A Band não gostou nada de algumas informações que andaram circulando nos últimos dias, de que o programa “Tá na Tela”, apresentado por Luiz Bacci, estaria sofrendo com uma crise, que teria causado uma demissão em massa.
Em resposta à isso, a emissora do Morumbi emitiu uma nota de esclarecimento, na qual negava qualquer crise e afirmando que as mudanças que o programa vem sofrendo e sofrerá em breve estavam previstas desde a estreia.
Recentemente, Luiz Bacci também havia negado isso em uma rede social, onde destacava que, desde a sua estreia, a Band cresceu 43% em audiência no horário vespertino, enquanto outras cresceram menos ou caíram.
A seguir, confira na íntegra o comunicado assinado pelo diretor de conteúdo da Band, Diego Guebel:
No ar desde 4 de agosto deste ano, o programa “Tá na Tela da Band”, comandado por Luis Bacci, tem obtido resultados de audiência que contrariam a tese de crise inventada pelo colunista Ricardo Feltrin. Sem checar informações fundamentais com a emissora, Feltrin preferiu construir um texto irreal. Diante do prejuízo evidente, a Band vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:
Veja também
“Um dos mais amados”: A morte trágica de estrela do SBT confirmada por Luiz Bacci no Cidade Alerta
Bomba: Record acaba de confirmar demissão de apresentador no Cidade Alerta e se despede, após anos de TV
“Encontrada morta”: Bacci para Cidade Alerta às pressas, perde o chão e confirma adeus irreparável aos 37 anos
Audiência em alta
Segundo dados do Ibope, a entrada de Bacci elevou a audiência média da Band no horário de 2 para 3 pontos, uma alta de 50% na Grande São Paulo. O bom rendimento se estende pelo Brasil mostrando crescimento superior à 50% em todas as regiões. Em Belém, por exemplo, o programa é vice-líder. Em Salvador e Fortaleza é 3º lugar.Na última terça-feira, 16 de setembro, com o especial “Chaves 35 anos”, a atração marcou o seu segundo melhor resultado com 4,1 pontos de média, uma das maiores audiências na faixa horária entre os programas nos últimos três anos. O especial chegou à vice-liderança alcançando pico de 6 pontos. Além disso, ao contrário do que o colunista afirmou, a maior audiência alcançada até agora não foi de 3,4 e sim de 4,3 média, o que garantiu ao programa o segundo lugar no Ibope.
Equipe
As mudanças na equipe ocorreram em função da transição de comando já prevista desde a estreia. Com contrato de três meses, a missão de Rodrigo Branco era implementar o programa. O contrato terminou na última segunda-feira. Também ocorreram mudanças pontuais, movimento normal numa equipe de quase 40 profissionais.Comercialização
O “Tá na Tela” é patrocinado pela “Claro TV”. Também conta com ações de merchandising de várias empresas, alcançando regularmente a ocupação máxima de 4 ações estabelecida pela emissora.Linha editorial
Por fim, ao contrário do que informa o colunista, na cobertura dos conflitos de ontem no centro de São Paulo, Luis Bacci informou ao telespectador que exibia imagens gravadas. Em 12 minutos de cobertura o público foi avisado por três vezes que se tratavam de imagens recuperadas, além das imagens ao vivo.Atenciosamente,
Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo Band
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA