Vencedora do “BBB 14”, Vanessa aparece segurando duas armas e pode ser enquadrada por apologia


Vanessa - Vencedora
Vencedora do “BBB 14”, Vanessa pode ser enquadrada por crime de apologia a armas (Foto: Divulgação)

Vencedora da 14ª edição do “Big Brother Brasil”, Vanessa Mesquita se apresentou na boate paulistana The L Club, na noite do último sábado (28), com sua amiga Clara, também finalista do reality show. Em seguida, a ex-BBB posou para uma foto com duas armas supostamente no camarim da boate. Na imagem, Vanessa aparece apontando um revólver para a câmera e outro para sua própria cabeça.

29jun2014--em-foto-no-twitter-ex-bbb-vanessa-aparece-com-armas-na-mao-1404093389478_300x420
Vanessa aparece com armas na mão (Foto: Reprodução/ Twitter)

A foto que vem circulando pela internet esses dias, tem causado grande repercussão. Alguns comentários alertaram que ela poderia estar cometendo um delito ao exibir as armas. De acordo com o advogado criminalista Marcelo Souza, a ex-sister pode ser enquadrada no artigo de apologia ao crime por uso indevido.

“Dependendo dos trejeitos da imagem, a pessoa pode ser configurada no crime de apologia, de acordo com o artigo 286 do Código Penal Brasileiro. O porte ilegal de armas também é crime, segundo o artigo 12 da lei 10826/03 do Estatuto do Desarmamento.”

Em entrevista ao portal UOL, Vanessa declarou que o intuito da imagem não foi agredir ninguém.

“Todo mundo é adulto o suficiente para entender que aquilo é apenas uma brincadeira. As pessoas deveriam se preocupar mais quando um cachorro fica acorrentado mais de 24h o que é um crime e muita gente não sabe. É muita hipocrisia! Quando o idoso entra no ônibus e não tem um lugar para sentar, isso é um crime! As pessoas não olham o próprio umbigo”, esbravejou.

Veja também

A moça que não tem porte de armas, afirma que os revólveres são de brinquedo e que pertencem a dois amigos. “Estávamos apenas brincando, tirando fotos e todo mundo faz isso. Tem campanhas de grande grifes em que aparecem pessoas segurando armas. Acho que a gente tem de se preocupar em prender ladrão, quem maltrata criança e animal ao invés de se preocupar com essas besteiras.”

O advogado adverte que existem decisões jurisprudenciais, de tribunais diferentes, que dizem que armas de brinquedo configuram crime. “Isso é muito parecido com o caso do jogador Adriano, em 2010, quando ele apareceu segurando uma metralhadora. A pessoa pode ser enquadrada, da mesma forma, no crime de apologia ou incitação, que está no artigo 285 do Código Penal. Ninguém sabe que é de brinquedo, então você está incitando as pessoas”, esclarece.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.