Diretor da Globo recebe prêmio internacional, e diz: “Vamos continuar a produzir os melhores produtos”


Ricardo Scalamandré, diretor de Negócios Internacionais da Globo (Foto: Globo/ Divulgação)
Ricardo Scalamandré, diretor de Negócios Internacionais da Globo (Foto: Globo/ Divulgação)
Ricardo Scalamandré, diretor de Negócios Internacionais da Globo
(Foto: Globo/ Divulgação)

Na noite da última quarta-feira (15), Ricardo Scalamandré recebeu a Médaille d’Honneur Award, durante o MIPTV 2015. O Diretor de Negócios Internacionais da Globo é o primeiro latino-americano a receber a homenagem concedida aos altos executivos que, por meio de seu talento, liderança e paixão, contribuíram de maneira significativa para o mundo da televisão e para o desenvolvimento da comunidade internacional de TV.

O prêmio foi apresentado por Paul Zilk, CEO da Reed MIDEM, organizadora do evento, em um jantar de gala, no Hotel Carlton, em Cannes, que contou com a presença de pessoas importantes do setor.

“Me sinto muito orgulhoso de receber este prêmio. Nós da Globo nos empenhamos diariamente, há 50 anos, para produzir conteúdo de qualidade, feito de maneira única, que encante pessoas no Brasil e ao redor do mundo. Ter este esforço reconhecido pelo público e também pela indústria é extremamente gratificante. Nossa história está sendo construída com cada um de vocês. E juntos vamos continuar a produzir os melhores produtos que emocionem e cativem o público do planeta”, comentou Ricardo.

Ricardo Scalamandré ingressou na Globo em 1971, aos 19 anos. Em sua carreira profissional, liderou a Diretoria de Planejamento e Controle da área Comercial da Globo, que seria a futura Diretoria de Marketing, assim como a Diretoria Geral da Região de São Paulo, a Central Globo de Comercialização e a Diretoria de Negócios Internacionais da Globo, onde desenvolveu a estratégia global dos negócios internacionais da empresa que inclui o lançamento do primeiro canal internacional da Globo, o licenciamento de conteúdos de dramaturgia e esportes e, mais recentemente, as produções internacionais com importantes parceiros da indústria.

Ricardo Scalamandré, diretor de Negócios Internacionais da Globo; Ben Silverman, Presidente e CEO da Electus; Cécile Frot-Coutaz, CEO da FremantleMedia; e Irfan Sahin, CEO da Dogan TV Holding (Foto: Globo/ Divulgação)
Ricardo Scalamandré, diretor de Negócios Internacionais da Globo; Ben Silverman, Presidente e CEO da Electus; Cécile Frot-Coutaz, CEO da FremantleMedia; e Irfan Sahin, CEO da Dogan TV Holding
(Foto: Globo/ Divulgação)

Veja também

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.