Globo não consegue superar seu passado recente


Adriana Esteves pode voltar a fazer parceria antiga com autor

em-cheias-de-charme-com-casa-cheia-e-ingressos-esgotados-empreguetes-fazem-primeiro-show-29512-1338209055056_564x430

Tem saudades das Empreguetes, da Carminha ou da Açucena? 

A Globo passou por um momento fantástico na sua dramaturgia há cerca de dois anos, com suas novelas indo muito bem de crítica e público. Entre os folhetins que mais angariaram o amor das pessoas estavam “Cordel Encantado”, “Cheias de Charme” e a sensação “Avenida Brasil”. Após essas novelas, veio um período sombrio para as novelas, pois todas estavam muito aquém de audiência (como o trio formado por “Lado a Lado”, “Guerra dos Sexos” e “Salve Jorge”).

Hoje a emissora parece que vem se recuperando, e suas novelas atuais (“Flor do Caribe”, “Sangue Bom” e “Amor à Vida”) vêm dando índices mais expressivos e afastaram aquela fase ruim. Porém, a Globo parece desesperada por resgatar sua glória perdida, e vem insistindo em alguns “revivals” de seus últimos sucessos.

Reprodução

Veja também

O quadro Novelão do “Vídeo Show” foi criado para a exibição de resumos de novelas que dificilmente seriam reprisadas no “Vale a Pena Ver de Novo” ou no “Viva”, mas recentemente virou apenas uma desculpa para requentar o sucesso das novelas citadas no começo da postagem. Depois de “Avenida Brasil” e “Cordel Encantado”, agora é “Cheias de Charme” que ganhou essa nova versão em pílulas de cinco minutos exibidas no programa de variedades.

Entra novela, sai novela e a emissora fica relembrando seu passado maravilhoso, com cores muito mais bonitas que na época da exibição original. Olhando desse modo, a Globo parece alguém que não superou um amor do passado.

Por Fabio Garcia – Blogs POP – Coisas de Novelas

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008