Se eu fosse o “mandachuva” dos canais de televisão 4


“Apesar (do jornalismo da Record) sempre dar bom ibope devido a sua excelente qualidade poderia dar muito mais” (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas já quiseram dar um pitaco na programação dos canais. “Eles poderiam fazer isso…” você pode ter dito. O responsável pela programação do SBT, Murilo Fraga, escreveu no Twitter que ele é “um dos 200 milhões de experts em TV no Brasil”. Esses textos são apenas devaneios informais sobre o que eu faria se mandasse em um canal.

Jornalismo da Record na linha de shows

Parabenizaria o departamento de jornalismo da Record pelo excelente trabalho, pois cada reportagem feita é um excelente produto e tem muita qualidade. E criticaria a Direção de Programação por não saber aproveitar corretamente esse produto que, apesar de sempre dar bom ibope devido a sua excelente qualidade (pareada com a Globo, algumas vezes superando-a), poderia dar muito mais se os programas jornalísticos da linha de show tivesse horários fixos, tratamento adequado, visual adequado, mote adequado (e não um simples tapa-buraco para todas as horas).

Filmes no SBT

Nas sessões de filmes do SBT criaria vinhetas e tiraria aquela “dramaturgia” tosca da abertura e colocaria só o nome do programa de maneira forte e contundente, e a vinheta (música) a longo prazo criaria uma memória afetiva no telespectador como o “Vale a Pena Ver de Novo” tinha antes de mudarem, e o “Programa Sílvio Santos”, entre tantos exemplos.

Veja também

Bonner na Internet

Repreenderia William Bonner e companhia limitada pelo excesso de exposição na internet por uma razão que qualquer artista de carreira sabe: independente de ser jornalista, a pessoa na TV precisa de certo modo ser mistificada, ter a imagem de um semi-deus, não é atoa que diversos artistas, incluindo o maior de todos, o Sílvio, não dão entrevistas e não vão à lugar públicos com frequência. Obs: o problema do Bonner  e de qualquer artista é o excesso. Não estou dizendo que é proibido se expressar.

Pânico na Band

Eu daria duras no pessoal do “Pânico” para que o programa deixe de ser o “”TV Fama” 2 da Band” (o “”Tv Fama” 1 da Band” é o “CQC”) e voltasse as origens, com quadros semelhantes a “JackAss”, com um bordão atrás do outro, uma piada visual atrás da outra, bordões ditos por pessoas comuns, a edição volte a captar melhor as situações que as vezes passam despercebidas do telespectador e até dos próprios humoristas (eu sei que a saída do André foi um desfalque gigante, porque o cara é um gênio. Era ele que fazia aquela edições hilárias nas matérias, e que “criou” o “Ronaldo”, “Que Bom”, “Cadê o chinelo” entre outros bordões). Se fosse possível, tentaria trazer o André de volta.

Ps.: sem troca de socos e pontapés.

Texto do leitor: Vinícius

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO, e são de total responsabilidade de autor da matéria.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.