Com estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, o “Hora Um” já entrará no ar com a missão de recuperar a audiência da Globo no início da manhã, onde a emissora perde com frequência para a segunda reprise de um telejornal do SBT que exibe notícias requentadas do dia anterior e, que consequentemente faz o “Notícias da Manhã” permanecer à frente da Globo em seus instantes iniciais.
Se a situação do “H1” já será complicada na questão da audiência – tendo que agregar público – não será tampouco menos complicada na área comercial. Estreante, o noticiário terá seus intervalos comerciais vendidos a “preço de banana”. Cada trinta segundos nos breaks do “Hora Um” está saindo por R$ 24.500.
O valor é o mesmo cobrado para se veicular anúncios atualmente no “Globo Rural” – diário, no entanto, o novo telejornal irá exigir maiores investimentos que causaram mais gastos para a Globo. O preço para se anunciar no “H1” ainda será inferior ao cobrado por trinta segundos nos intervalos de programas como o “Okay Pessoal” – R$ 30.784- , que é exibido pelo SBT no meio da madrugada e tem praticamente a mesma audiência da Globo na faixa das 5h.
Realmente o “Hora Um” será um “telejornal dos ajustes”. Com o tempo irá se ajustar no formato, agregando assim audiência, e tendo melhores resultados comerciais.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA