real-time1

08h59

:record: 8.2 :globo: 6.0 :sbt: 3.3 :band: 0.9

Silvio Santos incomoda muita gente na Globo

“Silvio é líder por causa da absoluta “falta de saber o que fazer” dos diretores da TV Globo e TV Record.”

Se todo domingo à noite, depois do “Fantástico” e “Domingo Espetacular”, a TV Globo e TV Record têm ibopes menores do que Silvio, ambas já deveriam ter “aprendido a lição” e mudado a estratégia.

A TV Record poderia prolongar o “Domingo Espetacular” e criar algo igual depois na área do jornalismo, utilizando, para isso, Domingos Meirelles e seu programa, o qual está, equivocadamente, sendo transmitido na segunda-feira e vem perdendo do Ratinho e do programa de Patrícia.

A TV Globo também poderia prolongar a exibição do “Fantástico”, visto que não há alguém que possa apresentar algo que se assemelhe ao programa após o término deste.

A TV Globo, todavia, está pior que a TV Record. Estão apresentando, depois do “Fantástico”, uma série que registrava 8 pontos no ibope durante a madrugada, horário em que a dona de casa, que representa 70% do ibope, está dormindo. Isso é como “pagar para perder”,  porque depois do “Fantástico” a dona de casa não tem interesse em assistir à séries sobre terrorismo americano, ela prefere assistir ao programa do Silvio.

Silvio é líder por causa da absoluta “falta de saber o que fazer” dos diretores da TV Globo e TV Record.

Texto: James Akel

Silvio Santos cobra casamento da filha (Foto: Roberto Nemanis/ SBT)

“a situação da audiência mais se parecia à do jogo do Brasil e Alemanha.”

Ninguém pesquisou de verdade o nome da novela da Globo
A TV Globo tem a mania de achar que, se algo não foi feito por ela, não existiu na TV.

Verificamos esse fato na estréia da novela “Império”. Quem tem mais de 50 anos lembra perfeitamente que um grande seriado era exibido na TV Record aos domingos e tinha o nome de “Império”.

Para a TV Globo só é importante o que ali é produzido, mas a realidade não deveria ser essa.

Retrato da Audiência de Domingo (20)
Ao término dos programas “Fantástico” e “Domingo Espetacular”, Silvio Santos liderou o ibope dominical, e foi “de goleada”, porque em dado momento a situação da audiência mais se parecia à do jogo do Brasil e Alemanha. Analogicamente Silvio, no domingo (20), era a Alemanha, como tem sido em todos os domingos após o término do “Fantástico”.

Textos: James Akel

Íris comanda o maior sucesso do SBT em anos

Iris Abravanel, autora de “Carrossel” e”Chiquititas”

Iris Abravanel escolheu uma nova novela de conteúdo importado que vai ser adaptada por ela. Iris já se mostrou boa adaptadora nos casos das novelas que adaptou e que tiveram e tem excelente ibope ali.

Ela já está pegando o jeito da coordenação de roteiro e conteúdo e em breve vai poder escrever sua própria novela sem os erros daquela de triste memória. 

os atuais roteiros que Iris escolhe tem sentimento e tem coerência de personagens que agradam a dona de casa. Iris é inteligente e aprendeu rápido o que funciona em novelas.

Provavelmente quando ela escrever a sua próxima deverá levar ao texto toda emoção que ela aprendeu adaptando as atuais de sucesso e se consagrar no ramo tão carente ultimamente de bons autores. Iris já poderia colocar em cena um seriado de autoria dela sobre as aventuras de uma secretária do lar que teria sucesso de ibope.

Mas sabe-se o motivo que até agora ela não realizou seu sonho. Já é tempo com toda esta experiência dela realizar o seriado. Outra coisa interessante de se mostrar é que Iris criou um quadro de colaboradores que nada sabiam de escrever pra tv e deu certo. Deve ter aprendido com Silvio que escolheu o maior diretor que seu programa e o SBT já tiveram, que foi Luciano Calegari, que era caixa de um banco quando foi convidado a trabalhar com Silvio em seu programa e depois na emissora.

Por James Akel

Jornalista também deixou o “Cidade Alerta”

Mais uma baixa promete dar mais uma abaladinha no jornalismo da Record. Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, Lívia Zuccaro, repórter do “Cidade Alerta” também esta deixando o “Cidade Alerta” de Rezende.

Pelo que informa o jornalista Flávio Ricco, segundo informações dos bastidores do programa de Marcelo Rezende, a atitude da jornalista gerou certo desconforto, já que ela nem bem saiu da Record e já acertou contrato para trabalhar no novo programa de Luiz Bacci na Band.

Agora com essa definição, o programa do Luiz Bacci já está com as suas duas repórteres de São Paulo definidas. Além da Lívia Zuccaro, Silvana Kieling também foi acertada. Falta só acertar alguém para cobrir tudo do Rio de Janeiro.

Silvio Santos pode ter programa ao vivo

Canal de Silvio Santos poderá não cobrir evento 

Parece que o canal de Silvio Santos não está muito interessado em cobrir as Olimpíadas de 2016. Isso porque, segundo informa o jornalista Flávio Ricco, Globo, Record e Band já confirmaram presença a cobertura de todo o evento, menos o SBT.

Pelo que se sabe, a direção da emissora ainda quer estudar melhor se o projeto é viável ou não. De qualquer forma a palavra final deverá partir do departamento comercial do canal.

Ao contrário de todas as outras emissoras, o SBT está afastado há anos do esporte e por isso não possui profissionais especializados para cobrir este tipo de evento. Ou seja, caso optarem por  cobrir tudo, terão que contratar novos profissionais, ficando a questão do que será feito com eles quando as Olimpíadas acabarem.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Foi só alegria nos corredores da Record nesta segunda-feira (21). A emissora comemora os bons índices registrados pelos seus programas de auditório neste fim de semana.

O “Programa da Sabrina”, que até então não vinha conseguindo atingir a audiência esperada, registrou 7 pontos de média neste último sábado (19), e garantiu o segundo lugar. Já o “Legendários”, continua com bons índices. Sem muita concorrência “empolgante” no horário, o programa de Marcos Mion ficou 1 hora e 10 minutos na liderança, e garantiu o segundo lugar.

No domingo (20), a situação foi ainda melhor. O “Domingo Show” acumulou mais uma vitória contra o SBT, e continua invicto no confronto com o “Domingo Legal” desde que estreou. Ontem (20), a atração comandada por Geraldo Luís garantiu mais uma vice-liderança e ficou mais de uma hora em primeiro lugar. Sucedendo a atração, “A Hora do Faro” também ficou alguns minutos na liderança e empatou em segundo lugar com SBT, marcando 8 pontos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Globo utilizou uma das atrações de maior audiência da casa, o “Jornal Nacional”, para fazer um anúncio da nova novela das nove, “Império”, que estreou nesta segunda-feira (21). Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato do telejornal anunciar a trama em  forma de notícia.

No encerramento do jornal, William Bonner, antes de se despedir, convidou o telespectador a “acompanhar a história de superação de um um homem” como se fosse uma série especial produzida pelo telejornal. Porém, o texto se referia a sinopse de José Alfredo, personagem interpretado por Alexandre Neto na novela.

Não demorou muito para que os internautas comentassem e criticassem o fato. Muitos afirmaram que a Globo estaria “desesperada” com a audiência da faixa. “A gente sabe que a coisa ta feia quando até o jornal nacional faz merchan da novela”, escreveu uma internauta. “Eu crente que o jornal nacional ia contar mó história de superação, mas não, era só merchan da nova novela das 9″, opinou outra.

Marjorie Estiano  a vilã Cora em “Império” na primeira fase

Marjorie Estiano a vilã Cora em “Império” na primeira fase

Foi ao ar na noite desta segunda-feira (21), o primeiro capítulo da grande aposta da Globo, “Império”. A novela escrita por Aguinaldo Silva, traz grande elenco, como Alexandre Nero, Lilian Cabral, Marjorie Estiano dentre outros. O folhetim mostrou logo em seu primeiro capítulo, um ritmo totalmente diferente de sua antecessora “Em Família”. Agilidade, histórias intrigantes, sexo e um assassinato marcaram logo o primeiro capítulo.

Sem sombra de dúvida, o telespectador que acompanhou as primeiras cenas ficou impressionado com a forma como a história foi bem costurada, e suficientemente capaz de fazer com que os telespectadores ficassem com um gostinho de quero mais.

O ponto alto do primeiro capítulo, girou em torno de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede ex-Rebelde). Rapaz que se apaixonada pela própria cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo), que é mais velha e esposa de seu irmão, Evaldo (Thiago Martins).

O fato é que o público perdido do horário pela novela de Manoel Carlos que trazia uma história sem sal, tem uma nova novela digna de horário nobre para acompanhar, pois a trama traz elementos essenciais para o sucesso de qualquer novelão. Um bom vilão, mocinha digna de dó, e personagens misteriosos, como a participação especial de Regina Duarte.

Em termo de audiência, a trama foi mal, porém deve-se levar em conta o horário recebido de “Em Família”, responsável por espantar os telespectadores. Ao todo, foram 30.5 pontos de média com 33.3 de pico e 47.4% de participação. No mesmo horário, o SBT obteve o segundo lugar com 6.6 pontos contra 5.3 da Record, 1.8 da TV Cultura, 1.4 da Band e 0.7 da RedeTV!. 

 

Império

Novela não supera “Em Família”

Nesta segunda-feira, 20 de julho, estreou na Globo a grande aposta para reverter a baixa audiência deixada pela novela “Em Família” no horário das 21h, “Império”. A trama de Aguinaldo Silva tem uma história envolvendo a construção de um império além de muita ganância, amores e todos os ingredientes que uma folhetim precisa ter.

A novela se passa em duas fases, sendo a primeira com três capítulos apenas e vivida com o protagonista masculino e galã, José Alfredo de Medeiros (Chay Suede ex-Rebelde). O rapaz se apaixonada pela própria cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo), que é mais velha e esposa de seu irmão, Evaldo (Thiago Martins).

Na audiência, a trama conquistou baixos índices para o primeiro capítulo, apesar de toda divulgação. Ao todo, foram 30.5 pontos de média com 33.3 de pico e 47.4% de participação. No mesmo horário, o SBT obteve o segundo lugar com 6.6 pontos contra 5.3 da Record, 1.8 da TV Cultura, 1.4 da Band e 0.7 da RedeTV!. É o pior índice registrado para uma novela das nova na Globo em seu primeiro dia.

Confira o comparativo:

Império - 30.5

Em Família – 33

Amor à Vida – 35

Salve Jorge – 35

Avenida Brasil – 37

Fina Estampa – 41

Insensato Coração – 37

Passione – 37

Viver a Vida – 42

Caminho das Índias – 39

A Favorita – 35

Duas Caras – 40

Paraíso Tropical – 41

Vale lembrar que cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado para mais ou para menos.

real-time1

22h25

:globo: 31.1:sbt: 4.9:record: 4.2

22h29

:globo: 31.2:sbt: 4.7:record: 4.0
imperio 2
22h00
:globo: 30.0:sbt: 5.9:record: 4.5
21h48
:globo: 32.9:sbt: 6.1:record: 4.0

22h06

:globo: 32.3:sbt: 5.0:record: 4.0

império 2

21h37

:globo: 30.1:sbt: 6.4:record: 6.0

21h44

:globo: 30.5:sbt: 6.2:record: 4.9

21h46

:globo: 31.4:sbt: 6.8:record: 4.7

Publicidade