Público adulto deixa a Globo e passa a assistir “Carrossel” com os filhos


A vilã tenta seduzir o malandro (Foto: Raphael Dias/Gshow)
Beatriz tenta seduzir Evandro (Foto: Raphael Dias/Gshow)

Por causa do excesso de violência e cenas sensuais na novela “Babilônia”, até o público adulto está se dispersando da Globo no horário nobre. Apesar de ainda não ter sido feito estudos que comprovem, já se pode constatar que a reprise de “Carrossel” está tirando esse público.

A reprise do SBT, que estreou no mesmo dia que a novela de Gilberto Braga, prende o público que assiste “Chiquititas” e evita a migração dos adultos para a trama da Globo. Até a semana passada, ao fim da novela do SBT, a audiência da emissora caía pela metade com a saída das crianças.

Dessa forma, elas passavam a assistir aos canais por assinatura infantis e os adultos sintonizavam na Globo para assistir a tradicional novela. Agora, com “Carrossel” na sequência, esse panorama foi mudado, como aponta o jornalista José Armando Vannucci na coluna Parabólica.

De acordo com conversas informais com os telespectadores, compreende-se que a estreia da nova novela das nove mostrou muita violência e cenas de sexo, assuntos não apropriados para os filhos. Os pais, que ficam com as crianças após o dia de trabalho, optaram pela novela infantil do SBT.

Inês dá um tapa na cara de Alice (Foto: TV Globo)
Inês dá um tapa na cara de Alice (Foto: TV Globo)

A classificação indicativa de “Babilônia” mostra que o folhetim é impróprio para crianças e os adultos têm assumido a responsabilidade de permitir ou não que os seus filhos assistam. A Globo deve iniciar uma pesquisa de opinião em breve para saber a opinião do seu público.

Veja também

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]