Band emite nota desmentindo crise no “Tá na Tela” com Luiz Bacci


Emissora emitiu um comunicado negando algumas afirmações (Foto: Reprodução)
Emissora emitiu um comunicado negando algumas afirmações (Foto: Reprodução)
Emissora emitiu um comunicado negando algumas afirmações (Foto: Reprodução)

A Band não gostou nada de algumas informações que andaram circulando nos últimos dias, de que o programa “Tá na Tela”, apresentado por Luiz Bacci, estaria sofrendo com uma crise, que teria causado uma demissão em massa.

Em resposta à isso, a emissora do Morumbi emitiu uma nota de esclarecimento, na qual negava qualquer crise e afirmando que as mudanças que o programa vem sofrendo e sofrerá em breve estavam previstas desde a estreia.

Recentemente, Luiz Bacci também havia negado isso em uma rede social, onde destacava que, desde a sua estreia, a Band cresceu 43% em audiência no horário vespertino, enquanto outras cresceram menos ou caíram.

A seguir, confira na íntegra o comunicado assinado pelo diretor de conteúdo da Band, Diego Guebel:

No ar desde 4 de agosto deste ano, o programa “Tá na Tela da Band”, comandado por Luis Bacci, tem obtido resultados de audiência que contrariam a tese de crise inventada pelo colunista Ricardo Feltrin. Sem checar informações fundamentais com a emissora, Feltrin preferiu construir um texto irreal.  Diante do prejuízo evidente, a Band vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:

Veja também

Audiência em alta
Segundo dados do Ibope, a entrada de Bacci elevou a audiência média da Band no horário de 2 para 3 pontos, uma alta de 50% na Grande São Paulo. O bom rendimento se estende pelo Brasil mostrando crescimento superior à 50% em todas as regiões. Em Belém, por exemplo, o programa é vice-líder. Em Salvador e Fortaleza é 3º lugar.

Na última terça-feira, 16 de setembro, com o especial “Chaves 35 anos”, a atração marcou o seu segundo melhor resultado com 4,1 pontos de média, uma das maiores audiências na faixa horária entre os programas nos últimos três anos. O especial chegou à vice-liderança alcançando pico de 6 pontos. Além disso, ao contrário do que o colunista afirmou, a maior audiência alcançada até agora não foi de 3,4 e sim de 4,3 média, o que garantiu ao programa o segundo lugar no Ibope.

Equipe
As mudanças na equipe ocorreram em função da transição de comando já prevista desde a estreia. Com contrato de três meses, a missão de Rodrigo Branco era implementar o programa. O contrato terminou na última segunda-feira. Também ocorreram mudanças pontuais, movimento normal numa equipe de quase 40 profissionais.

Comercialização
O “Tá na Tela” é patrocinado pela “Claro TV”. Também conta com ações de merchandising de várias empresas, alcançando regularmente a ocupação máxima de 4 ações estabelecida pela emissora.

Linha editorial
Por fim, ao contrário do que informa o colunista, na cobertura dos conflitos de ontem no centro de São Paulo, Luis Bacci informou ao telespectador que exibia imagens gravadas. Em 12 minutos de cobertura o público foi avisado por três vezes que se tratavam de imagens recuperadas, além das imagens ao vivo.

Atenciosamente,
Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo Band

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]