Globo escala Tiago Leifert para cobertura do Carnaval e faz superexposição do apresentador


(Foto:Divulgação)
Globo escala Tiago Leifert para a cobertura do Carnaval 2015 (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
Globo escala Tiago Leifert para a cobertura do Carnaval 2015 (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Apresentador do “The Voice Brasil” e do “Globo Esporte” – em São Paulo, Tiago Leifert está quase sem folga na Globo, isso porque além dos programas que comanda, ele ainda foi escalado para a cobertura do Carnaval. Um ponto em que a emissora tem que ter cuidado, é para evitar uma possível superexposição de Leifert, que aparece em diversas atrações da casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Carnaval na Globo

E o aquecimento para o carnaval já começou na Globo começa a partir do dia 13. A equipe de jornalismo tomará às ruas do Brasil para mostrar tudo o que acontece na festa mais popular do país. O público poderá conferir o que acontece em todos os telejornais da programação. Cerca de dois mil profissionais vão trabalhar nas transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. E, além das duas capitais, Salvador e Recife também receberão a equipe de jornalismo da Globo para cobertura do carnaval de rua.

Na capital paulista, a transmissão começa na sexta-feira, dia 13, com Chico Pinheiro e Monalisa Perrone à frente da narração. Do estúdio Globeleza, os narradores terão a companhia dos comentaristas Celso Viáfora, Paula Lima e Alemão do Cavaco. Apaixonado pelo samba e presença já esperada no carnaval, Chico afirma que a qualidade das escolas paulistanas garante o sucesso da festa na cidade. “Em quase 15 anos de cobertura do carnaval, ainda consigo me surpreender. É sempre uma festa para mim também. Trabalhar duas noites ao lado dessa equipe é juntar jornalismo e alegria”, completa. Este é o segundo ano de Monalisa ao lado de Chico Pinheiro, depois de 14 anos cobrindo o evento diretamente da avenida. “Quero apresentar o Carnaval de São Paulo de 2015 exatamente como foi no ano passado. Ao lado do meu querido Chico, trabalhei pesado, mas foi uma delícia porque me diverti muito. Juntos, achamos a fórmula de narrar e ser feliz”, brinca a jornalista.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Durante os dois dias de desfile, os repórteres José Roberto Burnier, Maria Julia Coutinho, Veruska Donato, César Menezes, Tiago Eltz, Daiana Garbin, Michelle Barros, Phelipe Siani, Patricia Falcoski, Márcio Canuto, Patricia Taufer, Sabina Simonato e Filippo Mancusocom estarão nos sete pontos de vivo do sambódromo, com todas as informações da transmissão de São Paulo.

Veja também

Já o público do Rio de Janeiro vai conferir, pelo terceiro ano consecutivo, a transmissão dos desfiles da Série A. Alex Escobar e Mariana Gross repetirão a dobradinha na narração. Nos dias 13 e 14, sexta-feira e sábado, os dois vão receber, na Esquina do Samba, o carnavalesco Chico Spinoza e os músicos Arlindo Cruz e Pretinho da Serrinha para um papo descontraído e com todos os detalhes sobre o que acontece na avenida. “Carnaval é sempre uma nova expectativa. Tudo é ganho na avenida. É lá que o samba acontece ou não, que o enredo funciona ou não. É no desfile que o povo decide se a escola merece seu abraço. É bom demais ver isso de perto e levar essa emoção pra quem está em casa”, conta Escobar. A ansiedade pela festa não é só do público e das escolas. Mariana Gross também não vê a hora de estar no sambódromo. “Sempre adorei carnaval. Acompanhava os desfiles pela TV, quando criança, até o sono me vencer. Depois, na adolescência, desfilei várias vezes. Narrar a festa era um sonho antigo. Já estou ansiosa”, conta.

Ao longo da Sapucaí, os repórteres Fábio Judice, Silvana Ramiro, Susana Naspolini, Anne Lottermann, Régis Roesing, Ana Carolina Raimundi, Guilherme Marques e Diego Haidar abastecem o público com informações sobre os desfiles.

Com os tamborins mais que aquecidos, no domingo e na segunda-feira, dias 15 e 16, Fátima Bernardes e Luís Roberto comandarão a transmissão do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Repetindo o sucesso do carnaval passado, a dupla estará no estúdio Globeleza, montado na dispersão da Apoteose, acompanhados dos comentaristas Milton Cunha, Eri Johnson e Pretinho da Serrinha. “Quando comecei a trabalhar, sonhava em um dia cobrir os desfiles. Isso aconteceu e eu passei a narrar o que sempre me encantou. Milhares de pessoas trabalham o ano inteiro para aquele momento do desfile. Por isso, tento me preparar para destacar, realçar, tornar ainda mais claro esse espetáculo que é lindo demais”, explica Fátima. Há seis anos apresentando o carnaval do Rio, Luís Roberto conta que a experiência sempre se renova. “Em cada enredo, temos uma aula de história. A cada ano aprendemos a admirar, ainda mais, a arte de ritmistas, passistas, coreógrafos, porta bandeira e mestre sala. Ferreiros e costureiras. Aderecistas, cenógrafos, bailarinos. Sambistas e todos aqueles que fazem o maior espetáculo a céu aberto do planeta”, completa.

Pelo segundo ano consecutivo, o público vai contar com a participação de Tiago Leifert. O jornalista receberá, no Lounge Globeleza, personalidades que se destacaram em cada um dos desfiles, à medida que as agremiações chegam à dispersão. É a garantia de bom papo e entrevistas emocionantes. “Só tem uma coisa melhor que pular carnaval: trabalhar na transmissão do carnaval! É sério! A energia é constantemente positiva, a equipe é divertida. Dá para curtir o desfile como fã e ainda trabalhar no que eu amo”, conta Leifert.

Para deixar a transmissão do maior show da terra ainda mais completa, os repórteres Pedro Bassan, Flávia Jannuzzi, Mariana Gross, Ari Peixoto, Lília Teles, Renata Capucci, Ana Luiza Guimarães, Mónica Sanches, Paulo Renato Soares, Mônica Teixeira, Bette Lucchese e Fábio Júdice  estarão por toda a Marquês de Sapucaí para mostrar o que acontece em cada escola. As imagens, de diversos ângulos, estão  garantidas com as 40 câmeras espalhadas pela avenida, com o Globocop, duas gruas e um trilho instalado acima da arquibancada da Apoteose, por onde as câmeras “caminham” ao longo do desfile. Uma câmera especial adaptada para captar o som das baterias transmite a incrível vibração do Sambódromo.

A transmissão dos desfiles da Série A acontece na sexta-feira, dia 13, e no sábado, dia 14, após o ‘BBB15’. Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial carioca são exibidos no domingo logo após o ‘Fantástico’ e, na segunda, depois do ‘BBB15.

🚨 Globo acusada de ritual sat@nico + SBT responde acusação grave de rival + Davi coloca 70 mil no PIX dele      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.