Enrico desiste de se casar com Maria Clara (Foto: Reprodução / TV Globo)

Enrico desiste de se casar com Maria Clara (Foto: Reprodução / TV Globo)

A novela “Império” registrou ótima audiência para a Globo na noite desta quarta-feira (22). A trama de Aguinaldo Silva alcançou 40 pontos de pico por alguns minutos, mesmo tendo duração menor por causa da transmissão do futebol que é exibido logo em seguida.

De acordo com dados prévios, “Império” marcou 33,8 de média com picos de 40 pontos  e 48.1% de participação, no mesmo período o SBT foi vice-líder com 5,7, a Record amargou o terceiro lugar com 5 pontos, e a Band fechou em quarto lugar com 1,8 pontos.

O folhetim exibiu a cena em que Maria Clara (Andreia Horta) é abandonada no altar.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

23h42

:globo: 17.8:sbt: 8.6:record: 7.4:band: 3.5:redetv: 1.2

23h45

:globo: 17.7:sbt: 9.5:record: 5.8:band: 3.7

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Geraldo Luís e os personagens do “Domingo Show”, o Anão Marquinhos, a Morte, e a Candinha, foram convidados pela RedeTV! para participarem das gravações do “Mega Senha” nesta última terça-feira (21).

Segundo informações, a participação do apresentador faz parte do famoso acordo de troca de artistas, onde um artista de uma emissora participa de um programa da concorrente e vice-versa. Flávia Noronha, João Kléber e Gilberto Barros já participaram do dominical da Record.

Na gravação, que irá ao ar em novembro, Geraldo se divertiu com o sócio da emissora e apresentador do “Mega Senha”, Marcelo de Carvalho. No intervalo do programa, os dois tiveram uma longa conversa sobre TV. Nos bastidores, Geraldo ainda se encontrou com João Kléber, que também teve um longo bate-papo com o apresentador da Record.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O caso entre Leo Rodriguez e Babi Rossi continua rendendo em “A Fazenda”. Há pouco mais de duas semanas, os dois acabaram trocando alguns beijos, dando a impressão de um novo romance poderia surgir no reality. Mas ficou só na impressão mesmo. Alguns dias depois, os dois acabaram brigando, e em conversa com outros peões, a ex-panicat afirmou que se sentiu “usada” pelo cantor.

Nesta quarta-feira (22) em conversa com outros integrantes da Equipe Ovelha, Leo criticou a postura da ex-panicat, depois que os dois se beijaram. “Eu fiquei só um dia. Ela ficou maluca que eu não dei moral, não fiquei babando ovo”, disse ele.

Felipe Campos aproveitou o gancho e completou: “Nem ficou com ela. Foi só um momento”. O cantor continuou a reclamação: “No dia da festa, ela disse: “Seu péssimo. Péssimo? Por que eu não quis ela? Ela está acostumada com os caras que ficam babando o ovo dela”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A onda de violência que atinge o Brasil não poupa nem mesmo os famosos e outros profissionais que trabalham na TV. Nesta última terça-feira (21), a repórter esportiva da Band, Taynah Espinoza, sofreu um assalto em São Paulo.

A própria repórter relatou o ocorrido nas redes sociais. Segundo ela, um homem, ainda não identificado, aproveitou que estava parada no trânsito e lhe ameaçou com um facão, exigindo que ela lhe entregasse o celular, que usava como GPS.

Taynah acalmou os fãs ao informar que não se feriu, mas não perdeu a oportunidade de criticar duramente a segurança pública. “Alguém viu a segurança pública por aí? Hoje ela passou bem longe de mim quando um filho da p*** resolveu me assaltar! Num semáforo movimentado, cheio de gente com os carros parados ao redor, um bandido enfia um facão, um foice praticamente no único espaço de janela aberta do meu carro. Me pede o celular e fica nervoso quase enfiando o facão na minha cabeça enquanto não dou meu telefone. Quando entreguei, ele saiu do mesmo jeito que chegou, caminhando tranquilamente. Já deve até ter vendido o telefone pra comprar mais drogas. Meu celular, o valor que vou precisar desembolsar pra comprar outro? Vai doer! Mas nada é pior que saber que esse marginal vai continuar solto por aí fazendo m**** atrás de m**** e eu seguirei andando pelas ruas ‘noiada’ achando que sempre pode acontecer de novo. E pode! A segurança pública nesse país tá desaparecida há muito tempo. Espero estar viva quando a reencontrarem! #odio”, desabafou.

Globo sinônimo de manipulação?

Globo: sinônimo de manipulação?

Talvez um dos lemas de nosso país relacionado à televisão seja a eterna frase de que a Rede Globo é uma máquina de manipulação. Nenhuma outra emissora recebe tal designação com tanta frequência e intensidade como a emissora da família Marinho recebe. Nos dicionários, a palavra manipulação é definida como uma espécie de ilusão, aquele ou aquilo que faz a mente das pessoas em seu benefício. Mas, afinal, a Rede Globo manipula ou não?

A resposta é positiva e clara: manipula! Vários fatos e passagens da história da emissora confirmam isso. Entretanto, o que deve ser entendido é que não é somente ela que manipula. Particularmente, acredito que todo veículo de comunicação ou emissora de TV deve manter a imparcialidade e o respeito pelo telespectador. As pessoas assistem algo não para serem iludidas, mas para obterem um produto de qualidade e que este não venha a trazer malefícios para sua vida. Mas na prática, infelizmente, não é isso que acontece.

Nesse sentido, e reafirmando os dizeres anteriores, é claro que a Globo manipula, mas a Record, o SBT, a Band ou outro tipo de veículo de comunicação também manipulam, distorcem informações que venham a lhes prejudicar em algum sentido e assim enganam e alienam os telespectadores mais “vulneráveis”.

Tendo isso em vista, o que se torna essencial nos dias atuais é o grande avanço das tecnologias e, consequentemente, do acesso à informação. Logo, o ideal é que as pessoas não assistam só uma emissora, ou vejam as notícias sempre em um mesmo portal da internet, já que por trás deles há interesses ocultos. Para superar a manipulação, as pessoas devem ver os dois, três, quatro ou quantos forem os lados de uma mesma informação.

Contato: danyllojunior@hotmail.com

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Ligado na TV - Danyllo Junior

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Após uma “participação relâmpago” na primeira fase de “Império”, Regina Duarte enfim voltará a ter um papel fixo em novelas da Globo. A atriz irá entregar o elenco da próxima novela das seis, horário, aliás, que atuou poucas vezes.

Em meio as comemorações dos 50 anos da Globo em 2015, a atriz, uma das mais prestigiadas da emissora, interpretará Esther, na novela “Sete Vidas”. A personagem da atriz será uma lésbica com dois filhos, frutos de inseminação artificial.

Escrita por Lícia Manzo, “Sete Vidas” tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Entre os nomes de humoristas que estão confirmados para o novo “Zorra Total”, está o de Mariana Santos. A atriz que chegou a ser convidada algumas vezes para atuar em novelas na Globo, disse que rejeitou todas para continuar no humorístico, que passará por uma grande reformulação em 2015.

“Eu sou contratada do Zorra Total e, felizmente, falaram que eu continuo no programa ano que vem. Já fui sondada algumas vezes para fazer novelas, mas eu gosto de rir e fazer as pessoas rirem”, disse ela em entrevista ao portal UOL.

A atriz faz parte do elenco do “Zorra” desde 2006, e mostrou-se bastante empolgada com o novo formato do humorístico. “Sabemos que muda o formato para esquetes mais ágeis, menos quadros fixos e só. Estou bem otimista com relação às mudanças porque eu acho que é sempre bom buscar novidades, o diferente, e eu torço para que ‘Zorra Total’ venha bem bacana”.

Apesar de rejeitar algumas propostas para atuar na teledramaturgia, Mariana, que também participa de alguns programas em paralelo na Globo, não descarta um futuro nas novelas.

Rubens Barrichello

Emissora confirmou

As participações de Rubens Barrichello como comentarista da Rede Globo acabaram. Nesta quarta-feira, a emissora confirmou que ele está fora das próximas transmissões de corridas de Fórmula 1. A Globo apenas explicou que o contrato com o ex-piloto foi encerrado.

“O contrato da Globo com Rubens Barrichello previa um número determinado de participações como comentarista da Fórmula 1 na temporada 2014, que seriam feitas de acordo com a agenda do piloto”, diz o comunicado.

Desde o ano passado, Rubinho, Reginaldo Leme e Luciano Burti se revezavam como analistas, em um rodízio em que um profissional sempre ficava de fora. Já nas próximas corridas, inclusive o Grande Prêmio do Brasil, contarão apenas com Reginaldo Leme e Luciano Burti.

Atualmente Rubinho corre na Stock Car, categoria brasileira de carros de turismo. Recentemente, ele ganhou destaque por ganhar a “Corrida do Milhão”, que premia o vencedor com R$ 1 milhão. Além disso, o ex-comentarista está na vice-liderança da temporada, tentando alcançar Átila Abreu na disputa pelo título.

Apresentador Silvio Santos ganha segundo bisneto

A família de Silvio Santos segue crescendo, após o nascimento do filho de Patrícia Abravanel, mais um bebê acaba de desembarcar na casa do dono do baú. Isso porque, Vivian Abravanel, neta do apresentador deu à luz ao seu primeiro filho e segundo bisneto de Silvio.

A jovem é irmã de Tiago Abravanel, também neto do dono do SBT. Tiago que atualmente é ator na Globo, dividiu a novidade com seus seguidores por meio de sua página no Instagram nesta quarta-feira (22).

“É muito maluco pensar que o seu bebê (minha irmã caçula @vivian_abravanel ), agora tem um bebê !rs. Bem-vindo #Matheus !! O titio te ama! Te amo minha Princesinha Vi”, escreveu Tiago.

Vale dizer que Silvio também é bisavô de Miguel, filho de Lígia, irmã mais velha do Tiago e da Vivian. Os três irmãos são filhos de Cintia Abravanel, fruto do casamento de Silvio com Maria Aparecida Abravanel, que morreu vítima de câncer.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A equipe de “Império” voltará ao lugar onde a trama deu o “pontapé inicial”, Carrancas, em Minas Gerais. Agora, a produção, junto com alguns atores, voltarão para o local neste fim de semana.

A Globo não pensa em economias com a novela, e vem tendo uma atitude não muito comum: O deslocamento com a trama no ar. Esta será a segunda vez que a emissora colocará isto em prática.

As gravações na cidade mineira, escolhida para representar o Monte Roraima, foram consideradas indispensáveis para a evolução e desenrolar da trama escrita por por Aguinaldo Silva. As próximas gravações no local acontecerão com Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa. Na trama, o Comendador (Alexandre), voltará ao monte depois de descobrir o sumiço do seu amuleto

Willian Booner em sabatina realizada com a candidata do PT Dilma Rousseff. no primeiro turno das eleições (Foto reprodução)

O ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva criticou a imprensa durante comício realizado na última terça-feira (21) em São Paulo. Para Lula, Willian Bonner e Miriam Leitão da Globo vem adotando pratica pouco éticas ao tecerem críticas contra Dilma Rousseff, candidata pelo PT a releição.

Durante o ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT), Lula destacou que os defensores da candidatura da atual presidente precisam se fortalecer contra os comentários ruins que Booner e Miriam Leitão farão contra sua candidata: “Daqui pra frente é a Miriam Leitão falando mal da Dilma na televisão, e a gente falando bem dela na periferia. É o Bonner falando mal dela no ‘Jornal Nacional’, e a gente falando bem dela em casa. Agora somos nós contra eles, eles contra nós”.

A Globo procurada, destacou que seus jornalistas fazem comentários embasados em fatos e argumentos. O canal ainda ressaltou que seus jornalistas não fazem criticas a ninguém pessoalmente. Em comunicado público pelo jornal “O Globo”, a emissora carioca destacou que os “âncoras cumprem apenas sua obrigação de perguntar e noticiar os fatos”

império 06

Enrico vê Leonardo caminhando e o ataca, cheio de ódio

Enrico (Joaquim Lopes) ficará ainda mais descontrolado nos próximos capítulos de “Império” – trama das 21h da TV Globo. Depois de abandonar a noiva, Maria Clara (Andreia Horta) no altar, o rapaz espancará Leonardo (Klebber Toledo), acusando-o de ter destruído sua família.

Tudo começará depois que o filho de Claudio (José Mayer) voltar ao Brasil, após uma temporada no exterior fazendo cursos de gastronomia. Enrico logo se dirige ao restaurante e se assusta ao ver que o local ganhou o nome de Vicente (Rafael Cardoso). O filho de Beatriz (Susy Rêgo) vê o chef na porta da empresa e o segue para tirar satisfações. O embate não acontece porque Vicente logo sobe no ônibus.

De volta ao restaurante, Enrico vê Leonardo caminhando e o ataca, cheio de ódio. O empresário dá uma surra no ator, com muitos socos e grita: “Seu desgraçado! A culpa é toda sua! Destruiu a minha família com a sua sedução barata!”. “Peraí, cara. Vamos conversar”, diz Leonardo, tentando se defender. “Conversar o escambau! Você merece é levar muita porrada! Você e toda a sua laia nojenta, pervertida!”, rebate Enrico, agredindo mais ainda o rapaz.

Um motorista flagrará a agressão e reagirá horrorizado. Ele mandará Enrico parar, pois senão poderá matar o rapaz. O homem chamará a polícia e Enrico fugirá. Leonardo ficará parado na calçada, ensanguentado, sem conseguir se mexer.

reporterglobo

Repórter toma um susto com acidente ao vivo entre carros (Foto reprodução “Bom Dia São Paulo”)

Quem sabe faz ao vivo, não é mesmo? Pelo menos é o que aconteceu durante a exibição do jornal “Bom Dia São Paulo” na manhã desta quarta-feira (22). Uma equipe da Globo, flagrou um acidente de trânsito exatamente no momento em que faziam uma entrada ao vivo.

A repórter Jaqueline Brasil que conversava com o apresentador Rodrigo Bocardi, acabou tomando um grande susto, já que conversava com o jornalista sobre uma tentativa de explosão de caixa eletrônico em Cotia. Durante a conversa dois veículos colidiram.

Assustada com o barulho a repórter passou a noticiar o acidente: “Nossa, Rodrigo, acabou de acontecer um acidente aqui. Nós estamos ao lado da Raposo Tavares. Eu até fiquei assustada com o barulho”, apesar de não ver o acidente os telespectadores também puderam ouvir o barulho da batida que não deixou feridos.

Confira o vídeo: 

 

Atriz foi escalada para dois projetos

A atriz Letícia Sabetella vem sendo bastante disputada nos bastidores da Globo, prova disso é sua escalação para uma novela e minissérie quase que ao mesmo tempo. De qualquer forma, a atriz deverá seguir somente em um trabalho, já que foi vetada pela direção da emissora em seguir com os dois projetos.

 Luiz Fernando Carvalho que escalou Letícia para a minissérie ” terá agora o desafio de  procurar outra protagonista feminina para sua minissérie “Dois Irmãos”.

Segundo apurou o jornal “O Globo”, a atriz já havia acertado sua participação, mas teve que deixar a minissérie e seu papel. As gravações começariam em janeiro de 2015, o que impossibilitaria a entrada de Letícia na próxima novela das nove “Rio Babilônia” que tem estreia prevista para o mês de março.

A série “Dois Irmãos” terá oito capítulos e contará com um elenco de extrema importância como  Eliane Giardini, que interpretará Zana, uma mulher dominadora que morrerá em Manaus deixando para trás o marido Halim (interpretado por Antônio Fagundes) e os filhos gêmeos Yaqub e Omar (ambos interpretados por Cauã Reymond, no lugar de Wagner Moura).

Publicidade