Confirmada em “Escrava Mãe”, Zezé Motta detona “Boogie Oogie”


Zezé Motta em "Boogie Oogie" (Foto: Pedro Curi/Gshow)
Zezé Motta em "Boogie Oogie" (Foto: Pedro Curi/Gshow)
Zezé Motta em “Boogie Oogie” (Foto: Pedro Curi/Gshow)

Um dos maiores talentos de sua geração, a atriz Zezé Motta está confirmada na nova novela da Record, “Escrava Mãe”, que substituirá “Os Dez Mandamentos” no segundo semestre deste ano. Desta vez, ela terá um papel de destaque, ao contrário do que aconteceu em “Boogie Oogie”, na Globo, que terminou na semana passada.

Ela, que estreou o musical “A História de Paulo Benjamin de Oliveira”, conta que não guarda lembranças boas do último trabalho: “Nunca fiquei tão triste assim como nessa participação na Globo. O papel tinha um perfil muito bonito, fui convidada diretamente pelo Ricardo Waddington, mas a função do personagem se perdeu na novela”.

O personagem de Zezé era o de uma empregada doméstica, Sebastiana, que, na sinopse, incentivaria o filho, vivido por Fabrício Boliveira, a ser diplomata. “O problema não é fazer uma empregada. Apesar dos meus mais de 30 anos de militância por papéis diversificados para o artista negro”, explicou a atriz, que atua desde 1968.

“Justamente no ano em que comemoro 50 anos de carreira, muitos até perguntaram se era esse o presente que a Globo estava me dando. Quando aceitei o papel pensei no ministro Joaquim Barbosa, na primeira desembargadora negra do Rio, Ivone Caetano, e em todas essas figuras que também passaram por esse tipo de dificuldade”.

Zezé Motta no musical sobre Paulo da Portela (Foto: Evaldo Gomes)
Zezé Motta no musical sobre Paulo da Portela (Foto: Evaldo Gomes)

Segundo Zezé Motta, o personagem de Fabrício não passou na entrevista para ser diplomata, atribuiu o fato ao racismo, desistiu do seu sonho e tomou outro rumo, indo trabalhar numa agência de viagens. “A Sebastiana passou a só abrir portas e servir cafezinho. Caí em depressão e tive que ter a ajuda de minhas filhas”, relata a atriz.

Veja também

“Mas não quero que me vejam na posição de coitadinha, considero minha missão cumprida e agora é bola pra frente”, explicou Zezé Motta. Na peça sobre Paulo da Portela, ela interpreta a mãe do protagonista, fundador da escola de samba azul e branca.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]