Jornalistas entram em guerra para obter “furo” da lista da Lava Jato


William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o "Jornal Nacional" (Foto: Globo/João Cotta)
Renata Vasconcellos e William Bonner na bancada do ‘Jornal Nacional’ (Foto: Globo/João Cotta)
William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o “Jornal Nacional”
(Foto: Globo/João Cotta)

Grande parte dos políticos estão nervosos com a lista de investigados da Operação Lava Jato, enviada por Rodrigo Janot, procurador-geral da República, ao Supremo Tribunal Federal. No entanto, não são apenas eles que se encontram à beira de um ataque de nervos.

De acordo com a coluna Sala de TV, do Portal Terra, vários jornalistas estão em busca do “furo” do ano, os 54 nomes indicados no documento. O “Jornal Nacional” começou essa guerra na edição desta quarta-feira (4), quando confirmou a inclusão de dois nomes na lista.

O telejornal da Globo informou que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estão entre os citados.  A informação foi incluída logo na escalada do telejornal, entre as principais manchetes.

O que era boato virou fato, segundo os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos. Segundo o “JN”, os dados foram confirmados por fontes no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. Os dois citados, por sua vez, negaram ter conhecimento da citação.

Na Globo e na GloboNews, há uma obsessão pelo acesso à essa lista, por parte dos principais jornalistas de política — Alexandre Garcia, Cristiana Lôbo, Gerson Camarotti e Renata Lo Prete — que querem dar em primeira mão a relação com os nomes dos envolvidos.

Veja também

Ricardo Boechat faz duras críticas ao escândalo (Foto: Divulgação)
Ricardo Boechat faz duras críticas ao escândalo (Foto: Divulgação)

Na Record, a expectativa é descobrir antes se há, além de Eduardo Cunha, outro político ligado à bancada evangélica e à Igreja Universal do Reino de Deus. Ricardo Boechat, do “Jornal da Band”, que faz as mais ácidas críticas aos envolvidos no escândalo, também tem interesse.

Na TV Cultura, o historiador Marco Antonio Villa, do Jornal da Cultura, já iniciou contagem regressiva para a revelação dos nomes sob a guarda do ministro do STF Teori Zavascki. Ele é quem faz as críticas mais virulentas contra o PT, Lula e contra a presidente Dilma.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]