Apesar dos autos índices de audiência registrados pela reprise de “O Rei do Gado” nas tardes da Globo, que são comemorados pela própria emissora, a porcentagem de televisores ligados no horário é inferior a algumas de suas antecessoras.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, há um certo exagero na comemoração, já que sua média (16,2) até o 44º capítulo é apenas 1,3 ponto a mais que “Chocolate com Pimenta”, em 2012, e dois pontos a mais que “Caras & Bocas”, em 2014, no mesmo período.
+ Reprise de “O Rei do Gado” já é considerada um sucesso de audiência na Globo
Em relação ao share, a participação em porcentagem de um programa dentre os televisores ligados, “O Rei do Gado” tem apenas 35.7%, ou seja, a cada 100 aparelhos ligados na Grande São Paulo, 36 estão sintonizados no “Vale a Pena Ver de Novo”.
Mas no mesmo período, “Chocolate com Pimenta” contava com 41,5 em cada 100 televisores ligados. A segunda reprise de “Da Cor do Pecado” registrou 38,1% e “O Cravo e a Rosa”, 38%. Todas tiveram mais participação do público do que “O Rei do Gado”.
Veja também
“Morreu”: O anúncio de Patrícia Poeta ao paralisar Encontro com adeus de estrela da Globo e Brasil em luto
“A partir de hoje”: A nova lei do INSS noticiada por Tralli no JH que atinge em cheio beneficiários
Festa com R$ 2 mil, novo abono e extra inédito de R$ 300: Globo é paralisada com 3 pagamentos urgentes na Caixa
A única diferença é que, diferente dessas citadas, “O Rei do Gado” é exibida após a “Sessão da Tarde”, às 16h30, quando o número de pessoas assistindo TV é menor. Provavelmente, se fosse exibida mais cedo, a trama teria mais audiência.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA