Gfk medirá audiência em todos os aparelhos conectados à TV
27/08/2014 às 23h28

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa descobrirá qual aparelho o telespectador estará utilizando
A Gfk, empresa alemã que passará a medir a audiência de várias emissoras em 2015, revelou mais algumas novidades de como irá trabalhar no mercado brasileiro.
O diretor de audiência da empresa, Ricardo Monteiro, revela que a Gfk medirá a audiência em todos os dispositivos conectados aos televisores da residência, diferenciando-os nos relatórios. “Mediremos a audiência de todos os canais de TV, e ofereceremos dados real time e relatórios com mais informação. Será possível saber se o usuário está usando o videogame ou outro dispositivo. Iremos além do sinal da TV”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O executivo ressalta também que além da medição por pontos, os relatórios da empresa trarão audiência em número de telespectadores, identificando quem está assistindo.
A Gfk está agora em processo de negociação com as residências que irão receber os peoplemeters, aparelhos que irão medir a audiência. A empresa atuará com uma mostra de 6 mil domicílios em 15 praças, e já tem acordos com a Band, Record, SBT e RedeTV!.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos abandona bancada do JN, faz Bonner chorar e Globo explode no horário nobre: Audiências 24/4

César Tralli deixa o JH, novo âncora assume na Globo e dispara ao confirmar morte: Audiências 23/04

Fátima Bernardes tem retorno triunfal no Encontro após 3 anos e vira rainha das manhãs da Globo: Audiências 22/4
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.