Topo

TV Foco

David quer Tânia para sócia, mas tem medo de se encantar demais por ela (Foto: Globo/Gabriel Souto)

David quer Tânia para sócia, mas tem medo de se encantar demais por ela (Foto: Globo/Gabriel Souto)

Para pessoas como Tânia (Adriana Esteves), o céu é o limite. Cirurgiã plástica bem sucedida, conhecida por celebridades e nomes importantes da política, ela tem sede de mais. E a oportunidade para dar um salto na carreira se chama David Rondinelli (Bruno Giordano), cirurgião plástico dono de uma respeitosa clínica que leva seu nome. E quem pretende convidar Tânia para ser sua sócia. Durante um almoço de negócios, ele deixa claro esta e outras intenções. David, que é casado com Alice Rondinelli (Claudia Alencar) alerta à futura sócia que o acordo inclui um risco, que é ele se encantar ainda mais por ela. Ambiciosa, Tânia responde com um olhar sedutor, dando margem às investidas de David.

Mas como tudo que começa errado, a dupla enfrentará alguns problemas. Ao saírem de um encontro íntimo, no carro de David, eles atropelam uma mulher. Tensa, Tânia convence o futuro, e agora incerto, sócio a fugir, abandonando a vítima a sua própria sorte.

O carro importado de David Rondinelli sai do motel com Tânia (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

O carro importado de David Rondinelli sai do motel com Tânia (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

A cena está prevista para ir ao ar na quarta-feira, dia 28. Escrita por Euclydes Marinho, ‘Felizes para Sempre?’ tem direção geral de Fernando Meirelles e direção de Luciano Moura, Rodrigo Meirelles e Paulo Morelli. Com estreia hoje, nesta segunda-feira, dia 26, a minissérie vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o ‘Big Brother Brasil’.

 

 

img-655560-adriana-calcanhoto-perde-mulher-susana-de-moraes20150127151422378556

A cineasta Susana de Moraes morreu aos 74 anos no Rio de Janeiro (Foto: Alex Palaera/ AgNews)

Nesta terça-feira (27), Susana de Moraes morreu aos 74 anos. Ela estava internada em uma clínica na zona sul do Rio de Janeiro desde o último dia 05.

A atriz e cineasta, filha de Vinícius de Moraes, que era casada com a cantora Adriana Calcanhotto, lutava contra um câncer no endométrio.

Segundo informações do jornal O Globo, o velório será a partir da tarde desta terça, na Capela 3 do Cemitério São João Batista a partir das 21h, e a cerimônia de cremação está marcada para esta quarta-feira, 28, às 17h, no Memorial do Carmo.

Recentemente, em participação no programa “Mais Você”, da Globo, Adriana tinha se mostrado confiante na melhora de sua mulher.

Susana era a filha mais velha de Vinícius de Moraes, fruto do relacionamento dele com a jornalista Tati de Moraes.

Elenco se reencontra em festa. (Foto: Reprodução/Instagram)

Faz vinte anos que a série ‘‘Três é Demais’’ acabou, e, mesmo assim, os atores John Stamos (Tio Jesse),Bob Saget (Danny), Candace Cameron Bure (D.J. Tanner), Lori Loughlin (Tia Becca) e Jodie Sweetin (Stephanie Tanner) não são esquecidos! Na festa de aniversário do criador do programa, Jeff Franklin, todos eles se reencontraram.

No ‘‘Instagram’’, o elenco publicou várias fotos da festa, aliás, eles se reuniram no palco para cantar o tema de abertura da série. Apenas Dave Coulier, o Joey, e as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, que se revezavam como Michelle Tanner, não estavam presentes no evento.

Andrea Barber, que deu vida a Kimmy Gibbler na série, também marcou presença e aproveitou para registrar o momento musical no ‘‘Instagram’’.

José Alfredo (Alexandre Nero) (Foto: Globo/Ellen Soares)

José Alfredo descobrirá quem é o suposto inimigo na cadeia
(Foto: Globo/Ellen Soares)

Nos próximos capítulos de “Império”, depois de ser preso, José Alfredo (Alexandre Nero) irá receber um bilhete anônimo com um número de telefone que seria do misterioso Fabrício Melgaço. Intrigado, ele fará a ligação para o inimigo de dentro do presídio e ficará atordoado ao ouvir a voz de seu advogado, Merival (Roberto Pirillo). Essa é mais uma pista de quem pode estar por trás das inúmeras armações para destruir o “imperador”. No passado recente, quando José Alfredo “morreu”, Merival confessou que foi extremamente apaixonado por Maria Marta (Lilia Cabral). É o que informa a jornalista Márcia Pereira.

A sequência será exibida a partir do próximo dia 05. José Alfredo será transferido para um presídio e, ao pegar a marmita com seu almoço, verá que tem um bilhete grudado na parte de baixo da embalagem. Ele vai ler em voz alta: “Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede para dar um telefonema amanhã e liga para esse número… E você vai ouvir a voz dele”.

Intrigado, o homem de preto questionará o carcereiro se a comida dos presos é feita no presídio ou vem de fora. “É numa firma com quem a polícia tem convênio… Por quê? Não gostou do aspecto da gororoba?”, perguntará o homem, mas José Alfredo vai despistar o motivo de seu interesse. “Nada disso, só fiquei curioso. E outra perguntinha: o pessoal detido tem permissão para telefonar?”, vai falar o Comendador, que receberá como resposta um “Sim, depois do banho de sol” do carcereiro.

O roteiro descrito pelo autor Aguinaldo Silva, indica ainda que o José Alfredo vai “cair de boca” na marmita e dizer para si mesmo “Já comi coisas piores, e não estou falando de comida”.

Dr. Merival (Roberto Pirillo) (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Dr. Merival será suspeito de ser o inimigo oculto do Comendador
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Grande surpresa

No capítulo seguinte, do dia 6, José Alfredo vai conseguir fazer a ligação para o número indicado no bilhete. “Merival Porto falando! Alô! Fala de uma vez, vamos …Quem está ligando para o meu número?”, dirá Merival, irritado com silêncio do outro lado da linha.

Após o susto, o comendador vai soltar: “Merival?”, ainda atônito. “Zé Alfredo? Como foi que você conseguiu esse meu outro número? É pessoal, não passo para os meus clientes”, vai revelar o advogado. “Sei… Mas me deram esse número aqui no presídio”, responderá o homem de preto.

Merival vai deduzir que deve ter sido de algum trabalho antigo que tinham esse contato dele, sem perceber que José Alfredo não consegue falar nada. Pendurado no orelhão do presídio, o comendador estará sem palavras. “Não era… nada assim de objetivo. Liguei para… saber como vai o processo”, balbuciará ele, que, chocado, nem se despedirá do advogado, entregando o telefone nas mãos de um preso que estará na fila do orelhão atrás dele.

Depois, na cela, o homem de preto vai ficar refletindo sobre o que isso pode significar: se é uma pista verdadeira ou se é algo para tirar seu foco. Em recentes entrevistas, Aguinaldo Silva revelou que o inimigo de José Alfredo, a quem Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) chama de pai, pode ser uma mulher. O novelista também já disse que é alguém que não está na trama ainda. Esse é um segredo que o autor pretende deixar para revelar nos últimos capítulos de Império.

Carlos-Nascimento_SBT-Brasil

Telejornal registra ótima audiência (Foto: Reprodução/ SBT)

O “SBT Brasil” voltou a registrar ótimos índices de audiência para a emissora de Silvio Santos nesta segunda-feira (26).

De acordo com dados consolidados, o telejornal comandado por Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade alcançou 7.6 pontos de média e cravou a segunda melhor audiência diária do SBT. Exibida na sequência, a novela “Chiquititas” foi vice-líder com 11.7 pontos de média, 13 de pico e 18.3% de share contra 7.7 da Record.

Na Record, o “Cidade Alerta” voltou a ir bem na audiência e fechou na vice-liderança com 8.2 pontos de média. O jornalístico teve o maior desempenho do canal durante todo o dia.

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

:globo:

Hora Um 3.0
Bom Dia São Paulo 4.8
Bom Dia Brasil 6.7
Mais Você 6.5
Bem Estar 6.2
Encontro com Fátima Bernardes 7.4
SPTV 1ª Edição 11.5
Globo Esporte 9.3
Jornal Hoje 10.5
Vídeo Show 9.3
Sessão da Tarde 9.9
Vale a Pena Ver de Novo: O Rei do Gado 15.0
Malhação 13.4
Boogie Oogie 16.9
SPTV 2ª Edição 19.1
Alto Astral 20.6
Jornal Nacional 24.9
Império 34.7
Big Brother Brasil 15- 25.5
Felizes para Sempre? 17.0
Tela Quente 11.0
Jornal da Globo 6.4
Homeland 4.5
Corujão 3.3
Mentes Criminosas 2.5

:sbt:

Notícias da Manhã 1.9
Bom Dia & Cia 4.8
Um Maluco no Pedaço 6.4
Chapolin 5.9
Casos de Família 5.3
Esmeralda 6.8
Sortilégio 6.1
A Feia Mais Bela 5.7
Chaves 6.2
SBT Brasil 7.6
Chiquititas 11.7
Rebelde 5.1
Programa do Ratinho 7.5
Águias da Cidade 5.1
The Noite 3.1
Jornal do SBT 1.9
Okay Pessoal1.8

:record: 

Balanço Geral Manhã 1.6
SP no Ar 3.6
Fala Brasil 5.3
Hoje em Dia 4.1
Balanço Geral SP 6.5
Programa da Tarde 4.7
Cidade Alerta 8.2
Jornal da Record 7.2
Vitória 4.9
Milagres de Jesus 6.8
Repórter Record – Investigação 6.8
Grimm 3.0
Programação IURD 0.8

:band: 

Café com Jornal 0.7
Dia Dia 0.7
Jogo Aberto 2.4
Os Donos da Bola 2.0
Só Risos 1.7
Sabe ou Não Sabe 1.7
Brasil Urgente 4.8
Jornal da Band 3.8
Glee 2.0
Os Simpsons 2.9
The Walking Dead 2.1
Jornal da Noite 1.0
Lobo do Mar 0.7
Só Risos 0.5
Programação IURD 0.2

:redetv: 

TV Kids 0.3
Você na TV 1.3
Bola Dividida 0.6
A Tarde é Sua 1.3
Te Peguei 0.5
Muito Show 1.2
TV Fama 1.9
RedeTV! News 1.3
Super Pop 1.6
Leitura Dinâmica 1.0
Debate Brasil 0.5

bbb15-douglas-2601

O brother falou dos programas da Band e da Record (Foto: Reprodução)

A direção até proíbe mas os participantes do “Big Brother Brasil” não conseguem ficar sem falar do reality show da concorrente, “A Fazenda”. Nesta edição, o primeiro a falar sobre a atração da Record foi Douglas, que está no paredão desta semana.

Ele, que causou polêmica na casa ao tomar banho sem roupa logo no primeiro dia, comentou dentro da casa que assistia muito o “Pânico”. Ele afirmou que “era legal, mas que agora está sem graça”, disse ele, ao mencionar um fato recente da atração.

O motoboy lembrou o dia em que o humorístico invadiu o programa de confinamento da Record com um drone, para contar as últimas notícias aqui do lado de fora. Ele ainda assumiu ser fã de Eduardo Sterblitch: “É o melhor do ‘Pânico’”, garantiu o brother.

Franciele e Douglas estão no paredão (Foto: Divulgação)

Francieli e Douglas estão no paredão (Foto: Divulgação)

No reality da Globo, é terminantemente proibido citar qualquer programa de televisão fora da Globo. Quem não deve ter gostado nada desses comentários foi o diretor Boninho, conhecido por criticar as duas atrações há alguns anos nas redes sociais.

Douglas fez essas afirmações na madrugada desta terça-feira (27). Ele está no paredão com Francieli e a eliminação de um dos dois acontece no programa de logo mais.

Cena de "Felizes para Sempre" (Foto: Divulgação)

Cena de “Felizes para Sempre” (Foto: Divulgação)

O autor Euclydes Marinho sempre soube investigar e captar as angústias e os anseios femininos, desde as séries “Malu Mulher” (1979) até o quadro do “Fantástico”, “Eu que amo Tanto”, no ano passado. Nesta semana, ele estreou a série “Felizes para Sempre?”, que não foi diferente.

As personagens femininas são o carro-chefe da releitura de “Quem Ama Não Mata” (1982), do mesmo autor. A trama toma como ponto de partida a história de cinco casais e suas respectivas relações que, além da aparência de normalidade, escondem inquietudes e dilemas morais.

Cena de "Felizes para Sempre" (Foto: Divulgação)

Cena de “Felizes para Sempre” (Foto: Divulgação)

Como aponta o colunista Raphael Scire, o telespectador também sente essa inquietude à cada episódio, que abre mão de explicar tudo direitinho, deixando abertas diversas possibilidades de interpretação. A trama ainda desconstrói o ideal de felicidade, retratado pela ficção televisiva.

Nessa minissérie, os casais estão em crise e o romantismo fica em segundo plano, focando no desgaste dos relacionamentos que servem de combustível. É o caso da cena protagonizada por Marília (Maria Fernanda Cândido) e Claudio (Enrique Diaz), que estão em uma terapia de casal.

Cena de "Felizes para Sempre" (Foto: Divulgação)

Cena de “Felizes para Sempre” (Foto: Divulgação)

Ele confessa que ela é “travada”, e ela rebate perguntando as fantasias do marido. Ele então sugere a presença de uma outra mulher entre eles. Marília então aceita a proposta de ménage de Claudio, quando chega Denise/Danny Bond (Paolla Oliveira), uma garota de programa de alto nível.

Ela vai circular pelos cinco casais da história. Tem também a presença de Adriana Esteves (Tania), em sua volta à TV depois da vilã Carminha, de “Avenida Brasil”(2012). A linguagem carrega um quê de despudor, completamente apropriada dentro do contexto das falas.

Cena de "Felizes para Sempre" (Foto: Divulgação)

Cena de “Felizes para Sempre” (Foto: Divulgação)

As cenas íntimas são encaradas como naturais, com a esposa com apetite sexual apagado (Tania), o sexo virtual de Suzana (Caroline Abras) e Buza (Rodrigo dos Santos), e ainda Norma (Selma Egrei), que já na terceira idade, deixa o marido “broxa” e se encanta por um homem mais novo.

Quanto aos homens, o destaque vai para João Miguel (Hugo) e Enrique Diaz (Claudio). A história fica aberta ao final de cada episódio, jogando com o público e o fazendo pensar e questionar o que foi exibido. A trama deixa de lado a direção cinematográfica e o texto assume o papel central.

Cora pode ser a tal mulher misteriosa (Foto: TV Globo)

Cora pode ser a tal mulher misteriosa (Foto: TV Globo)

José Alfredo (Alexandre Nero) vai dar o que falar na novela “Império”, ao ser flagrado por sua namorada Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) no momento em que está na cama com outra mulher. Ela chega em seu próprio apartamento e dá de cara com os dois.

A mulher é misteriosa, mas tudo indica que se trata da vilã Cora (Marjorie Estiano). Ela, que insiste em ter uma noite de amor com o Comendador desde a primeira fase da trama, aparecerá no apartamento de Isis na próxima quarta-feira e tasca um beijo em Zé.

Cora obrigou José Alfredo a deitar com ela (Foto: TV Globo)

Cora obrigou José Alfredo a deitar-se com ela (Foto: TV Globo)

Depois disso, ela ficará sob a mira de um revólver e será amordaçada por capangas em busca de José Alfredo. Na outra cena, o Comendador diz que vai se entregar a essa mulher. ”Eu resisti muito, mas parece que agora não tem jeito”, dispara.

É nesse momento que Isis entra no quarto, e fica revoltada ao ver a cena. “Não acredito, Zé”, reage a ruiva. A mulher, porém, desdenha da ninfeta: “Beijinho no ombro pra você”. A data que a cena vai ao ar ainda não foi informada.

César Filho foi a única novidade para 2015 na Record (Foto: Divulgação)

César Filho foi a única novidade para 2015 na Record (Foto: Divulgação)

Exceto a Globo, as demais emissoras de televisão aberta estão vivendo um momento de acomodação desde os últimos meses. Canais como a Record e o SBT aceitaram e se acomodaram com a ideia de que não devem mais brigar com a Globo pelo primeiro lugar.

Através de uma certa imobilidade, elas mostram que não têm mais essa ambição, passando a impressão de que jogaram a toalha, aceitando a superioridade da concorrente. Elas promovem um verdadeiro estardalhaço simplesmente para conseguir ficar na vice.

Silvio Santos não planeja novidades para este ano (Foto: Divulgação)

Silvio Santos não planeja novidades para este ano (Foto: Divulgação)

O principal foco nos dias de hoje parece ser desmontar os resultados da principal concorrente, uma da outra. A verdade é que, como informa o jornalista Flávio Ricco, tanto a Record, quanto o SBT, a Band e a RedeTV! estão apostando tudo na chegada da GfK.

Elas acreditam que o novo instituto mostrará algum resultado diferente do atual, que ainda mantém o monopólio, e que ele fará alguma alteração importante na ordem desses canais. No entanto, a tendência é continuar tudo como está, já que não há investimentos.

Globo chega repleta de investimentos em 2015 (Foto: divulgação)

Globo chega repleta de investimentos em 2015 (Foto: divulgação)

Neste ano, a única que tem se preocupado em aumentar a produção de qualidade é a própria Globo, não por causa de alguma concorrente, já que ela nem está mais incomodada com nenhuma, mas fazendo valer os motivos do seu cinquentenário.

Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes em gravações no exterior (Foto: Divulgação)

Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes em gravações no exterior (Foto: Divulgação)

A próxima personagem da atriz Glória Pires promete dar o que falar na novela “Babilônia”, próxima das nove, e vai causar já no capítulo de estreia. A personagem Beatriz é capaz de tudo para se reerguer nas finanças e satisfazer os seus desejos.

Após a falência do seu escritório de arquitetura, ela viverá de aparências e logo na sua primeira cena, ela chega de Lisboa e fica encantada pelo marceneiro que está trabalhando na reforma de seu apartamento no Brasil. Ela passa a observá-lo sem camisa.

A partir daí, Beatriz já parte para o ataque, como mostra os diálogos da cena a seguir:

Marceneiro – A senhora desculpa eu tá assim, mas não tinha ninguém em casa.

Beatriz – Por favor, não veste, eu queria observar uma coisa.

Marceneiro – A camisa tá velha…

Beatriz – Interesse zero em moda masculina, rapaz. Tô curiosa com seu corpo, tão bem definido, mas não é de malhador.

Marceneiro – Tenho dinheiro pra academia não, dona. Minha malhação é na oficina.

Beatriz – A marcenaria é uma arte admirável. E tão subestimada. Voltar pro Brasil não vai ser tão ruim quanto eu pensava.

Sophie Charlotte será filha de Adriana Esteves na novela (Foto: Divulgação)

Sophie Charlotte será filha de Adriana Esteves na novela (Foto: Divulgação)

Neste momento, ela parte para cima do rapaz, o puxa e tasca um beijo. Essa é só a primeira das várias outras cenas íntimas que a atriz protagonizará. No dia seguinte, ela  dispensa o marceneiro, quando começa a se interessar por um ricaço.

Evandro (Cássio Gabus Mendes) está prestes a ficar viúvo da sua esposa Marta, que está com câncer e lhe resta alguns dias de vida, e será o próximo alvo de Beatriz. Ela o conhece e vê nele a oportunidade de um grande golpe.

Ela então vai atrás atrás de Cristovão (Val Perré), o motorista de Evandro. Ela o convida para tomar um chope na tentativa de se aproximar do ricaço. Após beber, a vilã leva o rapaz para o seu apartamento, onde faz a segunda cena de amor.

Após o momento íntimo, Beatriz o convence de levá-la até o hospital na qual a esposa de seu patrão está internada, como mostra o diálogo abaixo:

Beatriz – A que horas ele vem visitar a esposa?

Cristovão – Daqui a meia hora eu vou pegar o doutor no escritório e trazer aqui.

Beatriz puxa o motorista para o banheiro e eles ficam novamente.

Cristovão – E se entrar alguma enfermeira?

Beatriz – Se for gostosa, a gente chama pra cá.

Adriana Esteves será Inês em Babilônia (Foto: Fábio Rocha / Gshow)

Adriana Esteves será Inês em Babilônia (Foto: Fábio Rocha / Gshow)

Cristovão vai buscar Evandro e diz que Beatriz faz visitas frequentes a Marta, sua mulher. A arquiteta falida continua se relacionando com o motorista para se aproximar do empresário. Após a morte de Marta, Beatriz parte para cima de Evandro.

Ela deixa Cristovão de lado e fica noiva do ricaço, mas passa a ser ameaçada por Inês (Adriana Esteves), uma amiga da adolescência que vai colocar seu plano em risco. A partir daí, muitas intrigas começam a se desenrolar na novela, que estreia em março.

Publicidade