Ator vive três papeis consecutivos e praticamente iguais

Já imaginou viver praticamente o mesmo papel em três novelas consecutivas? Sim, isso é possível e aconteceu com um ator Global. Bruno Dubeux vai estrelar sua terceira novela consecutiva no canal carioca, o mais interessante disso é que ele será mais uma vez, um médico.

O fato é que Bruno terá que lidar com esse novo trabalho, ele entrará como um médico em “Geração Brasil”, o mesmo tipo de participação feita em “Amor à Vida” e “Em Família”, ambas da faixa nobre da Globo.

E não para por ai, se por coincidência ou não, nem mesmo na vida pessoal, o bonitão consegue se ‘desligar’ da medicina, já que é essa a sua formação universitária, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

Chay deu beijaço em Palmirinha

Chay Suede  fez o maior sucesso na pele de Zé Alfredo na novela “Império”. Diante disso, muitos foram procurar o passado do ex-Rebelde da Record, que faz questão de esconder essa parte.

Revirando o passado da TV, a redação do TV FOCO, chegou até o “Programa da Palmirinha” do ano passado. Naquela ocasião, Chay foi o convidado da culinarista mais querida do Brasil.

No programa, eles falaram sobre diversos assuntos, como o assédio que Chay sofre por parte das mulheres e muito mais. Em certo momento do bate-papo, Palmirinha questionou sobre o “beijo de novela”. E olha só no que deu, o ator resolveu beijar Palmirinha na boca para mostrar como é.

"Estou realizada" disse Viviane Araújo

“Estou realizada” disse Viviane Araújo

Viviane Araújo está com a bola toda, mesmo após ter sido praticamente ignorada durante festa de lançamento da novela “Império” de Aguinaldo Silva na Globo. A atriz estreante e ex-Fazendeira, virou amiga e queridinha dos cabeleireiros e maquiadores do Projac e tem sido vista com boas olhos por um diretor da emissora carioca.

Se a escalação de Viviane para a novela das nove foi cercada de preconceitos, sua atuação tem agradado e muito o diretor de ‘Império’, Rogério Gomes, conhecido como Papinha. A informação é do jornalista Léo Dias.

E falando ainda da novela, vale dizer que os resultados dos primeiros capítulos foram comemorados por toda equipe e pelo próprio Aguinaldo, o autor nunca fez questão de esconder que tem se baseado em histórias verídicas e isso tem feito o público se aproximar ainda mais. Por exemplo, especula-se  que o atropelamento provocado pelo filho do milionário José Alfredo (Alexandre Nero) seja uma analogia ao acidente causado por Thor Batista, em 2012, que vitimou um ciclista.

Novela apresenta linguagem enrolada

Novela apresenta linguagem enrolada

Não é de hoje, que divulgamos e falamos aqui na redação do TV FOCO que a situação da novela “Geração Brasil” da Globo é crítica. Isso porque, a trama das sete escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira está muito longe de atingir as expectativas de audiência da Globo.

O fato é que a Globo, como também destaca o jornalista Flavio Ricco, cometeu um erro de avaliação ao apostar em uma novela das sete que realmente não tem nada de folhetim das sete. A explicação é muito simples, o público deste horário está acostumado com novelas que apresentam tramas descompromissadas, bem humoradas, aquelas que realmente não exigem que o telespectador faça muita força para entender. Algo que deu muito certo e foi um dos ingredientes do estrondoso sucesso de “Cheia Charme” dos mesmo Filipe e Izabel, mas que realmente não está presente na atual novela escrita por elas.

“Geração Brasil” tem apresentado personagens de língua enrolada, que falam em inglês, outra hora em português. Sem contar a forte presença do assunto “tecnologia” que apesar de muito latente na sociedade atual, ainda não é de total entendimento de todos.

Se ainda há chances para reverter o quadro crítico de audiência da novela a essa altura do campeonato, não sabemos. Vale apenas dizer que a trama acumula uma das piores audiências da história do horário e vem atingindo médias de apenas 18, muito abaixo da meta de 30 pontos.

Silvio Santos pode anunciar aposentadoria em breve!

Silvio Santos pode anunciar aposentadoria em breve!

Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos fez questão de dividir com seu cabeleireiro e amigo pessoal, o Jassa que a sua aposentadoria já tem data marcada e será anunciada em dezembro, mês de seu aniversário.

Pelo que se sabe, o salão de Jassa tão frequentado por Silvio Santos é sempre o ambiente no qual boatos verdadeiros e falsos sobre Silvio Santos e o SBT se espalham. O fato é que sendo verdade ou não, a notícia já movimenta os bastidores do SBT.

O desafio seria achar um programa no futuro capaz de ocupar a faixa na qual vai ao ar o “Programa de Silvio Santos” atualmente. Isso porque, a atração é líder de audiência na faixa a partir das 23h e ocupa cerca de quatro horas da programação. Ou seja, achar alguém ou um programa a altura de Silvio, é um verdadeiro pesadelo dentro do SBT.

E claro, há quem diga, que trata-se apenas de mais uma notícia de Silvio Santos para chamar a atenção. Será?

 

Kelly Key parcipou do quadro "Rede da Fama"

Kelly Key parcipou do quadro “Rede da Fama”

O programa Eliana exibido neste domingo (27) por pouco não perdeu para a Record, a diferença foi de apenas 1 décimo, e a loira perdeu por vários minutos para o “Domingo Show”, da Record.

De acordo com dados prévios, Eliana marcou 7,4 pontos de média com picos de 10 e 12.9% de participação, contra 7,3 da Record, 16,1 da Globo, 4,9 da Band, e 1,6 da TV Cultura.

Um dos destaques da atração foi a participação da cantora Kelly Key no quadro “Rede da Fama”.

* Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo.
* Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

 

real-time1

20h59

:globo: 19.8:record: 12.6:sbt: 8.4:band: 2.0

Postado em jul 27 2014 - 8:30pm Por Cleomar Santos
Novela estreia em poucos dias

Global

Lendo alguns comentários dos leitores, me deparei com este de uma pessoa chamada Alberto: “nao sei porque mas o brasileiro nao tem quase olhos para outras emissoras! ,tudo tem que ser na globo! cuidado record fique ai mesmo no seu segundo lugar”. Conforme já falei para vocês, leitores, estando perto dos 50 anos, pude acompanhar toda a história da tal rede imbatível, e a explicação para este leitor é a seguinte:

Não sei sua idade, mas digamos que você seja pai e seu filho precise de leite. Lá vai você no mercado enfrentar o custo elevado deste tipo de produto. Certamente gostaria muito de  comprar o mais completo, porém sabe o quanto este é mais caro. Supreso, você vê neste dia ótima promoção, nesta todos os fabricantes tem o mesmo preço, desde o produto menor qualificado, cuja indústria ninguém aposta um vintém, até aquela que só produz qualidade premium. Qual destes você comprará?

Agora, ligue sua TV neste exato momento. Não sei que horas são, mas tanto faz, apenas ligue e zapeie. Mesmo não gostando do programa global, ele será diferente de todas as outras redes. Mesmo não gostando do Bial, temos que reconhecer a enorme produção do BBB. Se detestamos o Faustão, é neste programa que veremos artistas que fazem a diferença. Tente lembrar de uma rede que tenha gasto quase 30 milhões de reais em um Telecurso completo! Que um dia teve um programa erudito chamado “Consertos Para a Juventude”. Quais redes levaram para a dramaturgia grandes obras da literatura brasileira? Qual produção consegue chamar nossa atenção usando apenas o dinamismo das câmeras como aconteceu nesta quinta em “O Rebu”?

Onde costumamos ouvir adjetivos tais como povo burro, devemos repensar e ver se nosso povo busca a Globo por imbecilidade ou por que há a exposição do melhor produto produzido pela TV. É uma infelicidade para nós, telespectadores. Pessoalmente, mesmo admirando esta ótima estrutura, não tenho por costume a assistir, pois não sou noveleiro, mas reconheço o total empenho do grupo em levar o que há de melhor sem que para isso transforme seus programas em algo pedante ou extremamente “baixo”.

Para vencer, não basta o saber, tem que conhecer muito bem seu mercado! A tal poderosa conhece e o resultado está aí, há dezenas de anos!Quanto a Globo ter crescido por sua união com o governo militar, ora, convenhamos, nosso setor de comunicações é comandado pela política, sem a aprovação do presidente, nada vai adiante. No caso do SBT, também no período militar, havia duas empresas interessadas, a do Sílvio e a Abril. Ganhou a primeira, pois a segunda tinha um “exército” de jornalistas preparados para revelar os meandros do governo ( saliento de qualquer governo, não somente o militar), enquanto Sílvio, aquele que apresentava o “A Semana do Presidente”, pretendia fazer de sua rede de TV um verdadeiro circo. “Pão e circo” lembra algo?!

Portanto, prezado leitor Alberto, que certamente gostaria de ver mais estilos Globo desfilando por sua tela, por enquanto, perante a má qualidade dos concorrentes, para a Globo cair, só por implosão.

taligado!

Dominical da Record está invicto no confronto

Dominical da Record está invicto no confronto

O “Domingo Show” continua sendo um “pesadelo” para o “Domingo Legal” do SBT. O programa comandado por Geraldo Luís segue em alta na Record, e já acumula 19 vitórias consecutivas desde a estreia, contra o principal concorrente.

Neste domingo (27), tudo indicava que esta sequência acabaria. A atração comandada por Celso Portiolli veio forte, ficou na vice-liderança em grande parte do confronto, mas na última hora, o dominical da Record deu uma virada surpreendente e fechou em segundo, ainda invicto.

Confira o histórico do confronto:

- 23/03 – Domingo Show 12 x 5.7 Domingo Legal
- 30/03 – Domingo Show 10 x 5.6 Domingo Legal

- 06/04 – Domingo Show 9.3 x 6.5 Domingo Legal
- 13/04 – Domingo Show 7.8 x 6.7 Domingo Legal
- 20/04 – Domingo Show 7.2 x 5.4 Domingo Legal
- 27/04 – Domingo Show 6.9 x 6.2 Domingo Legal

- 04/05 – Domingo Show 6.7 x 6.4 Domingo Legal
- 11/05 – Domingo Show 7.3 x 4.7 Domingo Legal
- 18/05 – Domingo Show 7.3 x 6.6 Domingo Legal
- 25/05 – Domingo Show 10.1 x 7.5 Domingo Legal

- 01/06 – Domingo Show 8.2 x 6.2 Domingo Legal
- 08/06 – Domingo Show 8.3 x 4.9 Domingo Legal
- 15/06 – Domingo Show 7.7 x 6.5 Domingo Legal
- 22/06 – Domingo Show 6.8 x 4.6 Domingo Legal
- 29/06 – Domingo Show 7.0 x 5.7 Domingo Legal

- 06/07 – Domingo Show 7.9 x 5.1 Domingo Legal
- 13/07 – Domingo Show 5.4 x 4.2 Domingo Legal
- 20/07 – Domingo Show 7.4 x 6.5 Domingo Legal
- 27/07 – Domingo Show 7.6 x 6.8 Domingo Legal

*os números deste domingo (27) são prévios.

Cenário do "Programa Livre" (Foto: Divulgação)

Cenário do “Programa Livre” (Foto: Divulgação)

O início

Há quase 23 anos atrás estreava um programa no SBT que é lembrado até hoje. Trata-se do “Programa Livre” apresentado por Serginho Groisman nos finais de tarde. A estreia ocorreu em 19 de agosto de 1991, sendo um dos 10 presentes da emissora para comemorar os 10 anos de inauguração.

O Programa

Tinha uma plateia composta por jovens, quase sempre estudantes. Além disso, no palco eram realizadas entrevistas com os políticos, especialistas em questões ligadas aos jovens, personalidades internacionais e ainda contava com shows, quadros humorísticos e gincanas.

O apresentador Serginho Groisman ficou quase 10 anos no SBT (Foto: Divulgação)

O apresentador Serginho Groisman ficou quase 10 anos no SBT (Foto: Divulgação)

A atração teve muitos quadros famosos, como o “Beijo, Abraço ou Aperto de Mão”. Nesse momento, alguns casais escolhidos conversavam durante o programa todo. No fim, deveriam escolher entre uma das 3 opções apresentadas.

Um quadro que também deu muitos frutos foi o de imitações. As pessoas imitavam atores, atrizes e outras celebridades e causavam muitas gargalhadas no público.

Entre os grandes nomes internacionais que passaram por lá, estão Sandra Bullock, Chris O´Donnell, Christopher Lambert, Thalía, Shakira, Rick Martin, Bon Jovi, Kiss, Jamiroquai, Magic Johnson, entre outros. Também foram grandes convidados nacionais, como Bussunda, Dráuzio Varella, Regina Duarte, Mamonas Assassinas, Roberta Close e Regina Casé.

A cantora Shakira também já foi uma das convidadas (Foto: Divulgação)

A cantora Shakira também já foi uma das convidadas (Foto: Divulgação)

Outros momentos inesquecível foi quando o programa foi gravado direto do presídio Carandiru. Nesse dia, os presos foram a platéia e também os entrevistados do programa, que contou com um debate marcante entre eles.

Em agosto de 2011, o “Festival 30 anos SBT” selecionou alguns dos melhores momentos do “Programa Livre”. Reveja no vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

Reformulação

Em 1999, Serginho deixou o SBT e foi para a Rede Globo para uma atração semelhante: o “Altas Horas”. Com isso, o programa passou a ser comando cada dia por um apresentador diferente: Ney Gonçalves Dias, Márcia Goldschmidt, Lu Barsotti, Christina Rocha e Otávio Mesquita.

Nessa época, saíram os políticos, a formalidade, a MPB e o rock, que deram vez ao pagode, ao axé, à Tiazinha. Essa mudança radical alavancou a audiência. Os índices habituais passaram dos 5 pontos para 7 pontos.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Vildomar Batista, diretor da atração, falou sobre as mudanças: “Com o Serginho, sempre perdíamos para o “Note & Anote”, da Record. Agora, não. Agregamos um novo público: as donas de casa estão gostando de ver o “Programa Livre”. Recebemos cartas dizendo que antes o programa era chato e atualmente está mais interessante”.

No entanto, a reformulação não agradou à todos. Muitos jovens daquela época disseram que perderam a voz no programa, por ter se tornado popular demais em busca de manter a audiência.

O fim

A partir do início de 2000, o programa passou a ser comandado pela apresentadora e atriz Babi Xavier,  sendo exibido meia-noite e meia. Ainda com Babi, em setembro de 2001, o programa chegou a ser transferido para os sábados à tarde, no Sábado Bom, permanecendo até dezembro do mesmo ano, quando saiu definitivamente do ar.

Tentativa de volta

Em Janeiro de 2012, chegou a ser noticiado que Alexandre Frota, na época diretor de novos projetos do SBT, iria trazer de volta o “Programa Livre”, André Vasco com um dos cotados para ser o apresentador. Porém a volta não aconteceu e o André Vasco  foi para a Band em 2013.

Você gostaria que o “Programa Livre” voltasse a ser produzido? Deixe o seu comentário.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Planeta Extremo” deixa de ser quadro do “Fantástico” e ganha um formato de programa de temporadas na Globo. Segundo informações, a emissora pretende exibir a atração após o “Fantástico”, substituindo a série “24 Horas”.

Comandado por Clayton Conservani e Carol Barcellos, “Planeta Extremo” terá nove episódios. O programa chegará como uma aposta da Globo para garantir a liderança.

No último domingo (20), “24 Horas” marcou apenas 8 pontos, índice ainda menor que o do “SuperStar”, que registrava média de 11 pontos.

real-time1

18h05

:globo: 11.5:sbt: 9.1:band: 5.6:record: 4.9

18h08

:globo: 13.4:sbt: 10.0:band: 5.9:record: 5.1

Susana ( Alessandra Negrini ) se vingará do amante trocando bebê na maternidade (Foto: Globo/João Cotta)

Susana ( Alessandra Negrini ) se vingará do amante trocando bebê na maternidade (Foto: Globo/João Cotta)

Susana (Alessandra Negrini) acredita que seu amor é correspondido, mas para Fernando (Marco Ricca) ela não passa de mais uma amante. Quando ele recebe a notícia de que sua legítima esposa está grávida, usa isso como desculpa para abandonar Susana. Mas ela não deixaria Fernando sem se vingar. Antes de partir para os Estados Unidos, troca a filha dele por outra criança na maternidade. 
 
Cerca de 20 anos se passam e ela retorna ao Brasil. Logo na sua chegada, ao procurar por Fernando, descobre que ele tem outra amante, Gilda (Letícia Spiller), secretária da agência de viagens da qual ele é dono. Do relacionamento extraconjugal com Fernando, nasceu Rodrigo (Brenno Leone). O rapaz não sabe quem é seu pai.  

Susana (Alessandra Negrini) e Inês (Deborah Secco) em "Boogie Oogie" (Foto: Globo/João Cotta)

Susana (Alessandra Negrini) e Inês (Deborah Secco) em “Boogie Oogie” (Foto: Globo/João Cotta)

Irritada com a descoberta, Susana decide, então, contar toda a verdade sobre a troca das crianças. Mas antes ela precisa sair em busca da enfermeira que a ajudou e, para isso, ela conta com Inês (Deborah Secco). Melhores amigas, a aeromoça recebe Susana em sua casa e acaba se envolvendo mais do que deve com os problema da amiga. Quem também passa a conviver com Susana é Tadeu (Fabrício Boliveira). Formado em Relações Públicas, ele divide o apartamento com Inês e terá que se acostumar com Susana pelos cantos da casa. 
 
Com direção geral de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington, ‘Boogie Oogie’ é escrita por Rui Vilhena e estreia dia 04 de agosto.

A atriz terá um mês de férias

SBT quer descansar a imagem de Larissa Manoela para a próxima trama (Foto: Divulgação/ SBT)

Com o sucesso alcançado na nova versão da novela “Carrossel” em 2012, a atriz mirim Larissa Manoela  passou a ser um nome forte no elenco infantil da emissora de Silvio Santos, e deverá ter papel principal na próxima trama infantil do canal.

Larissa Manoela interpretará gêmeas no remake de “Cúmplices de um Resgate”, que tem estreia prevista para junho 2015. Por isso, segundo informa a jornalista Patrícia Kogut, a ordem no SBT é descansar a imagem da atriz após o término da série “Patrulha Salvadora”, no fim do ano.

Um fato curioso é que, o SBT pretende descansar a imagem de Larissa Manoela do seriado “Patrulha Salvadora”, mas anunciou a reprise de “Carrossel” ainda para este ano. Assim, a imagem da atriz só vai desgastar ainda mais, já que vai ficar meses no ar em duas produções.

Deveria haver uma atenção maior por parte da direção do SBT para tentar evitar que determinado ator/atriz não ficasse em duas novelas ao mesmo tempo. Isso se chama falta de planejamento.

Publicidade