Confira 4 motivos que podem ter contribuído para o fim do “Tá na Tela”


Datena chamou a atenção de Luiz Bacci ao vivo
Divulgação/Band
Divulgação/Band

Como já noticiado aqui no TV Foco, o recente programa de Luiz Bacci na Bandeirantes, “Tá na Tela”, será cancelado pela emissora. A atração jornalística que era a grande aposta do canal para as suas tardes durou apenas quatro meses no ar, levando assim Luiz Bacci a assumir o comando do “Café Com Jornal”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Você confere abaixo 4 motivos que podem ter levado o programa a ser extinto da grade do canal.

Falta de audiência

Ao ser contratado pela Band, a ideia inicial seria que Bacci apresentasse um programa nos moldes do “Balanço Geral”, que apresentava na Record, e também que conseguisse números de audiência parecidos com os da atração do canal de Edir Macedo – que fazia a Globo ficar na vice-liderança de audiência praticamente todos os dias da semana. Com o “Tá na Tela”, tal audiência não veio. A atração que tinha meta de 7 pontos dificilmente chegou perto de tais números, preocupando a direção do canal.

Falta de anunciantes

Se um programa jornalístico do estilo Cidade Alerta/Balanço Geral com boa audiência já tem dificuldades para conseguir bons patrocinadores, imagine um com baixos números? Faturamento nunca foi o ponto forte do novo programa de Bacci, justamente por causa da falta de telespectadores para a atração. Mesmo com o indiscutível talento do “menino de ouro”, em sua nova emissora, ele não conseguiu atrair o público, impactando também na questão financeira.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Falta de conteúdo

É impossível analisar o “Tá na Tela” sem notar a falta de conteúdo disponibilizado pela emissora. Em seu antigo canal, a estrutura raramente deixava faltar matérias para o programa de Bacci, o que não aconteceu na Band. O programa chegou a levar ao ar matérias de 2 anos atrás do extinto “Muito+”, e também do programa “A Liga”.

Veja também

Divergências internas

Muito se falou na imprensa sobre possíveis discussões internas nos bastidores da Band logo após a chegada do programa de Luiz Bacci na emissora. Segundo os principais colunistas de TV, tal estreia não teria agradado em nada Datena, que apresenta o “Brasil Urgente” no início da noite. Datena chegou a alfinetar Bacci em seu programa: “Nossa, achei que o ‘Brasil Urgente’ tinha começado mais cedo porque Luiz Bacci usou duas matérias que a gente falou aqui ontem e ainda anunciou matérias que vão entrar aqui”. Será que a forte amizade de Datena com Jonny Saad, dono da Band, teria influenciado a extinção do “Tá na Tela”?

E aí, o que você acha que mais contribuiu para que o programa de Luiz Bacci na Band chegasse ao fim, mesmo que tão prematuro? Comente!

🚨 Vingança de estrela do SBT indo pra Record + Huck é DETONADO + Filha de Ana Maria denuncia a Globo      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.