Império José Alfredo

Atores estão na novela “Império”

Marina Ruy Barbosa garantiu, em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal “O Globo” desta quinta-feira (28), que está solteira. A atriz também falou sobre os boatos de que estaria tendo um romance com o colega de novela, Alexandre Nero: “Eu e ele damos risada sobre esses boatos”.

Para Marina, que vive a ninfeta Maria Isis em “Império”, amante exatamente do personagem do ator, o Comendador José Alfredo, as notícias de um suposto envolvimento dos dois são sinal de que as interpretações estão convencendo. “A gente se dá muito bem, graças a Deus. Mas é só profissional mesmo. Estou encarando isso como sinal de que o casal na novela está dando certo, estamos passando verdade para as pessoas”.

E fez questão de frisar que a química com o ator é apenas nas cenas quentes do casal: “A gente se dá muito bem, graças a Deus. Mas é só profissional mesmo”.

Alemanha x Argentina

Emissora vai exibir jogo entre as seleções finalistas da Copa do Mundo 2014

A TV Globo confirmou que vai transmitir ao vivo o amistoso entre Alemanha e Argentina, na próxima quarta-feira, 03 de setembro. A emissora não costuma dedicar espaço em sua grade de programação a jogos não-oficiais entre seleções que não a brasileira, mas começa a mudar de postura. 

Segundo programação divulgada pela sua assessoria de imprensa, o canal deixará de exibir a “Sessão da Tarde” neste dia. O jogo é um revival da final da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil. Naquela oportunidade, a seleção alemã se sagrou tetracampeã vencendo por 1 a 0, com um gol na prorrogação do jogador Mário Gotze.

O espaço dado a um amistoso internacional se dá num momento em que a Globo discute com os clubes brasileiros uma forma de “melhorar o futebol” jogado no País. Descontente com a queda de audiência nos jogos do Campeonato Brasileiro, a emissora se reuniu com representantes das agremiações e da CBF nas últimas semanas.

Alemanha x Argentina vai ao ar a partir das 15h45, com narração ainda não definida pela Globo. Especula-se, porém, que Galvão Bueno ficará a cargo dos trabalhos.

Programa irá ao ar após o Fantástico

Alexandre Padilha queria que a emissora fosse obrigada a cobrir sua campanha; entenda

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido do candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), contra a TV Globo. O objetivo era fazer com que o jornal “SPTV” fizesse a cobertura diária de sua campanha, o que não acontece porque a emissora estabeleceu que só cobriria candidatos que tivessem ao menos 6% das intenções de votos. 

De acordo com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, caso o pedido de liminar feito pela coligação Para Mudar de Verdade fosse acatado, outros partidos sem representação poderiam entender ter o mesmo direito. O juiz Marcelo Coutinho Gordo destaca em sua decisão o alto número de legendas.

“Em uma República como a nossa, onde se aglomeram mais de três dezenas de Partidos Políticos, hoje trinta e dois inscritos para ser exato, existe a possibilidade teórica da candidatura de inúmeros indivíduos a cargos majoritários, alguns dos quais sem qualquer representatividade popular e que em nome de uma igualdade absoluta, poderiam reivindicar espaço em mídia televisiva, ainda que só para isso existissem”, diz a decisão.

Apesar de reconhecer a representatividade e as “raízes históricas e democráticas” do PT, o juiz diz que as regras da emissora são válidas. Nas últimas pesquisas, Padilha aparece com 5% das intenções de voto, contra 20% de Paulo Skaf (PMDB) e 50% de Geraldo Alckmin (PSDB).

Procurada, a Central Globo de Comunicação disse que está aguardando a notificação para se posicionar. Mas alega que o candidato do PT já tinha cobertura duas vezes por semana nos telejornais da casa, mesmo estando abaixo do critério estabelecido.

Logotipo da Rede Record. Imagem: Reprodução/Google

Emissora avança na produção de “10 Mandamentos

A produção da nova novela da Record, que contará toda a trajetória de Moisés até o anúncio dos 10 Mandamentos, está seguindo à todo vapor no Rec Nov, no Rio de Janeiro. Os testes para a formação do elenco principal já começaram.

Além disso, segundo o jornalista Flávio Ricco, o folhetim, que terá autoria de Vivian de Oliveira, deverá ter gravações no Chile, mais precisamente no Deserto do Atacama. O diretor-geral Alexandre Avancini embarcou para o país nesta quarta-feira (27) para acertar alguns detalhes das locações que serão utilizadas.

Com esta definição, tanto Avancini, como Vivian e a própria equipe da Record voltarão a gravar no Chile, que sediou boa parte das cenas de “José do Egito” no ano passado e atualmente em reprise.  Caio Junqueira, Luciano Szafir, Milhem Cortaz, Guilherme Winter, Felipe Cardoso, Petrônio Gontijo, Vitor Hugo, e João Vitti são alguns dos atores que vem sendo avaliados para os personagens principais, inclusive o de Moisés.

Mel Lisboa, Giselle Itié, Juliana Didone e Camila Rodrigues devem compor os papeis femininos principais. O anúncio dos escolhidos será feito nos próximos dias. A novela contará com quatro fases e terá mais de 60 atores. A estreia é no próximo ano, substituindo “Vitória”.

TV Serra Dourada é afiliada do SBT

“Chiquititas” lidera ranking

A TV Serra Dourada, afiliada do SBT no estado do Goiás, divulgou nesta semana o ranking das 10 atrações de maior audiência ao longo do mês de julho deste ano. A novela “Chiquititas”, novamente, fechou como o programa mais visto da emissora na região. No total, foram 16,14 pontos, com uma larga vantagem para o “Programa Silvio Santos”, segundo na lista e com 12,12 pontos.

Confira a lista completa:

Chiquititas – 16,14 pontos
Programa Silvio Santos – 12,2 pontos
A Praça é Nossa – 11,67 pontos
Programa do Ratinho – 11,30 pontos
SBT Brasil - 11,28 pontos 
Jornal Serra Dourada – 11,21 pontos
Chaves (noturno) – 10,98 pontos
Cine Espetacular – 10,76 pontos
Jornal do Meio Dia – 10,30 pontos
Eliana – 10,24 pontos

Os índices confirmam o fortalecimento do SBT e a fraqueza da Globo na capital goiana. A TV Anhanguera, afiliada da emissora carioca na região, é a pior de toda a rede, tendo uma média-dia pouco abaixo dos 10 pontos. No último dia 19 de agosto, por exemplo, a novela “Boogie Oogie” fechou com 7 pontos contra 8 da Record e 15 da TV Serra Dourada/SBT.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadroes de Goiânia e região metropolitana.

Invasor tenta atrapalhar link ao vivo

Invasor tenta atrapalhar link ao vivo

O jornalista Fernando Parracho foi surpreendido nesta quinta-feira (28). Durante um link ao vivo no “Jornal Hoje”, um invasor surgiu e tentou atrapalhar a reportagem.

O telejornal abordava  a confusão que aconteceu na Universidade Federal do Paraná, onde funcionários e estudantes são contra a mudança de gestão do Hospital de Clínicas.

Logo que o homem invadiu o link, a câmera desviou. O repórter gaguejou mais conseguiu passar as informações. “A gente viu que ele quase teve um probleminha quando entrou ao vivo com a gente, mas deu tudo certo”, declarou Sandra Annenberg, ao fim do link.

Confira o vídeo:

Imagem de Amostra do You Tube
Foto Reprodução

Foto Reprodução

Neste último domingo tivemos um momento memorável  na televisão brasileira. Você que está lendo essa matéria deve estar se perguntando se não estou exagerando, e a resposta é simples, não. O “Domingo Espetacular” exibiu uma matéria sobre a prisão de um dos maiores foragidos do país o médico Roger Abdelmassih. 

Todas as outras emissoras também exibiram a notícia, porém nenhuma foi tão afundo como o jornalistico da Record, que assim como a polícia investigou, correu riscos, e foi crucial para a prisão do criminoso, um verdadeiro furo de reportagem.

Imagem da prisão de Roger Abdelmassih/ Foto: Eduardo Enomoto/R7

Imagem da prisão de Roger Abdelmassih/ Foto: Eduardo Enomoto/R7

Há alguns meses atrás quando Domingo Meireles estreou na Record, o jornalista veterano elogiou a equipe da emissora e não poupou elogios quando disse que a emissora possuía a melhor equipe de jornalismo do país. Para se ter ideia, a reportagem de quase uma hora foi elogiada por importantes críticos de televisão como Mauricio Stycer do Uol, Fernando Oliveira do R7 e Cleomar Santos, aqui do TV Foco.

Perguntamos aos nossos leitores a opinião sobre a grande reportagem exibida pela emissora dos bispos, e claro, o que não faltou foram elogios, como expressa Markondes Thomé: “Record faz jornalismo melhor que a Globo”.

Rubens Oliveira parece ter gostado muito do que viu: “Na Verdade essa matéria da Record ficou muito ‘top’ melhor que a da Globo”.

Leonardo Santos foi mais um que comparou a reportagem, com a exibida pela Globo: E vem prêmio Esso por ai kkkkkk merecia o Emmy de tão sensacional que foi, colocou a Globo no chinelo rsrsrs”. Comentou.

Dudu Alves preferiu assistir a concorrência no horário: “Eu vi foi no “Fantástico” por que a Record é muito sensacionalista”. Disparou o internauta.

Hagamenon Gonçalves acredita que domingo é dia para descontrair: “Estava vendo o Sílvio, pois notícia ruim tem a semana toda, afs”.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Aproveitando o “Desafio do Gelo” que incentiva doações para combater uma doença, Sônia Abrão lançou uma nova campanha no “A Tarde é Sua” da Rede TV!.

Sônia apresentou o programa de pijama na última semana para incentivar doações à instituição internacional “Médicos Sem Fronteiras”. A apresentadora lançou a campanha “Durma Tranquilo”.

No final da atração, ela ainda desafiou Daniela Albuquerque a aderir à ação e apresentar o programa “Sob Medida” vestida de pijama, além de fazer a doação para a instituição.

“Médicos Sem Fronteiras” foi criado em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas com o intuito de levar cuidados de saúde às pessoas necessitadas através de médicos humanitários, em meio a conflitos armados, epidemias, desastres naturais e desnutrição.

Drica Moraes interpreta Cora em "Império"

Cora (Drica Moraes). (Foto: Divulgação)

Sem dúvidas, o exame de DNA entre Cristina (Leandra Leal) e José Alfredo (Alexandre Nero) vai dar positivo. Já que a sobrinha não quer fazer o exame, Cora (Drica Moraes) planejará um plano para Cristina ter direito a parte da fortuna do ‘‘pai’’.

Nos próximos capítulos de ‘‘Império’’, Cora propõe a Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) que ela use fios de cabelo de Isis (Maria Ruy Barbosa) e do pai para forjar o exame de Cristina e Zé Alfredo.

‘‘Como eu jamais vou conseguir que o comendador faça um teste de DNA, e como a única pessoa que pode pedir pra fazer esse exame é o pai em questão… pensei que vocês poderiam me ajudar. Na verdade, o senhor, seu Severo. O senhor vai até o laboratório com um fio de cabelo seu e um fio de cabelo da sua filha Isis. Usa uma identidade falsa, no nome de José Alfredo Medeiros, dizendo que o fio de cabelo é de uma moça chamada Cristina Medeiros, sua sobrinha. E pede o exame de paternidade, que vai dar positivo. (olha pros dois) Não vai?’’, pergunta Cora.

Desconfiado sobre o resultado do exame, Severo encosta a mulher na parede e questiona:

‘‘Vai, não vai, Magnólia?’’

 ‘‘De quem mais a Isis seria filha?’’, responderá Cora.

A vilã continua:

‘‘Então, O comendador nem vai contestar o exame e minha sobrinha vai ter direito a parte da fortuna da família Medeiros. E vocês vão ser muito bem recompensados por isso’’, diz ela.

Ambos aceitam participar do plano e Cora pede que Severo arrume documentos falsos com o nome do Comendador para os exames saírem no nome dele.

‘‘E quanto aos cabelos pro exame, é só cortar com tesoura? Quantos fios?’’, pergunta Magnólia.

‘‘Tem que arrancar os fios com bulbo e tudo. Um chumacinho’’, responde Cora.

Severo reclama que vai doer e Magnólia o repreende:

‘‘Eu arranco sobrancelha todo mês, me depilo com cera quente, e você vai chorar por uma dorzinha dessas? Tá decidido. Eu fico com essa incumbência de arrancar essa sua penugem’’.

Questionada sobre como arrancarão o cabelo de Isis, Magnólia diz que cuidará disse. O casal pede a Cora um adiantamento como garantia de que ela não passará os dois para trás.

A tia de Cristina vai tentar levantar uma quantia para o casal, porém, quando a megera vai embora, Magnólia e Severo conspiram contra ela.

‘‘Se ela não aparecer aqui com um bom paco de dinheiro, a gente fatura de outro jeito (…) Denunciando o plano dela ao comendador mal humorado. E ainda marcamos pontos com ele’’, diz ela ao marido.

‘‘Você não dorme no ponto. Mas antes, vamos esperar que ela cumpra com o prometido…’’, comemora Severo.

‘‘Claro. Afinal, somos duas pessoas honradas, fizemos um acordo e temos que manter a palavra’’, completa a mãe de Isis.

Carol Nakamura e Sidney Sampaio. (Foto: Divulgação)

O casamento, que iria acontecer dentro de quinze dias, de Nakamura e Sidney Sampaio foi adiado. O cerimonialista, responsável pelo evento, contou que o ator ligou para ele comunicando o cancelamento da cerimônia, que aconteceria dia 13 de setembro na Casa Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

Assim como o TV Foco anunciou recentemente, a relação dos dois estava bastante desgastada e, segundo fontes próximas ao ator, o casório não deverá acontecer.

‘‘O Sidney me ligou dizendo que estavam adiando por um tempo. Ele não me falou o motivo, disse apenas que eles estavam repensando os planos. O casal foi bacana e cortês, perguntando quanto deve, quanto não deve. Eles têm contrato com a casa, foto, buffet’’, contou Roberto Cohen, cerimonialista, ao ‘‘UOL’’.

Procurada, a assessoria de imprensa do casal informou:

‘‘O casamento foi adiado por questões particulares ao casal. Não há uma nova data’’.

Cohen disse que a cerimônia, que custa em torno de R$ 80 mil a R$ 100 mil, irá ser revertida em forma de crédito, ou seja, os valores gastos pelo casal serão revertidos em créditos, que poderão ser usados em um prazo.

De acordo com fontes, a relação chegou ao fim por conta do ciúme excessivo da assistente de palco do ‘‘Domingão do Faustão’’.

Carol Nakamura e Sidney Sampaio começaram a namorar em 2007 e chegaram a morar juntos, mas terminaram e reataram o romance em junho de 2013.

O debate alcançou ótimos índices

O debate alcançou ótimos índices

O primeiro debate presidencial deste ano de 2014, que aconteceu na última terça-feira (26) na Band e rendeu à emissora uma ótima audiência, mesmo invadindo a faixa da madrugada. A atração apresentou um crescimento de 67% na audiência da emissora.

O horário, das 22h13 às 1h07, costuma registrar índices em torno dos 3 pontos de média, mas nesse dia, alcançou média de 5 pontos e 7 de pico na Grande São Paulo. No PNT (Painel Nacional), o evento também foi bem e marcou os mesmos 5 pontos.

Em Minas Gerais, o encontro entre os presidenciáveis conseguiu atingir a liderança por quatro minutos e nas redes sociais, o debate teve 5,1 milhões de interações, incluindo publicações, curtidas, comentários e compartilhamentos de posts.

A equipe do programa comemorou o aniversário

A equipe do programa comemorou o aniversário

Eliana saiu da Record há cinco anos para ir para o SBT e o aniversário desse momento precisa de uma comemoração. A apresentadora ganhou uma festa no programa, com direito a bolo de aniversário da sua atração dominical.

Para esse momento, não foi apenas um bolo, mas cinco, em uma  grande festa para todos da equipe e os convidados. No momento, o cantor Daniel garantiu a sua presença e ainda fez uma participação especial no “Fenômenos do Youtube”.

A festa será exibida na edição do próximo domingo, 31, às 15h, comemorando o dia que retornou à emissora, em agosto de 2009. A seguir, confira as fotos da gravação:

Foto: Reprodução/SBT

Foto: Reprodução/SBT

Foto: Reprodução/SBT

Foto: Reprodução/SBT

Foto: Reprodução/SBT

Foto: Reprodução/SBT

 

 

José Pedro_Maria Marta_Império

Jose Pedro ( Caio Blat) reagindo diante de Maria Marta ( Lilia Cabral ) (Foto: Globo/Alex Carvalho)

Com o depoimento de Brigel (Leandro Rocha), Maria Marta (Lilia Cabral) finalmente consegue o arquivamento do caso que envolvia José Pedro (Caio Blat). O filho mais velho do Comendador poderia ter sido acusado de homicídio pelo atropelamento de Gilberto (Jaedson Bahia), o irmão de Lorraine (Dani Barros). A notícia é dada pelo próprio advogado, que liga para ela e afirma que o processo foi arquivado. 
 
Ao perceber que a delicada situação foi resolvida, José Pedro fica eufórico. “Isso merece uma comemoração!”, diz para a mãe. Maria Marta aproveita a resolução do caso para alfinetar a nora Danielle (Maria Ribeiro), que está ao lado do marido. Com o intuito de provocá-la, diz para José Pedro que ninguém cuida melhor dele do que ela. 
 
As cenas estão previstas para irem ao ar nesta sexta-feira, dia 29. ‘Império’ é uma novela de Aguinaldo Silva, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Andre Felipe Binder e Pedro Vasconcelos.

Fazenda-7

Veja a nova chamada de “A Fazenda 7″ (Foto: Reprodução/ TV Record)

Com a estreia prevista para o dia 14 de setembro, na faixa das 22h30, e uma lista de possíveis participantes recheada de gente polêmica, a nova temporada de “A Fazenda” já tem sua divulgação sendo feita, e agora um novo anúncio foi lançado.

A Record aposta alto nesta edição de “A Fazenda”, esperando que o reality melhore seus índices no horário nobre.

Confira a seguir a nova chamada de “A Fazenda 7″:

 

O casal se beija na discoteca

O casal se beija na discoteca

O amor à primeira vista de Rafael (Marco Pigossi) por Sandra (Isis Valverde) vai crescer ainda mais após um beijo que ele roubará dela em “Boogie Oogie”. Desde que a viu pela primeira vez, no primeiro capítulo, o noivo de Vitória (Bianca Bin), não consegue tirar a morena da cabeça.

A partir daí, ele decide conquistar o coração da enfermeira. Ela começou sentindo ódio por ele ter sido o responsável pela morte do seu noivo, mas ao se aproximarem aos poucos, os dois se tornam mais íntimos e amigos. Já no capítulo desta sexta (29), rola o primeiro beijo dos dois.

Rafael e Sandra vão até a discoteca para conversar com Tadeu (Fabrício Boliveira), mas o amigo da moça não está e a dupla acaba ficando sozinhos no local. O piloto entra na cabine de DJ e coloca uma música. Ele convida Sandra para dançar e então, os dois se beijam apaixonadamente.

Sandra interrompe assustada e sai da boate, mas Rafael vai atrás. “Sandra, me escuta! Eu gosto de você! E eu sei que você está gostando de mim também!”, diz. Mas a enfermeira ainda se recusa a essa paixão. “Mas eu não posso, entendeu?! Eu não posso gostar de você!”, afirma Sandra.

Publicidade