Band não tolera atraso do GfK e quebra contrato; saiba quanto a emissora economizou

23/08/2015 às 19h19

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Logomarca da Band (Foto: Divulgação)
Logomarca da Band (Foto: Divulgação

Logomarca da Band (Foto: Divulgação

O GfK é uma verdadeira questão aberta a discussões nas emissoras de TV do país. O instituto, que foi contratado por Record, SBT, Band e RedeTV! para fazer concorrência ao IBOPE, que sempre fez as medições de audiência no país, perdeu um de seus clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bandeirantes não tolerou o atraso do instituto em relação aos primeiros números de medição de audiência, que ainda não foram divulgados. Essa foi a justificativa encontrada pela emissora para rescindir o contrato com o instituto alemão.

De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, que assina a coluna Zapping no jornal Agora São Paulo, a emissora economizou 12 milhões de dólares ao quebrar o acordo. Record, SBT e RedeTV! farão uma nova divisão dos custos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Band
gfk

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.