Horário eleitoral prejudica audiência de “Império”


Audiência de "Império" ainda não subiu
Audiência de "Império" ainda não subiu
Audiência de “Império” ainda não subiu

Com a missão de recuperar o público perdido na faixa das 21h da Globo, a novela “Império”, de Aguinaldo Silva, ainda não conseguiu decolar em audiência. Nos primeiros 33 capítulos no ar, a trama estrelada por José Alfredo (Alexandre Nero) obteve média de 30,4 pontos, ante 30,8 pontos da novela anterior na faixa, “Em Família”, de Manoel Carlos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

 “Amor à Vida” (2013), de Walcyr Carrasco, alcançou 34,3 pontos. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a audiência de “Império” tem os índices semelhantes a “Salve Jorge” (2012), de Glória Perez. Mas o inimigo de Aguinaldo Silva tem nome: horário eleitoral, que desaba a audiência da TV aberta. Os índices da propaganda política nunca foram tão baixos.

“Império” entra no ar após as campanhas políticas com audiência na faixa dos 15 pontos e praticamente dobra esse público. Sem o horário eleitoral, o “Jornal Nacional” entregaria uma audiência na casa dos 30 pontos para a novela.

🚨 Davi com outra perde marca de 10 mi + Tadeu Schmidt anuncia 'desligamento' + Ana Maria tem novo programa     


NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA