Se há alguns anos as emissoras faziam apenas alguns ajustes necessários em época de horário eleitoral obrigatório, que toma 50 minutos do horário nobre das emissoras, hoje a situação vem sendo diferente e as emissoras passaram a investir, mesmo nesse período.
A propaganda política encerra na metade da próxima semana nas emissoras de rádio e TV e, caso haja um segundo turno, nas outras duas semanas haverão mais 50 minutos destinados à ela. Depois disso, os prejuízos para as emissoras, que não são poucos, serão vistos.
A partir daí, será o momento de recuperar o público que migrou para as TVs por assinatura e outros meios entre a faixa das 20h e 21h, como aponta o jornalista Flávio Ricco. No entanto, as investidas em produtos próprios nessa época eleitoral não foram freadas.
As principais emissoras de TV aberta continuaram produzindo novas atrações. A Band estreou recentemente o programa “MasterChef” e o SBT, o “Esse Artista sou Eu” e o reality “Festival Sertanejo”. A Globo e a Record que investiram nos seus principais produtos.
Na semana passada, a Globo levou ao ar a terceira edição do “The Voice Brasil”, um dos seus campeões de faturamento, além de novas séries ao longo da semana. Já a Record, estreou há nove dias a sétima temporada de “A Fazenda”, seu principal reality show.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA