Reginaldo Faria revela que “entrou em pânico” e precisou de remédio para estrear na TV


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Quem vê Reginaldo Faria na telinha atualmente, mal pode imaginar que o ator “sofreu” para encarar as câmeras pela primeira vez. Em entrevista ao programa “Grandes Atores”, do canal Viva, que vai ao ar no próximo dia 6 de maio, o ator revela que teve que superar suas dificuldades emocionais para estrear na TV.

“Tinha muito medo. Cada câmera era como se fosse um take. Então, tinha que representar para todas. Só que dentro disso tudo você falava um texto só, que era gigantesco. A possibilidade do ator se encontrar nisso era mínima. Eu entrava em pânico!”, disse ele.

O mede de encarar as câmeras fez o ator recusar o convite para “O Espigão” (1974), pois não teria tempo suficiente para se preparar para o personagem. “Daniel [Filho] me chamou na sala dele. Lima Duarte e várias personalidades da época estavam lá. Ele me convidou para fazer a novela, mas eu queria mais ou menos um mês para me preparar. Quando ele disse que começava a gravar no dia seguinte, pulei fora”, afirmou.

Pouco tempo depois, Reginaldo recebeu um convite para atuar em “Dancin’ Days” (1978) e teve que recorrer a um médico para estrear na TV.  “Ele [Daniel Filho] conseguiu me levar para ‘Dancin’ Days’. Estava tão apavorado, que procurei um neurologista. Ele me receitou um remédio para tomar 40 minutos antes de entrar em cena. Quando chegou a hora de gravar, estava completamente drogado, não conseguia falar!”, revelou. “No dia seguinte, voltei sem remédio, né? Fui enfrentando a situação. Comecei a fazer yoga. Foi o que segurou minha barra durante as gravações”, completou.

Veja também

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.