Obras que aparecem na abertura de “I Love Paraisópolis” são de artista da comunidade


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A atual novela das sete da Globo, “I Love Paraisópolis”, incorporou realmente o espírito da comunidade paulistana em que é inspirada. Além de dar preferência à gravações na própria comunidade, a produção da trama produziu a abertura da novela, com obras que são de autoria de um artista plástico da própria comunidade de Paraisópolis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Alexandre Romano, responsável pelo roteiro de abertura do folhetim, encomendou obras do artista plástico Antônio Ednaldo da Silva, conhecido como Berbela. O artista da comunidade trabalha desenvolvendo esculturas em metal e sucata. “O trabalho de Berbela representa bem o conceito que queríamos passar. Pedaços de coisas aparentemente sem utilidade ganham formas e significados novos na visão do artista. Assim como na vida, onde conjunto de pequenas experiências ao longo dela formam quem nós somos”, disse Romano em entrevista ao site oficial da novela.

Para a criação do clipe de abertura, a produção da novela fotografou cada escultura de Berbela em ângulos diferentes, quadro a quadro, e utilizou uma técnica de animação chamada stop motion. “Assim como Paraisópolis e Morumbi trazem um contraste interessante para a história, pensamos em unir o contraste das esculturas artesanais de sucata com o universo da pop art e design gráfico minimalista.”, explicou Romano.

Confira a abertura:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Veja também

🚨 Eliana despreza SBT e é DETONADA + Ivete Sangalo acaba com carreira e abandona TUDO + Patrícia Abravanel na Globo        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.