Em crise de audiência, “Pânico na Band” passará por mudança geral


Atração é renovada por mais três anos
Atração é renovada por mais três anos
“Pânico” passará por mudanças gerais (Foto: Divulgação/ Band)

Enfrentando uma profunda crise de audiência, o “Pânico” tentará se reinventar em sua nova temporada na Band, que começa no dia 22 de fevereiro. O líder da trupe, Emílio Surita, vem prometendo uma reformulação geral no humorístico, um verdadeiro “terremoto”, como ele diz.

Fazem parte do pacote de mudanças do programa, troca de integrantes, compra de formatos internacionais, como games shows. Com uma perca de audiência de cerca de 44% nos últimos cinco anos, o “Pânico” é o dono de um dos melhores faturamentos da Band, e também está entre os programas mais caros da rede.

Em 2009, ano em que foi o auge da atração, ainda na RedeTV!, o “Pânico” marcou média na casa dos 9.0 pontos. Ao se mudar para a Band, em 2012, o humorístico manteve os índices na casa dos 8.0 pontos. Em 2013, caiu para 7.0 pontos. Atualmente, o humorístico não consegue mais brigar pelos primeiros lugares em audiência aos domingos.

Em 2014, a atração teve uma média na faixa dos 5.0 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Entre as novidades já acertadas para a temporada 2015, está a saída de Wellington Muniz, o Ceará, e a volta de Carlinhos Silva, o “Mendigo”, ao programa.

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As informações são da jornalista Keila Jimenez.

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