A Rede Globo estreia nesta terça-feira, 20 de janeiro, a décima quinta edição do reality show “Big Brother Brasil”. Apresentado por Pedro Bial, a atração neste ano promete ser a edição da diversidade social. Isso, para de alguma forma, conquistar o público, que vem deixando de assistir o programa.
Para se ter uma ideia, desde 2004, quando registrou 45.3 de média, e no ano seguinte, quando bateu recorde com 47.5 pontos, o “BBB” só faz “minguar” na audiência. A queda nos índices vem ocorrendo a cada ano, apesar do faturamento sempre em alta. Após 2008, o programa sofreu uma queda abrupta em seus números. O confinamento na TV passou de 37.2 (“BBB 8”) de audiência para 25.3 pontos de média (“BBB 12”). A atração perdeu mais de dez pontos em apenas quatro anos.
Em 2014, com uma edição bastante criticada, o reality obteve apenas 21.8, queda de 50% em relação a estreia. Com relação ao número de televisores ligados, o formato também perdeu telespectadores, já que, a cada 100 aparelhos, 43 deixaram de sintonizar a atração global. Neste mesmo ano, a atração fechou pela primeira vez em segundo lugar e ficou atrás de Silvio Santos inúmeras vezes.
Por conta disso, a Globo irá tentar reverter os números e já intitulou a edição de 2015 como “a melhor dos últimos tempos”. Segundo Pedro Bial, a estratégia é resgatar o clima dos primeiros BBBs: mais rigor, menos estratégias ensaiadas. “Tenho certeza de que vai ser uma edição que vai surpreender muita gente”, afirmou Bial em entrevista.
Confira a audiência do “BBB” ao passar dos anos:
Veja também
Festa com R$ 2 mil, novo abono e extra inédito de R$ 300: Globo é paralisada com 3 pagamentos urgentes na Caixa
“Ficava duro em frente a Mariana Ximenes”: A revelação bomba de astro da Globo ao expor bastidores de novela
Fatal: Sabina paralisa a Globo com supermercado tradicional lacrado em SP e morte devastadora: “Infelizmente”
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA