Globo terá 48 horas de programação especial no Dia Internacional da Mulher


Globo terá programação especial no Dia Internacional da Mulher (Foto: Reprodução/ Globo)
Globo terá programação especial no Dia Internacional da Mulher (Foto: Reprodução/ Globo)

O Dia Internacional da Mulher irá movimentar o próximo final de semana na Globo com uma série de ações especiais. Durante 48 horas, nos dias 7 e 8 de março, as mulheres irão dominar a programação de jornalismo e entretenimento. No ar, uma campanha criada pela Comunicação da Globo, destaca as vitórias e desafios enfrentados pelas mulheres. E, para fechar o pacote de homenagens, surpresas inusitadas para as espectadoras nos canais de conversa com a Globo.

A campanha do Dia Internacional da Mulher deste ano tem como  assinatura ‘8 de março. Um dia como todos os outros poderiam ser’ e é formada por dois filmes que incentivam a reflexão sobre como as conquistas femininas devem ser celebradas diariamente e não somente em um único dia do ano. Os filmes abrem o final de semana de homenagens, no dia 6 de março, com jornalistas e apresentadoras convidando mulheres e homens a celebrar as conquistas femininas e a pensar nos desafios que o gênero ainda tem pela frente. “Nossa homenagem às mulheres está na oportunidade de relembrar a todos a força que elas têm na sociedade e de levantar a discussão”, explica Leandro Castilho, diretor de Criação da Globo. “As mulheres já são a maioria em muitos segmentos. Traduzimos essa ocupação de espaço em uma ocupação real, com a programação sendo dominada pelas mulheres. Esse contraponto entre as mulheres serem a maioria, mas ainda serem tratadas como minoria, foi o mote para a campanha deste ano”, finaliza.

Em um dos filmes, Sandra Annenberg conta, em off, algumas das conquistas das mulheres, como estar entre a maioria dos alfabetizados, dos universitários e dos empreendedores. Conforme são narradas, essas conquistas fazem com que uma tradicional barra de cores de televisão ganhe tons de rosa. Quando toda imagem é tomada pela cor, Regina Casé, Renata Vasconcellos, Fernanda Gentil e Sandra Annenberg aparecem juntas na tela, convidando o público a curtir a programação especial do final de semana. O segundo filme da campanha segue a mesma ideia, com narração de Glória Maria, que termina acompanhada de Poliana Abritta, Glenda Kozlowski e Regina Casé.

Na programação, as mulheres voltam a ocupar as bancadas dos telejornais locais e de rede, como o ‘Jornal Nacional’, apresentado por Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg. Mais cedo, o ‘Jornal Hoje’, especialmente comandando por Monalisa Perrone, apresenta uma matéria sobre mulheres que se superaram e conseguiram mudar seus destinos e também os de outras pessoas.

As mulheres também dominam alguns programas da Globo. No estúdio do ‘Como Será?’, Sandra recebe Amália Fischer, idealizadora, co-fundadora e coordenadora geral do ELAS, Fundo de Investimento Social, para discutir a atual situação da mulher na sociedade. A apresentadora ainda conversa com Gladys Mariotto, que para poder estudar enfrentou a proibição do ex-marido e superou seu déficit de atenção e hiperatividade. Apesar dos momentos difíceis na família, ela persistiu e sua história virou um documentário no Japão. Hoje, Gladys é palestrante da Unicef em Cuba e abriu uma startup para oferecer conteúdo didático a estudantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Veja também

‘O Caldeirão do Huck’ presta sua homenagem com uma bela história de amor entre mãe e filha: sabendo que a filha não podia engravidar, uma avó se oferece para gerar seu próprio neto. Para conhecê-las de perto, Luciano Huck vai à Criciúma, Santa Catarina, e apresenta Nivalda, de 55 anos, e sua filha Gleice, de 31. Durante a matéria, o apresentador descobre que Nivalda é fã de Ana Maria Braga. Assim, o programa especial, além de acompanhar o emocionante momento do parto do pequeno Arthur, traz Nivalda ao ‘Caldeirão’ e promove o tão sonhado encontro com a apresentadora do ‘Mais Você’ em seu camarim. Para a noite de sábado, Serginho Groisman prepara um ‘Altas Horas’ especialmente para as mulheres. As convidadas são Nathalia Dill, Alice Braga e a top model Marcelle Bittar. Para embalar o programa e comemorar a data, Chitãozinho & Xororó cantam com Paula Fernandes, MC Ludmilla e Zélia Duncan. Entre os sucessos escolhidos, estão o clássico “Evidências” e a canção “Pegando Lágrimas”, escrita pela dupla sertaneja para a cantora Paula Fernandes.

No domingo, o ‘Esquenta’ organiza uma roda de samba especial só de mulheres e recebe um time de peso. Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Eliana de Lima e Hellen Caroline cantam grandes clássicos no programa e mostram que samba também é território feminino. Ainda na atração, a funkeira Tati Quebra-Barraco relembra seus sucessos e a bela Sophie Charlotte conta um pouco sobre a sua personagem na nova novela das nove, ‘Babilônia’. Regina Casé recebe também o grupo Maracatu Feminino Coração Nazareno, de Nazaré da Mata, em Pernambuco, único do gênero no Brasil formado exclusivamente por mulheres. Criado há 11 anos, o projeto se apresenta no ‘Esquenta!’ e mostra a força feminina nesta importante manifestação cultural.

O esporte da Globo é outro que se rende às mulheres. O ‘Esporte Espetacular’, apresentado, no domingo, por Glenda Kozlowski e Cristiane Dias, estreia o quadro ‘Mamãe Gentil’, comandado por Fernanda Gentil, em que a jornalista mostra ao público a importância da prática esportiva durante a gestação. Fernanda é responsável também por apresentar o Globo Esporte São Paulo. A jornalista Cristiane Dias fica à frente do Globo Esporte Rio.

Maurren Maggi em ‘O que vi da vida’ (Foto: Globo/Divulgação)
Maurren Maggi em ‘O que vi da vida’
(Foto: Globo/Divulgação)

O ‘Fantástico’ fecha as ações especiais da programação. Maurren Magi, campeã olímpica de salto em distância, comanda a estreia da versão esportiva do quadro ‘O que Vi da Vida’. Além do quadro, o ‘Fantástico’ traz algumas pílulas, ao longo do programa, com depoimentos de homens anônimos e famosos sobre as mulheres mais importantes de sua vida.

Fora da tela, os galãs Otaviano Costa e Rafael Cardoso prometem derreter o coração das mulheres que comentarem a programação, com um vídeo produzido especialmente para as fãs da emissora. Já quem ligar para a Globo no dia 8 de março, ouve uma mensagem e recebe um beijo especial de Sandra Annenberg. Nas redes sociais, os internautas terão acesso ao conteúdo preparado para a data e à repercussão da programação especial.

Confira uma das chamadas realizadas pela Globo:

[youtube]http://youtu.be/ngeYRuR5jgM[/youtube]

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.