“Sou uma exceção”, diz Lázaro Ramos sobre espaço para negros na TV

16/06/2014 às 11h00

Por: Francisco Almeida
Imagem PreCarregada
Foto:Reprodução
Ator já foi vítima de racismo

Lázaro Ramos e Taís Araújo são os atores negros mais bem sucedidos do País. Além de fazerem parte do primeiro time de atores da Globo, sempre são escalados para papéis onde a cor da pele não é requisito. Pode soar absurdo, mas poucos são as artistas negros que conseguem alcançam tal posição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Consegui um espaço na televisão que é difícil para um ator com as minhas características. Graças a Deus, meu trabalho tem uma aceitação ótima. Infelizmente, ainda sou uma exceção”, revelou ao Famosidade.

Antes de fazer sucesso nas novelas da emissora carioca, Lázaro sentiu na pele o preconceito racial. “Já fui vítima várias vezes. Mas, a formação que eu tive na minha casa, com minha família, sempre reforçou a minha autoestima. Ainda assim, não se pode fazer de conta que o racismo não existe”, avisou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em “Geração Brasil”, o marido de Taís Araújo vive o guru Brian Benson, melhor amigo de Jonas Marra (Murilo Benício). O baiano contou que tem algumas semelhanças com o excêntrico personagem. “Tenho esse lado conselheiro do Brian. Gosto de cuidar dos meus amigos”, contou.

Apesar do incentivo da esposa, foi a amizade com Luís Miranda que levou o astro o convite para o folhetim escrito por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. “Ele é um ator que admiro profundamente. Nos conhecemos há um tempo e nunca trabalhamos juntos. Não podia perder essa oportunidade”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lázaro Ramos
lazaro ramos globo
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.