Mãe de DG detona apresentadora e diz que foi usada pela Globo: “A Regina Casé é uma farsa”


Reprodução/Globo
Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

Nesta quinta-feira (20) foi comemorado em nosso país o Dia da Consciência Negra. Em uma mesa redonda organizada na III Semana de Reflexões sobre Negritude, vários convidados que representam a luta contra o preconceito ainda existente contra os afro-descendentes ofereceram sua palavra e seus depoimentos. Entre os presentes, se encontrava Maria de Fátima, mãe do ex-dançarino do “Esquenta”, DG, que foi assassinado em março desse ano.

Ao responder a pergunta de uma pessoa da platéia, sobre o processo de acolhimento da Globo logo após a morte de DG, dona Maria de Fátima não poupou palavras. Segundo ela, a emissora a usou e a censurou no programa que homenageava o dançarino. A mãe ainda afirma ter sido rejeitada pela apresentadora Regina Casé, e que teria acesso a uma agenda em que a apresentadora afirma nunca ter sido de sua vontade fazer programas para pobre.

Dona Maria de Fátima, em seu depoimento, chega até a mencionar que ficou acordada por 80 horas esperando a gravação do programa. No fim do depoimento – que você poderá conferir a seguir em texto e vídeo – soa da platéia o velho e conhecido coro “O povo não é bobo, abaixo a rede Globo”.

“Vou até responder em pé, e com muito prazer, que você tocou num assunto e eu venho trazer pra vocês. A mídia usou todo tempo a imagem do meu filho. 72 horas da morte dele, do enterro, houve um convite… praticamente me arrancaram da minha casa me levando pra TV e limitaram o que eu devia falar. A senhora Regina Casé e a produtora do programa. Ela disse pra mim que eu só deveria responder o que eles perguntassem.

A minha família veio do interior chamado Santa Lúcia, são pessoas de vida comum como nós, eu tenho um professor que é de Educação Física, então eles mandaram uma vã pra lá, trouxeram duas grávidas, uma era minha filha e a outra era minha sobrinha. Trouxeram na vã 5h30 até o ProJac – é distante -, encurralaram a gente num cômodo 3×3 […] Trancaram a porta até o início do programa. O único local que a gente podia circular era o salão de beleza que foram me oferecer unha e cabelo. Como eu, 72 horas você vira a minha cara, eu ‘tava’ 80 horas sem dormir, eu lá queria saber de fazer unha e cabelo? Eu queria uma solução imediata pra que esclarecessem a morte do meu filho! Daí uma hora levam a gente pro salão, que foi gravada aquela confusão toda numa quinta-feira (numa sexta-feira), meu filho enterrou na quarta…

Veja também

Resumindo: só era pra ‘mim’ responder o que fosse me perguntado. Eu acho que eu não deveria ter dito que meu filho não era morador da comunidade, e sim a filha dele. Ele viveu 24 anos num prédio de classe média entre a Barão de Ipanema e a Constante, mas ele vivia muito lá (na comunidade), a moça que cuidava dele, minha amiga, não digo nem que foi babá porque eu não tinha dinheiro pra isso, me ajudava quando eu ‘tava’ de plantão a noite, ela levava o… Douglas viveu na comunidade, e a noite ela pegava com autonomia minha e levava pro Canta Galo. Douglas cresceu com aquela meninada. O Bonde da Madrugada aprendeu a dançar lá em casa, eu que dei a primeira roupa… E a Regina Casé, isso é uma farsa, ela é uma artista, ela é uma mentirosa. Mentirosa!

E outra coisa: eu vou contar pra vocês pra vocês divulgarem em rede, isso já está na linha do tempo do meu filho. Uma faxineira de lá, eu não sei quem, uma funcionária revoltada porque ela me deixou no palco quando terminou o programa. Eu fui retirada pelo Diego Dias. Falou: ‘Volta pro camarim que ela vai falar com a senhora’, eu com a minha neta dormindo, oito da noite, a minha família foi expulsa da praça de alimentação. ‘Tava’ todo mundo com fome comendo do próprio dinheiro, foram botados pra fora ‘pra’ entrar nas vãs, e eu fiquei esperando ela como estou esperando até hoje.

Resumindo, alguém jogou na minha bolsa uma agenda do programa escrita à mão, no qual dizia: ‘Não pode falar que foi a polícia […] Não pode falar que foi a polícia, solta as fotos sensacionalistas pra mãe chorar’. Eu posso provar que eu vou botar pra vocês. Bota o e-mail. Não pode falar que foi a polícia! É ‘pra’ falar pobres se matando, deixa a mãe do DG e o Carlinhos de Jesus falar da polícia! Mas ninguém aí em baixo solta as fotos sensacionalistas… Eu posso provar que é real isso! Em nenhum momento, vocês que assistiram o programa, vocês viram ela falar de violência contra a polícia. Em nenhum momento, em toda vez que eu mencionava falar, eu era cortada. Meu alto-falante (microfone) era cortado.

Então, a Regina Casé é uma farsa. E ainda tem uma outra página que eu vou colocar pra vocês, porque meu advogado pediu essa agenda, nunca mais quis me devolver, mas antes de entregar pra ele – que eu não sou tola – eu tirei xérox dela e espalhei. Aí na segunda página ‘tá’ escrito: ‘Nunca foi minha vontade fazer programa pra pobre nem periferia. A minha vontade era fazer Vanguarda, mas o Boninho não deixou’. Tá aí, gente, a cara daquela cretina!”

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=87VV2H7HqO0[/youtube]

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.