A alguns dias da Copa do Mundo, uma grande ‘ola’ já pode ser vista na tela da Globo. Lançado no intervalo do ‘Fantástico, neste domingo, dia 8, o filme ‘Ondas’, criado pela Comunicação da emissora e dirigido por Cisma (Denis Kamioka), mostra milhões de brasileiros juntos, empurrando a bola para o gol. A ideia é mostrar que a torcida é a força que impulsiona a seleção.
Para a trilha sonora, foram usados sons característicos de um estádio de futebol, ritmados pelo som da percussão genuinamente brasileira. Mais de 400 figurantes participaram das gravações e foram replicados na edição para formar ‘um mar de gente’. Na pós-produção, a realização da peça durou mais de 60 horas. “Nossa campanha falou, em seus vários filmes, sobre o conceito ‘Somos Um Só’. Sobre a emoção do país unido jogando junto com a seleção. Agora, com o ‘Ondas’, nós materializamos este conceito, mostrando um mar de pessoas ajudando o Brasil a marcar gol, a ir rumo à vitória. O ‘Ondas’ é a representação gráfica do conceito ‘Somos um só’”, definiu a diretora de propaganda da Globo, Mariana Sá.
A campanha da emissora para o Mundial está em campo desde dezembro de 2013. Com o conceito ‘Somos um Só’, a emissora mostra que a televisão, com a transmissão de uma Copa do Mundo, tem a magia de colocar o país todo na mesma vibração. Foram 18 filmes produzidos – em mais de 50 versões para exibição nacional, emissora e afiliadas. Além das peças publicitárias, a Globo também lançou a canção ‘Somos um só’, uma nova versão de “Coração Verde e Amarelo” – de Tavito e Aldir Blanc -, música que há muitos anos acompanha o futebol da emissora.
Veja aqui o filme ‘Ondas’.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA