Funcionários da Globo se sentiram forçados a homenagear William Bonner
22/12/2014 às 18h42
Funcionários da Globo se sentiram de certa forma obrigados pela emissora a participar da homenagem feita a William Bonner e exibida neste domingo (21) no “Domingão do Faustão”. Repórteres e editores de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Nova Iorque e Londres apareceram batendo palmas para Bonner por ter recebido o “Troféu Mário Lago 2014”. No entanto, não foi uma homenagem espontânea. Os jornalistas foram convocados por seus chefes a se reunirem nas redações e aplaudir o âncora do “Jornal Nacional”. É o que informa o jornalista Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na capital paulista, pelo menos dois profissionais da emissora se sentiram constrangidos a fazer parte do coro puxado por Marcio Canuto. No Rio de Janeiro, alguns também participação a contragosto. De fato, nenhum deles foi obrigado a participar da homenagem, mas alguns avaliaram que não poderiam rejeitar o convite da chefia.
Mesmo sendo “brincalhão”, como a edição do programa de Fausto Silva ressaltou, Bonner também é um chefe rigoroso e muitas vezes acaba magoando seus subordinados diretos. O próprio jornalista admitiu isso no “Domingão do Faustão”: “Eu sei ser chato”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia Mais: Ex-chefão da Globo, Boni conta como descobriu William Bonner
William Bonner está um tanto “queimado” com alguns profissionais que atuam na sede da Globo em São Paulo por ter sido hostil com Evaristo Costa, apresentador do “Jornal Hoje”, na apresentação dos resultados das eleições do primeiro turno deste ano. Nervoso, Evaristo errou várias vezes e foi cortado por Bonner, que disse que o apresentador do “JH” estava repetindo informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos bastidores da Globo, o “Troféu Mário Lago” entregue a Bonner está sendo visto como uma forma de a emissora prestigiar o jornalista pelo desempenho nas entrevistas com os candidatos à Presidência da República e também um “desagravo” pelas suspeitas que pesam sobre ele pela saída precoce de Patricia Poeta da bancada do “JN”. Patrícia Poeta, aliás, foi um dos jornalistas que apareceram em depoimento falando de Bonner. Disse que ele é um ótimo contador de piadas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silvio Santos e Edir Macedo já têm os seus sucessores no SBT e na Record
● Ana Maria fica trancada pra fora de estúdio, acaba vendida em vídeo e bastidores nunca revelado são expostos
● Homem invade casa do Big Brother e vaza vídeo de tudo lá dentro: “Cadê a segurança?”
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.