O instituto alemão Gfk, que já iniciou as medições de audiência da televisão brasileira em várias regiões do país, já tem previsão de quando vai começar a divulgar os primeiros relatórios. Os índices, que seriam divulgados em maio, teve que adiar o prazo.
Segundo o comunicado oficial da empresa, os painéis de audiência estarão instalados completamente nas 15 regiões do país apenas no terceiro trimestre deste ano, a partir de meados de julho. Está sendo feito um treinamento nas residências.
Os moradores estão sendo ensinados a usar o medidor de audiência instalado nos televisores. “Nós estamos comprometidos em entregar aos nossos clientes o que há de mais avançado em medição de audiência”, disse o diretor-geral Ricardo Monteiro.
“Decidimos dedicar o tempo apropriado aos ajustes finais para garantir que os dados estejam de acordo com o padrão GfK de qualidade e confiabilidade”, explicou ele, que comanda a unidade de Medição de Audiência & Insights da GfK no Brasil.
Dentre as grandes emissoras abertas, Record, SBT, Band e RedeTV! investiram US$ 130 milhões para tornar possível a chegada da empresa alemã. Apenas a Globo ficou de fora, optando por não aderir aos serviços do concorrente do Ibope.
Veja também
PRISÃO: Nova lei para quem anda de ônibus acaba de entrar em vigor com 3 alertas urgentes a passageiros
Bocardi encarna Haddad com nova lei de transito que atinge CNH e arrebenta na Globo: Audiências 26/03
Globo dá fim à própria regra, derruba novela e convoca Alma Gêmea às pressas para salvar o horário nobre
🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA