Eles estão de volta!

Agora, além da TV, a emissora da Globosat também está disponibilizando os episódios na internet

A família de dinossauros mais divertida da telinha voltou. Desde agosto, o VIVA exibe o seriado “Família Dinossauros”. Sucesso dentro do programa “Xou da Xuxa”, o programa foi exibido pela TV Globo em 1992.

A atração foi produzida pela Disney entre os anos de 1991 e 1994, mostrando as aventuras da família Silva Sauro que vive em uma época dominada pelos grandes répteis, onde os humanos são animais selvagens.Apesar de ser concebida como um programa infantil, a série faz uma sátira da sociedade e dos costumes das famílias de classe média americana.

Agora, além da TV, a emissora da Globosat também está disponibilizando os episódios na internet, através da plataforma Globosat Play, para quem for assinante de TV por assinatura. Dentro dessa plataforma, os assinantes podem assistir os quatro primeiros episódios de “Família Dinossauros” que foram exibidos pelo Viva.

Adriane Galisteu

Apresentadora estreia um novo programa na TV por assinatura

Afastada da TV aberta desde 2013, Adriane Galisteu estará no comando do reality “Dormindo com meu estilista”, do canal pago Discovery Home & Health. No entanto, a loira mostrou que torce por seu retorno aos canais aberto.

 “Estou na torcida”, garantiu ao jornal “Extra”. Enquanto isso não acontece,  apresentadora contou das diferenças da versão nacional do seu novo programa, que ajuda os maridos a mudarem o visual de suas esposas.

Galisteu falou sobre os casos que serão apresentados: “Um dos participantes, por exemplo, reclamava de uma camisa com estampa floral que sua mulher adorava. Os dois são casados há 45 anos, então achei curioso ele demorar tanto tempo para manifestar o incômodo”.

Em cada episódio, um marido tem um “ataque de fúria” e destrói uma peça do armário da mulher. Em seguida, escolhe, sozinho, um look que acredita ser perfeito para sua companheira.

Nova temporada estreia dia 14 de setembro

Nova temporada estreia dia 14 de setembro

No próximo dia 14 começa a sétima temporada de “A Fazenda”, que trará um elenco com alguns famosos e muitas subcelebridades. O programa sempre foi conhecido pelos altos barracos, quem não se lembra do lendário Théo Becker, ou a bipolar Lu Schievano, claro que a lista é enorme, mas eles foram os mais difíceis de compreender suas atitudes dentro do reality.

Mas esses “artistas” não causam apenas dentro do programa, muitas vezes suas polêmicas ultrapassam as barreias da fazenda em que convivem e caí na mídia de forma bombástica. Confira agora a lista das maiores polêmicas de todas as edições:

Carlinhos – A Fazenda 1

Carlinhos reencontrou sua mãe no "Hoje em Dia"

Carlinhos reencontrou sua mãe no “Hoje em Dia”

O ex-pânico entrou no reality em sua primeira edição, teve uma participação bastante alegre, mas foi na reta final do programa que as polêmicas começaram a surgir. Durante os 3 meses, Carlinhos em alguns momentos citou a história de sua vida, o rapaz foi abandonado pelos país quando criança, morou na rua e algumas vezes foi internado na antiga Febem. Com a participação de Carlinhos, os pais resolveram aparecer. Essa aparição repentina gerou diversos comentários nas redes sociais, de que eles queriam apenas aparecer nas custas do filho famoso que por pouco não se tornou um milionário. Diversas emissoras exploraram o assunto e expuseram a intimidade da família em rede nacional.

Carlinhos – A Fazenda 1 – parte 2

Sônia Abrão sofreu acusações de Geraldo Luís Foto Reprodução

Sônia Abrão sofreu acusações de Geraldo Luís
Foto Reprodução

Com toda essa exposição, varias emissoras quiseram abordar um pouco a polêmica, e o “A Tarde é Sua” de Sônia Abrão não ficou de fora, porém o programa de Sônia foi acusado pelo Geraldo Luis, que na época apresentava o “Geraldo Brasil” de “roubar o pai” de Carlinhos para que desse uma entrevista ao vivo. A declaração como não podia deixar de ser causou um enorme mal estar para Sônia e sua equipe, que se pronunciou com profunda indignação enquanto participava do “Super Pop”. Alguns anos depois, Sônia disse ter perdoado o apresentador, que pediu desculpas a apresentadora.

Adriana Bombom – A Fazenda 2

Adriana se recusou a sair do reality

Adriana se recusou a sair do reality. Foto Reprodução

Adriana Bombom aceitou participar da segunda temporada do reality em um momento muito conturbado de sua vida. Depois de passar 10 anos casada com o cantor e compositor Dudu Nobre e ter duas filhas, a dançarina estava em processo de separação do marido, e ambos lutavam pela guarda das filhas na justiça. A moça foi eliminada da terceira semana, e ao ter que sair do programa tentou resistir, afirmando que sua vida estava realmente conturbada. Após sua saída o assunto tomou proporções ainda maiores, e a mídia, claro, abordou o assunto.

Joana Machado X Dani Bolina – A Fazenda 4

O momento em que Dani chega na Fazenda. Foto Reprodução

O momento em que Dani chega na Fazenda. Foto Reprodução

Joana e Dani, namoraram o jogador de futebol Adriando Imperador, e desde então a mídia tornou uma certa rivalidade entre as moças. Após a expulsão por agressão da lutadora Duda Yankovich, Dani entrou no meio da disputa, e a curiosidade de todos era em querer saber como as duas ‘rivais’ agiriam tendo que conviver  juntas. Porém ao contrário do que todos imaginaram, e talvez até elas mesmas, ambas se tornaram amigas (pelo menos dentro do confinamento). Inclusive, Dani foi uma das principais participantes que impediu  Joana, após uma briga no programa, de deixar o reality. Essa atitude da ex-panicat acabou ajudando indiretamente Joana, que no final se consagrou como campeã.

Viviane Araújo – A Fazenda 5

Viviane Araújo. Foto Reprodução

Viviane Araújo. Foto Reprodução

Entre outras coisas, Viviane Araújo ficou conhecida pelo relacionamento com o cantor Belo, na época a moça ajudou o cantor no momento mais difícil de sua carreira, e foi alvo de traições. Muitos anos depois, a moça recebeu uma notificação por parte do cantor, para evitar que a dançarina falasse em seu nome no reality. Mas as traições parece sempre perseguir a moça, outra situação dentro do reality, dessa vez Nicole Bahls. Surgiram boatos de que a ex-panicat teria recebido ligações do então namorado de Viviane, a situação por diversas vezes se tornou insustentável e brigas foram inevitáveis, e a imprensa, claro, acompanhando todo o desenrolar da história.

Aryane Steinkopf – A Fazenda 6

Aryane se envolveu com Beto. Foto Reprodução

Aryane se envolveu com Beto. Foto Reprodução

Aryane é ex-panicat e se envolveu em uma enorme polêmica nas 3 semanas em que esteve no reality. A moça que entrou no programa ‘casada’, e iniciou um namoro com o modelo Beto Malvacini. Na época, o marido não gostou nada do que viu, e se revoltou nas redes sociais. Essa atitude logo chamou a atenção da mídia que cobriu toda a polêmica. Muitos acharam que isso não passou de uma estratégia para se autopromoverem. Mas se a intenção era fazer a moça ganhar o reality, não deu nem um pouco certo, e ainda colocaram um fim no relacionamento.

Scheila Carvalho – A Fazenda 6

Scheila Carvalho. Foto Reprodução

Scheila Carvalho. Foto Reprodução

Por essa a dançarina não esperava, enquanto participava da sexta edição do reality rural, uma polêmica das grandes envolvia seu nome aqui fora. Kamila Simioni postou nas redes sociais imagens ao lado de Toni Salles, marido da dançarina. As fotos tomaram proporções enormes e praticamente incontroláveis. Ao sair do programa, Scheila surpreendeu a todos ao dizer que já sabia, e que o marido estava perdoado.

A próxima temporada está chegando, só nos resta saber se virá repleta de polêmicas como nas edições anteriores.

Debate SBT

Emissora realizou debate entre os presidenciáveis

O SBT promoveu um debate entre os principais candidatos a Presidente da República no fim da tarde desta segunda-feira (1º). O evento, que foi realizado ao vivo, contou com Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC), Levy Fidelix (PRTB) e Luciana Genro (PSOL).

Mediado pelo jornalista Carlos Nascimento, o debate teve uma hora e quarenta minutos, dividido em quatro blocos com três intervalos comerciais. O programa foi transmitido simultaneamente pelo site da Folha de S.Paulo, portal UOL e rádio Jovem Pan, com perguntas de jornalistas desses três veículos de comunicação e do próprio SBT.

Os candidatos fizeram perguntas entre si no primeiro bloco. No segundo, quatro jornalistas das empresas que promovem o debate fizeram as perguntas a um candidato, que teve a resposta comentada por outro, com direito a tréplica. No terceiro bloco, houve novamente as perguntas livres e no quarto,as considerações finais.

Na audiência, o debate começou com baixos índices. Mas, ao longo da exibição a atração elevou os números e fechou com média de 5.0 pontos com 6.9 de pico e 9.5% de participação, superando assim o primeiro debate das eleições 2014, realizado pela Band, que fechou com 2 pontos. Ainda no horário, a Globo liderou com 14.8 contra 8.2 da Record e 3.1 da Bandeirantes.

Ticiane

Relação durou seis meses

Após seis meses, chega ao fim o namoro de Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da apresentadora, nesta segunda-feira (1°).

“Sim, eles terminaram na quinta-feira passada, mas foi tudo amigável e ela está bem. Foi uma decisão tomada em conjunto”, afirmou Cinthia Araium, assessora de Ticiane. Especula-se que o término teria sido motivado por expectativas diferentes com relação ao futuro da relação.

Ticiane já havia manifestado, inclusive publicamente, que gostaria de, no futuro, formar uma família e ter mais filhos – a apresentadora já é mãe da pequena Rafaella Justus, de sua união com Roberto Justus- , o que não estaria nos planos do jornalista.

Apesar do fim da relação, a apresentadora esbanja bom humor em seus perfis nas redes sociais. Neste domingo, ela postou fotos no Instagram em que aparece ao lado da filha. Já nesta segunda-feira, ela divulgou uma imagem dos bastidores do programa que apresenta ao vivo com Ana Hickmann e Britto Júnior, em clima positivo. 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O casal Débora Nascimento e José Loreto, participaram de uma campanha publicitária de uma empreendedora imobiliária. O casal acabou ganhando dois apartamentos como cachê.

A empreendedora imobiliária está lançando um condomínio em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, e os dois foram convidados pela empresa para participarem da divulgação.

Débora e Loreto aparecem em fotos espalhadas pela cidade divulgando os imóveis. Os dois estão juntos desde “Avenida Brasil” em 2012.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Record vem tendo um pouco de dificuldade para vender as cotas de patrocínio de “A Fazenda”. Há pouco mais de duas semanas da estreia da nova temporada, o reality ainda tem quatro cotas à venda.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, após a Copa do Mundo, os anúncios acabaram caindo um pouco na TV aberta, muito em virtude da queda de audiência. Os anunciantes também estão receosos com o período eleitoral, que é um dos responsáveis pela queda de índice das emissoras abertas.

“A Fazenda 7″ estreia no próximo dia 14 de setembro. Cada cota de patrocínio no reality está à venda por R$ 68 milhões cada.

Larissa Manoela protagonizará remake de “Cúmplices de um Resgate” no SBT

Ao que parece, o SBT irá mesmo esticar a novela “Chiquititas” durante todo o primeiro semestre de 2015, fugindo do planejamento inicial do núcleo de dramaturgia da emissora.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, com este prolongamento, a estreia do remake de “Cúmplices de um Resgate” deverá acontecer no mês de agosto do próximo ano, coincidindo com o aniversário do SBT.

“Cúmplices de um Resgate” só tem o nome de Larissa Manoela confirmado no elenco até então. A atriz mirim dará vida às gêmeas interpretadas na versão original pela atriz e cantora Belinda.

Jornal Nacional

William Bonner ao lado de Patrícia Poeta no comando do “Jornal Nacional” (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Primeiro telejornal do Brasil a ser transmitido em rede, o “JN” conquistou a preferência do público e se firmou como um dos mais respeitados do país. O “Jornal Nacional” estreou em 1º de setembro de 1969 sob o comando de Cid Moreira e Hilton Gomes.

1969

Cid Moreira_Hilton Gomes_JN

Cid Moreira e Hilton Gomes, em 1969 (Foto: Ronaldo Fonseca/ Agência O Globo)

O “Jornal Nacional” foi o primeiro programa em rede nacional gerado no Rio e retransmitido para todas as emissoras da rede. A equipe de jornalistas do JN conseguiu, em pouco tempo, transformá-lo no mais importante noticiário brasileiro, alcançando altos índices de audiência. Hilton Gomes, ao lado de Cid Moreira, abriu a primeira edição do JN anunciando: “O Jornal Nacional, da Rede Globo, um serviço de notícias integrando o Brasil novo, inaugura-se neste momento: imagem e som de todo o país”. Cid Moreira encerrou: “É o Brasil ao vivo aí na sua casa. Boa noite”.

Cid Moreira_JN

Cid Moreira no comando do “JN” (Foto: Peter Schneider/ TV Globo)

1972

Cid Moreira_Sergio Chapelin_JN

Cid Moreira e Sérgio Chapellin na bancada do Jornal Nacional, década de 1980 (Foto: TV Globo)

Sérgio Chapelin substitui Hilton Gomes na apresentação, passando a dividir a bancada do JN com Cid Moreira. Cid e Sérgio formam a dupla que por mais tempo apresentou o Jornal Nacional até hoje. Apenas nessa primeira fase, foram 11 anos consecutivos no ar.

1983

jn_3

Celso Freitas no comandando do “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Celso Freitas assume a apresentação do Jornal Nacional, substituindo Chapelin na dupla com Cid Moreira.

1996

jn_4

Lilian Witte Fibe e Willian Bonner (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O diretor da Central Globo de Jornalismo, Evandro Carlos de Andrade, que tinha assumido o cargo em julho do ano anterior, promove uma grande mudança no JN: Cid Moreira e Sérgio Chapelin passam a bancada para William Bonner e Lillian Witte Fibe.

1998

William-Fátima_JN

Casal Bonner no comando do “JN” (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Nova mudança na bancada do JN: Fátima Bernardes substitui Lilian Witte Fibe e forma dupla com William Bonner.

2011

O produto mais caro da TV brasileira

William Bonner e Patrícia Poeta apresentam o “Jornal Nacional” (Foto: Divulgação/ TV Globo)

JN recebe Emmy pela cobertura da retomada policial do Complexo do Alemão. E após quase 14 anos ao lado de William Bonner na bancada, Fátima Bernardes anuncia que deixa o posto para assumir um novo programa na Rede Globo. Sua sucessora, Patrícia Poeta, foi recebida no estúdio no dia da despedida. As homenagens às duas apresentadoras estão no vídeo ao lado, na íntegra.

Cenas do casal gay foram vetadas

Cenas do casal gay foram vetadas

Como de costume, a Globo realizou sua primeira pesquisa com os telespectadores sobre a novela “Império”, para analisar o que está acertando ou errando no folhetim. De acordo com o jornalista Daniel Castro, essa pesquisa apontou que o público em geral não é contra as tramas homossexuais na história, porém, está havendo um excesso deles na novela.

Esse estudo também apontou que o público em geral não quer ver cenas erotizadas desses casais. A Globo então concluiu que o romantismo entre esses casais e a discussão do assunto são respeitados pelo público, mas a erotização no enredo ofende e afasta a causa homossexual. As cenas de beijo e “pegação” entre esses personagens só interessa aos homossexuais.

São essas pesquisas de público que fazem com que haja os cortes nos capítulos da novela. O roteiro que o autor Aguinaldo Silva escreve passa por reformulação, indo ao ar cenas mais comportadas. Duas cenas de beijo entre Claudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) foram ignoradas na gravação e hoje, o terceiro beijo que estava previsto também foi vetado.

A ordem na emissora não é proibir demonstrações de homoafetividade, mas pegar leve no que vai ao ar, tanto em cenas com os casais gays, como também com os casais heterossexuais. Cenas do vilão Téo Pereira (Paulo Betti), do travesti Xana Summers (Ailton Graça) e do Robertão (Rômulo Neto), que flerta com o submundo gay, também acabaram sendo extintas.

De acordo com a pesquisa, os atores José Mayer, Klebber Toledo e Ailton Graça, que interpretam personagens gays, são os que mais povoam o imaginário feminino.

A apresentadora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade

A apresentadora do “SBT Brasil” cumpri o desafio do balde de gelo (Foto: Divulgação)

Nas últimas semanas, o “Desafio do Gelo” virou moda e passou a ser feito por diversos famosos, tanto aqui no Brasil, quanto em outros países.

Após ser indicada por Celso Portiolli e Eliana, a jornalista e apresentadora do “SBT Brasil”, Rachel Sheherazade aceitou o desafio e disse “que não é mulher de fugir da raia”. E realmente não é, pois Sheherazade cumpriu o que foi proposto, e ainda alertou sobre o verdadeiro intuito da campanha, que é arrecadar fundos para a pesquisa contra a doença ela, que é uma esclerose lateral amiotrófica.

Se você também quiser fazer a sua doação, saiba como aqui

Rachel Sheherazade ainda propôs aos integrantes do Ultraje a Rigor a cumprir o “Desafio do Gelo”.

Assista: 

Imagem de Amostra do You Tube

Bruna Marquezine foi destaque em "Salve Jorge"

Bruna Marquezine foi destaque em “Salve Jorge”

Após interpretar a periguete Lurdinha, moradora de uma favela do Rio de Janeiro, em “Salve Jorge”, a atriz Bruna Marquezine terá que encarar um novo subúrbio em sua carreira. Ela, que protagonizou “Em Família” no início deste ano, voltará ao ar em 2015 na novela “Lady Marizete”.

A nova trama das sete, escrita por Alcides Nogueira e dirigida por Wolf Maya, será ambientada parcialmente em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, uma das maiores favelas do país. Bruna é um dos poucos nomes confirmados no folhetim, que contará com Tatá Werneck como protagonista.

A trama ainda tem Caio Castro, cotado para viver um bandido. De acordo com o jornalista Daniel Castro, o papel de Marquezine, diferente da patricinha de “Em Família”, não será polêmico e na novela, ela será uma das moradoras de Paraisópolis,  uma jovem pra cima, bem-humorada e antenada.

Sua personagem é adepta de ações afirmativas em sua comunidade, mas bem diferente da periguete que desfilava de biquini pelas lajes do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. “Lady Marizete” substituirá “Alto Astral”, que estreia em novembro entra no lugar de “Geração Brasil”, na Globo.

Emissora não quer seus atores se expondo

Emissora não quer seus atores se expondo

A Globo tem orientado para que alguns do seu time de galãs, que se interessam por meninos, não ficassem expondo seus relacionamentos em público, para evitar comentários maldosos por parte da mídia. Porém, tem alguém que não está conseguindo obedecer as ordens.

De acordo com o site Yahoo, um jovem que está participando de uma das novelas da emissora andou causando o maior rebu em uma balada gay do Rio de Janeiro. Ele se soltou ao lado do seu namorado, que também é ator, mas que ainda não estreou nas novelas, fez apenas alguns filmes.

Na balada, os dois não disfarçava a sintonia e chamou a atenção de todos que estavam perto e viraram a atração principal da noite. O único problema do casal tem sido esse empecilho que a emissora colocou, para que seu contratado não deixasse as portas do armário escancaradas.

William Waack ao lado de Christiane Pelajo no "Jornal da Globo"

William Waack ao lado de Christiane Pelajo no “Jornal da Globo” (Foto: Divulgação/ TV Globo)

A partir desta segunda-feira, dia 01º de setembro, o ‘Jornal da Globo’ inicia sua rodada de entrevistas com os candidatos à Presidência da República. O primeiro presidenciável a ser entrevistado por William Waack e Christiane Pelajo no estúdio do telejornal, nesta segunda, é Marina Silva, do PSB. Nesta terça-feira, estava prevista a entrevista com a candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, que se negou a participar. Na quarta, dia 03, é a vez de Aécio Neves, do PSDB, que encerra o segundo ciclo de sabatinas. 
 
A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença de representantes dos partidos, e o critério de seleção para as sabatinas são candidatos com pontuação superior a 3% nas pesquisas Datafolha/ IBOPE mais recentes.
 
Depois do ‘Jornal da Globo’, os candidatos à Presidência da República ainda serão entrevistados no ‘Bom Dia Brasil’, na semana de 22 de setembro. O debate está marcado para o dia 02 de outubro.

real-time1

15h32

:globo: 9.3:record: 4.2:sbt: 3.6:redetv: 1.7:gazeta: :cultura: 1.5:band: 0.8

Publicidade