Autor de “Babilônia” comemora liderança e compara novela com “Chaves”


Ricardo Linhares foi autor de "Saramandaia" (Foto: Divulgação / Globo)
Ricardo Linhares foi autor de "Saramandaia" (Foto: Divulgação)
Ricardo Linhares foi autor de “Saramandaia” (Foto: Divulgação)

A novela “Babilônia” está na sua última semana e podemos dizer que foi a que teve a menor audiência e repercussão negativa de toda a história do horário nobre da Globo. No entanto, Ricardo Linhares, um dos autores, ameniza a situação do folhetim.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, ele atrela tudo isso ao “julgamento moral” do público, que é “defasado”. Apesar de estar com 10 pontos abaixo da meta estipulada pela emissora, ele comemora que “Babilônia” continua sendo líder de audiência.

Ele ainda faz uma comparação com o seriado “Chaves”, seriado dos anos 70, dizendo que se audiência fosse sinônimo de qualidade, a trama da Televisa “seria uma obra-prima”. “Foi uma trama ousada e anticonvencional”, destaca ele sobre “Babilônia”.

Thammy revela que não se sentia bem com personagem de “Salve Jorge”

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Uma novela forte e marcante, líder de audiência no país. Tivemos um público fiel e entusiasmado e uma excelente repercussão nas redes sociais. Desde a estreia, as manifestações positivas sempre foram maiores do que as negativas”, diz ele, otimista.

Veja também

O autor insinuou que "Chaves" não foi uma "obra-prima" (Foto: Divulgação)
O autor insinuou que “Chaves” não foi uma “obra-prima” (Foto: Divulgação)

Linhares explica também que poucos telespectadores migraram para as outras emissoras. “O público que mudou de canal foi, percentualmente, pequeno. Por exemplo: aproximadamente 2% foi para uma emissora, 2% foi para outra”, revela.

E ele não admite que a novela foi um fracasso: “Como alguém pode chamar de fracasso o programa mais assistido da televisão brasileira atualmente? Perdemos umas cinco ou seis vezes na época da estreia de I Love Paraisópolis, que é uma ótima novela”.

Para concluir, ele afirma: “É importante não confundir audiência com qualidade. Senão, , Chaves seria uma obra-prima. Nós tivemos um julgamento moral, como se o tema pudesse abalar os valores tradicionais familiares, não tivemos rejeição artística”.

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA