O Certo pelo duvidoso: os apresentadores que mudaram de emissora e fracassaram


Gugu
Nem sempre a mudança de uma emissora para outra é uma boa ideia! Confira alguns casos
Nem sempre a mudança de uma emissora para outra é uma boa ideia! Confira alguns casos

O TV FOCO deixa claro que antes de mais nada, o objetivo desta matéria não é dizer que tal fulano ou tal pessoa é fracassada, mas sim apontar por quais motivos alguns profissionais muito conhecidos do nosso meio acabaram se prejudicando de alguma forma ao fazer a troca de uma emissora por outra. São os mais diversos aspectos levados em conta: a queda na audiência, visibilidade e até mesmo a instabilidade.

Confira: 

Adriane Galisteu

A loira é um dos casos mais fortes no que se diz respeito a uma mal sucedida troca de emissora. Em 2004, ela assinou com Silvio Santos para estrelar um programa no SBT por uma salário milionário em torno de R$ 500 mil. Se antes, Galisteu comandava um programa de sucesso no horário nobre da Record batendo inclusive a Globo, a estrela passou a disputar a preferência das donas de casa no período da tarde. E não parou por ai, a instabilidade do programa “Charme” que ela comandava era tanta que mudou de horário pelo menos umas 40 vezes, passando por todas as faixas imagináveis: das madrugadas, ao horário nobre.

E Galisteu acabou mesmo trocando o certo pelo duvidoso. A apresentadora não escondida seu descontentamento com a emissora por mudar tantas vezes de horário, alfinetando até mesmo o patrão Silvio Santos vivo em sua atração. Em certa ocasião, para protestar por mais uma mudança de horário d seu programa, Galisteu apareceu de pijama para apresentar sua atração nas madrugadas

Veja também

O final dessa história todo mundo já conhece, no final de 2008 o SBT não renovou o contrato da apresentadora que assinou com a Band. Na emissora do Morumbi, ela comandou as mais diversas atrações e formatos, mas nada deu certo, nem nunca chegou perto da audiência e visibilidade que ela teve um dia na Record. Sem contar que hoje, Galisteu está fora do ar na TV aberta.

Rafael Cortez 

Este é um dos casos mais recentes e interessante para analisarmos. O repórter do “CQC” fazia muito sucesso na Band na atração comandada por Marcelo Tas, mas em um belo dia acabou recebendo uma proposta tentadora da Record para se tornar apresentador de um formato de grande sucesso mundial, o “Got Talent”. Até ai, tudo parecia a mil maravilhas, Rafael aceitou o convite, mas o reality de talentos não emplacou na audiência batendo todos os recordes negativos.

Sem projetos na Record, Rafael passou um tempo na geladeira, até que então tiveram a grande ideia de dar um programa de namoros com um formato bastante desgastado na TV para o apresentador. Não deu outra, Cortez acumulou mais um fracasso em sua carreira e o programa não teve sua segunda temporada renovada.

O final dessa história acompanhamos recentemente, quando Rafael assinou contrato com a Band para retornar ao “CQC” como repórter. O apresentador e agora repórter novamente, voltou para a emissora que o consagrou e espera uma retomada na carreira.

Rafinha Bastos 

Todos nós sabemos que Rafinha se meteu em muita confusão, principalmente após aquela tão repercutida piada com a cantora Wanessa e seu filho. Enfim, essa história já passou, mas deu muito pano para manga e motivou o apresentador do “CQC” , a mudar de emissora.

O canal escolhido foi a RedeTV! que tinha a proposta de um programa humorístico para ocupar a saída do “Pânico” em 2012. O formato? Um sucesso mundial, estamos falando do “Saturday Night Live”, já a audiência um estrondoso fracasso abaixo de 1 ponto de média. E claro, o resultado todos já sabemos, Rafinha ficou sem contrato e foi para a geladeira.

A retomada na carreira do apresentador se deu com a saída de Danilo Gentili da Band, que deixou o seu “Agora é Tarde” para o apresentador comandar. Porém recentemente, foi confirmado ainda a volta de Rafinha para a bancada do “CQC”, onde tudo começou.

Ana Paula Padrão 

Em 2005 não se falava em outra coisa: “Padrão não é mais da Globo”. O SBT passou a divulgar chamadas misteriosas em sua grade de programação, até que então tudo foi revelado: Ana Paula Padrão deixava a Globo e assinava um contrato milionário com Silvio Santos.

Todos nós sabemos, que a própria jornalista queria sair da Globo, onde trabalhava há muitos anos. Padrão queria engravidar e na Globo não via essa chance, já que comandava o “Jornal da Globo” que ocupava praticamente todo o seu dia. Em 2005, Padrão estreava o “SBT Brasil”, o primeiro telejornal do canal nos últimos anos produzido com uma qualidade boa.

A coisa não deu certo, o telejornal mudou algumas vezes de horário e após pouco mais de um ano, Padrão anunciou sua saída da bancada para comandar um programa de reportagens, o “SBT Realidade”. A atração não emplacou, tanto Silvio como a jornalista não chegaram a um novo acordo. Padrão, então assinou em 2009 com a Record, onde ficou até 2013.

Hoje ela comanda o “Masterchef” na Band, algo completamente diferente de tudo que já foi feito em sua carreira. A pergunta que fica é, se Padrão tivesse tido mais paciência, poderia ser hoje a apresentadora do “Encontro” na Globo?

Gugu 

Gugu Liberato ficou por mais de 20 anos no SBT e por lá se contuiu como apresentador, sendo tido como o sucesso de Silvio Santos no SBT. Tudo seria perfeito, se a Record não tivesse aparecido no caminho e oferecido a bufunfa de 3 milhões de reais para o apresentador por mês. Gugu não pensou duas vezes, trocou de emissora e passou a ocupar os domingos da emissora disputando diretamente com o seu ex-patrão.

O apresentador não emplacou, após algumas mudanças de horário, passou a ser derrotado frequentemente por Eliana no SBT, rescindindo seu contrato que iria até 2017 no ano passado. Algo que pegou todos de surpresa.

Em 2015, Gugu volta para a Record com um programa totalmente diferente de tudo que ela já fez. Porém em um novo modelo de contrato, no qual ele divide custos e lucros com o canal dos bispos. Será que foi uma boa troca?

Roberto Justus 

Em meio a uma guerra entre Record e SBT e na passagem de Gugu e Eliana, Roberto Justus acabou sendo roubado no contra-ataque de Silvio Santos. O apresentador que comandava com maestria o reality show “O Aprendiz”, teve uma rápida e pequena participação pelo SBT.

Durante dois anos, Justus comandou os game shows “Um Contra Cem” e “Topa ou Não Topa”, porém sem exito retornou para a Record em 2012, onde comanda até hoje o talk show “Roberto Justus +” no começo das madrugadas da emissora.

Em breve o TV FOCO também vai trazer para vocês, quais foram os apresentadores que mudaram de emissora e se deram muito bem. Nós garantimos a lista é extensa.

 

 

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram