A acomodação do SBT em sua programação está chamando a atenção de todo o mercado publicitário. Dividindo a vice-liderança na audiência com a Record, a emissora precisa planejar ações a longo prazo, sem depender apenas dos mecanismos atuais, que ainda fazem um certo efeito.
Sua principal concorrente já deu sinais de que irá aumentar a carga de produção e os efeitos acabarão sendo consequência disso. A contratação de César Filho, o retorno do Gugu, novo horário de novela e a nova atração de Marcelo Rezende são algumas das novidades já anunciadas até agora.
Enquanto isso, o SBT continua, há muito tempo, esperando o bonde passar. Para o próximo ano, o canal ainda não apresentou nada que possa ser usado para aumentar a carga de produção, assim como em 2014, que de novidades não houve quase nada, exceto o “The Noite”, de Danilo Gentili.
Como aponta 0 jornalista Flávio Ricco, é preciso saber até quando a emissora de Silvio Santos pretende viver do seu arquivo de velharias, achando que a atual audiência será mantida. O SBT chega a ser conhecido como o “Viva da TV aberta”, ainda que sem o padrão de qualidade do outro.
Sua direção não tem agressividade e todo projeto que tem chances de mudar a atual situação é vetado, rejeitado pelo custo que poderá significar. Esse quadro atual da emissora amarra as mãos do departamento comercial e acaba com a possibilidade de entrar dinheiro novo no caixa.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
Um fato curioso que vem acontecendo neste fim de ano é que, em meio à tanta acomodação da emissora da Anhanguera, a Bandeirantes e a RedeTV! planejam investimentos para o ano que vem. Isso tem chamado bastante atenção e acaba repercutindo mal em todo o mercado.
🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA