A Globo vive uma fase bem complicada em sua teledramaturgia, especialmente quando se referimos ao horário das 21h, faixa que atualmente está trazendo alta dor de cabeça para os diretores globais, que vêem a principal novela da casa sofrer com índices pífios de audiência.
Investindo em temas polêmicos como homossexualidade na terceira idade já no primeiro capítulo, a emissora viu parcela de seu público conservador fugir para outros canais, e já iniciou uma espécie de “operação ‘Babilônia'” a fim de salvar a telenovela.
Como uma grande frente de capítulos já foi gravada, não será mexido no texto, pelo menos por enquanto. A primeira medida tomada pela emissora foi relançar os personagens em chamadas, para o público que ainda não viu a novela passe a se interessar por esta.
Outra atitude tomada pela Globo – que não deve fazer muita diferença no quesito audiência – foi mudar o estilo gráfico da trama. Uma nova logomarca foi apresentada em uma nova abertura neste sábado, um pouco mais clara que a anterior e com um fundo diferente.
Se a “operação Babilônia” fará efeito positivo na audiência, só o tempo dirá. O que importa é que a Globo já começou a “mexer seus pauzinhos” para ressuscitar a trama de Gilberto Braga que, aparentemente, nunca esteve viva.
Veja também
“Foi encontrada falecida em casa”: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de cantora gospel aclamada aos 47 anos
Lembra de Dony De Nuccio, âncora do JH? Após saída da Globo, tem aparência de surpreender e vive assim aos 39
“Aprovou”: Renata paralisa JN às pressas com nova lei armada que traz PROIBIÇÃO e cai como bomba na Netflix
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA