Em premiação, William Bonner fala sobre intolerância política na internet


William Bonner ao lado da atriz Fernanda Montenegro (Foto: Divulgação)
William Bonner ao lado da atriz Fernanda Montenegro (Foto: Divulgação)
William Bonner ao lado da atriz Fernanda Montenegro (Foto: Divulgação)

William Bonner, âncora do “Jornal Nacional”, foi o vencedor do tradicional troféu Mário Lago, do “Domingão do Faustão”. Ele recebeu homenagem de amigos e da mulher Fátima Bernardes durante a entrega de um prêmio neste domingo (21).

Entre os agradecimentos e considerações, o jornalista fez questão de fazer um desabafo sobre a intolerância política que acontece nas redes sociais. Neste ano eleitoral, ele fez a cobertura das Eleições na emissora e sofreu duras críticas na internet.

No dominical, ele reclamou da intolerância ideológica nas redes sociais. “O jornalismo da Globo amadureceu muito com a própria democracia brasileira. Desde a campanha eleitoral de 2002, que nós realizamos essas entrevistas”, afirma.

“É curioso, porque desde 2002 todos os candidatos foram tratados, assim, de uma forma rigorosa. O que eu posso observar aqui é que, com as redes sociais, também embutem outro problema em si: os partidos políticos instrumentalizaram com robôs que estão ali para insultar outros partidos e insultar a imprensa, que faz apenas o seu trabalho”, disparou.

“A intolerância política e ideológica que nós experimentamos neste ano foi muito ruim e ela esteve muito presente em redes sociais”, disse Bonner, que foi acusado de adotar práticas “pouca ética” no jornalismo da Globo, pelo ex-presidente Lula.

Veja também

“Daqui pra frente é a Miriam Leitão falando mal da Dilma na televisão, e a gente falando bem dela na periferia. É o Bonner falando mal dela no ‘Jornal Nacional’, e a gente falando bem dela em casa. Agora somos nós contra eles, eles contra nós”, disse ele.

Após o resultado das eleições deste ano, na Avenida Paulista, o vandalismo por parte dos militantes tomou conta da suposta “comemoração” pela vitória de Dilma Rousseff, e militantes passaram a gritar “ei, Bonner, vai tomar no **”.

Eleita, Dilma defende a regulação econômica da mídia por parte do governo, decisão que tem causado furor nas redes sociais, por parte de quem é contra essa ação, alvo de críticas do setor, que insiste na insinuação de censura e controle.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]