Em “Alto Astral”, Samantha relembra personagens de Claudia Raia na Globo


Cláudia raia interpreta Samantha (Foto: Reproduçao)
Cláudia raia interpreta Samantha (Foto: Reproduçao)
Cláudia raia interpreta Samantha (Foto: Reproduçao)

Assim como “Sangue Bom” (2013), a novela “Alto Astral” pretende investir na metalinguagem, ou seja, a novela da Globo cita outras novelas da emissora, em uma espécie de “homenagem”. Em uma cena que foi ao ar no capítulo desta quarta-feira (17), a personagem Samantha (Claudia Raia) disse que deveria atuar em novelas.

Ela, que quer ser famosa pelas suas premonições falsas, entrou em uma conversa com Pepito (Conrado Caputto) e começou a relembrar personagens marcantes da carreira de Claudia Raia. Ela iniciou falando da vilã Lívia Marine, de “Salve Jorge” (2012). “Por que não faço novela? Pega o e-mail da Gloria Perez”, ordenou a loira.

“Ela fez aquela novela que tinha aquela bandida alta, magra, toda de nude. Ela matava as pessoas dando uma seringada no pescoço”, afirmou. Pepito continua ouvindo atentamente enquanto a vigarista continua em sua viagem. “Também posso fazer a mocinha da novela do João Emanuel Carneiro, a Donatela”, disse.

“Encantadora, ex-cantora sertaneja…”, disse a charlatã, antes de começar a cantara música “Beijinho Doce”, sucesso que a personagem cantava ao lado de Flora (Patricia Pillar) em “A Favorita”. Ela também lembrou a Ágatha de “Sete Pecados”. “Consegue o (e-mail) do Walcyr Carrasco. Ele explodiu uma vilã”, relembrou Samantha.

“Foi Ágatha pra tudo quanto é lado!”, citou. “O do Gilberto Braga também, o da Duca (Rachid) e Thelma (Guedes)”, disse ela, homenageando diversos autores da Globo. Ela ainda foi mais longe e citou “Roque Santeiro”, a primeira novela da carreira da atriz. “Sabe outro papel que eu ia arrasar? Uma dançarina de boate, lembra?”, disse.

Veja também

“Aquela que fugia do lobisomem, a Ninon. Linda, gostosa, narigão. Quem escreveu foi o Dias Gomes e o Aguinaldo Silva. Aguinaldo é gênio!”, elogiou Samantha o autor da novela “Império”. Ela ainda mencionou também “Ti ti ti”, em uma dupla homenagem a Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, e até a cantora Xuxa.

“Tinha aquela socialite, a Jaqueline, que era fã da Xuxa, cantava ‘Ilariê”, foi uma criação de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari”, disse. Essa não será a única homenagem que Daniel Ortiz pretende fazer às telenovelas do canal. Nos próximos capítulos, haverá uma lembrança da novela “Torre de Babel”, de Silvio de Abreu.

Em cenas que vão ao ar no próximo sábado (20), a novela vai fazer uma homenagem, promovendo uma explosão em um shopping, envolvendo as personagens de Silvia Pfeifer e Christiane Torloni, numa referência direta à morte do casal homossexual Leila e Rafaela na trama. Silvio de Abreu também é supervisor de “Alto Astral”.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]