Música na voz de Jesuton consagra Théo e Morena em ‘Salve Jorge’; relembre na coluna ‘O Hit dos Amores’


Rodrigo Lombardi e Nanda Costa deram vida a Théo e Morena; relembre o tema romântico do casal na coluna 'O Hit dos Amores' (Foto: Marcos Martins)
Rodrigo Lombardi e Nanda Costa deram vida a Théo e Morena em ‘Salve Jorge’; relembre o tema romântico do casal na coluna ‘O Hit dos Amores’ (Foto: Marcos Martins)

Olá, queridos leitores! Como estão? Toda semana a gente relembra um casal famoso da ficção, e agora não poderia ser diferente. Alguém recorda de um indivíduo chamado Théo? Ainda está frio… E da Morena? Pois bem, esses dois serão o alvo desta edição da coluna O Hit dos Amores nesta semana. Você lembra da história do casal? Se sim, deve estar pensando: “Ah, não faz muito tempo que Salve Jorge foi exibida”… Correto. Começou em outubro de 2012, ou seja, apenas há pouco mais de dois anos, mas algo que já é de se considerar como bom intervalo na TV. Apesar de várias críticas, a trama escrita por Glória Perez marcou bastante. Entre altos e baixos, o público torceu bastante ao observar mocinhos e vilões bem definidos, nem sempre dentro da história, mas para nós ficava evidente. Fora os inúmeros “memes” que surgiram, incluindo aquele “Morena, tu tá metida com droga? [sic]”. Vamos relembrar!

Morena (Nanda Costa) é uma moradora do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e teve o filho, Júnior, aos 14 anos (olha só), com Beto (Sacha Bali), que nunca ajudou na criação do menino. A novela já começou com cenas reais, da cobertura jornalística da Globo durante a ocupação do Alemão, mescladas com as imagens fictícias. Foi algo bem ousado, diga-se de passagem, uma edição no estilo Tropa de Elite (2007). Retornando à história, a jovem guerreira conheceu Théo (Rodrigo Lombardi), membro da cavalaria do exército e devoto de São Jorge. Os dois passam a se relacionarem e tudo parecia perfeito e “o cara [da música de Roberto Carlos] era Théo”. Como tudo em novela não são flores, Morena cai na armadilha do “futuro ideal” e coloca tudo a perder.

O casal passou por poucas e boas, ou melhor, muitas e ruins durante toda a novela (Foto: Divulgação/ TV Globo)
O casal passou por poucas e boas, ou melhor, muitas e ruins durante toda a novela (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Com problemas financeiros e em busca de uma vida mais confortável para o filho, Morena cai na armadilha montada por Wanda (Totia Meirelles) e vai parar em uma boate de prostituição, localizada em Istambull, na Turquia. O tráfico humano era o carro-chefe da novela e gerou momentos fortes, como a morte de Jéssica (Carolina Dieckmann). Pois bem, a despedida do casal foi dificílima. Quem não lembra do Théo jogado no chão da pista do aeroporto e gritando “Morenaaaaaaaa!”? Entretanto, muita coisa ainda viria a acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=QhhexPnrCAA

De início, ao saber da verdade, Théo não acredita em Morena e a acusa de ter ido virar prostituta na Turquia, algo que apenas bastante tempo depois seria esclarecido. Entre um acontecimento e outro, Morena é dada como morta após um atentado, mas na verdade ela perdeu uma oportunidade de fugir de vez das garras de Russo (Adriano Garib) e companhia, pois Mustafa (Antonio Calloni) sensibilizou-se com a história ao conhecê-la e descobriu que ela realmente havia sido traficada. Porém, ao mandar Zyah (Domingos Montagner) “pagar as dívidas” que ela devia aos mafiosos, eles descobrem que o preço de U$ 12 mil era para comprar a moça. Já viu, você comprar uma pessoa como se fosse um sapato… Nesse meio tempo, a super delegada-heróina-amada Helô (Giovanna Antonelli) descobre que Morena está viva após chamada via webcam e a traz para o Brasil, escoltada e disfarçada, junto com filha recém-nascida, Jéssica Vitória. A polêmica não havia terminado.

Veja também

Depois Morena voltaria para a Turquia, mas para ficar infiltrada e ajudar a Polícia Federal a prender toda a quadrilha. O resultado todo mundo lembra, inclusive da lendária surra no Russo, mas afinal, surras não faltaram em toda a novela. E o público adora. Quanto ao foco desta coluna, a trilha internacional dos dois, é algo que vocês também devem lembrar. Natural de Londres, a britânica Jesuton encantou milhares de brasileiros após ser descoberta cantando nas ruas do Rio de Janeiro. O responsável pelo destaque de Jesuton foi Luciano Huck, que divulgou o trabalho da britânica. E deu no que deu!

I’ll Never Love This Way Again preencheu o casal de forma incrível, e o público embarcou junto. A música é, originalmente, da cantora Dionne Warwick, mas foi regravada para o tema da novela das nove, e posteriormente Jesuton colocaria a voz em novos temas de novela das seis e sete. Difícil não se arrepiar! E assim finalizamos a edição desta semana, agora todas as quartas-feiras, aqui no TV Foco. Para críticas, elogios e sugestões, vocês podem me acompanhar nas redes sociais (Instagram e Twitter: @MarcosMartinsTV)  e, claro, interagir, porque essa coluna é feita para vocês. Grande abraço!

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Jornalista apaixonado pelos meios de comunicação, em especial a TV. (TWITTER e INSTAGRAM: @marcosmartinstv)