Quando assisto à novela “Vitória”, de Cristine Fridman, observo que a trama não é ruim, afinal há bons atores, alguns ex-globais, artitas experientes e alguns novos na televisão.
A teledramaturgia aborda assuntos importantes para sociedade como preconceitos, grupos nazistas, traição e vingança. Nada de total desconhecimento de nossa parte, mas que de certa forma chamam a atenção. A pergunta é: Por que a novela “Vitória” não alcança a audiência esperada? Acredito que é por falta de estratégia e planejamento. A produção deve conhecer a concorrência.
O fato de a novela “bater de frente” com a novela da Globo é um dos aspectos cruciais para o “insucesso” da trama da Record. Os executivos da emissora precisam aprender que na situação atual da audiência televisiva, é necessário cautela. A verdade é que quando uma novela concorre com outra, uma delas sai perdendo, e não perde somente audiência, perde milhões de reais em patrocínios e em credibilidade. Acredito que não seja o horário o fator responsável para que um produto não dê audiência, mas sim com qual produto está concorrendo.
A Record tem capital, já gastou muito dinheiro para alavancar sua audiência no quesito dramaturgia, mas não tem estratégia. Não consegue enxergar o futuro e nem ter planejamento. Ela consegue enxergar apenas o hoje e “esticá-lo” o quanto puder.
Veja também
Transmissões encerradas, sinal cortado e adeus ao público: O fim de canal da Record, após lutar para seguir no ar
“Foi encontrada falecida em casa”: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de cantora gospel aclamada aos 47 anos
Lembra de Dony De Nuccio, âncora do JH? Após saída da Globo, tem aparência de surpreender e vive assim aos 39
Texto escrito pelo leitor Eliaquim Nascimento.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA