Autor de “Babilônia” diz que não mudará novela e ataca parlamentares: “congressistas medíocres”


Fernanda Montenegro em "Babilônia" Foto: Divulgação)
Fernanda Montenegro em "Babilônia" Foto: Divulgação)
Fernanda Montenegro em “Babilônia” Foto: Divulgação)

Alvo de boicote à “Babilônia”, Teresa, advogada lésbica vivida por Fernanda Montenegro, dará uma resposta aos críticos nos próximos capítulos da novela das 21h da Globo. A personagem vai repetir o hit de Valesca Popozuda e disparar: “É, minha querida, como diz aquela grande pensadora contemporânea: beijinho no ombro para as invejosas”.

Mesmo com a queda de audiência e com as críticas em redes sociais, parece ser com “beijinho no ombro” que Globo e autores da novela – Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga– têm reagido aos protestos contra o folhetim.

Estrelada por duas vilãs, a louca por homens Beatriz (Glória Pires) e a invejosa Inês (Adriana Esteves), “Babilônia” teve um primeiro capítulo com cena de sexo, beijo gay da terceira idade e violência. Desde então, a novela enfrenta polêmicas.

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg (Foto: Reprodução/Globo)
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg (Foto: Reprodução/Globo)

“Os parlamentares que usaram seus cargos no Congresso para falar mal da novela não têm respaldo algum para tomar qualquer atitude legal. São congressistas medíocres, que nunca fizeram nada que contribuísse para o progresso do país”, diz Ricardo Linhares, um dos autores do folhetim.

“Desta vez, a Globo fez isso [beijo gay] de forma mais agressiva. Significativa parcela da população abraçou a nossa campanha”, responde João Campos, presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

Veja também

O deputado faz referência à audiência de “Babilônia”. A novela estreou no dia 16 com 33 pontos de média e chegou à casa dos 24,9 no dia 25. A trama teve a pior primeira semana em público entre as novelas das 21h e já marcou audiência menor que o folhetim das 19h, “Alto Astral”, algo raro no canal. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

A trama ainda enfrenta no horário forte concorrência de duas novelas “de família”: a bíblica “Os Dez Mandamentos”, da Record, e a reprise do infantil “Carrossel”, do SBT. Ambas têm registrado audiências na casa dos 10 pontos, tirando público da Globo.

O SBT, que cansou de divulgar em 2011 que exibiria “o primeiro beijo lésbico da TV brasileira”, na novela “Amor e Revolução”, deixou de lado o passado. No último sábado (21), a emissora estreou uma campanha com o slogan “novela para família é aqui”.

“Não há motivo para mudar. A novela estreou com 60 capítulos escritos. Tudo o que será exibido nos próximos meses já estava pronto”, diz Ricardo Linhares. No “tudo” prometido por Linhares há mais sexo, beijo gay e o casamento de Estela e Teresa. “Não posso acrescentar nada melhor à minha posição do que o trabalho que estou fazendo”, diz Fernanda Montenegro.

Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]