Sucesso de audiência, “O Rei do Gado” tem menos share que “O Cravo e a Rosa”


"O Rei do Gado" tem menos público que antecessoras (Foto: Divulgação)
"O Rei do Gado" tem menos público que antecessoras (Foto: Divulgação)
“O Rei do Gado” tem menos público que antecessoras (Foto: Divulgação)

Apesar dos autos índices de audiência registrados pela reprise de “O Rei do Gado” nas tardes da Globo, que são comemorados pela própria emissora, a porcentagem de televisores ligados no horário é inferior a algumas de suas antecessoras.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, há um certo exagero na comemoração, já que sua média (16,2) até o 44º capítulo é apenas 1,3 ponto a mais que “Chocolate com Pimenta”, em 2012, e dois pontos a mais que “Caras & Bocas”, em 2014, no mesmo período.

+ Reprise de “O Rei do Gado” já é considerada um sucesso de audiência na Globo

Em relação ao share, a participação em porcentagem de um programa dentre os televisores ligados, “O Rei do Gado” tem apenas 35.7%, ou seja, a cada 100 aparelhos ligados na Grande São Paulo, 36 estão sintonizados no “Vale a Pena Ver de Novo”.

A novela é exibida após a "Sessão da Tarde" (Foto: Divulgação)
A novela é exibida após a “Sessão da Tarde” (Foto: Divulgação)

Mas no mesmo período, “Chocolate com Pimenta” contava com 41,5 em cada 100 televisores ligados. A segunda reprise de “Da Cor do Pecado” registrou 38,1% e “O Cravo e a Rosa”, 38%. Todas tiveram mais participação do público do que “O Rei do Gado”.

Veja também

A única diferença é que, diferente dessas citadas, “O Rei do Gado” é exibida após a “Sessão da Tarde”, às 16h30, quando o número de pessoas assistindo TV é menor. Provavelmente, se fosse exibida mais cedo, a trama teria mais audiência.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]