size_590_ana-paula-padrão

“Ana Paula Padrão vai perder espaço no palco”

A TV Band está longe de ter uma grade adequada de TV aberta. É verdade que possui excelentes instalações e magnífico quadro de jornalistas, mas quando o assunto é entretenimento, é falho o conteúdo.

Na área de programação, a Bandeirantes está longe de ser uma TV aberta de boas atrações para donas de casa. Não vou “personalizar” responsabilidades porque não adianta. Quem não sabe montar uma boa grade de apresentações vai continuar não sabendo por conta do auto convencimento de que sabe.

Vamos ao caso do novo programa de Ana Paula Padrão, o qual, aliás, é o primeiro programa de Ana Paula Padrão na TV. A atração de Ana Paula está na emissora errada, primeiramente porque é um programa sem dinâmica e sem carisma. Esse é um programa para TV à cabo e quem não sabe disso vai continuar, infelizmente, a cometer o mesmo erro.

A audiência desse programa tende a ser péssima na TV. A Band, sendo a grande rede televisiva que é, deveria ter uma grade de programação à altura de sua tradição, e não esses baixos índices de audiência e média mensal pífia registrados. Além de uma futura audiência insignificante, Ana Paula cometeu um erro crasso na composição do juri.

Quando uma mulher apresenta um programa ela não pode ter, compondo o juri, outra mulher. Simples assim. É possível que me chamem de machista ou coisa parecida, então explicarei a teoria: quando uma mulher apresenta um programa e coloca no juri uma outra mulher, é gerado, de imediato, no público de donas de casa e também no público masculino, uma comparação. Essa situação é desnecessária quando se trata do primeiro evento de apresentação de programa a que Ana Paula Padrão se aventura a liderar na emissora.

A mulher que Ana Paula convidou para compor o juri é Paola Carosella, mulher de grandes conhecimentos na gastronomia e personalidade fortíssima. A disputa de egos vai ficar clara no programa ofuscará a competição de palco, gerando uma concorrência nos bastidores e no quesito carisma.

Com a tendência de se assemelhar à Ana Maria Braga, o que acontecerá é que Ana Paula Padrão vai perder espaço no palco e Paola vai “engolir” a apresentadora iniciante.

Texto: James Akel

5º temporada promete muita ação

5º temporada promete muita ação

Nesta quinta-feira (25) foi divulgado durante a Comic Con 2014, o primeiro trailer da 5º temporada de “The Walking Dead, série americana de maior audiência nos Estados Unidos. Lá é exibida pelo canal pago AMC, e aqui no Brasil a FOX e a Band ficam encarregada de exibir.

E com surpresinha no final

E com surpresinha no final

Nas imagens dá para perceber que teremos várias cenas de ação, com direito a zumbis muito feios e explosões. A nova temporada de “The Walking Dead” estreia lá nos EUA no dia 12 de outubro.

Império 03

Atriz fala sobre a personagem na novela “Império”

No ar desde quinta-feira (24) como Maria Marta, quando a primeira fase de “Império” acabou e iniciou-se a segunda, a atriz Lília Cabral falou sobre a personagem. Em entrevista ao jornal Extra, Lília disse que, na composição de Maria Marta, optou por uma linha cruel, mas ao mesmo tempo leve, para cativar o público.

Optei por um lado cruel, mas leve. Quanto mais engraçada e bem-humorada eu for, pior eu serei. Ela fala essas coisas estapafúrdias e tem uma alma cruel. Mas não quero mostrar uma caricatura, e sim, uma mulher que existe , salienta a atriz, que está em sua quinta trama assinada por Aguinaldo Silva.

Embora seja mãe de três, Maria Marta não esconde a predileção por José Pedro (Caio Blat) e, em contrapartida, uma total desconfiança em relação a Maria Clara (Andreia Horta), menina dos olhos do pai. “A questão com José Pedro nem é de amor pelo filho. Ela pensa que pode usá-lo para ter poder. Já com a filha, Maria Marta não acha que Maria Clara é toda certinha, queridinha. Acha que ela puxou a índole do pai, então, algum podre deve ter.”

“Império” tem tido uma subida interessante na audiência. Estreou com 32 pontos de média na segunda (21), e na última quarta (23) chegou a picos de 36 na Grande São Paulo.

A Fazenda

Emissora estreia a sétima temporada

Está quase tudo pronto para a sétima edição do reality show “A Fazenda”. A atração já está com o elenco totalmente fechado. Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, agora todo o cuidado está em torno da segurança do não vazamento dos nomes de quem estará no programa.

Com estreia prevista para setembro, o programa terá exatos 16 participantes. É o que a sua produção concluiu como número ideal. Nem mais nem menos. E todos já estão acertados, inclusive com contratos assinados e proibidos de falar sobre o assunto.

Agora só resta finalizar a parte comercial do reality. A emissora já divulgou uma chamada para as empresas conhecerem melhor o produto e anunciarem suas marcas, ressaltando a audiência da atração. Confira:

Imagem de Amostra do You Tube

Silvio e Helen

Apresentador brinca novamente

Silvio Santos aprontou mais uma de suas brincadeiras polêmicas durante as gravações de seu programa dominical. Sempre de bom humor, o Homem do Baú se declarou a Helen Ganzarolli.

“Helen, você é a mulher mais bonita que eu já conheci, pena que é tão inflexível… Toda vez ela arranja uma desculpa, mas o meu dia chegará. Eu tenho vontade de sair daqui e ir aí beijar você, abraçar você. Só não faço isso porque eu tenho uma espiã aqui que depois chega em casa e conta tudo lá”.

Ela respondeu: “Não pode ser aqui. Exato, Silvio”. E o dono do SBT não parou: “Não faça insinuações porque ela (Patricia) percebe. Tudo isso ela fazia antes, até que ela foi premiada. Mas se você sair comigo não vai ter esse negócio de esperar neném não…”.

Lívia Andrade se meteu na conversa e disparou: “Se eu fosse sua esposa eu ia ficar te esperando em casa com um pau na mão”. Silvio não se abalou e brincou: “Ela ia me esperar com um pau na mão? Até hoje ela não sabe onde está o pau”.

A cena está prevista para ir ao ar no próximo domingo (27), durante o “Programa Silvio Santos”, a partir das 20h, no SBT.

fabio porchat e tata

Nem tudo pela audiência

Há cenas extremamente irritantes na TV. Não falo sobre gente sendo forçada a chorar, notícias alongadas, piadas medíocres, estou falando sobre o deboche irresponsável do “Tudo Pela Audiência” desta quinta. A situação tornou-se ridícula ao ponto dos apresentadores darem uma enorme volta para não humilharem os convidados na plateia.

Tudo bem, sabemos que o programa foi feito para nos fazer rir dos temas “sérios” nos shows dominicais. Pegam alguém da classe C, como um marombado, e os usam como mote. Este é o princípio do quadro “Audiência Qualificada”. Daí a levar lixeiros, diaristas e catadores de latinha e os colocar em situação constrangedora é exagero. É revoltante.

Estas pessoas, honradas pelo suor do trabalho, são normalmente execradas por parte da população estupidificada da nossa sociedade. Em uma conversa com quem serve cafezinho, vi seus olhos marejarem quando revelou ser ignorada enquanto está prestando serviço. Isso dói! Ao invés de ser usado para nos fazer rir, a TV deve induzir respeito por estes trabalhadores.

Porchat e Tatá partiram para o grupo dizendo que iriam entrevistar os trabalhadores da Classe C. Devem ter sentido o quanto estes estavam constrangidos, pois evitaram fazer as costumeiras piadas e se dedicaram a cutucar outras pessoas da plateia. Muito correto da parte destes apresentadores. Demonstraram sensibilidade. Agora, que tipo de produção é esta pensando ser adequado expor trabalhadores ao ridículo?

Falha assim é imperdoável. Não bastasse Boris Casoy menosprezar os garis, agora um canal poderoso como Multishow permite tal estupidez! Garis, diaristas, etc, etc não precisam de gente debochando deles, também não precisam de pessoas os aplaudindo, precisam, sim, serem vistos como cidadãos de respeito que são, trabalhadores honrados, gente boa, que dedicam seu tempo para melhorar a vida de todos.

Uma pena ter que dar este “puxão de orelha” por algo tão básico, que exige só o mínimo de educação caseira!

taligado!

Falcão

Desempenho como apresentador rende convite internacional

O desempenho de Paulo Roberto Falcão como apresentador, durante a Copa do Mundo,  no comando do programa “Boa Noite, Copa”, no Fox Sports, lhe rendeu um convite profissional no exterior.

Segundo informações da coluna Outro Canal, o ex-jogador foi convidado para comentar os jogos do Roma na “Champions League” pelo canal esportivo Sky Sports, da Itália. Os detalhes da ida do comentarista para a Europa ainda não foram decididos. Vale lembrar que Falcão morou no país entre 1980 e 1985, quando jogou pelo Roma e ganhou o título de “Rei de Roma” por suas atuações em campo.

Em recente entrevista ao jornal O Dia, o ex-jogador disse que ficou impressionado com a repercussão do “Boa Noite, Copa”, e comentou que até poderia continuar no canal pago: “A repercussão foi maior do que eu imaginava. Muita gente do ramo ficou surpresa com a minha capacidade de trabalhar, de ancorar. Tento fazer o programa como se estivesse na minha casa recebendo amigos. Sobre ficar na Fox, são duas coisas que acho que sei fazer bem, uma, a TV, com mais qualidade de vida e a outra com mais adrenalina. É mais fácil ver treinador com problema de coração do que apresentador. Quero ficar, desde que fosse uma coisa diferente do que está aí. Mas é muito difícil fazer algo novo, a criatividade é uma coisa muito complicada”.

Programa não emplacou no SBT

“A emissora acredita que, com o programa, deu um passo importante”

Na mira do cancelamento há várias semanas, o “Arena SBT”não resistiu e acabou sendo cancelado pelo SBT. O programa estreou em março nas noites de sábado com a proposta de falar sobre esporte com humor. Não deu certo e pouco depois foi empurrado para a meia-noite. A emissora divulgou uma nota de esclarecimento. Confira:

O SBT informa que o programa Arena SBT exibiu, no sábado (19), sua última edição, cumprindo assim o planejamento inicial de exibição, prevista para durar até o final da Copa do Mundo de 2014. A emissora acredita que, com o programa, deu um passo importante em sua grade de programação, abordando assuntos esportivos além da cobertura jornalística, com uma equipe totalmente empenhada em apresentar um formato diferente e relevante para o público. O objetivo é continuar a investir e tornar perene os produtos com ênfase no esporte na grade do SBT.

O programa de sábado (19) passado foi o último. Na faixa do próximo sábado (26), o canal de Silvio Santos exibirá o telebarraco “Caso Encerrado – Proibido”, um “Casos de Família”  mais pesado produzido pela rede hispânica Telemundo, dos Estados Unidos.

Photographer:  Nicole Nodland

“Mas nenhum deles me ajudou”, completa

A cantora Lana Del Rey falou abertamente sobre sua vida íntima quando questionada sobre seu novo single, “Fucked my way up to the top”, pela revista “Complex”. As informações são do site da “US Weekly”.

“Eu dormi com muitos caras da indústria musical, mas nenhum deles me ajudou a conseguir um contrato com gravadora. O que é frustrante”, disse. A cantora já foi noiva do roqueiro Barrie-James O’Neill, da banda Kassidy, e é apontada como antigo affair de nomes como Marilyn Manson e Axl Rose, vocalista do Guns n’ Roses.

Lana já esteve no Brasil, em novembro de 2013, quando apresentou o repertório da Paradise Tour. A cantora e compositora fez sucesso por meio de seu vídeo caseiro para “Video games”, que rendeu mais de 75 milhões de visualizações no YouTube.

SBT Rio

Cinegrafista acaba hospitalizado

O cinegrafista do SBT, Tiago Ramos foi hospitalizado após ter sido ferido por manifestantes durante a libertação de três ativistas nesta quinta-feira (24). Igor Pereira D’Icarahy; Elisa Quadros Pinto Sanzi, conhecida como “Sininho”, e Camila Aparecida Rodrigues Jourdan estavam presos há 13 dias no Complexo Penitenciário de Bangu, sendo libertados após decisão judicial.

Sob aplausos e palavras de ordem contra a imprensa e a polícia, cerca de 30 protestantes aguardaram durante todo o dia a saída dos presos. Igor foi o primeiro a deixar o complexo, seguido por Camila e Elisa. O tumulto começou quando Sininho, a última a deixar a prisão e uma das black blocs mais respeitadas entre o grupo, seguia escoltada pelos manifestantes até um carro. No ato de querer registrar a saída, essas pessoas começaram a dar chutes e socos nos membros da imprensa.

O cinegrafista do SBT Rio levou uma “voadora” de um deles. “Pensei que iam me chutar, pisar em mim. Se não fossem os colegas, não sei o que poderia acontecer”, relatou Ramos em entrevista o Jornal O Dia que se machucou na boca, no braço e tornozelo. Ele foi levado para um hospital particular.

Oscar Filho

Humorista está sendo processado

Como já noticiamos, o humorista e apresentador Oscar Filho foi processado após postar em uma rede social a foto de uma menina, na época com 17 anos, que apresenta sequelas de uma paralisia facial. Com a repercussão, Oscar apagou a postagem, mas, antes disso, justificou sua atitude. “Recebi essa foto no (aplicativo) whats(app) e achei engraçada. O que eu escrevi te pareceu pesado? A mim, não. Não desmereço qualquer atributo físico da moça”, respondeu o humorista.

Além disso, através de seu blog pessoal, o repórter do “CQC” mostrou imagens de algumas mensagens que trocou com um morador da cidade da menina, que provam que ele não fez a piada por mal e que também não hesitou em apagar a imagem na época, que foi considerada ofensiva e foi criticada por muitos.

“Em abril deste ano, eu recebi uma imagem no meu WhatsApp. Dessas que você recebe e não sabe quem iniciou, ou quem fez ou da onde surgiu. Era uma montagem de uma garota ao lado de um banner onde estava a imagem dela mesma. Em cima, era a imagem real, em baixo, era a montagem com os olhos apontados para ela mesma. Achei engraçado, pois, é justamente a cara que eu faço quando eu vejo uma imagem minha e me acho estranho e/ou diferente. E eu me acho estranho MUITAS vezes. Tantas, que já postei várias fotos minhas me zuando e me sacaneando”, disse.

E continuou: “Postei a imagem (que não vou colocar agora por razões óbvias) nas minhas redes sociais com a legenda: ‘Você já se sentiu tão diferente que até a sua própria imagem te acha estranho?’. Veja bem: eu não escrevi ‘Olha essa menina que ridícula’, ou ‘Veja como ela é estranha’ ou ainda ‘Vejam o rosto dessa menina que diferente’. Pra ser MUITO sincero, achei que a garota fosse gringa. Vejo muitas imagens pela internet e achei que a garota não fosse daqui e nem tivesse a idade que tem. Que fosse uma imagem dos anos 90. Pode achar que estou querendo minimizar o acontecido, mas foi exatamente o que eu achei. E nem sabia qual era a idade dela”.

Oscar disse que as explicações podem não justificar o fato, mas ele aconteceu, e não hesitou em pedir desculpas: “Isso tudo talvez não justifique meu erro. Aliás, sequer acho um erro porque minha intenção era fazer as pessoas rirem e não prejudicar alguém. Tenho pavor disso. Só que aconteceu, é uma lástima. Sendo assim, como não hesitei em retirar as postagens, também não hesito no pedido de desculpas. Mais uma vez. Não só para a garota, mas para toda a família dela”.

No final, o repórter pediu para que seus seguidores passassem um contato da menina, pois ele deseja se desculpar pessoalmente.

joaogrilo

Ator agradece o escritor responsável pelo “Auto da Compadecida”

Aclamado pelo papel do trambiqueiro João Grilo na adaptação para a TV e cinema da obra “O Auto da Compadecida”, o ator Matheus Nachtergaele divulgou uma carta de agradecimento ao escritor Ariano Suassuna.

Ariano Vilar Suassuna, 87 anos, morreu na quarta (23), no Recife, após uma parada cardíaca. Ele estava internado desde segunda-feira (21), no Real Hospital Português, por ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

“Carta para Ariano,

Quem te escreve agora é o Cavalo do teu Grilo. Um dos cavalos do teu Grilo. Aquele que te sente todos os dias, nas ruas, nos bares, nas casas. Toda vez que alguém,  homem, mulher, criança ou velho, me acena sorrindo e nos olhos contentes me salva da morte ao me ver Grilo. 

Esse que te escreve já foi cavalgado por loucos caubóis: Por Jó, cavaleiro sábio que insistia na pergunta primordial. Por Trepliev, infantil édipo de talento transbordante e melancólicas desculpas. Fui domado por cavaleiros de Sheakespeare, de Nelson, de Tchekov. Fui duas vezes cavalgado por Dias Gomes. Adentrei perigosas veredas guiado por Carrière, por Büchner e Yeats. Mas de todos eles, meu favorito foi teu Grilo.

O Grilo colocou em mim rédeas de sisal, sem forçar com ferros minha boca cansada. Sentou-se sem cela e estribo, à pelo e sem chicote, no lombo dolorido de mim e nele descansou. Não corria em cavalgada. Buscava sem fim uma paragem de bom pasto, uma várzea verde entre a secura dos nossos caminhos. Me fazia sorrir tanto que eu, cavalo, não notava a aridez da caminhada. Eu era feliz e magro e desdentado e inteligente. Eu deixava o cavaleiro guiar a marcha e mal percebia a beleza da dor dele. O tamanho da dor dele. O amor que já sentia por ele, e por você, Ariano.

Depois do Grilo de você, e que é você, virei cavalo mimado, que não aceita ser domado, que encontra saídas pelas cêrcas de arame farpado, e encontra sempre uma sombra, um riachinho, um capim bom. Você Ariano, e teu João Grilo, me levaram para onde há verde gramagem eterna. Fui com vocês para a morada dos corações de toda gente daqui desse país bonito e duro.

Depois do Grilo de você, que é você também, que sou eu, fui morar lá no rancho dos arquétipos, onde tem néctar de mel, água fresca e uma sombra brasileira, com rede de chita e tudo. De lá, vê-se a pedra do reino, uns cariris secos e coloridos, uns reis e uns santos. De lá, vejo você na cadeira de balanço de palhinha, contando, todo elegante, uma mesma linda estória pra nós. Um beijo, meu melhor cavaleiro. 

Teu, 
Matheus Nachtergaele”

No “Encontro com Fátima Bernardes”, o ator, que participou por telefone,  pediu um “favor” para o amigo no céu. “Queria dizer para o Ariano que, se ele encontrar com a Nossa Senhora, mandar um beijo do Grilo para ela”.Matheus faz referência à história do personagem, João Grilo, que encontra inúmeras vezes Nossa Senhora e é perdoado por ela.

A trama de época desembarca no Chile

A trama de época desembarca no Chile

Acompanhando a novela “Salve Jorge”, de Glória Perez, o público chileno poderá assistir mais uma novela da Globo em breve. O Canal 13 decidiu que a sua substituta será “Lado a Lado”, de Claudia Lage e João Ximenes Braga, que foi ao ar em 2012 aqui no Brasil.

A trama de época, que conquistou o Emmy no ano passado, irá estrear já na próxima segunda-feira (28), na faixa das 15h, na primeira faixa de novelas brasileiras da emissora. Outras novelas que estão sendo exibidas por lá são “A Favorita” (17h) e “Amor à Vida” (22h).

A trama possui várias exportações, sendo exibida em países do mundo inteiro, inclusive em continentes como a África. Camila Pitanga, Thiago Fragoso, Marjorie Estiano, Lázaro Ramos, Patrícia Pillar, Alessandra Negrini, e Caio Blat estão entre os papeis principais.

Cantores agora terão que rebolar

Cantores agora terão que rebolar

Quem estava pretendendo convidar a cantora Anitta ou o cantor Lucas Lucco para os seus programas, podem ir esquecendo, desde que sejam dentro da Globo. Isso porque os dois artistas agora possuem contrato de exclusividade com o canal.

Anitta e Lucas Lucco irão participar da nova edição da “Dança dos Famosos”, segundo o jornalista Flávio Ricco e a partir de agora, irão desaparecer temporariamente dos programas das concorrentes. Por causa do contrato, nem adianta convidar.

O mesmo deve acontecer daqui a alguns dias com Cláudia Leitte, Daniel, Carlinhos Brown e Lulu Santos, os quatro jurados do “The Voice Brasil”. O reality estreia no segundo semestre, mas meses antes, a equipe inteira ficará à disposição do canal.
a-jornalista-juliana-franceschi-1390951096981_956x500

Repórter do extinto “Arena SBT”, Juliana Franceschi fala sobre o fim do programa e o futuro na TV (Foto: Divulgação)

Como todos já sabem, a emissora de Silvio Santos colocou um ponto final no programa “Arena SBT”, que ia ao ar nas noites de sábado, e passará a exibir o telebarraco enlatado “Caso Encerrado – Proibido”.

Quanto aos profissionais que integravam a equipe do esportivo, ainda não se sabe se serão remanejados para outras atrações da casa, ou se vão ser demitidos.

Nesta quinta-feira (24), conversamos com Juliana Franceschi. A repórter do extinto “Arena SBT”, nos contou como reagiu a notícia do fim do programa e o que pretende fazer daqui pra frente. Juliana ainda falou sobre o assalto que sofreu na última terça-feira (22), e das especulações de que estará na próxima edição do reality “A Fazenda”.

Já há algum tempo, surgiram notícias sobre o possível fim do Arena SBT logo após o término da Copa do Mundo. Como você, que integrava a equipe da atração encarava esse tipo de notícia?

Juliana: Fiquei muito apreensiva e torcendo muito para que fosse apenas um boato, mas infelizmente deu no que deu.

Quando e como você  ficou sabendo sobre o fim do Arena?

Juliana: Fiquei sabendo na terça feira e participei de uma reunião com toda a equipe da produção, o clima pesou. Mas o Esquilo [diretor do programa] foi um tremendo pai pra todos e tentou de todas as maneiras acalmar os corações, são “coisas da TV, não vai ser a primeira e nem a última vez”.

Como você reagiu com o fim do Arena?

Juliana: Fiquei triste, trabalhar no SBT é a realização de um dos meus sonhos e o Arena foi uma realização pessoal. Me dediquei de alma e coração e gostaria muito que tivesse dado tudo certo e que pudéssemos prosseguir com nosso trabalho.

Com o término do Arena, o que você pretende fazer daqui pra frente?

Juliana: Continuar trabalhando muito. Sou completamente apaixonada pelo que faço, quero aprender mais, me aprimorar e evoluir como pessoa e profissionalmente.

Como já sabemos, ainda na mesma terça-feira você acabou sendo assaltada. Esse fato te deixou muito abalada emocionalmente? Você chegou a pensar que não escaparia daquele assalto? 

Juliana: Foi um susto enorme, como um filme de terror. Fiquei muito abalada sim, mesmo já tendo sido assaltada anteriormente nunca havia passado por situação tão delicada e mesmo tendo entregue todos os pertences que eu tinha em mãos como joias, dinheiro, mala de produção com outras roupas, maquiagem, e outras joias, fui ameaçada de morte com um revolver diretamente apontado para o meu rosto por um rapaz que estava transtornadíssimo. Sem contar que até as minhas roupas ele ordenou que eu tirasse, porém, só conseguiu tempo para que eu tirasse meu casaco. Logo depois do tremendo assedio moral o rapaz saiu andando como se nada tivesse acontecido. Um horror. Me senti refém de um sistema onde a segurança é uma verdadeira ilusão. Triste. Mas eu supero rápido, não estou 100%, mas vou ficar. Dos males o menor, a parte material se recupera com o tempo, o importante é que nada mais grave aconteceu e minha vida foi preservada e protegida por Deus.

Ah, só mais uma perguntinha. Como especularam por aí algumas semanas atrás, tem chances de você estar na próxima temporada de A Fazenda?

Juliana: Hahahahahahahah, não sei. Meu futuro a Deus pertence. ;)

Publicidade