Em “Amor à Vida”, morte de Glauce deixará o público em dúvida

Postado em dez 1 2013 - 11:10am Por Matheus Balbueno

Cena em que Glauce tenta seduzir Félix (Foto: Alex Carvalho/Globo)

Leona Cavalli já está se despedindo de sua personagem em “Amor à Vida”. A ambígua e inconstante doutora Glauce morrerá em um acidente de carro, que deixará o público em dúvida se foi realmente um acidente ou se a doutora atentou contra a própria vida. A atriz ainda não gravou seu desfecho nem as cenas em que é desmascarada e assume a responsabilidade pela morte da mulher de Bruno (Malvino Salvador), Luana (Gabriela Duarte), e do filho do casal. As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do dia 16 de dezembro. “Não sei qual o tom que o diretor vai dar, mas vai ficar uma dúvida no ar, se o acidente com a Glauce foi de propósito ou não”, adianta Leona.

Para atriz, o desfecho de Glauce vai de encontro com a sua trajetória na trama. “Sempre houve a probabilidade de ela ter um fim trágico. Isso estava previsto para acontecer na reta final, mas, como tiveram algumas mudanças, vai acontecer agora”, diz Leona. A alteração a que ela se refere é o adiamento do fim da trama, que a princípio terminaria no dia 10 de janeiro. A novela ficará no ar até o dia 31. A personalidade da ginecologista e obstetra foi moldada ao longo da trama pelo autor Walcyr Carrasco, mas sua ambiguidade sempre esteve presente. Em alguns momentos, Glauce chegou a ser esquecida na trama, mas, desde que firmou uma parceria com o vilão Félix (Mateus Solano), ficou claro que seu caráter não era dos melhores.

“Ela pegou vários caminhos, que deixaram um rastro de que a personagem tinha um segredo obscuro”, observa a atriz. Desde o começo da novela, Glauce mostrou que era capaz de fazer qualquer coisa pelo amor que sente por Bruno (Malvino Salvador). “Não era claro que ela foi capaz de matar a mulher dele, mas ficou claro, sim, que ela era capaz de fazer qualquer coisa mesmo por essa paixão não correspondida”, diz. O telespectador só deve entender de fato o que se passa na mente da perversa na cena em que ela confessar a Bruno tudo o que fez. “Ao ler o texto escrito pelo Walcyr, sei que essa cena se trata de um encontro com a verdade.”

Diferentemente de Félix, que conseguiu algumas vezes sapatear na cara de seus inimigos, Glauce nunca conquistou o que queria. A energia dela sempre foi nebulosa, carregada de inveja. “A matéria prima de um ator é saber mexer com tudo isso sem se contaminar. O peso da Glauce eu sempre deixei no estúdio”, comenta Leona. Esse é o segundo trabalho da atriz em um folhetim do autor Walcyr Carrasco. O primeiro foi “Gabriela”, no ano passado, quando ela fez sua primeira vilã, Zarolha. “Ele me deu personagens marcantes e muito intensas, ambas com personalidades inconstantes.”

Com sua saída de “Amor à Vida”, Leona Cavalli vai se dedicar ao teatro. Ela integra o elenco da peça “E Aí, Comeu?”, de Marcelo Rubens Paiva, que entrou em cartaz nessa sexta-feira (29) no Teatro dos Grandes Atores, no Rio de Janeiro. Na montagem, ela interpreta sete mulheres diferentes, indo de uma dona de casa até uma garota de programa. Estão com Leona no elenco os atores Marcos Pasquim, Mouhamed Harfouch e Renato Rabelo.

Em março, a atriz viaja para o Egito e Grécia, onde apresenta o monólogo Máscaras de Penas Penadas, de Ana Vitória Vieira Monteiro. Em seguida, ela assume o papel de escritora. Leona vai preparar um segundo livro sobre os desafios da profissão de ator a partir da sua experiência. A primeira obra, “Caminho das Pedras – Reflexões de uma Atriz”, foi lançada em 2009. E qual é o principal desafio de ser atriz? “É se desdobrar em inúmeros personagens e manter sua privacidade. É saber lidar com os vários lados do que fazemos na vida e em cena”, conclui Leona.

Com informações do jornalista Daniel Castro.

  • ujtyiytu

    Pecado Mortal sim que e uma novelade verdade com uma otima trilha sonora com musicas de verdades,todos personagens tem um proposito na trama(diferente de amor a bibba que tem personagens esquecidos já que a novela e mal escrita)qualquer capitulo de pecado mortal consegue ser melhor do que esse lix0 de novela inteiro(amor a vida)
    pecado mortal novela de verdade que usa tramas inteligentes para empolgar diferente da globo que coloca todo mundo traindo todo mundo para empolgar seu publico alienado

    se pecado mortal marcasse apenas 5 pontos a globo não esticaria amor a bibba ao maximo até as 22:48 para não ter migração para a record pecado mortal deve estar dando uma boa audiencia mas a globo manipula o ibope para favorecer o sbtmofo,ate porque ninguém assisti programas mofados de baixo nivel como ratinho,casos de familia.
    ………………………………..

    ibope manipulado ninguém assisti esse programa baixo nivel do ratinho com quadros mediocres como o teste de dna,escorregador com copos,aff so se for muito burr0,oibope está manipulando sim até porque até 1ano atras no mesmo horario com os mesmos quadros o ratinho marcava 3 pontos agora sobe para 9 pontos,ibope manipulado da parceria da globo e sbt,ratinho programa classe z

  • mici

    AINDA ACHO QUE ELA NÃO DEVERIA MORREM MAIS SI TEM O SEU DIPLOMA DE MEDICINA CALÇADO, TENDO O SEU DIPLOMA CALÇADO ACABOU SE ELA NÃO IA MAIS ENGESSE A SUA PROFISSÃO DE MEDICINA NEM AQUI NEM NA CHINA