Uma análise de James Akel

Uma análise de James Akel

Por conta puramente da falta de criatividade dos diretores de emissoras e da falta de entendimento do que seja uma grade de programação de emissora, o ramo de tv passou a ser o pior ramo pra mercado de trabalho.

Alguns diretores vão contestar, principalmente no caso de TV Record e SBT, dizendo que por eles a grade seria diferente e o aproveitamento de artistas no mercado de trabalho também. Mas se eles estão ocupando os cargos, mesmo que alguém superior determine isto, caberia a eles em tese uma criação diferente. No SBT o Silvio manda em tudo e ainda quando perguntam isto pra ele ouve-se uma negativa.

Silvio tem a ousadia de falar que quem manda são seus executivos que são pagos pra isto. A realidade é bem diferente e ninguém ousa colocar nada no ar que não seja aprovado por ele. Quem um dia fez isto viu a reação irada do chefe. Onde eu quero chegar é que no caso da TV Globo e da TV Record, as enormes demissões geradas agora entre artistas é fruto de falta de criação de diretores. No caso da TV Record, o custo de artistas sem estarem trabalhando só existe por falta de planejamento. A TV Record poderia ter ao menos 3 novelas e algumas séries.

Além de ter bons atores pra isto, acostumaria o público com novelas que não fossem as da TV Globo. Entendam que se a TV Globo tem seu maior ibope nas novelas, a TV Record deveria enfrentar a TV Globo exatamente no que a TV Globo tem de mais caro. Isto se chama guerrilha televisiva de verdade.

Se a TV Record que tinha excelentes atores, deveria ter quem realmente criasse uma grade de novelas e séries que mostrasse que a TV Record era a alternativa pra quem não desejasse ver as novelas da TV Globo. Fizeram isto no jornalismo e deu certo. Mas no jornalismo existe uma independência de um jornalista, Douglas Tavolaro, que embora não tivesse experiência de TV, era do ramo de jornalismo e portanto tentou e foi feliz numa criação de programação jornalística.
Mas na parte artística não existe ninguém que saiba planejar e colocar em prática tal coisa.

Quando eu escrevo que não existe ninguém eu me refiro aos diretores que mandam e não os que obedecem. Não existe diretor que mande na programação que não seja da Igreja e sem experiência. O ramo da TV empolga e faz com que os diretores se sintam os donos da verdade absoluta. Quando alguém que jamais teve experiência nisto é guindado a tal posição, é o mesmo que pegar um jovem de ensino fundamental e colocar este jovem comandando a seleção de futebol.

Imaginem um jovem de 12 anos dirigindo a seleção e seus craques. Ele vai se sentir o rei do Brasil e vai achar que sabe tudo de futebol. Então os diretores da TV Record que são da Igreja são responsáveis por ter um excelente grupo de atores e não ter produção realizada com eles. Isto reduziu o mercado de trabalho num tempo jamais visto antes. Então sem a ameaça das produções da TV Record a TV Globo entendeu que não precisa mais manter artistas sob contrato e demite também um monte deles. Se a TV Record tivesse gente no comando artístico que tivesse a mínima ideia de tv, os atores não ficariam sem trabalho e a programação seria competitiva.

Eu mencionei no começo o SBT porque o SBT, que teve grande sucesso com adaptações de novelas estrangeiras poderia perfeitamente recriar novelas estrangeiras com artistas nacionais e colocar estas novelas no período da tarde ao invés de repetir as antigas. Bastaria seguir o modelo das estrangeiras de apenas três cenários de estúdio. Os roteiros estrangeiros são emocionantes e Iris Abravanel já tem larga experiência disto e poderia realizar com sucesso.

Por James Akel

"A Fazenda 7" deve estrear em breve na Record

“A Fazenda 7″ deve estrear em breve na Record

Informação do jornalista Flávio Ricco, dá conta que a Record acaba de bater o martelo e decidir a data de estreia da nova edição da “Fazenda” e também de sua minissérie política.

Embora a emissora ainda não confirme oficialmente, já é possível ndicar que a estreia da sétima edição do reality entre famosos deverá começar a ir ao ar a partir do dia 14 de setembro, um domingo. Todos os 16 participantes já foram escolhidos e veementemente  proibidos de falar sobre o assunto, sob pena de serem dispensados e pagarem multa.

A emissora também já agendou para o dia 30, a estreia de Plano Alto”, nova minissérie de Marcílio Moraes com direção-geral de Ivan Zette. A nova aposta do canal será levada ao ar em  12 episódios e será exibida de terça a sexta-feira, a partir das 23h30

No elenco estão nomes como os de Milhem Cortaz, Jussara Freire, Esther Góes, Daniela Galli, Francisca Queiroz e Carla Diaz. O enredo vai girar em torno de  três gerações de manifestantes, começando pela ditadura, caras-pintadas e black blocs.

Vem ai um novo "Zorra"

Vem ai um novo “Zorra”

Conforme divulgamos aqui no TV FOCO, a Globo está fazendo profundas mudanças no “Zorra Total” e em breve o programa deverá aparecer de cara totalmente nova. Maurício Sherman, diretor do  “Zorra Total” há mais de 15 anos foi afastado da atração como primeira ordem .  No lugar de Sherman, a Globo escalou Maurício Farias. Além da mudança no núcleo de direção, o programa também sofrerá alterações em seus quadros, que praticamente se passam em um ônibus congestionado.

Leia também: Humorista do SBT acusa “Zorra” de plágio

De qualquer forma, diante desta mudança, a Globo ainda não tem uma data ao certo para apresentar todas essas novidades do programa ao público. A única certeza que a emissora tem feito questão de dar a todos, é que não pretende demitir nenhum ator para o novo “Zorra”.  Serão feitas, apenas uma mudança ou outra no elenco com o objetivo de tapar os buracos daqueles que serão encaminhados paras as novelas, caso de Nelson Freitas.

A ideia central do canal, é que os quadros do novo “Zorra” sejam mais ágeis e rápidos e que a audiência da atração que vem em escalada decadente, consiga se manter ou ainda reverter a curva de queda.

Programa de Rezende é a maior audiência diária do canal

Programa de Rezende é a maior audiência diária do canal

Um das novidades dentro da Record para os próximos tempos é o lançamento de um novo programa com Marcelo Rezende no comando. Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, a emissora vê com uma questão indiscutível o desenvolvimento deste novo projeto.

E pelo que se sabe, esse assunto não foi tratado com Rezende em sua recente renovação de contrato com a emissora. O fato é que apresentador ainda não foi informado perfeitamente sobre esse novo projeto, porém até essa sexta-feira depois da inauguração do novo templo da Universal em São Paulo, tudo deverá ser discutido em uma reunião com os bispos da emissora.

Entre os assuntos a serem discutidos está a questão do horário e dia no qual o programa será veiculado. Pode ser um domingo a noite, ou ainda as 11 da noite de uma segunda ou sexta-feira. O grande desafio será para Rezende, hoje ele já comanda o “Cidade Alerta” com três horas de duração diárias e terá que encaixar esse novo projeto em sua agenda.

A Record que tirar o melhor proveito de seu contrato, que atualmente comanda um dos programas de maior audiência da casa. A emissora, claro, espera que Rezende consiga a grande audiência que ele costuma atingir no comando do policial.

Xuxa está fora do ar na Globo

Xuxa está fora do ar na Globo

A apresentadora Xuxa Meneghel está fora da televisão aqui no Brasil, desde que a Globo anunciou que a apresentadora teria o seu programa, o “TV Xuxa” retirado da grade de programação. Na época, foi noticiado que a loira estava com um problema no pé e precisava se tratar, no entanto no mesmo período sua atração vinha amargando baixos índices de audiência.

De qualquer forma, se Xuxa não está aparecendo na nossa TV, lá fora na Globo internacional, a situação é completamente diferente. A rainha dos baixinhos vem dominando a grade de programação com seus programas infantis.

Na TV internacional, Xuxa possui o programa  “Mundo da Xuxa” que  ganhou nova ‘cara’ e apresenta vídeos antigos do “Xou da Xuxa”, “Planeta Xuxa” e “Xuxa no Mundo da Imaginação”. Por lá, o programa ocupa todas as manhãs da emissora, algo muito diferente do que acontece no Brasil, já que a TV aberta tem deixado de ser assistida pelas crianças. Pelo que se sabe, o programa tem mantido boa audiência.

Outro fato interessante, é que não só o formato do programa é diferente, mas as edições do “TV Xuxa”, último projeto da loira antes de se afastar da Globo, é feita por meio da internet, pelos próprios telespectadores.

Bruna Marquezine (Foto: Divulgação/Globo)

Bruna Marquezine (Foto: Divulgação/Globo)

A coluna de Fabíola Reipert hoje mostra que Bruna Marquezine ficou de cara fechada todo tempo que esteve com Neymar na Espanha e mais ainda quando os fãs de Neymar disputavam fotos com ele.

Bruna demonstra uma grande imaturidade. Deve ter ficado zangada porque os fãs só corriam pra ele e não pra ela. A gente tem que entender a imaturidade dela, o fato de estar com alguém queé bem mais importante no mundo da mídia e mais ainda, devemos entender que se o amor existisse de verdade do lado dela ela ficaria contente que seu amado estivesse sendo acarinhado pelos jovens que o procuraram pra fotografia.

Quando este amor não existe a tendência é que a disputa pela mídia seja exagerada. Um dia Bruna vai crescer e entender que quando a gente não tem amor verdadeiro pelo outro a gente deve não aparecer em lugares públicos porque as fotografias tem péssimo costume de revelar pessoas.

James Akel

Programa da ESPM cometeu uma baita gafe

Xi que gafe em? O pessoal do programa “Bate-Bola”, da ESPN Brasil passou por momentos de apuros na tarde desta terça-feira (29). Tudo aconteceu quando o apresentador Eduardo Monsanto conversava com os comentaristas do dia, quando um pedaço do cenário do programa acabou desmontando no ar.

No cenário, uma barra que estava em volta do telão principal acabou caindo no chão. A equipe assustada, caiu nas risadas. Na seqüência, a atração teve que fazer um intervalo comercial para se recompor. E já na volta, Alê Oliveira, brincou: “o mais importante é que sobrevivemos”. Vale dizer, que a ESPN Brasil está entre os vinte e cinco canais mais vistos da TV paga.

Confira o vídeo:

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O esperado encontro entre “Os Simpons” e a “Family Guy” acontecerá em breve, para ser mais exato, no dia 28 de de setembro, mesma data da estreia da 13ª temporada do seriado da família Griffin. O episódio será exibido nesta data pelo canal Fox nos Estados Unidoos.

Um clipe com a prévia do encontro foi exibido no festival Comic Con, neste último fim de semana, em San Diego. Na internet, já circula o vídeo exibido no evento. A família Griffin chega a Springfield, Homer e Peter falam do amor por donuts e cerveja e também há trotes ao bar do Moe, skates e alienígenas.

Confira o vídeo com a prévia:

Imagem de Amostra do You Tube
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Adriane Galisteu quer voltar à TV. Afastada desde o fim de seu contrato com a Band, a apresentadora concedeu uma entrevista a revista Caras, e revelou o seu desejo de retornar às telinhas.

“É só o que falta para eu me sentir completa. Morro de saudade. Está dificil entender a minha vida sem a tv aberta. Tenho vontade de voltar com o ‘É Show’ em qualquer emissora. Esse programa tem a minha cara”, disse ela.

O “É Show” foi um programa de variedades apresentado por Galisteu na Record, de 2000 a 2004. A atração chegou ao fim quando a loira trocou a emissora da Barra Funda pelo SBT.

Primeira imagem do filme já foi divulgada

(Foto: Divulgação)

Há cinco dias, estreou o trailer do filme ‘‘50 Tons de Cinza’’ e já é um sucesso na internet. O longa, que é um dos mais esperados do ano, já ultrapassou as 36,4 milhões de visualizações no vídeo postado no Youtube. De acordo com o blog Perez Hilton, ao atingir tal marca, o trailer se tornou o mais visto do ano.

O vídeo mostra as primeiras imagens de Jamie Dornan e Dakota Johnson interpretando Christian Grey e Anastasia Steele. O trailer ainda trouxe uma nova versão da música Crazy In Love, regravada por Beyoncé especialmente para o longa.

O roteiro é de Kelly Marcel e a direção de Sam Taylor-Johnson. ‘‘Cinquenta Tons de Cinza’‘ estreia no Brasil no dia 12 de fevereiro de 2015.

Assista ao trailer:

André Marques comandará a atração

André Marques. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (29), no Instagram, André Marques publicou uma foto do seu novo visual. Ele decidiu radicalizar e pintou o cabelo por inteiro de loiro.

‘‘Visual Em homenagem a minha amiga @anamaria16 , com quem terei o prazer enorme de trabalhar nos próximos meses!!! #ibiza’’, escreveu ele na legenda da foto, falando que a mudança foi para Ana Maria Braga.

Veja a foto do novo estilo de André Marques:

André Marques radicaliza e fica loiro em homenagem a Ana Maria Braga

André Marques loiro. (Foto: reprodução/Instagram)

Provavelmente, a mudança radical foi influenciada por Daniel Alves, craque do Barcelona que está curtindo férias em Ibiza, litoral da Espanha, junto com o apresentador. O jogador é conhecido por mudar o visual repentinamente.

Cantora deixa o programa

Shakira. (Foto: Divulgação)

Finalmente, após vários rumores rodando pela mídia, Shakira e o jogador de futebol, Gerard Piqué, confirmaram que estão à espera de seu segundo filho. A colombiana terá a criança em janeiro, mas ela não quis revelar o sexo do bebê. Embora a artista não queira divulgar o gênero do filho, alguns meios de comunicação, da Espanha, asseguraram que ela terá uma menina.

Não é segredo pra ninguém que ela esteja grávida, pois, recentemente, a cantora disse que estava ansiosa para presentear o filho com um irmãozinho, e que pretende ter uma família grande.

Uma pessoa próxima à intérprete de 37 anos, afirmou que Shakira e Piqué decidiram que o bebê vai nascer em Barcelona, na Espanha.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Após sete anos na Record, Mylla Christie deixa a emissora do Morumbi. O contrato da atriz expira na próxima quinta-feira (31) e não será renovado.

Apesar de estar há um longo tempo na Record, Mylla atuou em apenas uma novela, “Amor e Intrigas” de Gisele Joras em 2007. O seu último trabalho na emissora foi na minissérie “José do Egito” em 2013.

Outros atores como Rafael Calomeni, Leonardo Brício, Cláudio Heinrich, Márcio Kieling e Simone Spoladore também não tiveram contratos renovados com o canal.

Trama é sucesso no exterior

Trama é sucesso no exterior

Adquirida pelo canal Televen, a novela “Avenida Brasil” será exibida na Venezuela com o objetivo de repetir os bons índices conquistados em países vizinhos, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Sucesso no Brasil, a trama já foi exportada para mais de 127 países e dublada em 18 idiomas, tornando-se a trama mais rentável da história. Na Argentina, por exemplo, o folhetim chegou ao fim em um evento especial, com direito a participação de parte do elenco. Na ocasião, os ingressos para assistir a trama em um Teatro  se esgotaram em uma hora e meia, segundo o jornal “Clarín”.

Um dos fatores que justifica a grande audiência dada pela novela é um roteiro delineado (as produções brasileiras são famosas pelas equipes de roteiristas que trabalham como um mecanismo de relojoaria) e uma produção que não economizou em nada.

Confira a chamada da atração na Venezuela:

Imagem de Amostra do You Tube

André Marques loiro

Apresentador faz homenagem a Ana Maria Braga

André Marques está tirando férias em Ibiza, na Espanha, ao lado de sua assessora de imprensa e de alguns amigos. Nesta terça-feira (29), ele surpreendeu os seus seguidores do Instagram ao postar uma foto em que aparece com o visual completamente diferente.

O artista mostrou que está loiríssimo e ainda anunciou que irá trabalhar com Ana Maria Braga. “Visual em homenagem a minha amiga @anamaria16, com quem terei o prazer enorme de trabalhar nos próximos meses! #ibiza”, declarou ele.

Em seguida, André postou uma foto ao lado do jogador Daniel Alves, que durante a Copa do Mundo também passou por uma transformação no visual. Ele acabou de perder 57 kg após fazer uma cirurgia bariátrica. “Hoje tenho mente de magro. Aprendi a substituir os alimentos. Uso também uma técnica muito boa, que é comer e deixar o talher descansar no prato. Enquanto isso, você mastiga com calma”, contou ele em entrevista.

Publicidade