Gravadora de Roberto Carlos veta paródia de Tiririca e ameaça processo


tiririca2014
Deputado usou a música do cantor no Horário Político

O cantor, palhaço e deputado federal Tiririca (PR-SP) estreou, nesta semana, sua campanha eleitoral 2014. O artista busca um segundo mandato para continuar exercendo suas funções políticas.

Em sua corrida rumo à reeleição, Tiririca decidiu parodiar o cantor Roberto Carlos. No vídeo da propaganda, o candidato aparece trajando roupas semelhantes às usadas por Roberto e canta uma paródia do clássico “O Portão”.

Porém, a  gravadora EMI pediu e o vídeo foi retirado do ar no YouTube, por conta da lei de direitos autorais. Segundo o advogado da gravadora do Rei, José Diamantino Alvarez, o vídeo foi tirado quase que imediatamente. Para ele, a campanha não poderia ser produzida.

“Não é uma paródia, porque deveria estar em um contexto engraçado, em um programa de humor, não no horário político”. José não descarta um processo da EMI contra Tiririca: “Ainda estamos analisando esta hipótese”. O assessor de Tiririca, Osvaldenir Stocker, confirmou que recebeu uma notificação, e não negou que ficou surpreso com o fato.

José Diamantino explicou que “a iniciativa em relação à música partiu da editora, e não de Roberto ou Erasmo”. Diamantino afirma que “medidas legais não foram tomadas”, pois a notificação tem como objetivo apenas a negociação.

Veja também

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.