Globo dá início à contagem regressiva para ‘Rio 2016’, e já tem seis patrocinadores


(Foto: Reprodução/ Globo)
Globo já está em contagem regressiva para os jogos olímpicos de 2016 (Foto: Reprodução/ Globo)

Foi dado o pontapé inicial da Globo para os Jogos Rio 2016. Com o conceito ‘Somos todos olímpicos’, que vai ancorar as ações da emissora até a realização do evento, a Globo quer envolver e engajar a audiência – em conjunto com o seu ‘Time de Ouro’ e os patrocinadores do projeto – , despertando o espírito olímpico que existe em cada um dos brasileiros. O poder de transformação que move os atletas, e que pode inspirar as pessoas, é o valor central do posicionamento da emissora, e estará refletido na cobertura e na comunicação. Em contagem regressiva para a realização dos Jogos, a Globo convidou um grupo de comentaristas ‘peso pesado’ para estar à frente das análises das principais modalidades transmitidas durante o evento – o ‘Time de Ouro’, que contabiliza 15 medalhas olímpicas em toda a sua trajetória. A partir desta semana, reportagens especiais e novos quadros começam a ser exibidos na programação, e dão a tônica da cobertura que está sendo preparada pelo Jornalismo e Esporte.

“Grandes eventos esportivos transformam a vida e a rotina das pessoas. Acompanhar a superação e a dedicação dos atletas, assim tão de perto, nos inspira e nos mostra como podemos superar nossos próprios limites. Essa possibilidade de transformação é a inspiração para as ações que desenvolvemos para os Jogos Olímpicos”, revela Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Globo. “Acreditamos na inspiração como via de mão dupla: assim como os atletas nos inspiram a superar limites, nós, espectadores, os inspiramos a seguir em frente. E essa troca estará presente em todas as nossas ações antes e durante o evento”, completa Valente.

O ‘Time de Ouro’, escalado para comentar as competições pela TV, é composto por 10 atletas que brilharam representando o Brasil em competições esportivas. São eles: Gustavo Kuerten, no tênis; Tande, Giba e Fabi no vôlei; Shelda, no vôlei de praia; Maurren Maggi, no atletismo; Gustavo Borges, na natação; Daiane dos Santos, na ginástica artística; Flávio Canto, no judô e Hortência, no basquete.

As novidades da semana continuam no dia 8 de março, quando Maurren Maggi, comentarista do Time de Ouro e campeã olímpica de salto em distância, comandará a estreia da versão esportiva do quadro ‘O que Vi da Vida’, do ‘Fantástico’. O ‘Globo Esporte’ trará, no dia 24 de março, o novo quadro ‘Contagem Regressiva’, que vai apresentar a história de 90 atletas até 2016. Já o dominical ‘Esporte Espetacular’ lançará, no dia 29 de março, a segunda temporada da série ‘Hérois’, com a trajetória do ex-nadador Gustavo Borges. Faltando 500 dias para o maior evento esportivo do mundo, a Globo começa a viver o espírito olímpico de um jeito que só a Globo sabe fazer.

Para levar ao ar o seu maior projeto de cobertura e transmissão dos Jogos Olímpicos, a Globo conta com o patrocínio de Bradesco, Claro, Coca-Cola, Fiat, Nestlé e Procter & Gamble.

Veja também

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.