Projetos de lei querem interferir no horário do futebol, prejudicando emissoras


Horários da Globo vêm sendo ameaçados
Horários da Globo vêm sendo ameaçados
Horários da Globo vêm sendo ameaçados

Três projetos de lei diferentes que pretendem fixar um horário máximo para o término dos jogos de futebol estão sendo analisados pela Câmara dos Deputados. É o que informa a jornalista Keila Jimenez na coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo.

A falta de segurança no término da circulação dos transportes públicos é o motivo do projeto. Nessas três propostas, a intenção é que seja determinado um horário máximo para o fim das partidas, em que o limite de uma delas é às 21h e dos outros dois, por volta das 23h.

Um dos motivos para os limites atuais dos horários vem sendo a imposição das emissoras de TV, como a Globo, que costuma exibir os jogos após a novela das nove.  Atualmente, algumas partidas começam às 21h50 e terminam às 23h35, se não houver atraso nem prorrogação.

Contrapondo isso, o PL 6871/10 estabelece o horário das 23h15 como prazo máximo para o término de jogos de futebol realizados em estádios. Segundo o projeto de lei, o descumprimento desse horário implicaria uma multa de R$ 100 mil para os organizadores do evento.

Haveria também a interrupção imediata da partida, caso não terminasse à tempo. As emissoras que transmitem os jogos são as grandes opositoras ao projeto, que acabaria mexendo na grade de programação. No caso da Globo, a novela das nove seria prejudicada.

Veja também

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]