Empresas querem Jequiti, que é avaliada em R$ 1 bilhão


Depois de vender o Banco Panamericano, a Braspag e a rede Lojas do Baú Crediário, o Grupo Silvo Santos avalia duas propostas para se desfazer da Jequiti, empresa de venda direta de cosméticos e considerada a “joia da coroa” do conglomerado. Entre os candidatos a bater o martelo estariam um fundo de investimentos e O Boticário.

Segundo fontes que acompanham de perto as negociações, O Boticário estaria interessado em comprar 100% da empresa, o que envolve a marca Jequiti, a formulação dos produtos e uma rede de 160 mil revendedoras, já que a produção da marca é terceirizada. A empresa é avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.

A compra da Jequiti faria sentido para O Boticário, que em fevereiro estreou no mercado de venda direta de cosméticos populares com a marca Eudora. A empresa, no entanto, informa, por meio de sua assessoria, que as informações sobre uma provável negociação “não procedem”.

O outro candidato a arrematar a companhia seria um fundo de investimento. Nesse caso, a proposta seria para comprar uma parcela da empresa, entre 30% e 40%, e ter o Grupo Silvio Santos como sócio. O plano dos investidores seria construir um fábrica para produzir a marca, valorizar o negócio e, posteriormente, abrir o capital da empresa no mercado.

Veja também

Guilherme Stoliar, presidente do Grupo Silvio Santos, informa por meio de sua assessoria de imprensa, que “não existe proposta formal para compra e que o Grupo não tem interesse de vender a Jequiti”.

Revisão. Mas interlocutores que acompanham de perto a empresa observam que as duas propostas estariam na mesa da direção do Grupo que, nos últimos tempos, reviu suas posições e agora estaria disposto a se desfazer parcialmente ou totalmente da companhia. Com os recursos obtidos da transação, o Grupo Silvio Santos conseguiria quitar dívidas e capitalizar as outras empresas, como o SBT, a Telesena e a construtora Sisan.

Quando foi descoberta a fraude bilionária no fim do ano passado no Banco Panamericano, as gigantes do setor de venda diretas de cosméticos tentaram arrematar a empresa, considerando que a necessidade do Grupo de fazer caixa para cobrir o rombo facilitaria as negociações. “Elas queriam comprar a Jequiti como galinha morta”, diz uma fonte.

Na época, Lásaro do Carmo Jr, diretor-superintendente da companhia, disse ao Estado que “todo mundo está de olho na Jequiti: fundos de investimento e empresas concorrentes. No momento a empresa não está à venda. Temos solidez e queremos alçar voos maiores”.

Fundada em 2006, a empresa tem como foco a venda direta de cosméticos populares e faturou em 2010 cerca de R$ 400 milhões. O diferencial da companhia é o canal de comunicação. Semanalmente, existe um programa no SBT, batizado de Roda Roda Jequiti, no qual clientes e revendedoras ganham prêmios. O outro diferencial é o empresário Silvio Santos que sabe, como poucos, o que quer a classe C.

Com Informações do site Cronologia

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]