterior. No mesmo horário o SBT foi vice-líder com 8.3 pontos e a Record ficou em terceiro lugar com 6.7 pontos.

No SBT, o “Programa do Ratinho” marcou 8.2 pontos de média, 11.1 de pico e 12.8% de share. No confronto com “A Fazenda 7″, a atração de Carlos Massa levou a melhor e ficou na vice-liderança com 9.5 pontos contra 8.1 do reality da Record.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

 :globo:

Média-Dia (7h/0h): 14.4
Globo Rural 4.2
Bom Dia São Paulo 7.1
Bom Dia Brasil 8.0
Mais Você 7.1
Bem Estar 7.7
Encontro com Fátima Bernardes 7.8
SPTV 1ª Edição 10.9
Globo Esporte 10.3
Jornal Hoje 10.1
Vídeo Show 7.9
Sessão da Tarde: Um Amor Perfeito 8.8
Vale a Pena Ver de Novo: Cobras & Lagartos 11.5
Malhação 15.9
Boogie Oogie 18.9
SPTV 2ª Edição 20.8
Alto Astral 24.1
Jornal Nacional 28.2
Império 36.4
Tapas & Beijos 21.3
Sexo e as Nega 13.2
Profissão Repórter: Indisciplina e Evasão Escolar 9.5
Jornal da Globo 7.6
Programa do Jô 4.7
Corujão: O Coronel e o Lobisomem 3.0
Corujão: Cloverfield 2.4
Mentes Criminosas 2.0
Globo Rural 2.1

:record:

Média-Dia (7h/0h): 7.1
Balanço Geral Manhã 3.2
São Paulo no Ar 6.0
Fala Brasil 6.9
Hoje em Dia 4.9
Balanço Geral SP 7.3
Programa da Tarde 5.1
Cidade Alerta 10.1
Jornal da Record 9.2
Vitória 7.0
A Fazenda 7 8.3
CSI: Miami 3.7
Programação IURD 0.8

:sbt:

Média-Dia (7h/0h): 6.9
Notícias da Manhã 6h 4.2
Notícias da Manhã 7h 4.3
Notícias da Manhã 8h 4.7
Bom Dia & Cia 5.9
Um Maluco no Pedaço 6.8
Eu, a Patroa e as Crianças 6.9
Casos de Família 6.4
Esmeralda 7.7
Sortilégio 6.4
A Feia Mais Bela 5.8
Chaves 8.4
SBT Brasil 8.1
Chiquititas 13.2
Rebelde 6.5
Programa do Ratinho 8.2
Cine Espetacular: Anaconda 7.4
The Noite 4.6
Jornal do SBT 3.1
Okay Pessoal 2.4
Big Bang, a Teoria 2.2
Jornal do SBT (reap. I) 2.3
Jornal do SBT (reap. II) 2.8

:band: Média-Dia (7h/0h): 3.1
Café com Jornal SP 1.1
Café com Jornal 0.9
Dia Dia 1.4
Band Kids 1.5
Jogo Aberto 2.7
Os Donos da Bola 2.7
Sabe ou Não Sabe 2.0
Tá na Tela 3.2
Brasil Urgente 6.8
Brasil Urgente SP 6.1
Jornal da Band 5.3
Show da Fé 1.3
Os Simpsons 1.8
O Mundo Segundo os Brasileiros 1.9
MasterChef 5.6
Agora é Tarde 2.9
Jornal da Noite 1.2
Trip TV (reap.) 0.7
Programação IURD 0.2

:redetv:
Média-Dia (7h/0h): 0.8
Programação IURD 0.2
Te Peguei 0.7
Você na TV! 1.4
Bola Dividida 0.6
Programação IURD 0.2
A Tarde é Sua 1.2
Religioso 0.2
Te Peguei 0.3
Muito Show 0.6
TV Fama 1.2
Momento da Sorte 1.3
TV Fama 1.9
Show da Fé 1.0
RedeTV! News 1.1
Luciana by Night 1.3
Leitura Dinâmica 0.7
Amaury Jr. 0.7
Religioso 0.4

Com Neila Medeiros, "Notícias da Manhã" vai bem na audiência (Foto; Lourival Ribeiro/ SBT)

Com Neila Medeiros, “Notícias da Manhã” vai bem na audiência (Foto; Lourival Ribeiro/ SBT)

Mesmo com a saída de César Filho no início deste mês, o “Notícias da Manhã” parece ter engrenado na audiência e registrou novamente bons índices para o SBT nesta terça-feira (25).

Segundo dados consolidados, exibido das 06h às 08h59, o “Notícias da Manhã” fechou com 4.4 pontos de média, e teve a melhor audiência desde que passou a  ser comandado por Neila Medeiros, em 06 de novembro.

Na média dividida por hora ficou o seguinte: as edições das 06h, 07h e 08h marcaram 4.2, 4.3 e 4.7 pontos respectivamente. O fato curioso é que se antes a audiência do telejornal caia ao longo da exibição, agora acontece o inverso. Os números sobem conforme as horas passam.

Impulsionado pelo “NM”, o “Bom Dia & Cia” repetiu recorde anual e marcou 5.9 (6.0) pontos de média.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Foto:Reprodução

“Brasil Urgente” registra recorde anual de audiência (Foto: Reprodução/ Band)

Em dia de chuva em São Paulo, o público parou em frente à TV para se informar, e os telejornais no fim de tarde registraram ótimos índices nesta terça-feira (25).

De acordo com dados consolidados, o “Brasil Urgente” comandado por José Luiz Datena bateu recorde anual de audiência e cravou 6.8 pontos de média em seu bloco nacional (17h/18h50), e 6.1 pontos de média na parte local (18h50/19h20). O telejornal registrou o melhor desempenho diário da Band.

Na Record, o “Cidade Alerta” de Marcelo Rezende também foi a maior audiência da emissora durante todo o dia e marcou 10.1 pontos de média.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

(Foto:Divulgação)

(Foto:Divulgação)

Longe da TV desde “Guerra dos Sexo”, em 2012, Guilhermina Guinle estará na próxima novela das 23h, “Verdade Secretas”, escrita pelo novelista Walcyr Carrasco e com estreia previa para abril de 2015.

Segundo o jornal “O Globo”, na trama, que será a primeira original no horário – as anteriores foram remakes -, a atriz será uma milionária, ex-esposa do personagem de Rodrigo Lombardi.

Vale lembrar que a beldade já trabalhou com Walcyr Carrasco em outras tramas. Para quem não se lembra, ela trabalhou com o escritor em “Caras & Bocas” (2009).

Guilhermina Guinle ficou longe do trabalho por conta da licença-maternidade. Casada com Leonardo Antonelli, irmão da atriz Giovanna Antonelli, ela é mãe da pequena Mina.

Publicidade